Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Dicionário enciclopédico dos princípios jurídicos - cover

Dicionário enciclopédico dos princípios jurídicos

Enzo Paladino

Publisher: Autografia

  • 1
  • 3
  • 0

Summary

Trata-se de descrição amplamente detalhada de 902 princípios do nosso Direito, distribuídos, por grau de importância, em cada um dos 77 ramos deste Direito. 
O autor apresenta estes princípios, supondo-os reger todo o Direito, e constituírem o marco inicial e alicerce de qualquer análise jurídica. E, conclui que eles são as verdades e os valores máximos do nosso ordenamento jurídico, ressaltando, também, a importância do seu conhecimento por todos aqueles que militam na área de direito (estudantes, juízes, magistrados, desembargadores, procuradores, professores, etc.), além do homem comum que anseia saber mais e mais por seus direitos e deveres.

Other books that might interest you

  • Você é invejoso entenda isso! - ética cristã - cover

    Você é invejoso entenda isso! -...

    Escriba de Cristo

    • 0
    • 0
    • 0
    Ao escrever este livro, estou fazendo minhas reflexões sobre a inveja e como ela faz mal para o meu espírito. Eu sei que a inveja é um pecado que todos cometem, mas ninguém admite. Se reuníssemos uns 10 amigos para nos trancarmos em uma sala e que cada um com toda a sinceridade do coração falasse de suas invejas, ficaríamos petrificados com as confissões mais absurdas. Não creio que que as pessoas tenham coragem de dizer tudo o que pensam e sentem sobre o próximo, porque simplesmente não há coisas boas em nós. Não esqueço do texto bíblico em que um homem se aproxima de Jesus e diz: “Bom mestre, que faço para herdar a vida eterna? Jesus ficou muito furioso com aquele homem e foi ate deselegante, como era do seu feitio... Todos falam de Jesus amoroso, mas ao ler os livros biográficos de Jesus (Os chamados “Evangelhos”), é cada coice mais forte que o outro. Jesus indignado respondeu: Por que você esta chamando um homem de bom? Um só é bom. DEUS!!!!! Jesus era divino, mas sabia que aquele homem não acreditava na divindade dele, mas mesmo assim teve a estupidez de chamar um homem de bom. Muitas vezes queremos ser agradáveis e apresentamos alguém em uma roda de amigos como sendo um “homem bom”. Esta qualificação é proibitiva para ser dirigida a um homem, e um dos motivos é por causa das nossas invejas secretas e inconfessáveis.
    Show book
  • Ato Poético - Poemas pela Democracia - cover

    Ato Poético - Poemas pela...

    Luis Maffei, Márcia Tiburi

    • 0
    • 0
    • 0
    Manifestação antifascista com cerca de 70 escritoras/es na forma de livro de poemas.Neste livro encontra-se gente que escreve. É uma nossa condição.Humana. E essa condição é política, queiramos ou não. A política, nestes tempos(assombrados? Assassinos? Desonestos?) em que muito do que nos assola querjustamente dirimir a força da política através da encenação de uma não políticaque é, no fundo, a pior espécie de política, precisa ser refeita. Escrita, reescrita.Com mãos e vozes que intervenham, pensem e se deixem afetar, propondopossibilidades novas de comum. Este tempo o exige.
    Show book
  • Corsários de Ébano - Entre a lenda e a História - cover

    Corsários de Ébano - Entre a...

    Wanderley de Freitas Santos

    • 0
    • 0
    • 0
    A África dos sonhos e dos pesadelos é também a África das resistências heroicas, nas quais a liberdade era defendida com amor, sangue, suor e lágrimas. Apesar de ser o oceano, o palco dos maiores sofrimentos desses povos, pouco é relatado das ações praticadas durante a a terrível 'Grande Travessia'. Neste livro, o autor mescla os fatos históricos com a ousadia do escritor, e consegue nas entrelinhas da história  vislumbrar as terríveis lutas travadas no mar e na terra , como resistência de homens, mulheres e crianças escravizados pelos seus próprios irmãos e vendidos (principalmente) aos europeus. Entre outros fatos intrigantes, pode-se perceber a razão pela qual a marinha portuguesa era tão minúscula no início do Seculo XIX, ao ponto de não poder, sem a ajuda da marinha inglesa, dispor de meios para a retirada da corte portuguesa para a sua colônia no além mar, no momento em que Napoleão mandou invadir Portugal. Um povo amante da família e da liberdade, por elas luta com fé e valor, conseguindo um território, forma uma nação livre e somente as forças da natureza pode frustrar o seu sucesso.
    Show book
  • Plena Voz - A arte e a prática da presença vocal - cover

    Plena Voz - A arte e a prática...

    Barbara McAfee

    • 0
    • 0
    • 0
    Você se fica rouco quando fala muito? Acha que passa mensagens diferentes daquilo que tenta expressar? Acredita que as pessoas ficam cansadas de escutá-lo? Mostra dureza quando gostaria de demonstrar carinho? Ou é visto como frágil quando precisaria impor autoridade?Aprenda a usar sua voz da forma mais adequada para cada situação. Para isso, neste audiolivro, Barbara McAfee trabalha com o conceito de “plena voz” e “presença vocal”. Todas as pessoas têm os Cinco Elementos identificados por Barbara como nuances da voz: Terra, Fogo, Água, Ar e Metal. Precisamos, às vezes, equilibrar o que nos falta ou sobra de cada elemento para assim encontrarmos nossa “plena voz”.
    Show book
  • Serviço Público na Constituição Federal - cover

    Serviço Público na Constituição...

    Nikolai Sosa Rebelo

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro desponta como um relevante trabalho sobre o serviço público na Constituição Federal. A temática é abordada, pelo autor, com objetividade e clareza, constituindo, assim, numa obra de esmerada qualidade teórico-prática. Nele foram examinadas temáticas atuais e polêmicas relativas aos serviços públicos, tais como, por exemplo, o novo papel do Estado na prestação dos serviços públicos as espécies de concessão os mecanismos legais que existem para equacionar o equilíbrio econômico-financeiro do contrato de concessão com as política públicas. Portanto, todos os aspectos relevantes do tema são abordados pelo autor com profundidade e competência, cuja consulta é obrigatória para operadores jurídicos e administradores públicos que trabalham  com a temática.
    Show book
  • Em busca da verdadeira liberdade - cover

    Em busca da verdadeira liberdade

    Lyoji Okada

    • 0
    • 0
    • 0
    O mundo se movimenta por causa dos pensamentos que existem na mente dos seres humanos.
    Contudo, ninguém repara que muitos deles se formaram por força das grandes crenças, do instinto humano e, sobretudo, por aqueles que pensavam radicalmente, como se fossem coisas normais. 
    O fundamental é o equilíbrio das forças, e não os lados extremistas.
    Não obstante, se analisarmos cada um desses fatos isoladamente, iremos descobrir que existe um outro mundo completamente diferente e que vem agradar a todos os seres humanos.  É isso que teremos que conquistar...
    Show book