Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Herberto Sales: - a saga de um bamburrar literário - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Herberto Sales: - a saga de um bamburrar literário

Emilio Tapioca (Org.), Dhan Ribeiro (Org.)

Publisher: Editora Kalango

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

"A saga de um bamburrar literário" é um esforço sincero de dar visibilidade à obra e também ao homem, cuja trajetória literária pouco reverbera em seu próprio estado: Herbeto Sales - jornalista e escritor brasileiro; contista, romancista e memorialista. O lançamento deste livro, pela Editora Kalango, vai acontecer em comemoração dos 100 anos do autor, na primeira Feira Literária de Andaraí, dia 20 de setembro (quarta), às 19h.
Há algum tempo, as pessoas são indagadas: Você conhece Herberto Sales? E a resposta invariavelmente torna-se uma pergunta: Quem é Herberto Sales?... “A saga de um bamburrar literário” agrega às suas páginas textos, estudos, poemas, fotos, recortes de jornais, a fim de levar ao público da Bahia e do Brasil, um pouco desse que foi um dos maiores escritores baianos, cuja obra teve merecido reconhecimentos por parte de escritores renomados e traduzida para diferentes idiomas.
Herberto Sales, falecido em 1999, era ocupante da cadeira 3 da Academia Brasileira de Letras. Seu romance de estreia, em 1944, “Cascalho” é baseado na vida dos mineradores de diamantes, da região da Chapada Diamantina e considerado um clássico do regionalismo literário. Além de livros infanto-juvenis, “Os pareceres do tempo” e “As boas más companhias” são títulos do autor.
Available since: 02/21/2019.

Other books that might interest you

  • Factos Memoráveis da História de Portugal - cover

    Factos Memoráveis da História de...

    Luís António de Almeida Macedo

    • 0
    • 1
    • 0
    Todas as nações do mundo têm tido épocas de brilhantismo; esta verdade apresenta-se naturalmente ao espírito quando se indagam os seus anais: aqueles de Portugal são assaz interessantes. Desde há muito que os feitos do povo português se tornaram dignos de ocupar as páginas da História. Ou não fosse esta uma nação valente e cheia de heróis.
    
    Este livro é um autêntico resumo da História de Portugal feito através da narração dos acontecimentos mais importantes e marcantes da história do nosso país desde a Antiguidade até ao século XIX. Acompanha a nação desde o berço e conduz-nos através de uma extraordinária epopeia dos feitos mais grandiosos dos portugueses através dos séculos.
    
    Descubra ou recorde os episódios mais notáveis da vida da nação lusitana, num quadro autêntico e fiel que ilustra um povo único e fascinante. São mais de cinquenta capítulos com relatos brilhantemente contados e que nos levam diretamente para épocas gloriosas e de extraordinárias conquistas.
    Show book
  • Sangue Frio - cover

    Sangue Frio

    Robert Bryndza

    • 0
    • 0
    • 0
    Quando, nas margens do Tamisa, surge uma mala velha com o corpo desmembrado de um homem, a inspetora Erika Foster fica chocada. Já trabalhou em alguns casos assustadores, mas nunca vira nada assim antes. À medida que ela e a sua equipa começam a trabalhar, estabelecem uma ligação com outra vítima - o corpo de uma jovem abandonado numa mala idêntica duas semanas antes.
    Erika percebe rapidamente que está na pista de um assassino em série que já deu o passo seguinte. No entanto, durante a investigação, é vítima de um ataque brutal. Forçada a recuperar em casa, e com a sua vida pessoal a desmoronar-se, tudo parece estar contra ela.
    
    Mas nada detém Erika. À medida que o número de corpos aumenta, as filhas gémeas de um colega, o comandante Marsh, são raptadas, e é o tudo por tudo. Conseguirá Erika salvar a vida de duas crianças inocentes antes que seja demasiado tarde? Ela está a ficar sem tempo e prestes a fazer uma descoberta perturbadora... há mais de um assassino.
    Brilhante e emocionante, Sangue-Frio irá prendê-lo desde a primeira página e fazê-lo suster a respiração até chegar a um final arrebatador.
    
    «Uau! Outro fantástico livro de Robert. É tão bom ter esta detetive de novo na minha vida. Ela traz-nos uma sensação de calma, esperteza e poder feminino... uma ótima personagem.» Trisha’s Blog
    
    «O melhor thriller que li nos últimos tempos, e li alguns bons... Do melhor que há, e para mim fantástico. Adorei.» Goodreads Reviewer, 5 estrelas
    
    «Adoro a escrita de Robert Bryndza, e a série Erika Foster é provavelmente a melhor série de detetives de todos os tempos!… Uau, uau, uau!! Erika está de volta em grande!» Stardust Book Reviews
    
    «Excelente… Estes livros deviam vir com o aviso de que, assim que os começamos a ler, não conseguimos largá-los.» Jen Med's Book Reviews, 5 estrelas
    Show book
  • Da verdadeira Índia - cover

