Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Projeto Bebedouro: 50 anos de experiências de vida na construção da irrigação - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Projeto Bebedouro: 50 anos de experiências de vida na construção da irrigação

Elijalma Augusto

Publisher: Autografia

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Quando, como cientista social, o pesquisador para com vista a ouvir as histórias de vida dos irrigantes de Bebedouro, ele se permite entrar em um cenário de grandes realizações, onde os verdadeiros mitos são pessoas simples, agricultores e agricultoras que, diante de uma oportunidade para mudar sua história, não hesitaram e enfrentaram até a própria natureza para transformar sonhos em frutas exportadas para as mais nobres mesas do mundo. Descrever estas histórias de homem e mulheres que irrigaram a caatinga foi o desafio deste trabalho literário.
Available since: 03/22/2021.

Other books that might interest you

  • Ewé - A chave do portal - cover

    Ewé - A chave do portal

    Márcio de Jagun

    • 0
    • 0
    • 0
    “Ewé: a chave do portal” apresenta pela primeira vez ao grande público, em uma abordagem inédita, o conceito de saúde e doença conforme a filosofia ioruba, a ritualística do equilíbrio físico e espiritual através do elemento vegetal. Neste livro ainda: A tradição ioruba e seus métodos terapêuticos através da aquoterapia e da aplicação do princípio ativo dos vegetais; Osányìn, a divindade ioruba das ervas: sua origem, mistérios e possibilidades; os principais rituais do Candomblé (o Sàsányìn) em todos os seus procedimentos, rezas, cânticos e metodologias; o sistema ioruba de nomenclatura e classificação das ervas, pelo gênero, princípio ativo, habitat, porte, elemento da natureza, etc.; mais de 500 ervas descritas pela aplicação litúrgica e terapêutica, conforme a tradição ioruba. O livro, que é um mergulho na cultura ioruba, enriquecido por esclarecimentos filosóficos e teológicos e noções sobre o idioma ioruba e sua aplicação prática no Candomblé, ainda tem elementos de pesquisa para trabalhar a Lei 10.639/03 em sala de aula.
    Show book
  • Benefícios do uso da Cannabis na pele - cover

    Benefícios do uso da Cannabis na...

    Pharmacology University

    • 0
    • 0
    • 0
    A pele é o maior órgão do corpo. Possui uma ampla gama de funções que vão desde a proteção física contra agentes prejudiciais à síntese de vitaminas essenciais. Um dos conceitos mais interessantes ao descrever a pele é o seu papel como “órgão de fronteira”, representando a linha que separa o ambiente interno do externo. A pele também mostra sinais clínicos de várias doenças viscerais e metabólicas, além de locais. Desse modo, danos, alterações e más condições dificultam as interações sociais, podendo levar a problemas psicológicos. 
    Este órgão funciona como uma barreira contra danos físicos, químicos, tóxicos, mudanças de temperatura, radiação ultravioleta e microrganismos patogênicos. É também essencial para a manutenção do equilíbrio dos fluidos corporais, atuando como barreira contra a possível perda de água (perda transcutânea de água), a manutenção do equilíbrio térmico e a transmissão de grande quantidade de informações externas, que acessa o corpo através dos receptores de toque, pressão, temperatura e dor. Além disso, a prova de que a pele desempenha um papel muito importante em nossas relações sociais é que refletimos nosso estado emocional por meio dela. Onde ficamos corados, pálidos, sentimos arrepios e emanamos odores (feromônios). 
    Há algumas décadas, vem sendo estudada a relação do sistema endocanabinóide com a regulação dos processos causadores de doenças de pele como psoríase, acne, dermatite atópica, esclerodermia e até algumas formas de câncer. 
    Neste material, tópicos como os benefícios do CBD em diferentes tipos de pele serão descritos, revelando a diversidade de produtos com derivados da cannabis para os seus cuidados que atualmente podem ser adquiridos no mercado. 
    Se quiser saber mais sobre este importante tema, na Pharmacology University nos preocupamos com a sua saúde e bem-estar e, por isso, incluímos este aspecto interessante para você e sua família em nossa série de audiolivros. Aproveite!
    Show book
  • Meditações do 21 dias para curar sua vida - Trabalhando com o espelho - cover

    Meditações do 21 dias para curar...

    Editora Pausa, Louise Hay

    • 0
    • 0
    • 0
    "O espelho reflete os sentimentos que você tem sobre si. Isso te faz ciente sobre quais aspectos está resistente e em quais está aberta. As mais poderosas afirmações são aquelas que são ditas em voz alta quando você está em frente ao espelho, olhando profundamente dentro de seus olhos." – Louise HayEste audiobook contém apenas as meditações que fazem parte do programa de 21 dias de Louise Hay, o qual foi desenvolvido para melhorar sua relação consigo mesma e guiá-la para uma vida leve e completa por meio do trabalho com o espelho.
    Show book
  • Recebendo sua prosperidade - cover

    Recebendo sua prosperidade

    Louise Hay

    • 0
    • 0
    • 0
    O Trabalho com o Espelho, um dos ensinamentos centrais de Louise Hay, sustenta que nossa experiência de vida espelha nosso relacionamento com nós mesmos; a menos que nos vejamos como dignos de sermos amados, o mundo pode ser um lugar escuro e solitário. A autora neste minilivro ajudará o leitor a perceber que o poder dentro de nós quer nos dar os nossos melhores sonhos e uma enorme abundância - e usando seu método - os guiará a aceitação da prosperidade.
    Show book
  • Diversidade - religião e espiritualidade - 2ª edição - cover

    Diversidade - religião e...

    Joel Antunes

    • 0
    • 0
    • 0
    A religião não é apenas uma, são centenas.A espiritualidade é apenas uma. A religião é para os que dormem. A espiritualidade é para os que estão despertos.A religião é para aqueles que necessitam que alguém lhes diga o que fazer e querem ser guiados. A espiritualidade é para os que prestam atenção à sua Voz Interior. A religião tem um conjunto de regras dogmáticas. A espiritualidade te convida a raciocinar sobre tudo, a questionar tudo.                                               Pierre Teilhard de Chardin
    Show book
  • Jejum intermitente - Benefícios etapas e autofagia - cover

    Jejum intermitente - Benefícios...

    Zoey Jacobs

    • 0
    • 0
    • 0
    Vale a pena fazer algum jejum intermitente para limpar seu corpo ou perder gordura da barriga? 
      
    Sim, ele é. 
      
    Mas por que? 
      
    Essa é apenas uma das muitas coisas que serão explicadas neste livro. Pode colocá-lo no caminho para um sono melhor, autofagia (esse termo será esclarecido) e nutrição mais saudável. Além disso, discutiremos os diversos erros que as pessoas cometem ao iniciar uma dieta ou período de jejum, além de outras dicas que você deve conhecer. 
      
    Não espere. Ponha as mãos nesta valiosa informação agora!
    Show book