Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Desvendando a Informática na Melhor Idade - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Desvendando a Informática na Melhor Idade

Anonymous

Publisher: Editora Scortecci

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Em um momento em que a era digital invade nossas vidas seja através da novela, gravada e transmitida de forma digital, seja pelas fotografias tiradas em câmeras digitais e impressas em papel por opção, seja pelos exames que antes eram chapas escuras com imagens mais claras e hoje são fotos impressas em papel (ou até mesmo gravadas em DVD), fica complicado para algumas pessoas que se sentem perdidas e excluídas de um mundo no qual até então não lhe fazia falta mas que, filhos, sobrinhos, netos, amigos, colegas de trabalho, agora vem lhes cobrando o aprendizado.Este livro teve origem no pedido de uma mãe à sua primogênita para lhe mostrar como o computador funcionava, mas que não conseguia guardar tudo que lhe era ensinado e que precisava memorizar. Então um dia disse: minha filha escreve tudo o que está ensinando para eu lembrar depois. E desde então um esboço começou a ser formado até chegar o momento de fechar este livro ou poderia se tornar uma enciclopédia de tão vasto é o mundo da informática.Este livro visa orientar quanto aos primeiros passos na utilização do computador e da internet, escrito em linguagem simples, clara e direta, propiciando uma leitura leve para o rápido aprendizado. A autora procurou mostrar que os novos caminhos podem ser iniciados a qualquer momento da vida e que nunca é tarde para aprendermos algo novo.
Available since: 01/16/2019.

Other books that might interest you

  • Psicologia sombria - O significado de controle emocional persuasão e influência - cover

    Psicologia sombria - O...

    Amanda Grapes

    • 0
    • 0
    • 0
    Este libro combinado consta de 3 títulos, que son estos: 
    Livro 1: As pessoas manipuladoras costumam usar táticas secretas para fazer com que outras pessoas façam o que querem. Eles tentam exercer controle sobre suas vítimas usando métodos de agressão ocultos. Isso é diferente da agressão regular, porque geralmente é sorrateira e sutil. 
      
    Livro 2: Qual é o lado sombrio da natureza humana? 
      
    As pessoas cuidam de si mesmas ou umas das outras? 
       
    Questões como essas serão discutidas neste livro breve, mas informativo. Serão abordados tópicos como bullying, esquizofrenia, outros transtornos de personalidade e violência doméstica. Por último, mas não menos importante, seus pensamentos serão alterados sobre mentirosos e o dilema ético de contar mentiras. Nesse sentido, este livro mostra uma variedade de tópicos inter-relacionados que moldarão sua visão sobre os tópicos mencionados. 
      
      
    Livro 3: Neste livro, você aprenderá mais sobre a cultura em que vivemos hoje. Estamos sendo lavados pela mídia? Como a mídia social está nos afetando? 
      
    E com essas duas perguntas em mente, isso significa que existem mais narcisistas hoje do que nunca? 
      
    Não apenas vamos nos aprofundar nesses tópicos específicos, mas também falaremos sobre cultos reais. Os cultos existem há muito tempo. Alguns até veem a relação entre cultos e religiões reais. Mas por que os cultos são tão sombrios e assustadores? Como os líderes de culto fazem as pessoas acreditarem em algo que não é verdade ou as fazem fazer coisas que nunca teriam feito antes de fazer uma lavagem cerebral? 
      
    Vamos dar uma olhada.
    Show book
  • 100 citações para construir confiança - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações para construir...