    Da verdadeira Índia

    Melina Galete

    • 1
    • 0
    • 0
    De que formas uma viagem pode transformar a nossa vida? 'Da verdadeira Índia' não é apenas um diário autobiográfico desse processo, mas antes a partilha com os leitores da obra de uma importante mutação interior. De Niterói para Aveiro,  para onde se mudou com sua filha, Melina Galete já havia atravessado uma mudança cultural, onde se obrigou a desconstruir padrões normativos do seu local de origem. É precisamente em Portugal que a autora conhece a indiana Sridevi (nome fictício, para proteger a respetiva identidade), colega de apartamento, que anos depois a convida para o seu casamento, uma união arranjada, como é comum no país asiático. Embora seja inicialmente resistente à ideia de ver a amiga casar-se com um desconhecido, Melina embarca numa das maiores aventuras de sua vida, para se fazer presente na festa e conhecer um novo país do qual tinha já tantas imagens pré-concebidas. Depois de uma intensa preparação com elementos considerados no ocidente como típicos da cultura indiana, entre tentativas de meditação e muita prática de yoga, a autora descobre-se num novo mundo tão arrebatador quanto surpreendente, longe do que imaginava em Portugal e no Brasil sobre aquela cultura que é tão distinta da sua e ao mesmo tempo tão igual. O desafio do etnocentrismo, a redescoberta de si num lugar novo e os impactos que ficam gravados na alma humana, como tatuagens, são temas centrais de 'Da verdadeira Índia', uma obra sensível e um convite à reflexão sobre o que definimos como norma.
    Show book
  • Sertório e Eumenes - Vidas Paralelas - cover

    Sertório e Eumenes - Vidas...

    Plutarco

    • 0
    • 0
    • 0
    Sertório e Eumenes é um dos pares de biografias que Plutarco escreveu e que pertence a uma série que se conhece por Vidas Paralelas. 
    Nascido provavelmente no ano 46 da nossa era, na cidade grega de Queroneia, na Beócia, Plutarco deixou-nos muitos escritos, sob a forma de curtos ensaios, sobre temas tão diversos como filosofia, ética, educação, política, religião, psicologia, ciências naturais, literatura, retórica e biografias. 
    Plutarco busca nas suas Vidas Paralelas o carácter, a influência da educação, o drama dos sucessos e dos insucessos dos seus personagens, a atitude dos seus sujeitos face a tais destinos e os respetivos ensinamentos morais que daí podem advir. 
    Neste par, Plutarco aborda a vida do general romano Sertório, personagem de relevo na história antiga do território português, e a de Eumenes de Cárdia, um dos generais de Alexandre, o Grande.
    Show book
  • Comunicação Não-Violenta e Resolução de Conflitos - cover

    Comunicação Não-Violenta e...

    Marshall Rosenberg

    • 0
    • 0
    • 0
    Em cada interação, em cada conversa e em cada pensamento, temos uma escolha — promover a paz ou perpetuar o conflito. Neste livro, o Dr. Marshall B. Rosenberg mostra-nos como podemos criar uma consciência interior como o primeiro passo para uma mudança pessoal, profissional e social. Escrito num estilo simples e de fácil leitura, fornece as ferramentas necessárias à resolução de todo o tipo de conflitos sublinhando a importância de nos concentrarmos nos sentimentos e nas necessidades de ambas as partes.
    
    A comunicação não-violenta centra-se em duas perguntas fundamentais. Pergunta n.o 1: O que está vivo em nós? Pergunta n.o 2: O que podemos fazer para tornar a vida mais aprazível?
    
    Os desafios da comunicação não-violenta começam no facto de não termos sido programados para pensar e comunicar sobre o que está vivo em nós. Fomos educados para caber em estruturas em que poucas pessoas dominam muitas, fomos ensinados a pensar sobretudo no que os outros — principalmente as figuras de autoridade — pensam sobre nós. Fomos educados para pensar em termos de recompensa e castigo, e não para pensar naquilo que está vivo em nós e tornaria a vida mais agradável.
    
    A comunicação não-violenta é uma combinação de pensamento e linguagem, e fornece também recursos destinados a usar o poder que temos para servir intenções específicas. Uma destas intenções está na criação de qualidade na ligação entre pessoas, onde todas as ações são levadas a cabo com o único propósito de contribuir para o bem-estar de todos.
    Show book
  • Super Hábitos - cover

    Super Hábitos

    Berto Pena

    • 0
    • 1
    • 0
    Aquilo que repetimos de forma constante e silenciosa define o que fazemos e como o fazemos, o que somos e até onde iremos chegar. Não é o que desejamos que nos define, mas sim o que fazemos e repetimos. Por isso, somos o que os nossos hábitos são. 
    
    Agora já podemos pô-los a trabalhar para nós. Eles impulsionar-nos-ão e aproximar-nos-ão das nossas prioridades, as de hoje e as do futuro. Com a nossa nova rede de hábitos, poderemos pilotar a nossa vida como quisermos. 
    
    TRUQUES E DICAS PARA ORGANIZAR MELHOR O SEU DIA E CONSTRUIR HÁBITOS DURADOUROS 
    
    Organizar-se melhor, evitar distrações, aprender um idioma, parar de fumar, fazer exercício ou ter uma alimentação saudável são algumas das muitas resoluções que fazemos todos os anos. No entanto, a maioria dessas boas intenções permanece apenas isso. Desistimos por falta de tempo, motivação, organização, disciplina? 
    
    Para Berto Pena, especialista em produtividade e gestão do tempo, a resposta está em como construir esses hábitos, porque só a força de vontade não funciona. Este livro explica, passo a passo, como fazê-lo, estabelecendo um método que permitirá adquiri-los e conectá-los através de uma poderosa rede de super-hábitos.
    Show book