Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O inédito viável na gestão de pessoas - reflexões e filosofia prática sobre liderança - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

O inédito viável na gestão de pessoas - reflexões e filosofia prática sobre liderança

Emerson Weslei Dias

Publisher: D'Livros

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Diante de um mundo com demandas cada vez mais intensas, os seres humanos se veem diante da necessidade de obter conhecimentos globais sobre vários assuntos para terem resultados práticos em suas vidas. 
O tema gestão de pessoas é apenas mais um dos assuntos no leque que a vida nos apresenta no dia a dia, desde uma diarista, pedreiro, eletricista, encanador, arquiteto, engenheiro, empreiteiro, motobói, assistente, analista, gerente ou diretor, que precisamos coordenar ou contratar. Não importa, pois, em algum momento em nossas vidas ou carreiras, precisamos ou precisaremos liderar gente, independente do nível social ou grau de instrução em que você esteja, falar com gente requer, mais ou menos, as mesmas técnicas: motivação, entender os objetivos das pessoas, boa comunicação e alta dose de empatia, além de outras “cositas más”.
Sabendo disso, tanto pelo conhecimento adquirido na academia quanto na prática em sua carreira como executivo ou consultor, Emerson Weslei Dias, expõe nesta obra de forma clara e com uma lógica muito acessível o bê-á-bá da gestão de pessoas, sempre com uma pergunta inteligente, que leva o leitor a refletir sobre seu próprio comportamento, antes de exigir do outro uma performance melhor, construindo um roteiro que ao final se revela um poderoso caderno de instruções para quem busca este tipo de conhecimento.
O prefácio é de Milton Jung, jornalista da rádio CBN e apresentador do programa Mundo Corporativo e a 4.ª capa de Adriana Fellipelli, quem trouxe ao Brasil uma série de instrumentos para desenvolvimento humano, tais como MBTI, EQ, Strong entre outros, amplamente usado nas organizações.
O leitor está diante de um livro que aposta na sabedoria da ação prática sobre a intelectualidade do discurso, instigando o tempo todo a reflexão e ação, uma unidade de conhecimentos para uso diário em qualquer profissão ou situação.
Available since: 08/24/2021.

Other books that might interest you

  • Como Ser um Criador de Conteúdos de Sucesso - cover

    Como Ser um Criador de Conteúdos...

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    "Como Ser um Criador de Conteúdos de Sucesso" é um guia completo para quem deseja se destacar no mundo digital. Com dicas práticas e exemplos reais, o livro ensina desde a criação de conteúdo até a monetização das redes sociais. Mas será que seguir essas estratégias é garantia de sucesso? O final deste livro reserva uma surpresa que pode mudar tudo o que você pensava sobre o assunto.
    Show book
  • Investimento para iniciantes: Passos para a liberdade financeira - cover

    Investimento para iniciantes:...

    Giovanni Rigters

    • 0
    • 0
    • 0
    Imagine que você recebeu duas opções: você pode trabalhar como recepcionista em sua mercearia local até os cinquenta anos, sessenta e até mesmo setenta ou pode saborear uma Piña Colada enquanto relaxa na praia com seu parceiro, aproveitando a brisa e sons tranquilos do mar. 
    Esta é uma escolha fácil de fazer, é claro que a maioria das pessoas escolheria a segunda opção, mas muitas pessoas hoje em dia não têm essa opção. Eles estão presos trabalhando em seus anos dourados, pagando dívidas, contas médicas e ainda ajudando seus filhos ou netos financeiramente. 
    Você não precisa virar isso, você ainda tem uma escolha. 
    Claro, nada vida não é tão preto e branco, mais pessoas do que você imagina terão que enfrentar essa realidade. A vida está se tornando cada vez mais difícil muito rápido e nenhuma mudança positiva na direção certa parece estar no horizonte. 
    O fato de estar lendo este livro é uma prova de sua autodisciplina ao assumir seu futuro financeiro em suas próprias mãos, para que possa alcançar a felicidade da aposentadoria aprendendo os fundamentos do investimento. Se dê um tapinha nas costas e vamos começar.
    Show book
  • Como Usar os Ensinamentos de Napoleon Hill no Ambiente de Trabalho - cover

    Como Usar os Ensinamentos de...

