Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Mãos limpas coração quente - Um brasileiro no Kremlin - cover

Mãos limpas coração quente - Um brasileiro no Kremlin

Esther Rodrigues

Publisher: Ímã Editorial

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

'''Se você sempre fantasiou sobre o que acontecia por trás da Cortina de Ferro — espionagem, conspirações, agentes duplos e triplos, mulheres fatais, muito frio e muita vodca — e, naturalmente, nunca pôde ir lá, este livro é o seu passaporte. Com ele, você dará um passeio pelo Kremlin de 1964 a 1990, com direito a um guia autorizado: o diplomata brasileiro Obertal Mantovanelli, íntimo de seus salões e corredores e personagens claros e obscuros. E pode crer: nossas fantasias eram pinto diante do que acontecia por lá.'' RUY CASTROLembranças de um brasileiro que viveu na União Soviética, nos anos em que nascia em nosso país. Uma visão privilegiada da guerra, nem sempre fria, entre dois mundos — os soviéticos comunistas e os americanos capitalistas — que demonizavam-se mutuamente e queriam impor ao mundo seu modelo.'
Available since: 10/31/2018.

Other books that might interest you

  • Pe Antonio Vieira - Vida e Obra Parte 2 - cover

    Pe Antonio Vieira - Vida e Obra...

    Rodrigo Petronio

    • 0
    • 0
    • 0
    O orador sacro Antonio Vieira também é, em âmbito internacional, um dos mais representativos autores da arte sacra do século XVII. Muito já se falou de seu veio profético, expresso sobretudo em suas obras históricas, como a Clavis Prophetarum e na História do Futuro. Nelas, Vieira tenta demonstrar como a história, lida em um sentido profético, nos ensina a prever o futuro. No seu caso, ele a lê em sentido político, e define que o Quinto Império do mundo será de Portugal. Quanto a seus sermões, podemos dividi-los em três grupos. Primeiro, os mais festivos, que celebram datas comemorativas e efemérides religiosas, como Sermão do Santíssimo Sacramento e Sermão de nossa Senhora do Ó, entre tantos outros. Segundo, os mais doutrinais e teológicos, como o Sermão do Mandato e o Sermão da Sexagésima, e, por fim, os mais explicitamente políticos e proféticos, como a série dos Sermões do Rosário e o que trata da invasão holandesa em Pernambuco.
    Show book
  • Caminhada - Ensaios de Henry David Thoreau - cover

    Caminhada - Ensaios de Henry...

    Henry James

    • 0
    • 1
    • 0
    Em seu livro Caminhada, Henry David Thoreau nos convida a viver na Natureza e a preservá-la. 
    
    É um verdadeiro manual para aqueles que desejam se embrenhar na natureza em busca de silêncio e paz para a alma cansada da correria e do barulho ensurdecedor da sociedade.
     
    Thoreau nos desafia á entender que o homem faz parte da Natureza, sendo o homem um dos aspectos mais importantes de sua manifestação.
     
    Caminhada foi inicialmente apresentado em uma de suas palestras em 1851 com o título de "The Wild" e publicado como ensaio anos depois de sua morte com o titulo "Walking."
    
    Sua mensagem poética e cheia de beleza continua atual e, suas palavras servem de inspiração para escritores, ambientalistas e amantes da natureza por todo o mundo.
    Show book
  • Cartas para Malcolm McDowell e James Earl Jones mais jovens - cover

    Cartas para Malcolm McDowell e...

    Malcolm McDowell, James Earl Jones

    • 0
    • 0
    • 0
    ESTE É UM EPISÓDIO DA OBRA "CARTA PARA O MEU JOVEM EU", DEJANE GRAHAM, QUE APRESENTAM CARTAS PARA MALCOLM MCDOWELL E JAMES EARL JONES MAIS JOVENS. SE QUISER LER TODAS AS CARTAS LEIA A OBRA COMPLETA.Se a viagem no tempo fosse uma possibilidade, o que você diria ao seu eu adolescente, caso o encontrasse?Em Carta Para Meu Jovem Eu, personalidades das mais diversas áreas refletem sobre o que teria sido bom saber antes. Elas também lembram aqueles momentos mágicos que gostariam de reviver.O livro inclui a participação especial de personalidades brasileiras.
    Show book
  • De sertanejo a taxista - cover

    De sertanejo a taxista

    Hotelim Armindo Vieira

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste emocionante relato autobiográfico, Hotelim Armindo Vieira compartilha a trajetória de sua vida, desde sua infância no sertão até se tornar taxista na cidade de São Gonçalo. Com uma narrativa envolvente, o autor nos transporta para suas primeiras memórias no povoado de Bananeira, onde sua família vivia em meio à simplicidade e aos desafios de uma vida rural. Ao longo do livro, somos apresentados aos altos e baixos de sua jornada, como as lutas para sustentar sua família através da agricultura e, mais tarde, suas diversas aventuras no comércio.O livro também detalha a transição de Vieira para a vida urbana e como ele abraçou a profissão de taxista, enfrentando desafios, perigos e momentos inesperados durante as corridas pela cidade. Em meio às histórias de superação, o autor reflete sobre os impactos da urbanização, as mudanças econômicas e sociais que moldaram a vida no interior e na cidade, sempre com um olhar nostálgico para suas raízes no sertão."De Sertanejo a Taxista" é uma obra que retrata a força de vontade, a resiliência e a capacidade de adaptação de um homem determinado a construir um futuro melhor para si e para sua família. Com uma prosa simples e tocante, o livro é uma verdadeira celebração da vida cotidiana de brasileiros que lutam por seus sonhos, enquanto preservam os valores e tradições de suas origens.
    Show book
  • À sombra dos viadutos em flor - cover

    À sombra dos viadutos em flor

    Cadão Volpato

    • 0
    • 0
    • 0
    Parece que os anos 80 do século XX não morrem nunca. Para um punhado de jovens daquele tempo, viver foi só um outro tipo de aventura. À sombra dos viadutos em flor, de autoria de Cadão Volpato, é uma lembrança pessoal e intransferível de um tempo de música em que tudo estava começando, o rock, ele mesmo, com suas legiões urbanas, seus voluntários da pátria, suas mercenárias, suas plebes rudes. Cadão Volpato era revisor da revista Veja nos primeiros anos da década. E em uma carreira paralela também foi garoto-propaganda. Mas isso eram só ocupações no ofício de viver. Na vida irreal, Volpato era letrista e vocalista de uma banda de rock, cujo nome fora tomado casualmente de um gênio do cinema: Fellini. A banda nasceu em São Paulo no ano de 1984, na região dos viadutos que cortam a Avenida 9 de Julho. Teve uma vida curta, mas deixou alguns discos que com o passar dos anos foram sendo cada vez mais cultuados.
    Show book
  • Levante - cover

    Levante

    Henrique Marques Samyn

    • 0
    • 0
    • 0
    Samyn mergulha na lama primordial onde nossa ancestralidade repousa e transforma em ponto versificado o que nos trouxe até aqui: a coragem, a capacidade de recriar, de gerar tecnologias de produção de infinitos, assim define Cidinha da Silva no prefácio da obra.
    Show book