Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Gestão do valor da marca - como criar e gerenciar marcas valiosas (Brand Value Management) - cover

Gestão do valor da marca - como criar e gerenciar marcas valiosas (Brand Value Management)

Eduardo Tomiya

Publisher: Editora Senac Rio

  • 0
  • 1
  • 0

Summary

Eduardo Tomiya, um dos maiores especialistas em avaliação de marcas no país, apresenta um conteúdo moderno e diferenciado sobre gerenciamento de valor da marca, um dos principais ativos intangíveis de uma empresa. A obra conta a história da criação de marcas valiosas, além de apresentar um modelo de gestão do valor da marca (Brand Value Management) desenvolvido com base em uma metodologia que combina técnicas quantitativas com uma dimensão econômico-financeira. Apresentando cases reais e analisando estratégias de posicionamento de marcas, o autor demonstra por que as empresas dependem cada vez mais de uma estreita relação entre marketing e financeiro, bem como propõe uma forma concreta de medir o valor da marca.

Other books that might interest you

  • Dinheiro podre - A história das fraudes nas instituições financeiras do Brasil - cover

    Dinheiro podre - A história das...

    Carlos Coradi, Douglas Mondo

    • 0
    • 0
    • 0
    Bastou a chegada da família real portuguesa e o início do nosso sistema financeiro para já começarem as falcatruas com nosso dinheiro. Os golpistas e maus administradores foram percebendo que o Brasil era um verdadeiro paraíso. A regra sempre foi clara: bolso cheio para quem promoveu o desfalque, prejuízo para quem colocou seu dinheiro na instituição. Nesta obra, está a história das maracutaias financeiras brasileiras. Um livro que talvez não conserte o que está errado. Mas que vai fazer você pensar melhor na hora de guardar e investir seu patrimônio.
    Show book
  • Gestão de fundos de investimento - O seu guia para gestão de carteiras - cover

    Gestão de fundos de investimento...

    Bolivar Godinho De Oliveira Filho

    • 0
    • 2
    • 0
    Nos capítulos iniciais são apresentados: breve histórico, normas de composição da carteira, marcação a mercado e cálculo do valor da cota com exemplos práticos.
    
    Os capítulos seguintes descrevem as características dos fundos existentes no Brasil e a tributação, com exemplo prático do cálculo do come-cotas, que é específico de fundos de investimento. Os tipos de riscos e as metodologias para medi-los são abordados em
    detalhes e a teoria de portfólios fundamenta as decisões dos gestores na composição da carteira.
    
    Nos capítulos finais, o investidor aprende como efetuar a avaliação da performance dos fundos por meio de diferentes medidas de desempenho de retorno ajustadas pelo risco e como uma empresa de asset management é estruturada.
    
    No final de cada capítulo são disponibilizados testes para aferição do conhecimento adquirido.
    Show book
  • Os 7 Erros do Jogo da Sustentabilidade - cover

    Os 7 Erros do Jogo da...

    Walter Longo

    • 0
    • 0
    • 0
    Ele não acredita que a reciclagem de lixo e banhos mais rápidos resolvam o problema do meio ambiente. Também acha distorcida a ideia de que o uso de sacolas plásticas seja a chave para a salvação do planeta. Em um livro futurista, Walter Longo, mentor de estratégia do Grupo Newcomm, critica muitos dos conceitos atuais sobre o tema e reúne argumentos em "Os 7 erros do jogo da sustentabilidade".  Disponível em português e inglês, a publicação adota o tom controverso desde a capa: "o que ninguém viu ainda e as visões alternativas que farão a diferença". Ele diz que as boas propostas devem surgir da criatividade, inovação e estrutura, e não de movimentos "leves" como os praticados atualmente. "Somente as inovações tecnológicas e comportamentais podem, efetivamente, proteger o planeta e todos nós", escreve em um trecho. Entre outras afirmações, o autor propõe um "rodízio de pessoas", que também pode ser apropriado para o horário das refeições. Ele sugere menos concentração de pessoas para que as cidadades melhor aproveitem sua estrutura, ociosa em grande parte do dia. Mas Longo é totalmente contra a ideia de que as megalópoles são as vilãs desta história toda. "As grandes cidades possuem um acervo de informações que amplifica o raciocínio humano e aumenta as probabilidades de inovação", argumenta. A publicação é uma síntese de um projeto transmídia maior que busca estimular uma nova visão sobre como a quebra de paragimas e a inovação ajudam neste sentido.
    Show book
  • Gestão de Riscos com Controles Internos - Ferramentas Certificações e Métodos Para Garantir a Eficiência dos Negócios - cover

    Gestão de Riscos com Controles...