    Various

    • 0
    • 0
    • 0
    Seleccionámos para si 100 grandes citações para aumentar a sua auto-estima e para ajudar a construir a sua auto-confiança. Usamos a expressão auto-estima para falar sobre as crenças que tem sobre si mesmo - o que pensa sobre o tipo de pessoa que é, as suas capacidades, as coisas positivas e negativas sobre si e o que espera para o seu futuro. Se tiver uma auto-estima saudável, as suas crenças sobre si próprio serão geralmente positivas. Poderá passar por momentos difíceis na sua vida, mas geralmente será capaz de lidar com eles sem que estes tenham um impacto negativo a longo prazo. O nosso audiolivro ajudá-lo-á a aumentar rapidamente a sua auto-estima, ouvindo e pensando naquelas citações muito apropriadas. Tire algum tempo para analisar e pensar no que essas grandes mentes lhe dirão sobre a auto-estima. Se tiver baixa auto-estima, as suas crenças sobre si próprio serão muitas vezes negativas. Tenderá a concentrar-se nas suas fraquezas ou erros que cometeu, e poderá ter dificuldade em reconhecer as partes positivas da sua personalidade. Pode também culpar-se por quaisquer dificuldades ou falhas que tenha. Uma grande citação é muito semelhante a um grande pensamento e a um pequeno poema. Pode encapsular uma grande teia de ideias, pensamentos, reflexões, emoções em poucas palavras. O leitor de uma grande citação é forçado a pensar sobre o que acabou de ouvir. Ele tem de pensar sobre essas palavras e o que elas significam. Uma excelente citação exige que o leitor faça uma pausa para contemplar o verdadeiro significado e a poesia de algumas palavras. Um grande pensamento atinge um nível de universalidade. As citações atingem duramente a essência do ser humano. A citação certa pode ajudar-nos a ver alguns significados invisíveis de coisas ou assuntos. A gama de autores dessas 100 citações para aumentar a sua auto-estima é muito grande: de Marilyn Monroe a Mark Twain, de Henry Ford a Simone de Beauvoir, Charlotte Brontë, Mahatma Gandhi, de Paulo Coelho a Charles Darwin, Albert Einstein e muitos mais. Aproveite o conhecimento e a inteligência de todos esses homens e mulheres!
    Show book
  • Como vencer um debate tendo razão - Por uma ética do debate racional - cover

    Como vencer um debate tendo...

    Henry Bugalho

    • 0
    • 0
    • 0
    Um guia prático para debater em tempos de polarização! 
    Em um mundo repleto de informações, opiniões e discussões acaloradas, está cada vez mais difícil participar de debates minimamente saudáveis, sobretudo nas redes sociais. Repetidamente, nos vemos embrenhados em batalhas verbais, empunhando palavras afiadas e ofensas em que um lado sai vencedor – e o outro, destruído. 
    Mas a verdade é que, para além do conforto que um simples diálogo pode proporcionar, um debate saudável e racional é capaz de trazer uma vasta troca de ideias, novos conhecimentos e – por que não? – até mudança de opinião. 
    É por isso que, neste livro, Henry Bugalho resgata a tradição da filosofia ocidental, baseada no pensamento racional e crítico, para mostrar como identificar argumentações falhas, falácias lógicas, informações incorretas e agentes maliciosos. E também oferece um guia prático de como conceber um argumento bem elaborado, com clareza, persuasão e, acima de tudo, ética para que você possa vencer um debate no qual tenha, sim, razão.
    Show book
  • Sobre a Brevidade da Vida - cover

    Sobre a Brevidade da Vida

    Seneca

    • 0
    • 0
    • 0
    Uma das obras mais conhecidas de Sêneca é, também, um ensaio moral que traz poderosas reflexões acerca da morte, da natureza humana e da arte de viver. Tido como um dos mais consagrados textos da filosofia estoica, foi estruturado em forma de cartas dirigidas a Paulino e reúne, de maneira breve e assertiva, as ideias e os questionamentos de um dos mais célebres intelectuais de sua época em uma busca incessante por viver a vida da melhor forma possível. Seus princípios de sabedoria, embora escritos há mais de dois mil anos, continuam proporcionando grandes lições na atualidade.
    Show book
  • Qual o Sentido do Voto Nulo? - Reflexões Críticas sobre a Democracia e as Eleições - cover

    Qual o Sentido do Voto Nulo? -...

    André de Melo Santos, Edmilson...

    • 0
    • 0
    • 0
    “Votar nulo? Que absurdo! Tantos morreram pela democracia e agora aparecem essas figuras querendo anular o voto!”, gritam os democratas. Mas muitos “revolucionários” também gritam: “anarquistas! Inconsequentes! Infantis! Fazem o jogo da direita!”. Na verdade, o voto nulo assume várias formas e uma delas se fundamenta num projeto político e numa ampla reflexão teórica sobre a sociedade capitalista, o Estado, a democracia, as eleições, os partidos, a revolução, entre outros processos. O presente livro aborda a questão do voto nulo, democracia e eleições sob vários aspectos que contribuem para entender qual é o sentido do voto nulo.
    Show book
  • Escritas do corpo feminino - Perspectivas debates testemunhos - cover

    Escritas do corpo feminino -...

    Cíntia Kütter, Anélia Pietrani,...

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta obra nasceu do I Encontro Internacional Escritas do Corpo Feminino, no qual buscamos discutir as imagens do corpo feminino na literatura, em diálogo com a história, as artes, a psicanálise, o cinema e outras áreas das Ciências Humanas.
    Show book