Subscribe and enjoy more than 1 million books
Add this book to bookshelf
Grey 902feb64d8b6d481ab8ddda06fbebbba4c95dfa9b7936a7beeb197266cd8b846
Write a new comment Default profile 50px
Grey 902feb64d8b6d481ab8ddda06fbebbba4c95dfa9b7936a7beeb197266cd8b846
Read online the first chapters of this book!
All characters reduced 7236434c7af12f85357591f712aa5cce47c3d377e8addfc98f989c55a4ef4ca5
Trabalho educação e conflitos sociais: - diálogos Brasil e Portugal - cover

Trabalho educação e conflitos sociais: - diálogos Brasil e Portugal

Fabiane Santana Previtali, Raquel Varela, Giulia Strippoli, Cílson César Fagiani

Publisher: Edições Verona

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O livro “Trabalho, Educação e Conflitos Sociais: diálogos Brasil e Portugal” é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa Trabalho, Educação e Sociedade (GPTES), vinculado ao Instituto de Ciências Sociais (INCIS) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Brasil e do Grupo de Pesquisa História Global do Trabalho e dos Conflitos Sociais, do Instituto de História Contemporânea (IHC) da Universidade Nova de Lisboa (UNL), Portugal. A obra reúne textos resultantes de projetos de pesquisas, trabalhos e discussões entre os especialistas envolvidos sobre as inter-relações entre trabalho, educação e conflitos sociais no âmbito das intensas transformações histórico-sociais do capitalismo contemporâneo no Brasil e em Portugal. Estruturado a partir do Seminário Trabalho, Educação e Conflitos Sociais, realizado em 2014 no IHC/UNL e no âmbito do Acordo de Cooperação Científica entre a UNL/IHC e o INCIS/PPGED/UFU.

Other books that might interest you

  • Entrevistas do Século Breve - Encontros com os protagonistas da cultura da política e da arte do século XX - cover

    Entrevistas do Século Breve -...

    Marco Lupis

    • 0
    • 0
    • 0
    Nos dez anos de atividades como enviado especial e correspondente no exterior para as maiorias dos maiores jornais italianos e para a RAI, Marco Lupis encontrou-se de perto com  muitos protagonistas do nosso tempo.
    Neste livro, que reúne os encontros mais relevantes da sua carreira, falam não apenas tantas  ”celebridades” da nossa época - prêmios Nobel, chefes de Estado, estrelas do rock e top models - mas também, e principalmente, mulheres e homens corajosos que na luta pela injustiça e no exercício do poder usado para fins errados, dedicaram as suas vidas totalmente.
    
    Cinquenta personagens que, com título variado, fizeram a história da segunda metade do século vinte (o ”Século Breve”), vistos de perto nas entrevistas exclusivas realizadas pelo repórter Marco Lupis nos decênios de atividades como enviado especial e correspondente da América Latina e do Extremo Oriente para os maiores Jornais e emissoras italianas: Il Corriere della Sera, Panorama, L`Espresso, La Repubblica e a RAI.
    Uma viagem através dos testemunhos dos protagonistas da cultura, da política e da arte dos últimos decênios, da estrela do rock Peter Gabriel ao compositor Franco Battiato à top model Claudia Schiffer; do Subcomandante Marcos à líder birmanesa e prêmio Nobel Aung San Suu Kyi; da colombiana Ingrid Betancourt ao presidente argentino Menem, do Prêmio Nobel japonês Kenzaburo Oe ao chinês Gao Xingjian ao Nobel da Paz Ramosh Orta.
    Um olhar de vez em quando dramático ou leve, sempre pontual e aprofundado, através das vozes dos protagonistas dos grandes temas dos nossos tempos: a guerra, a liberdade, a luta contra a injustiça, a busca da verdade na política, na literatura, na arte ou no cinema.
    
    PUBLISHER: TEKTIME
    Show book
  • Espanhol para iniciantes - Aprenda Espanhol e Ajude a Salvar os Elefantes - Espanhol Fácil - Textos bilingues e imagens para aprender mais e fazer um mundo melhor - cover

    Espanhol para iniciantes -...

