Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Poliana Cresceu - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Poliana Cresceu

Eleanor H. Porter

Publisher: Lafonte

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Poliana, a garota que consegue encontrar um lado bom em tudo, surgiu em capítulos publicados por um jornal de Boston em 1912.
Um ano depois, virou livro e até hoje emociona gerações de leitores com histórias que mostram o poder de superação do ser humano. Seu grande sucesso levou a autora a escrever a continuação, Poliana Cresceu, ainda mais envolvente, com a protagonista diante das questões da vida adulta.
É leitura deliciosa em qualquer idade, um livro que atravessa o tempo e nos ensina a viver de forma mais leve.
Tudo começou com a morte dos pais. Poliana, uma garota de 11 anos, foi obrigada a morar com sua amarga tia Poli, que a colocou no sótão, sem nenhum conforto, muito menos carinho.
Mas a menina não se abateu e buscou forças no Jogo do Contente, brincadeira criada pelo pai muitos anos antes, quando ela esperava ganhar uma boneca nas doações de Natal e recebeu um par de muletas. Ao ver a decepção da filha, ele inventou o tal jogo, que consistia em encontrar algo positivo até nas mais terríveis adversidades.
Foi assim que Poliana se tornou sinônimo de pessoa otimista.
Available since: 06/17/2020.

Other books that might interest you

  • Dicionário de Erros Falsos e Mitos do Português - cover

    Dicionário de Erros Falsos e...

    Marco Neves

    • 0
    • 0
    • 0
    Há muitas expressões que usamos no nosso dia-a-dia e que várias vezes ouvimos dizer que estão erradas. Estarão mesmo? Será que posso dizer «amigo meu», «beijinhos grandes», «fazer a barba», «bicho-carpinteiro», «mal e porcamente», «copo de água», «saudades tuas»?
    Marco Neves defende que sim! Este é um dicionário diferente – ao mesmo tempo útil e divertido, é uma homenagem à língua portuguesa, tal como ela existe nas mãos de quem escreve e nos lábios de quem fala. O autor ataca tabus, desmonta mitos e defende com unhas e dentes a riqueza da língua em toda a sua variedade social.
    Eis um livro para todas as mentes curiosas que gostam de olhar com prazer e atenção para a língua que falam. Tenha-o sempre à mão e esclareça dúvidas sobre o uso de certas expressões e as situações em que são ou não adequadas. Livre-se de preconceitos e defenda a nossa língua!
    Show book
  • José Guilherme Merquior - um liberal na Era de Aquarius - cover

    José Guilherme Merquior - um...

    Sonia Carvalho

    • 0
    • 0
    • 0
    Desde o início do período libertário do "amanhecer da Era de Aquarius", interagindo em um ambiente fortemente polarizado, entre as décadas de 1960 a 1990 do século XX, José Guilherme Merquior pautou o debate cultural no Brasil. O jovem, que se tornou adulto em plena Guerra Fria, em seus primeiros textos já impunha sua voz. Seu olhar penetrava na realidade observável, revelando os resultados desastrosos da implantação concreta do ideário marxista, que considerava totalizante e totalitário.Seu tom assertivo, aliado a uma petulância estilística altiva e destemida, ocupava muitas páginas no lendário "Caderno B" do Jornal do Brasil. Não deixava críticas sem resposta, e suas polêmicas com outros intelectuais, psicanalistas e artistas eram comentadas nas areias do píer da praia de Ipanema, antigo point da classe média da zona sul carioca.Pensador inquieto, cronista sagaz, crítico severo e impetuoso, enquanto vivo impunha sua voz, influindo e pautando o debate cultural. Morto, permanece silenciado, excomungado pelos grafocratas das corporações acadêmicas e midiáticas.Suas ideias, seus textos, o que ele diz sobre o quê e sobre quem, e sua repercussão nacional e internacional são janelas apontando o largo horizonte de sua produção, compondo a silhueta de seu intelecto: ausência de preconceito ideológico, certeza de que não existem livros malditos, o ceticismo organizado, a dúvida permanente, e a busca incessante, não pela verdade, mas pelo conhecimento.
    Show book
  • Evangélicos e Política - itinerários e lógicas do engajamento político de líderes pentecostais da Igreja Assembleia de Deus - cover

    Evangélicos e Política -...