    Marco Sassi

    • 0
    • 0
    • 0
    A gestão de riscos e de controles internos faz parte da rotina corporativa e é extremamente importante nas melhores práticas de governança corporativa para captação e manutenção de clientes, controle financeiro, contábil, tributário, de ativos e derivativos, de tecnologia da informação, continuidade, segurança e compliance, entre outros.
    
    Tais fatores abrangem os controles do patrimônio da empresa, área cujas atividades proporcionam a manutenção do emprego dos colaboradores, assim como das metas dos acionistas da empresa, que esperam retorno dos investimentos.
    
    Gestão de riscos com controles internos – Ferramentas, certificações e métodos para garantir a eficiência dos negócios tem como objetivo facilitar o entendimento desse assunto cada vez mais evidenciado, contribuindo para especificação e/ou quantificação das melhores técnicas e práticas de gestão de riscos e controles internos com base nas instruções dos mais variados órgãos nacionais e internacionais.
    
    Como complemento, a obra apresenta o COSO ERM, a Lei Sarbanes-Oxley e a ISO 31000:2009 de gestão de riscos, que auxiliam no desenvolvimento e na implementação das melhores práticas de gestão de riscos e controles internos. Além disso, o livro traz algumas metodologias de mapeamento e de identificação de riscos e controles internos, como o modelo FMEA e alguns conhecidos casos de fraudes apresentados pela mídia.
    
    Trazendo uma rica coletânea de informações sobre o tema, Marcos Assi torna sua obra indispensável à realidade da organização.
    Show book
  • O inédito viável - cover

    O inédito viável

    Emerson Weslei Dias

    • 0
    • 0
    • 0
    Inspirado no conceito do educador Paulo Freire, sobre o “inédito viável”, o autor desta obra, o executivo Emerson Weslei Dias, decide publicar, por meio de uma linguagem simples, ferramentas de gestão empresarial com as quais, se aplicadas corretamente, podem ajudar pessoas a alcançarem seus objetivos pessoais e profissionais.
    Valendo-se da didática Freiriana – “educar para transformar” e “perceber para agir” –, o leitor é levado a profundas reflexões sobre como agir para que possa realizar seus “inéditos” em quatro perspectivas: finanças pessoais, relacionamentos interpessoais, saúde e desenvolvimento intelectual.
    O prefácio é de Aleksandar Mandic, um dos pioneiros da internet no Brasil, que, entre outras coisas, disse: “O que é a vida sem os sonhos? E o que são os sonhos se não os realizamos?”. 
    O leitor está diante de um livro de fácil leitura, acessível a qualquer público.
    Show book
  • O Elo da Gestão de Carreira - cover

    O Elo da Gestão de Carreira

    Cláudio Queiroz, Christiane Leite

    • 0
    • 0
    • 0
    O professor da pós-graduação e MBA da FAAP, Cláudio Queiroz, e a especialista em treinamento e desenvolvimento organizacional e instrutora da Caixa Econômica Federal, Christiane Leite, são os autores do livro O Elo da Gestão de Carreira, obra que vem para mudar a forma como o Empregado, a Liderança e a Organização identificam seus papéis e responsabilidades na estrutura e gestão de carreira.    O Elo da Gestão de Carreira trabalha de modo a resolver um dilema ainda gritante dentro do universo de trabalho brasileiro- se, por um lado, o mundo corporativo carece de profissionais conscientes da responsabilidade na gestão de suas carreiras, as lideranças e as organizações também necessitam identificar a sua corresponsabilidade em prover condições adequadas para que os empregados potencializem seus talentos e competências. ELO é uma proposta para ressignificar relações, potencializar parcerias e, acima de tudo, encurtar caminhos potencializando resultados para as partes envolvidas.    Enfim, é o resgate das relações, tendo como base a confiança. Afinal, cada participante do Elo da Gestão de Carreira é beneficiado por esta atuação integrada.O Empregado ganha, pois assume o papel da gestão da sua carreira, descobre suas prioridades e se responsabiliza pelo seu próprio desenvolvimento. O Líder ganha, pois atrai talentos para sua equipe. E a Organização também ganha, pois eleva a performance dos empregados, além de identificar e valorizar os talentos.O Elo da Gestão de Carreira não é apenas um indicativo de para onde ir, mas de como ir. A obra vai além ao es elecer os passos que cada um dos elementos integrantes deve percorrer de modo a alcançar seus objetivos.
    Show book