Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Educação e alteridade - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Educação e alteridade

Ettiène Guérios, Tania Stoltz

Publisher: SciELO - EdUFSCar

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A emancipação do ser passa pela experiência de alteridade e, nesse sentido, tem na educação uma possibilidade de construção desse processo. Somos visíveis a nós mesmos pelos olhos dos outros. A cultura está, assim, na raiz do que somos, porque a intersubjetividade se dá em um mundo sensível onde eu e os outros estamos situados e inter-relacionados. Este livro tem como objetivo fomentar o debate a partir de diferentes enfoques teóricos e pesquisas empíricas sobre a relação educação e alteridade, de caráter eminentemente interdisciplinar.
Available since: 08/28/2017.

Other books that might interest you

  • Lei da atração - O significado da vida e atrair o que você deseja - cover

    Lei da atração - O significado...

    Jenny Hashkins

    • 0
    • 0
    • 0
    A lei da atração tem sido um tema popular nas últimas décadas. Se queremos entendê-lo, é valioso estudar diferentes aspectos dele. É por isso que, neste guia, você poderá aprender mais sobre vários subtópicos. 
    As três leis da atração serão explicadas a você. Diferentes pontos de vista sobre a lei da atração também serão abordados, bem como independência financeira, quitação de dívidas, atração de riqueza etc. Muitas pessoas lutam com questões financeiras, e ter a mentalidade certa pode ajudá-las na direção certa. melhor. Este livro apóia essas idéias e ajuda você ao longo do caminho. 
    Comece a ler agora ou a ouvir este livro agora!
    Show book
  • Langenscheidt Audio-Sprachführer Portugiesisch - Für alle wichtigen Situationen auf der Reise - cover

    Langenscheidt Audio-Sprachführer...

    Langenscheidt-Redaktion

    • 0
    • 0
    • 0
    Wörter und Wendungen für alle wichtigen Situationen auf der Reise
    Schnell in den wichtigen Urlaubssituationen in der Fremdsprache zurechtkommen – mit dem Langenscheidt Audio-Sprachführer lernt man besonders schnell. Über 80 einzelne reiserelevante Situationen werden intensiv eingeübt – mit konkreten Sätzen, Wörtern und Redewendungen. Beim Hören und Nachsprechen lernt man zugleich die richtige Aussprache und Betonung. Spielzeit ca. 60 Min
    Show book
  • O Homem Biscoito de Gengibre - cover

    O Homem Biscoito de Gengibre

    Eric Suben

    • 0
    • 0
    • 0
    Corra, corra o mais rápido que puder, você não pode me pegar, eu sou o boneco de gengibre! Rimas repetitivas e ilustrações divertidas ajudam a contar a história clássica de “O Homem-biscoito”. Com olhos de passas, boca de cereja e nozes como botões, uma velha faz um boneco de gengibre para o jantar do marido. Quando o homem-biscoito de gengibre salta do forno e corre pela fazenda, a aventura começa. Descubra o que acontece quando o homem-biscoito encontra uma raposa. Texto simples e um enredo divertido irão encorajar o amor pela leitura ao longo da vida.
    Show book
  • Dimensões humanas saberes e processos na educação superior - Ciências Contábeis na complexidade e na integralidade - cover

    Dimensões humanas saberes e...

    Ana Maria Gonçalves de Sousa

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro aborda o processo educacional superior conjugando as dimensões da natureza do ser humano através de incentivos, pesquisas, exemplos reais e simulações, argumentos comprobatórios e reflexivos, tendo-se como referência o curso de Ciências Contábeis. Os autores provocam e argumentam sobre o que está posto no curso para refletir, aprender e auxiliar no constructo dos discentes e docentes diante da complexidade tão presente em pleno século XXI.Organizado em nove partes, inicia-se com a identificação, trajetórias, perspectivas e expectativas dos discentes em relação à educação, aprendizagem e futuro. A Parte 2 aponta a trajetória e as práticas didático-pedagógicas utilizadas pelos docentes. A Parte 3 fornece uma proposta curricular modular e por competências. A Parte 4 trata da avaliação externa. A Parte 5 discute a dimensão ética geral e profissional. Segue-se, na Parte 6, retomando o transcendental do ser humano. A Parte 7 expõe a qualidade de vida conectada à saúde, ao esporte e ao lazer. A Parte 8 polemiza a educação ambiental e o comportamento ecológico, e a Parte 9 apresenta um relato de experiência educacional diante da Covid-19.É nesse vértice que as temáticas emergem de maneira a resgatar o que já se sabe, ao desconstruir o que se imagina e, nesse contexto, vir a reformular o processo educacional norteado pela Teoria da Complexidade, embora ciente das limitações: "o todo não é tudo". Eis a contribuição dessa obra, que é indicada para toda a comunidade acadêmica.
    Show book
  • Diálogo sobre etiqueta no Facebook - cover

    Diálogo sobre etiqueta no Facebook

    Leandra Zanqueta

    • 1
    • 2
    • 0
    Quando se fala em Etiqueta, logo nos vem à cabeça um amontoado de regrinhas chatas de “fazer" ou “não fazer" que só servem para complicar a nossa vida. Porém, apesar de serem maçantes, alguns limites na convivência são sempre necessários para que possamos levar o dia a dia de um jeito mais harmonioso. 
    
    Ao longo dos anos, inúmeros manuais sobre o tema estiveram presentes nas prateleiras das livrarias. Todos nós, de alguma maneira, tivemos acesso a um ou outro preceito que nos ajudou a moldar o nosso comportamento no cenário social. Mas e agora que esse cenário migrou do real para o virtual? Como nos comportar nesse novo ambiente, mais especificamente no Facebook, que é a maior praça virtual do momento?
    
    Nessa nova arena de constante mutação, é quase impossível criar um conjunto de regras estáticas. As atitudes das pessoas, dentro do Facebook, mudam a toda hora o que torna a rigidez incompatível com o dinamismo da plataforma. Em contrapartida, dá para refletir sobre o assunto. Dá para analisar exemplos de comportamento - bacanas e reprováveis - que figuraram na rede social nesses 10 anos de existência. Só assim, através das nossas próprias conclusões, conseguiremos moldar e oferecer às pessoas o melhor do nós nesse cenário sem precedentes na história da humanidade.
    Show book
  • Conhecendo a Pedagogia da Alternância - Contextualização Questões Teóricas e Práticas - cover

    Conhecendo a Pedagogia da...

    Antonio Carlos Frossard

    • 0
    • 0
    • 0
    Leitura na área de educação do campo e Pedagogia da Alternância,Uma sugestão para ler livro sobre educação e quer saber o que é a Pedagogia da Alternância.Este é o resultado de estudo explicando o que é a metodologia da Alternância, como surgiu e como se aplica na formação dos estudantes camponeses ou seja, nas escolas do campo.O que é Plano de Estudo, como se dá aula em alternância e como surgiu as Escolas Famílias são respostas deste livro.A Alternância é um método de Ensino de Educação do Campo, usado por muitas instituições, inclusive o MST.Sinopse:Um livro sobre Pedagogia da Alternância como modelo de Educação do Campo em prol do desenvolvimento sustentável. Uma reflexão sobre os movimentos sociais do campo, seu modelo de educação e as interações com a luta pela igualdade, pela terra e por melhores condições de vida no meio rural. O livro também leva compreender como praticar a Pedagogia da Alternância.
    Show book