    Bezaliel Alves Oliveira Junior

    • 0
    • 0
    • 0
    A relação entre os evangélicos e a política é tema premente para a sociedade brasileira. Trabalhos acadêmicos de sociólogos, antropólogos e historiadores são mais que bem-vindos, a m de fomentar e esclarecer esse debate. Este livro de Bezaliel Jr., fruto de sua dissertação no Programa de Sociologia-UFMA, campus de Imperatriz/MA, é um contributo fundamental para compreensão desse fenômeno. O autor coaduna sua formação em História e em Sociologia e serve-se muito bem de sua inserção nos meandros da atuação política formal das Assembleias de Deus, para nos apresentar, a partir desse contexto específico, não só as estratégias eleitorais das Assembleias de Deus, mas os perfis selecionados, nos trânsitos dos agentes, nos seus discursos e subjetividades, dos representantes da instituição em Imperatriz; uma descrição oriunda de um pesquisador que vê de dentro e de perto o jogo dos bastidores eleitorais dessa instituição religiosa, mas que se empenha em manter a responsabilidade analítica própria do olhar sociológico. Esse livro possibilita aos seus leitores reflexões sobre a forma como esses agentes se compreendem e compreendem a instituição e como ela se organiza para atingir a relevância que desempenha no atual cenário político brasileiro. Por fim, é um livro que interessa a especialistas, analistas políticos, e todos os cidadãos e cidadãs que desejam se movimentar e estão atentos(as) aos caminhos da sociedade brasileira, especialmente no que tange à complexa relação entre religião e política. Rogério de Carvalho VerasProfessor Doutor do Programade Pós-graduação em Sociologia(UFMA/Imperatriz-MA).
    Show book
  • 100 citações de Ralph Waldo Emerson - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Ralph Waldo...

    Ralph Waldo Emerson

    • 0
    • 0
    • 0
    Na sua vida, Ralph Waldo Emerson foi o homem de letras mais conhecido na América, estabelecendo-se como um poeta prolífico, ensaísta, conferencista popular, e defensor das reformas sociais. Era considerado um dos grandes oradores da época, e o seu entusiasmo e respeito pelo seu público entusiasmou multidões. Como poeta e filósofo, liderou o movimento Transcendentalista, que professa a crença de que tudo no mundo é um microcosmo do universo, e na infinidade do homem individual. Emerson desenvolveu as ideias de individualidade, liberdade, a capacidade da humanidade de realizar quase tudo, e a relação entre a alma e o mundo circundante. Um dos seus ensaios mais conhecidos é "Self-Reliance". Estas 100 citações foram cuidadosamente seleccionadas no seu corpo de trabalho para o apresentar aos seus pensamentos e carácter, e para o inspirar a adoptar uma postura mais ampla sobre a vida através da sua sabedoria e clareza.
    Show book
  • Plantas e animais da Província de Santa Cruz - Trechos selecionados de "História da província de Santa Cruz" de Pero de Magalhães Gandavo - cover

    Plantas e animais da Província...

    Pop Stories, Pero de Magalhães...

    • 0
    • 0
    • 0
    Na presente seleção de textos do livro "História da província de Santa Cruz", do cronista Pero de Magalhães Gandavo, predomina o pitoresco, como, por exemplo, a descrição da... banana! "Parecem-se na feição com pepinos, e criam-se em cachos." Bichos venenosos e, principalmente, o monstro marinho de São Vicente, são outras descrições interessantes o bastante para estimular sua leitura.
    Show book
  • 100 citações de Denis Diderot - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Denis Diderot -...

    Denis Diderot

    • 0
    • 0
    • 0
    Diderot é conhecido pela sua erudição, pelo seu espírito crítico e por um certo génio. Deixou a sua marca na história de todos os géneros literários em que tentou: lançou as bases do drama burguês no teatro, revolucionou o romance com Jacques o fatalista e o seu mestre, inventou a crítica através dos seus Salões e supervisionou a escrita de uma das obras mais notáveis do seu século, a famosa Enciclopédia. Também em filosofia, a Diderot destaca-se por oferecer mais material para o raciocínio autónomo do leitor em vez de um sistema completo, fechado e rígido. Estas 100 citações visam dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de uma declaração, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book