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    Napoleon Hill, autor do best-seller "Mais esperto que o diabo", é um dos maiores especialistas em sucesso pessoal do mundo. Em seu livro, ele compartilha os ensinamentos que aprendeu com mais de 500 pessoas bem-sucedidas, incluindo Andrew Carnegie, Henry Ford e Thomas Edison.Neste ebook, vamos explorar como os ensinamentos de Hill podem ser usados para ter sucesso no ambiente de trabalho. Ao longo de 30 capítulos, vamos abordar uma ampla gama de tópicos, incluindo:Como definir e alcançar seus objetivosComo desenvolver uma mentalidade de sucessoComo construir relacionamentos fortesComo lidar com desafios e adversidadesAo aplicar os ensinamentos de Hill no seu trabalho, você pode aumentar suas chances de alcançar o sucesso profissional.
    Show book
  • Sabores do Mundo Vegano - Uma coletânea de receitas deliciosas e saudáveis - cover

    Sabores do Mundo Vegano - Uma...

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    Descubra um mundo repleto de sabor, saúde e sustentabilidade com "Sabores do Mundo Vegano" - a coletânea definitiva de receitas deliciosas e saudáveis. Prepare-se para embarcar em uma jornada culinária única, explorando os mais incríveis pratos veganos de diferentes culturas ao redor do globo.Se você está procurando uma maneira deliciosa de adotar uma alimentação mais consciente, este livro é perfeito para você. Com uma variedade incrível de receitas cuidadosamente selecionadas, você encontrará opções irresistíveis para todas as ocasiões - desde café da manhã energizante até sobremesas incríveis.O que diferencia "Sabores do Mundo Vegano" de outros livros de receitas é a sua abordagem inclusiva, que celebra a diversidade de sabores e ingredientes. Você descobrirá pratos tradicionais reinventados de diferentes partes do mundo, com toques veganos surpreendentes que mantêm o sabor autêntico, mas com um benefício adicional para a sua saúde.Além de oferecer uma explosão de sabores, o livro também destaca a importância da alimentação vegana para o meio ambiente e para o bem-estar dos animais. Cada receita é uma forma de apoiar um estilo de vida sustentável, enquanto cuida do seu próprio bem-estar.Portanto, não perca a oportunidade de adquirir "Sabores do Mundo Vegano" e mergulhar em um universo de possibilidades culinárias. Prepare-se para saborear pratos incríveis, cuidar da sua saúde e contribuir para um planeta mais sustentável - tudo isso com receitas deliciosas e saudáveis que farão você se apaixonar pelo mundo vegano. Compre agora e comece a sua jornada gastronômica rumo a um estilo de vida mais consciente!
    Show book
  • Como Lidar com as Dívidas - cover

    Como Lidar com as Dívidas

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    Dívidas são uma realidade para muitas pessoas. Estima-se que, no Brasil, mais de 60% da população adulta está endividada. Isso pode causar uma série de problemas, como estresse, ansiedade e até mesmo depressão.Este ebook é um guia completo para você que deseja aprender a lidar com suas dívidas. Aqui, você encontrará informações sobre como:Identificar suas dívidasCalcular o seu orçamentoCriar um plano de pagamentoNegociar com os credoresEvitar cair em dívidas novamente
    Show book
  • Competitividade e a indústria brasileira - por que o Brasil não é competitivo? - cover

    Competitividade e a indústria...

    Antonio Didier Vianna

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro revela, através da ampla vivência do autor em vários ramos de atividade, que os resultados econômicos brasileiros não estão indo mal apenas por sofrerem o efeito das crises mundiais. Como comprova o autor, o cenário atual do país é o resultado de diversas decisões e atitudes equivocadas e cuja solução - talvez por sua impopularidade - é continuamente adiada, entre tapa-buracos e remendos mal feitos.
    Show book