As many books as you want!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Read online the first chapters of this book!
All characters reduced
Dicionário enciclopédico dos princípios jurídicos - cover

Dicionário enciclopédico dos princípios jurídicos

Enzo Paladino

Publisher: Autografia

  • 1
  • 3
  • 0

Summary

Trata-se de descrição amplamente detalhada de 902 princípios do nosso Direito, distribuídos, por grau de importância, em cada um dos 77 ramos deste Direito. 
O autor apresenta estes princípios, supondo-os reger todo o Direito, e constituírem o marco inicial e alicerce de qualquer análise jurídica. E, conclui que eles são as verdades e os valores máximos do nosso ordenamento jurídico, ressaltando, também, a importância do seu conhecimento por todos aqueles que militam na área de direito (estudantes, juízes, magistrados, desembargadores, procuradores, professores, etc.), além do homem comum que anseia saber mais e mais por seus direitos e deveres.

Other books that might interest you

  • Desafios interdisciplinares para a educação de crianças e adolescentes - cover

    Desafios interdisciplinares para...

    Marcelo Bonhemberger (Org.),...

    • 0
    • 0
    • 0
    A presente obra, de cunho interdisciplinar, apresenta aos leitores estudos sobre temas atuais do universo da criança e do adolescente, com enfoque nos ambientes escolar e social. 
    Muitas crianças precisam participar dos processos formativos e às vezes são impedidas pelas dificuldades de inclusão. Diante dessa realidade, os autores oferecem contribuições importantes para o processo de educação, sob a ótica das diversas áreas do conhecimento, as quais fortalecerão a atuação de pais, professores e demais pessoas interessadas na promoção e defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.
    Show book
  • Direito Ação e Tutela Jurisdicional - cover

    Direito Ação e Tutela Jurisdicional

    Leonardo Santana De Abreu

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro trata das relações entre processo e direito material, com ênfase na ação e na classificação de suas eficácias. Destarte, o estudo aborda a concepção unitária e dualista do ordenamento jurídico, optando pela teoria dualista, mas propondo a relativização da dicotomia entre tais concepções. Examina a natureza jurídica do processo para compreendê-lo na perspectiva de uma relação jurídica e de um procedimento em contraditório. Analisa a finalidade do processo como a realização do direito objetivo, pacificação social e a efetiva realização do direito material no caso concreto, em busca de justiça, esta de caráter procedimental e interpretativo. Trata, ainda, do direito fundamental à efetividade do processo. Consideradas tais premissas, a obra apresenta as teorias da ação e as críticas endereçadas a cada uma delas, analisando em que medida tais teorias se complementam. Em especial, analisa a polêmica em torno da utilidade do conceito de pretensão e ação material, concluindo pela utilidade dos conceitos. Refere a perspectiva constitucional da ação e da tutela jurídica. Considera que o critério de classificação das ações, sentenças, tutelas ou demandas ostenta caráter processual, porém consulta ao direito material. Sustenta que a classificação que melhor corresponde ao fenômeno é a que compreende as cinco eficácias: declaração, constituição, condenação, mandamento e execução, as quais também são estudadas na obra.
    Show book
  • Iridologia - Hipofunção Adrenal - Relato de um Caso - Análise Iridológica - cover

    Iridologia - Hipofunção Adrenal...

    Fabio Augusto Bechelli

    • 0
    • 0
    • 0
    Esse livro trata-se de estudo de caso clínico, de um paciente com Hipofunção Adrenal, com identificação e detecção de sinais iridológicos na área topográfica da íris, das glândulas adrenais, através de comprovação clínica e laboratorial. Trata-se ainda, de um estudo aprofundado que  amplia, formidavelmente o entendimento , não só da doença, como também, do paciente como um todo, envolvendo o eixo hipófise-pituitária-adrenal (HPA), estabelecendo, dessa maneira uma melhor compreensão do individuo, através do conhecimento do seu eixo Psico-Neuro-Imuno-Endócrino-Emocional permitindo destarte, uma estratégia terapêutica efetiva e emocional.
    Show book
  • O problema da pena - cover

    O problema da pena

    Francesco Carnelutti

    • 0
    • 0
    • 0
    "O Problema da Pena" foi publicado e estreou para o afã dos estudiosos da ciência jurídica no ano de 1945. Nesta obra, Carnelutti já inicia alertando sobre a necessidade de um estudo mais dissecado da pena como sanção: “Sabemos hoje muitas coisas em relação ao delito; mas muitas menos em relação à pena; e o pouco que se sabe dela é mais do lado do corpo que do lado do espírito. É hora de procurar reagir
    contra esse abandono”.
    Carnelutti nos faz entender que a prisão já cerceia um dos bens mais importantes da vida: a liberdade. Devemos sim, punir os infratores com a privação de suas liberdades,
    já que a prisão, no momento, é a “pena por excelência”, mas para isso devemos dar condições humanas para uma regeneração de corpo e do espírito. Uma educação de base somada com condições salutares fornecerão ao reeducando o seu retorno à sociedade que lhe expurgou do seu meio. Não devemos desejar
    prisões parecidas com os antigos porões medievais ou calabouços sombrios.
    Show book
  • Gerenciamento de conflitos e crises em ambientes corporativos - cover

    Gerenciamento de conflitos e...

    Luiz Fernando De Lima Paulo

    • 0
    • 0
    • 0
    O autor apresenta mecanismos e ferramentas para os gestores de segurança pública e privada aprofundarem os seus conhecimentos na área de gestão de conflitos e crises, proporcionando aos profissionais uma melhor qualidade na prestação dos serviços e, consequentemente, auxiliando-os diretamente na valorização das marcas corporativas.
    Através de uma linguagem simples e ao mesmo tempo técnica, o autor traz os principais conceitos e metodologias utilizadas para a elaboração de um plano de crise. A obra demonstra ainda todas as etapas e providências perante uma crise. O autor apresentou ainda estudos de caso, retratando a teoria apresentada com casos práticos, além de um capítulo dedicado à explicação de cada item que deverá constar em um plano de gerenciamento de crise. Sem dúvida é um livro que permitirá uma grande evolução profissional aos gestores de segurança e interessados na área.
    Show book
  • Estamos alunos - Um estudo sobre a identidade contemporânea dos alunos do Colégio Militar do Rio de Janeiro - cover

    Estamos alunos - Um estudo sobre...

    Fábio Facchinetti Freire

    • 0
    • 0
    • 0
    Os alunos dos Colégios Militares não são militares. Entretanto, experimentam diversos componentes desse “espírito militar”: as fardas, os comportamentos, a linguagem. Como os jovens de hoje, a geração do século XXI, se relacionam com a proposta formativa que o Exército lhes apresenta – seus costumes, valores e tradições – contida nestes componentes, que nesta investigação são tratados como “itens identitários”? Será que eles concordam com a proposta? Senão, como lidam com ela? A tese que deu origem a este livro buscou compreender estes questionamentos, realizando uma pesquisa de cunho etnográfico no mais tradicional dos Colégios Militares: o do Rio de Janeiro.
    Show book