Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O inédito viável na gestão de pessoas - reflexões e filosofia prática sobre liderança - cover

O inédito viável na gestão de pessoas - reflexões e filosofia prática sobre liderança

Emerson Weslei Dias

Publisher: D'Livros

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Diante de um mundo com demandas cada vez mais intensas, os seres humanos se veem diante da necessidade de obter conhecimentos globais sobre vários assuntos para terem resultados práticos em suas vidas. 
O tema gestão de pessoas é apenas mais um dos assuntos no leque que a vida nos apresenta no dia a dia, desde uma diarista, pedreiro, eletricista, encanador, arquiteto, engenheiro, empreiteiro, motobói, assistente, analista, gerente ou diretor, que precisamos coordenar ou contratar. Não importa, pois, em algum momento em nossas vidas ou carreiras, precisamos ou precisaremos liderar gente, independente do nível social ou grau de instrução em que você esteja, falar com gente requer, mais ou menos, as mesmas técnicas: motivação, entender os objetivos das pessoas, boa comunicação e alta dose de empatia, além de outras “cositas más”.
Sabendo disso, tanto pelo conhecimento adquirido na academia quanto na prática em sua carreira como executivo ou consultor, Emerson Weslei Dias, expõe nesta obra de forma clara e com uma lógica muito acessível o bê-á-bá da gestão de pessoas, sempre com uma pergunta inteligente, que leva o leitor a refletir sobre seu próprio comportamento, antes de exigir do outro uma performance melhor, construindo um roteiro que ao final se revela um poderoso caderno de instruções para quem busca este tipo de conhecimento.
O prefácio é de Milton Jung, jornalista da rádio CBN e apresentador do programa Mundo Corporativo e a 4.ª capa de Adriana Fellipelli, quem trouxe ao Brasil uma série de instrumentos para desenvolvimento humano, tais como MBTI, EQ, Strong entre outros, amplamente usado nas organizações.
O leitor está diante de um livro que aposta na sabedoria da ação prática sobre a intelectualidade do discurso, instigando o tempo todo a reflexão e ação, uma unidade de conhecimentos para uso diário em qualquer profissão ou situação.

Other books that might interest you

  • Finanças Pessoais Para Iniciantes & Dummies - Cuidando do seu Dinheiro - cover

    Finanças Pessoais Para...

    Giovanni Rigters

    • 0
    • 0
    • 0
    Você pode perder rapidamente toda a sua renda se não conseguir criar um plano concreto para orientá-lo sobre os gastos. 
    Cada um de nós já chegou a esse ponto em que nossa receita não corresponde às nossas despesas. Para cobrir suas despesas, você pode aceitar um emprego adicional para ganhar mais dinheiro. Se você ainda está nessa situação, já se sentou para revisar seus gastos? 
    Você pode buscar continuamente maneiras de aumentar sua renda com sucesso. Mas se continuar a desenvolver seu estilo de vida junto com isso, você se verá na mesma posição. É um erro tentar obter um resultado diferente com as mesmas ações. 
    O gerenciamento de finanças pessoais é a chave para criar o avanço de que você precisa em suas finanças. Ele cobre todas as áreas, incluindo gastos, receitas, investimentos e economias, para garantir que você viva uma vida melhor. Adotar as estratégias de gerenciamento de dinheiro pessoal é crucial para se livrar de seus maus hábitos de gastos, identificar e monitorar suas despesas, criar um orçamento e cumpri-lo, e muito mais.
    Show book
  • Gestão de fundos de investimento - O seu guia para gestão de carteiras - cover

    Gestão de fundos de investimento...

    Bolivar Godinho De Oliveira Filho

    • 0
    • 2
    • 0
    Nos capítulos iniciais são apresentados: breve histórico, normas de composição da carteira, marcação a mercado e cálculo do valor da cota com exemplos práticos.
    
    Os capítulos seguintes descrevem as características dos fundos existentes no Brasil e a tributação, com exemplo prático do cálculo do come-cotas, que é específico de fundos de investimento. Os tipos de riscos e as metodologias para medi-los são abordados em
    detalhes e a teoria de portfólios fundamenta as decisões dos gestores na composição da carteira.
    
    Nos capítulos finais, o investidor aprende como efetuar a avaliação da performance dos fundos por meio de diferentes medidas de desempenho de retorno ajustadas pelo risco e como uma empresa de asset management é estruturada.
    
