Instant satisfaction for your thirst for knowledge!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Read online the first chapters of this book!
All characters reduced
Pequeno manual para a vida - cover

Pequeno manual para a vida

Epicteto

Publisher: alma dos livros

  • 0
  • 1
  • 0

Summary

N’O Pequeno Manual para a Vida estão reunidos os ensinamento de Epicteto. Para ele, uma vida plena e feliz e as qualidades morais que deve ter todo o ser humano estão interligadas. A felicidade e a realização pessoal são as consequências naturais de se seguir determinados princípios de vida.

Para Epicteto, se não somos senhores de nós mesmos, somos escravos de alguém. Ele, que foi escravo durante grande parte da vida, constatou que a verdadeira liberdade está ao alcance de todos, desde que se esteja disposto a dar os passos certos e a seguir alguns princípios.

Epicteto era um filósofo menos interessado na teoria e mais voltado para a prática. Talvez isso explique o motivo pelo qual, ao longo da História, esta obra tem transcendido todas as fronteiras e sobrevivido ao tempo — é um livro humilde, simples e triunfante —, tal como a vida do seu autor.

10 REGRAS SIMPLES PARA UMA VIDA FELIZ

1. De entre todas as coisas que existem, algumas dependem de ti, outras não.
2. Não faças juízos com base nas aparências, mas na compreensão plena das coisas.
3. Não te orgulhes de uma excelência que não é tua.
4. Não te fixes num alvo se não é para o atingires.
5. Podes ser invencível se não entrares em combates nos quais a vitória não depende de ti.
6. Não aceites um papel além das tuas capacidades.
7. Quando te dedicares a alguma coisa com a noção clara de que tens de a fazer, não te detenhas, nem te envergonhes de ser visto a fazê-la.
8. Aquilo que és verdadeiramente não é representado pelas tuas posses.
9. Vens ao mundo de mãos vazias e partes de mãos vazias.
10. Independentemente dos princípios que decidiste seguir, respeita-os como se fossem leis.

Other books that might interest you

  • Contos Memoráveis de Arthur Azevedo - cover

    Contos Memoráveis de Arthur Azevedo

    Arthur Azevedo

    • 0
    • 0
    • 0
    Este audiolivro é composto por vinte contos de Arthur Azevedo. Arthur Azevedo (1855 – 1908) é considerado por muitos estudiosos como um dos maiores escritores brasileiros, à altura de Machado de Assis. Seus textos se aproximam da representação de uma comédia; muitos contos são piadas transcritas. Tudo que se passava nas ruas ou nas casas lhe forneceu assunto para as histórias, os namoros e os casamentos arranjados por conveniência, os desentendimentos conjugais, as relações de família e amizade, as cerimônias festivas ou fúnebres e até mesmo a infidelidade. Seus personagens são caracterizados com a intenção de representar os cariocas da época, com toda a perplexidade e confusão diante das novas relações sociais e de comportamento que se estabeleciam com a República. Arthur Azevedo também foi jornalista, cronista, crítico, teatrólogo e poeta.
    Show book
  • Escolhas Sustentáveis - cover

    Escolhas Sustentáveis

    Rafael Morais Chiaravalloti

    • 0
    • 0
    • 0
    Muito se tem falado sobre aquecimento global, desmatamento, consumo responsável, sustentabilidade, entre outros temas relacionados ao meio ambiente. Porém, ainda eles são tratados como algo fora do nosso cotidiano ou da nossa realidade econômica. Esta obra se propõe, de uma maneira simples, a desmistificar essas questões, colocando o leitor a par do que se tem feito em termos de preservação para que possamos refletir sobre nossas escolhas e a relação de nossas atitudes com o que acontece no mundo a nossa volta.
    Show book
  • Demónios Urbanos - cover

    Demónios Urbanos

    Emanuel R. Marques

    • 0
    • 0
    • 0
    Uma compilação de pequenos contos conduzidos por uma espécie de profana providência, um género de filosofia do pessimismo cósmico a acontecer porque simplesmente existe e, como as coisas que simplesmente existem, a manifestar-se na roldana do quotidiano com o molde de uma surpresa que não podemos prever e da qual nos não conseguimos esconder. O mal, se o é, tem como seu prodígio brotar do seio da estrutura, da segurança e do bem, e nesse sentido, esta obra é uma epistola concernente à sua essência.
    Show book
  • A Primeira Oração De Jéssica - cover

    A Primeira Oração De Jéssica

    Hesba Stretton, Leo Kades

    • 1
    • 2
    • 0
    Como encontrar a fé quando a vida insiste em lhe mostrar o contrário?
    
    Pode a crueldade da vida acabar com a inocência de uma criança?
    
    A Primeira oração de Jéssica é uma história de superação, amor e perdão que tem encantado milhões de leitores por todo o mundo desde sua primeira edição.
    Nesta obra, vocês conhecerão Jéssica, uma menina que nunca conheceu momentos de alegria.
    
    Abandonada pela mãe alcoólatra e vivendo na rua, descobre um novo significado para sua vida quando conhece o Sr. Daniel, dono de uma cafeteria.
    Essa amizade irá unir e mudar duas histórias completamente distintas, conduzindo eles e os leitores à uma jornada direta para o verdadeiro amor através de Deus, da oração e das ações que transformam todos a sua volta.
    
    Uma leitura pura e cheia de graça.
    Um livro para pais e filhos.
    Uma mensagem que será levada para toda a vida.
    Preparem-se para escutar em suas almas esta oração.
    Show book
  • Língua - O gozo de Ulysses - cover

    Língua - O gozo de Ulysses

    Noga Sklar

    • 0
    • 0
    • 0
    Extraordinário diário de leitura do clássico Ulysses, de James Joyce. Sem se preocupar com o gordo catálogo de regras acadêmicas que costuma assustar os que se aproximam de Joyce, Noga ousou não apenas lê-lo, ou escrever sobre ele, mas compreendê-lo como igual, parceiros dedicados de vício e ofício. O crítico literário José Castello confessa se surpreender com a leveza com que Sklar trata Joyce, ao afirmar: "É fantástico como Noga consegue pisar os tapetes de Versailles calçando havaianas! A sinceridade com que escreve também me apaixona, e, sobretudo, sua coragem intelectual".
    Edição comemorativa dos 90 anos de publicação do Ulysses, ampliada e atualizada com novo prefácio da autora, escrito em Paris na data do aniversário, em 2012.
    Com prefácio de Arthur Dapieve.
    
    "O gozo de Ulysses” se candidata a ser mais uma referência sobre a obra-prima de James Joyce. O melhor da conversa é a falta de pretensão (ou um pouquinho só de pretensão). Noga trata o leitor sem esse pecado comum entre quem lê Joyce e passa o resto da vida a sentir-se gênio por causa disso. Ela não cai nessa. Assim, acabou ge- rando um bom livro, divertindo-se e divertindo, no melhor estilo de Joyce.
    Nelson Vasconcelos, O Globo
    Show book
  • O Anel Misterioso -Cenas da Guerra Peninsular - Cenas Da Guerra Peninsular - cover

    O Anel Misterioso -Cenas da...

    Alberto Pimentel

    • 0
    • 0
    • 0
    Romance histórico de Alberto Pimentel tem como pano de fundo a Guerra Peninsular e a tomada do Porto pelo exercito francês, na segunda invasão francesa.Publicado pela primeira vez em 1873 é considerado um dos mais importantes trabalhos de  Alberto Pimentel.
    Show book