Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Materiais de Arte - Sua linguagem subjetiva para o trabalho terapêutico e pedagógico - cover

Materiais de Arte - Sua linguagem subjetiva para o trabalho terapêutico e pedagógico

Eveline Carrano

Publisher: Wak

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Este livro é o resultado de muitos anos de trabalho com o fazer arte em vários campos de atuação, seja no consultório com processos psicoterápicos eou arteterápico, em grupos de trabalho com  arte, em sala de aula, trabalhando com arte-educação ou seja no curso de formação e na pós-graduação de Arteterapia. Neste longo percurso, a importância do processo criativo e do ato de criação sempre esteve presente. A cada nova experiência com a arte no processo terapêutico, mais ficava evidente a importância de se conhecerem os materiais de arte e a sua linguagem, e que era preciso conhecer mais profundamente sobre eles. Foi nesse processo de busca que   ficou evidente a importância dos materiais de arte e sua linguagem  na educação e na saúde. Este livro começou a ser escrito a partir dos conhecimentos que surgiram dessa pesquisa, desse aprofundamento e dessas experiências. Aqui vocês, nossos leitores, irão encontrar não só o resultado de nosso trabalho, acrescido de sugestões e experiências, mais uma série de dicas e técnicas, que podem ser usadas como facilitadoras do processo criativo por meio da arte.
Available since: 04/01/2022.

Other books that might interest you

  • Os fios da escrita - ensaios literários - cover

    Os fios da escrita - ensaios...

    Adalberto De Queiroz

    • 0
    • 0
    • 0
    A análise de Adalberto de Queiroz recorre a aproximações inusitadas e, por vezes, deixa em aberto indagações a seu leitor. Atento à produção literária contemporânea, não descuida do cânone nem de aporte teóricos, quando preciso; mas seu texto é sobretudo convivial e dialogável, como, aliás, sua própria personalidade. Ao chamar este livro de Os fios da escrita, convida-nos a um sentido artesanal do fazer literário, hoje raro merecedor de atenção crítica. E tanto sua metáfora se organiza em tecelagem, compondo de livres associações seu texto e livro, quanto faz o movimento oposto, puxando o fio condutor das obras sobre as quais se debruça. Tudo comporta este gênero fascinante chamado ensaio, a que Adalberto de Queiroz agora soma sua tão fraterna contribuição. (Wladimir Saldanha)
    Show book
  • Neurociência e Música - Os benefícios de tocar violão na adolescência - cover

    Neurociência e Música - Os...

    Cristina Garcia

    • 0
    • 1
    • 0
    O presente trabalho tem como objetivo analisar os benefícios de tocar violão para o desenvolvimento cognitivo e afetivo de adolescentes. Nos últimos cinco anos, pesquisas sobre as vantagens de tocar um instrumento musical têm crescido muito e vêm apresentando resultados significativos para várias áreas do conhecimento.
    Show book
  • Há limites para o consumo? - cover

    Há limites para o consumo?

    Clotilde Perez

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro traz uma importante contribuição para as reflexões sobre o lugar do consumo na sociedade contemporânea, a partir dos encaminhamentos sobre suas possibilidades e limites, buscando a construção de uma “adequação”. Sobre as possibilidades, apresenta a evolução do que é o consumo na sociedade ocidental, percorrendo cinco séculos de história, com ênfase ao entendimento sobre a comercialização, as origens do capitalismo e as relações das pessoas com a cultura (i)material, motivadas em grande medida pela publicidade das marcas, mas que se desdobram na compreensão sobre a identidade, a cidadania e os afetos. Dedica um capítulo para os rituais de consumo, compreendendo a complexidade deste processo, que parte da busca de informações, passando pela compra, uso, posse e descarte, além das inúmeras possibilidades de ressignificação, ampliando a vida dos bens. A abordagem do consumo como ritual expande sobremaneira o entendimento sobre a própria sociedade, uma vez que oferece reflexões sobre os mecanismos de transferência de significado do mundo cultural e socialmente constituído para as pessoas, por meio de vetores sígnicos privilegiados como o sistema da moda, a ecologia publicitária e a telenovela. Outro capítulo é dedicado ao entendimento do lugar do consumo no Brasil, aprofundando as reflexões nas últimas décadas que impactou em movimentações profundas na vida cotidiana do brasileiro, passando da apartação ao acesso e ao posterior ressentimento com o consumo em muito pouco tempo. Para finalizar, o texto dedica-se aos limites do consumo, questionamento que inaugura a obra, chegando a compreensão de que há limites claros para o consumo, e eles são cívicos, morais e afetivos.
    Show book
  • O amor acaba: um estudo sobre as moralidades aplicadas nas decisões das varas de família - cover

    O amor acaba: um estudo sobre as...

    Marcella Do Amparo Monteiro

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro debate se a presenc?a das moralidades situacionais aplicadas pelos magistrados, de forma individual e casui?stica, causa inseguranc?a juri?dica nas decisões acerca da concessão, ou não, de pensões alimentícias vitalícias entre ex-cônjuges.
    Show book
  • Português Prático - cover

    Português Prático

    Paulo Flávio Ledur

    • 2
    • 5
    • 0
    Por explorar os aspectos lógicos que norteiam a formulação das normas gramaticais e lançar mão de linguagem simples e agradável, Português Prático é especialmente recomendado para ser o tira-dúvidas do dia a dia e o guia ideal para cursos e concursos. De acordo com a nova ortografia, incluindo as alterações introduzidas pelo VOLP.
    Show book
  • Institucionalização estrutura e comportamento das universidades públicas estaduais paranaenses - cover

    Institucionalização estrutura e...

    Luiz Tatto

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta obra foi pensada e desenvolvida para possibilitar ao público interessado uma reflexão sobre a educação superior brasileira, a partir de estudo do contexto do sistema de ensino superior público estadual paranaense, na perspectiva de sua institucionalização, estrutura e comportamento. Procura evidenciar uma inquietação relacionada a temas que se encontram ligados ao dinamismo próprio das organizações e dessas, no contexto de ensino superior: aspectos que regem a sua conduta e seu comportamento – tratados pelo campo da gestão para atender seus objetivos de ensino, pesquisa e extensão – e elementos associados à dependência de recursos do mantenedor. O objetivo, então, é refletir sobre esses temas, buscando lançar luzes para uma maior eficiência e efetividade nas ações. A literatura específica e especializada de alguns campos da administração, da economia, da história e outras usam de forma recorrente o espaço universitário como elemento privilegiado para a criação e desenvolvimento da ciência.
    Show book