Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Vamos Ler! - Um Cânone para o Leitor Relutante - cover

Vamos Ler! - Um Cânone para o Leitor Relutante

Eugénio Lisboa

Publisher: Guerra & Paz Editores

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Eugénio Lisboa propõe-nos um pequeno cânone da literatura portuguesa: os 50 livros e os 35 autores que todos, sobretudo leitores relutantes, deviam ler. Vamos Ler! Um Cânone para um Leitor Relutante é um convite sedutor à aventura e ao prazer da leitura. O autor explica: «Entre nós, parece haver o culto, de um snobismo provinciano, da “dificuldade”, do “aborrecido”, do “opaco”, da “circunvolução”, do “arrebicado”, do “complicado”, que confundem com o “complexo”.» Contra esse snobismo e contra a chatice, Eugénio Lisboa escolhe livros que vão encantar os seus leitores, abrir-lhes portas e iluminar realidades. Eis o princípio que guia este livro: «A leitura é, para os grandes leitores, um prazer, uma instrução e uma terapêutica… não há dúvida de que a grande literatura nos abre grandes e novas perspectivas sobre o mundo em que vivemos: fala-nos de lugares e de pessoas, de ideias e de emoções, de conflitos humanos e de aventuras que nos enriquecem.»
Available since: 03/29/2020.

Other books that might interest you

  • A Princesa da Babilônia - cover

    A Princesa da Babilônia

    Voltaire

    • 0
    • 0
    • 0
    “A princesa de Babilôniaz” é uma novela de leitura agradável, além de extremamente instrutiva. Voltaire apresenta, concomitantemente: amor ingênuo e puro, amor carnal, fidelidade e traição, amizade, ódio, vingança, inveja, prazer e dor, guerras, mortes, ressurreição, afeição e respeito pelos animais.O jovem herói Amazam se apaixona por Formosante, a princesa da Babilônia. Julgando-se traído resolve correr o mundo e Formosante sai em busca dele para desfazer o equívoco e comprovar sua fidelidade. É o recurso que Voltaire emprega para descrever os costumes e instituições de inúmeras nações e culturas da antigüidade e, como sempre, criticá-las com ironia e acidez.O autor, nesta obra, é um pouco parcimonioso em sua s irreverências, mas não deixa de ser cáustico algumas vezes. Sobre as batalhas, tão freqüentes na antigüidade com o hoje, Voltaire é incisivo: os homens que comem carne e tomam beberagens fortes têm todos um sangue azedo e adusto, que os torna loucos de mil maneiras diferentes.
    Show book
  • Uma conversa com o Mestre DeRose - cover

    Uma conversa com o Mestre DeRose

    Mestre Derose

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste encontro, o Mestre DeRose aborda de uma maneira agradável e bem humorada 2 assuntos controversos : A história do Yôga Alimentação vegetarianaBaseado em dois de seus livros, este audiolivro inicia explicando a tradição Hindu de transmissão oral e os tipos de Yôga e seus ensinamentos.Vamos falar do nascimento do Yôga, o Yôga pré-clássico, e o que isso significa.Entenderemos as classificações, sua sistematização e historiografia. Caminharemos pelo Yôga pré-clássico, clássico, medieval até os dias atuais. Baseado em suas mais de 30 viagens à Índia, Mestre DeRose nos diverte mostrando com o algumas pessoas confundem conceitos e práticas. Ao final da parte 1, entendermos porque o Brasil se tornou referência de bons professores de Yoga mundo afora, assim como o Jiu-Jitsu, originalmente Chinês, hoje dominado pelos brasileiros. Na parte 2, uma divertida conversa sobre as dificuldades de ser vegetariano nos dias de hoje. Aproveite!
    Show book
  • Dificuldade com compromissos - cover