    Mobile Library

    • 0
    • 0
    • 0
    Aprender algo novo, como uma nova linguagem, é bom para qualquer um.
    Tornar o mundo melhor, apoiando uma causa como salvar os elefantes, é importante para todos.
    
    Este livro reúne estas duas coisas boas:
    - irá ajudá-lo a aprender espanhol e conhecer melhor os elefantes
    - ajudará a todos nós contribuindo para ajudar a Salvar os Elefantes
    (parte do valor do livro será doado para organizações com esse propósito).
    
    Sobre o conteúdo do livro:
    Hola | Olá
    
    Você entende essa primeira palavra em espanhol?
    Sim, você faz! Isso é espanhol fácil!
    
    Como?
    Porque você leu usando uma nova técnica: leitura bilíngüe (texto paralelo).
    
    Como funciona?
    É simples: a leitura bilíngüe funciona lendo duas versões do mesmo livro ou texto ao mesmo tempo.
    Uma versão está no idioma que você quer aprender (nesse caso, vamos ajudá-lo a aprender espanhol) e a outra versão está no seu idioma nativo ou em outro idioma com o qual você se sinta confortável: aqui usaremos o português.
    
    Dessa forma, você pode usar histórias curtas para aprender espanhol de maneira divertida com o método natural de leitura bilíngüe.
    
    Usando este método, você começará rapidamente a descobrir o significado das palavras em espanhol e a acumular rapidamente o vocabulário.
    
    Este livro reúne imagens incríveis de elefantes com informações curtas sobre este incrível animal, escrito na língua nativa e na língua que você quer aprender.
    
    Pouco a pouco neste livro espanhol para crianças ou adultos, você verá que todos estão memorizando mais vocabulário de uma maneira fácil, rápida e divertida. É um ótimo recurso de aprendizado de idiomas para o vocabulário espanhol.
    
    Vamos começar a aprender espanhol e ajudar a salvar os elefantes?
    (parte do valor do livro será doado para organizações com esse propósito).
    Show book
  • O Livro Da Alma - cover

    O Livro Da Alma

    Antonio Almas

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro traduz a visão do autor sobre a vida. Ele apresenta pequenos textos sobre a crença do autor em relação à essência da vida e a forma como nossa própria existência é moldada. O autor cria as circunstâncias para que ele personifique as cinco filosofias da vida, e a partir daí ele percorre sua mente em busca de respostas para a existência, uma verdadeira viagem interior. Um livro para refletir ...
     
    Show book
  • Temas do Ciclo Troiano - Contributo para o estudo da tradição mitológica grega - cover

    Temas do Ciclo Troiano -...

    Miguel Carvalho Abrantes

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta dissertação de Mestrado, apresentada originalmente na Universidade de Coimbra, tem como principal objectivo reconstruir os múltiplos eventos que tomavam lugar durante os episódios da parte central do Ciclo Troiano, ou seja, todos aqueles que ocorriam entre o final da trama da Ilíada e o princípio da Odisseia. Com a intenção de se atingir esse objectivo primário, iremos recorrer ao estabelecimento de múltiplas intertextualidades e à leitura de diversas fontes iconográficas.
    Esse trabalho principiará por discutir, sucintamente, a existência de algumas fragilidades no Epítome da Crestomatia de Proclo, fonte que tende a ser considerada como uma das mais importantes evidências para o que teve lugar nos episódios aqui em consideração.
    Num segundo momento serão apresentadas outras fontes literárias que fazem referência a cada um desses episódios – incluindo textos de Ésquilo, Píndaro, Eurípides, Virgílio ou Ovídio, mas também obras muito menos conhecidas e estudadas, como o Excidium Troiae ou alguns dos textos de Tzetzes – prestando-se particular atenção às várias referências e relações que são feitas no contexto desses episódios que pretendemos reconstruir.
    Em terceiro lugar, as evidências recolhidas serão usadas numa tentativa de reconstrução dos vários eventos que teriam lugar nessa parte central do Ciclo Troiano, sendo essa síntese baseada nas diversas provas directas que os textos e imagens têm para nos oferecer.
    Show book
  • Um Beijo Sob O Visco - cover

    Um Beijo Sob O Visco

    Simona Liubicich

    • 0
    • 0
    • 0
    Londres, dezembro de 1889 
    
    
       Jacob Lancaster, filho do Marques de Boyle, não consegue esquecer a única mulher que mexeu com ele, entre todas as damas de Londres a que o sempre tratou como um cavalariço por recusar toda tentativa de corte. 
    