    No final de cada capítulo são disponibilizados testes para aferição do conhecimento adquirido.
    Show book
  • A arte de saber viver - cover

    A arte de saber viver

    Gilclér Regina

    • 0
    • 0
    • 0
    Reaprendizado será a palavra que nos guiará daqui para frente, pois quem não estiver aberto a aprender e a reaprender 'perderá o bonde' da história. Para Gilclér Regina, educação é estar em vanguarda, ser o primeiro a mudar, conciliar conhecimento humano com tecnologia, entender o amor como grande diferencial competitivo e , acima de tudo, perceber que nada disso tem valor se não existir Deus dentro do coração das pessoas.Neste livro o autor consegue extrair o que há de mais essencial e importante para que consigamos alcançar a felicidade na vida e o êxito no trabalho. Tudo isso permeado com muito otimismo, fé e criatividade. Imprescindível para aqueles que querem ser verdadeiros artistas (e de sucesso!) nesta difícil, instigante e apaixonante arte de saber viver.
    Show book
  • Como capacitar a mente para as finanças - cover

    Como capacitar a mente para as...

    Rodrigo Simão Da Costa

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro Como capacitar a mente para as finanças apresenta os pilares da educação financeira de uma forma simples e prática, com o objetivo de capacitar a mente das pessoas para decisões mais assertivas relacionadas às finanças.
    
    Esses pilares se referem às fontes de recursos, à forma como os gastos são praticados, às formas de captação dos recursos financeiros e às opções de investimento e geração de renda, trazendo exemplos práticos do dia a dia onde o leitor:
    
    •	Aprenderá a como administrar suas finanças utilizando de forma mais efi ciente o seu dinheiro;
    •	Será capaz de entender o correto funcionamento das questões relacionadas às finanças passando a ter maior domínio sobre as suas próprias decisões;
    •	Organizará melhor suas finanças por meio de um planejamento financeiro de curto e longo prazo.
    
    A educação financeira é competência essencial para toda e qualquer pessoa, por isso, este livro foi escrito com o objetivo de atender todos os públicos, como os estudantes do ensino médio, ensino superior, pós-graduação, cursos técnicos e livres relacionados à área de negócios, os executivos e, principalmente, os pais e educadores de um modo geral.
    Show book
  • O mapa não é o território o território é você - cover

    O mapa não é o território o...

    Marcello de Souza

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro tem como fundamento as questões da vida que fazem parte do dia a dia e que acompanham o homem desde que ele se reconhece como tal, em sua relação mais profunda de reflexão de qual o sentido que podemos dar à nossa jornada de maneira mais ampla do que podemos cartesianamente pensar e compreender. Sua estruturação foi pensada, pesquisada e estudada diante a diversos pensadores, filósofos, cientistas do comportamento, da neurociência e da psicologia humana, com um objetivo maior de gerar inquietações introspectivas a partir de tudo aquilo que construímos através das escolhas dadas pelas experiências. Por isso, a ideia principal aqui apresentada é gerar uma inquietude, seja para entender o porquê somos, o que somos e o que poderemos ser a partir de agora e, então, perceber o quanto temos potencial em nos reconstruir e sempre dar um sentido maior à própria vida. Perceber que a existência em sermos tudo aquilo que já somos é apenas uma pequena parte dos mapas que construímos com as experiências da vida, mas que não estamos limitados somente a isto, e sim, que há tantas outras possibilidades a partir da exploração de tantos outros territórios possíveis. Que há muito mais vida e muito mais de nós mesmos sempre que permitirmos ir além para explorar tantos outros territórios em nossa trajetória. É verdade que, neste livro, você não encontrará nenhuma resposta, mas conseguirá se entender e perceber quais são os seus próprios valores para alcançar um sentido maior, rumo a uma vida que vale por si a pena ser vivida, quem sabe então, assim, ter a consciência de que sempre que se permitir, poderá ser muito mais, e fazendo deste ciclo entre a existência e essência, a condição plena de superação. Seja refletindo daquela pequena questão, como também para alcançar voos muitos mais distantes em direção a algo muito maior que os próprios anseios, entenderá durante a leitura que está na experiência, no sentido de presença, a autossuperação. Se no final da leitura você entender a metáfora de que "o mapa não é o território, o território é você", com certeza a sua autoconsciência será diferente da qual você consegue hoje se autoconhecer. Convido você a ler esta obra tão intrigante e desafiadora!
    Show book
  • As novas profissões e o desamparo previdenciário - cover

    As novas profissões e o...

    Cyrillo Author

    • 0
    • 0
    • 0
    Uma abordagem prática de como as novas profissões esbarram no desamparo legislativo da proteção previdenciária. Os profissionais esportistas, músicos, influenciadores digitais, artistas, motoristas de aplicativos e outros, mesmo trabalhando em condições noturnas, perigosas ou insalubres, não recebem a adequada proteção previdenciária. Eles são considerado autônomos, recebendo a incumbência de auto-regulação e fiscalização, administrando sua própria contribuição e excluídos da possibilidade de uma  Aposentadoria Especial. Essa separação se reflete em prejuízo quando sofrem acidente de trabalho, uma vez que os riscos ambientais de sua profissão não foram previamente debatidos e estudados. As novas profissões e o desamparo previdenciário tem o objetivo de questionar o sistema protetivo com relação às novas profissões.
    Show book