As many books as you want!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Read online the first chapters of this book!
All characters reduced
Considerações Sobre a Arte e a Existência - cover

Considerações Sobre a Arte e a Existência

Emanuel R. Marques

Publisher: Melting Books

  • 0
  • 2
  • 0

Summary

No dia em que o raciocínio e a vida se conheceram, casaram e tiveram filhos. Esta frase tosca podia muito bem ser um pouco digno fio condutor para a clarividência das orações deixadas pelo autor, traduzidas num almejo de alma contra a relativização dos valores, cada vez menos fundamentais, perdidos em desonra por qualquer boa, média ou fraca razão, mas também em desfavor do pré-estabelecido, grito de revolta.Johnny Almeida

Other books that might interest you

  • O colecionador de emoções - A vida de Oscar Maroni - cover

    O colecionador de emoções - A...

    Leonardo Castelo Branco

    • 0
    • 1
    • 0
    “Cai o avião da TAM, morrem 199 pessoas. Quem vai preso?
    O dono do puteiro.”
    Essa frase, que viralizou nas redes sociais, é o resumo de um momento difícil da vida de Oscar Maroni, o famoso empresário da noite paulistana. O trágico acidente, em 17 de julho de 2007, levou políticos e um promotor de Justiça a fazerem uma perseguição com acusações montadas e desonestas, transformando Maroni em bode expiatório com a intenção de se promoverem e ascenderem na vida pública, sem buscar a verdade. Maroni foi preso na ocasião. E essa foi apenas uma das vezes em que enfrentou as celas. Prisão e liberdade. Dores e prazeres. Sonho e
    realidade. Delícias e dissabores. Perdas e conquistas.
    A vida de Oscar Maroni é uma coleção de emoções variadas. E o retrato de um homem que não se deixa abater, que sabe que viver bem e fazer o bem são caminhos que todo ser humano deve trilhar. Que defende a ideia de que “é muito mais inteligente amar que odiar”.
    Show book
  • Vária - Estudos esparsos sobre filosofia educação e teoria do direito - cover

    Vária - Estudos esparsos sobre...

    Maria Francisca Carneiro

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta obra tem a particularidade de apresentar temas variados, mantendo a unidade de pensamento e, portanto, do conteúdo. É um exercício do que se costuma chamar, na atualidade, de “a era do fragmento”, pois as partes ou os fragmentos podem, se tratados devidamente, revelar um todo unitário. Abordando assuntos das áreas da Filosofia, Educação e Teoria Jurídica, o livro analisa temáticas como ética, direito e arte, direito ambiental, direito autoral, direitos humanos e direito natural, argumentação jurídica, dano moral, professor pesquisador, ensino jurídico, hermenêutica, pena, direito e mídia, entre outros. A maior parte dos capítulos é escrita em língua portuguesa, sendo alguns em inglês, francês e espanhol.
    Show book
  • Dez toques sobre jornalismo - cover

    Dez toques sobre jornalismo

    Claudio Nogueira

    • 0
    • 0
    • 0
    Em Dez toques sobre jornalismo, o leitor encontra não só um manual de iniciação à profissão, mas também um relato apaixonado de Claudio Nogueira, que há quase trinta anos se dedica ao jornalismo em um dos maiores jornais do país. Com linguagem clara e objetiva, o autor descreve todos os aspectos relacionados à notícia, desde apresentar seus conceitos até mostrar como essa é difundida pelos veículos de comunicação, e deixa clara a importância social da atividade jornalística. Dessa forma, contribui para o processo educativo dos profissionais de Comunicação, a quem cabe a busca pela verdade, a fim de escrever, dia após dia, o primeiro rascunho da História.
    Show book
  • Imprensa comunicações e ditaduras na Argentina e no Brasil: - narrativas de um presente sombrio e lutas por memórias públicas - cover

    Imprensa comunicações e...

    Helder Gordim Da Silveira,...

    • 0
    • 0
    • 0
    O conceito de imprensa de massa é compreendido como um conjunto heterogêneo e complexo de órgãos componentes dos meios de comunica¬ção social inseridos nos campos cultural e político. A reunião de estudos que compõem este livro objetiva contribuir, nesse sentido, para o debate e a produção de conhecimento acerca das variadas relações entre a imprensa de massa e os contextos de implantação, desenvolvimento histórico e crise transicional dos regimes ditatoriais de exceção, que se instituíram ao longo das décadas de 1960 a 1980 na Argentina e no Brasil. Busca-se, também, empreender uma abordagem de caráter multidisciplinar em torno desse tema central, reunindo e pondo em diálogo diferentes pesquisas acadêmicas, oriundas da História, da Sociologia e da Comunicação Social
    Show book
  • Tem que mudar - propostas e soluções para mudar o Brasil - cover

    Tem que mudar - propostas e...

    Antonio Didier Vianna

    • 0
    • 0
    • 0
    Após apresentar sua história e suas visões sobre os obstáculos que a indústria brasileira precisa ultrapassar em seu livro de estreia 'Competitividade e a indústria brasileira - por que o Brasil não é competitivo', o autor Antonio Didier Vianna reúne em seu novo livro 'Tem Que Mudar' todos os seus textos, publicados desde 2013 até o fim de 2015 no blog homônimo e em sua página de Facebook, nos quais ele acompanha de perto a política e o que tem sido feito para tirar o Brasil da péssima situação econômica em que se encontra.
    Show book
  • Livro de Vocabulário Letão - Uma Abordagem Focada Em Tópicos - cover

    Livro de Vocabulário Letão - Uma...

    Pinhok Languages

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro de vocabulário contém mais de 3000 palavras e frases em letão que estão agrupadas por tópico para poder escolher mais facilmente o que deve aprender primeiro. Além disso, a segunda metade do livro contém duas secções de índice remissivo que podem ser utilizadas como dicionários básicos para procurar palavras em qualquer uma das duas línguas. As três partes juntas fazem com que este livro seja um excelente recurso para os estudantes de todos os níveis.
     
    Como utilizar este livro de vocabulário de letão?Não sabe por onde começar? Recomendamos que estude primeiro os capítulos dos verbos, adjetivos e frases da primeira parte do livro. Isto dar-lhe-á uma excelente base para estudar mais e suficiente vocabulário em letão para a comunicação básica. Os dicionários na segunda metade do livro podem ser utilizados sempre que precisar de procurar palavras que ouve na rua, palavras em letão para as quais quer saber a tradução ou simplesmente aprender algumas palavras novas por ordem alfabética.
     
    Algumas reflexões finais:Os livros de vocabulário existem há séculos e, tal como acontece com tudo o que existe há algum tempo, não são muito modernos e são um pouco aborrecidos, mas normalmente funcionam muito bem. Juntamente com as partes básicas do dicionário de letão, este livro de vocabulário de letão é um excelente recurso para apoiá-lo no processo de aprendizagem e é particularmente útil quando não tiver acesso à Internet para procurar palavras e frases.
    Show book