    
       Anne Chase, filha do Duque de Greystone, chamada de a "víbora" por causa dos modos altivos e do caráter pérfido. 
    
    
       Agora, Jacob quer vingança, mas na maior recepção do ano, antes das festas natalinas, percebe que Anne não é aquela que quer dar a impressão de ser. 
    
    
       É tarde demais quando se dá conta de ter cometido um erro fatal. Humilhou-a e ela agora o odeia. 
    
    
       Como poderá reconquistá-la, e principalmente, ela desejará se deixar reconquistar pelo homem que deliberadamente a feriu? 
    
    
       Uma fábula de Natal que tem início com uns beijos sob o visco...
    Show book
  • Judeus Suas Extraordinárias Histórias e Contribuições para o Progresso da Humanidade - cover

    Judeus Suas Extraordinárias...

    Marcelo Szpilman

    • 0
    • 0
    • 0
    Há, com relação aos judeus, inúmeros preconceitos discriminatórios gerados por mitos e inverdades que, ao longo da história, os tornaram muito injustiçados e estereotipados. E exemplos não faltam. No século XVI, enquanto os portugueses construíam a base da economia de suas colônias, incluindo o Brasil, em cima do trabalho escravo (negro), os judeus vitalizavam a economia e o comércio da Polônia e a tornavam um país hegemônico na Europa central e oriental. E os judeus é que ficaram com a fama de aproveitadores inescrupulosos. Mas de onde vieram essas deturpações? Que figuras ocultas contribuíram para tamanha deformação de imagem? São questões intrigantes, pois quando se conhecem os verdadeiros fatos, pretensão da primeira parte deste livro, percebe-se que foi preciso muita lavagem cerebral e muita desinformação para distorcer a história e seus personagens. Será que as pessoas em geral têm noção das importantes descobertas, invenções e contribuições que os judeus deram para a saúde, o bem-estar e o progresso da humanidade? Claro que não. Será que se conhecessem um pouco dessas histórias sua visão turva sobre os judeus seria clareada? Possivelmente. E se descobrissem também que, fora Sigmund Freud, Karl Max e Albert Einstein, além de muitos outros nomes importantes e famosos, Jesus de Nazareth, Cristóvão Colombo, Nostradamus, Leonardo da Vinci, Paul Newman e Elvis Presley eram judeus, suas concepções estigmatizadas poderiam ser reavaliadas? Acredito que sim. O livro trata das relações entre a história dos judeus e a história da humanidade, com uma narrativa cronológica sequencial e resumida da longa estrada percorrida pelo povo judeu até os tempos atuais, com o claro objetivo de resgatar detalhes dessa história para dar racionalidade ao debate, para esclarecer, para corrigir distorções, para desmitificar os judeus e o judaísmo, para mostrar a “verdade” por meio de uma abordagem histórica clara e objetiva. Quem sabe, as pessoas passem a ver os judeus como eles devem ser vistos: seres humanos iguais a todos, pertencentes a um grupo ou povo com altos, baixos, magros, gordos, brancos, negros, inteligentes, ignorantes, malandros, trabalhadores, egoístas, generosos, fortes, fracos, sovinas, esbanjadores, ricos e pobres. Ainda assim, é interessante perceber que nenhum outro grupo ou povo, nascido na mesma época dos judeus, diante das mais terríveis ameaças à sua sobrevivência, teve tenacidade semelhante para manter-se vivo e unido até hoje. Nenhum outro povo conseguiu preservar suas memórias e aspirações por milhares de anos de perseguições ou apresentou igual força de espírito para sobrepujar séculos de monstruosas adversidades. Nenhum outro povo teve a incrível capacidade de sempre se reinventar e de se reerguer a cada tragédia. Da quase eliminação do judaísmo europeu à criação do Estado de Israel, ou seja, em menos de quinze anos, nenhum outro povo teve capacidade de dar tamanha virada em sua história em tão curto intervalo de tempo.
    Show book