    Dificuldade com compromissos

    Stormie Omartian

    • 0
    • 0
    • 0
    Muitos anos antes de se tornar conhecida internacionalmente por seus livros sobre a eficácia da oração, Stormie Omartian vivia pelo avesso. Contudo, quando o desespero estava para cobrar seu preço mais alto, ela conheceu Jesus, uma experiência que transformou sua vida. Neste minilivro de testemunho, a autora conta sobre uma conturbada de sua adolescência quando resolveu fugir de casa.
    Show book
  • Fome de poder (resumo) - cover

    Fome de poder (resumo)

    Ray Kroc

    • 0
    • 0
    • 0
    Este produto é um resumo do livro original de mesmo título. "Um livro excepcionalmente valioso àqueles que desejam construir a própria empresa, independentemente da fase de vida."Do prefácio de Paul D. Paganucci, professor de Administração de EmpresasAté mesmo os inimigos de Ray Kroc concordam que havia três coisas que ele fazia extremamente bem: vender hambúrgueres, ganhar dinheiro e contar histórias.Poucos empreendedores podem afirmar que mudaram radicalmente a maneira como vivemos; Ray Kroc foi um deles. Suas revoluções em automação do serviço de alimentação, franquias, treinamento compartilhado e publicidade renderam-lhe um lugar ao lado dos homens e mulheres que fundaram não apenas empresas, mas impérios. Porém, ainda mais interessante do que Ray Kroc, o homem de negócios, é Ray Kroc, o homem. Sem personificar o típico magnata, ele tinha 52 anos quando abriu sua primeira franquia, mostrando que nunca é tarde para começar.Em Fome de poder, você conhecerá o homem por trás do McDonald's e verá que suas estratégias ainda são muito válidas para nossos tempos. Entusiasta irreprimível, pessoa intuitiva e contador de histórias nato, Kroc irá fasciná-lo e inspirá-lo em todas as páginas, abrindo seu apetite para os negóciosSobre o autorRay Kroc foi um empresário americano famoso por ter fundado a rede de franquias do McDonald's aos 52 anos de idade. Amplamente considerado como um dos empresáriosmais bem-sucedidos do século XX, Kroc foi infalivelmente motivado e continuou a evoluir e a adaptar suas práticas de negócios até a sua morte, tornando o McDonald's o fenômeno mundial que é hoje. Ele morreu na Califórnia em 1984.
    Show book
  • Respire - uma vida em movimento - cover

    Respire - uma vida em movimento

    Rickson Gracie, Peter Maguire

    • 0
    • 0
    • 0
    Um dos maiores campeões do jiu-jitsu, Rickson Gracie conta como foi crescer na família pioneira do esporte e relembra momentos marcantes de sua carreira. Com relatos que vão desde a infância no Rio de Janeiro, passando pelas conquistas nos tatames no Japão, até sua aposentadoria, Rickson explora a essência do jiu-jitsu e mostra como a filosofia da arte marcial mudou sua vida, ajudando-o a superar medos, enfrentar momentos difíceis e a aprender lições valiosas que ele agora compartilha.
    Com prefácio do cineasta José Padilha, fotos inéditas e revelações profundas sobre o esporte e a forma de viver que apenas uma lenda pode oferecer, Respire: uma vida em movimento é a história magnífica de um legado duradouro e uma narrativa emocionante sobre resistir e superar as dificuldades da vida com estilo e graça.
    Show book
  • Um longe perto - Histórias de um jornalista nesse mundo que dá voltas - cover

    Um longe perto - Histórias de um...

    Marcelo Lins

    • 0
    • 0
    • 0
    Um longe perto é um livro que nos faz embarcar para lugares e culturas bem distantes do Brasil — tanto linguística quanto geograficamente —, mas que muitas vezes nos surpreendem por se aproximarem de alguma forma da nossa realidade.
    A cada página, os contornos desses vários longes vão ficando mais nítidos, preenchidos por uma infinidade de detalhes saborosos, contados ao ritmo da memória de um jornalista que reuniu boas histórias viajando pelo mundo afora.
    Show book