Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Imaginários - Contos de fantasia ficção científica e terror - Volume 3 - cover

Imaginários - Contos de fantasia ficção científica e terror - Volume 3

Eduardo Spohr

Publisher: Editora Draco

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Grandes e novos autores exploram infinitos imaginários nesta coletânea da Editora Draco. A coleção Imaginários trará, a cada volume, contos inéditos que explorarão o fantástico em todas as suas variantes, contando histórias de ontem, de hoje, de amanhã e – por que não? – de nunca. É hora de começar a viagem. Prepare-se para uma aventura inesquecível da primeira à última linha, nessa coleção que já é referência do que há de melhor na literatura fantástica nacional.Neste terceiro volume da coleção Imaginários da Editora Draco organizado por Erick Santos Cardoso, os autores Eduardo Spohr, Marcelo Ferlin Assami, Rober Pinheiro, Douglas MCT, Lidia Zuin, Marcelo A. Galvão, Cirilo S. Lemos, Fernando Santos de Oliveira, Ana Cristina Rodrigues e Fábio Fernandes desafiam as fronteiras do real e apresentam excelentes histórias de fantasia, ficção-científica e terror.ContosA Torre das Almas – Eduardo SpohrBreve relato da ascensão do Papa Alexandre IX – Marcelo Ferlin AssamiAs Noivas Brancas – Rober PinheiroBonifrate – Douglas MCTDies Irae – Lidia ZuinVida e morte do último astro pornô da Terra – Marcelo A. GalvãoCorre, João, corre – Cirilo S. LemosUma segunda opinião – Fernando Santos de OliveiraMaria e a fada – Ana Cristina RodriguesO Primmeiro Contacto – Fábio Fernandes
Available since: 04/30/2021.

Other books that might interest you

  • Variável da imponderabilidade - cover

    Variável da imponderabilidade

    Tibor Moricz

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto de Tibor Moricz, autor do surpreendente romance de ficção científica “O Peregrino”. Num futuro distante, disputas eleitorais movimentam as engrenagens políticas de uma sociedade tecnocrata para uns, despótica para outros. Uma sociedade onde as mulheres não têm direitos civis nem maior importância do que para jogos amorosos, trabalhos forçados ou como cobaias na indústria farmacêutica. Nesse cenário assustador, um candidato ao governo de Nova Jersey se vê obrigado a disputar o pleito através de força física, numa batalha urbana caótica de resultados inesperados e surpreendentes.
    Show book
  • Sexta dimensão - cover

    Sexta dimensão

    Stefano Volp

    • 0
    • 0
    • 0
    Fred, um dos primeiros humanoides de pele negra legalizados pelo Estado, leva uma vida rotineira detrabalho em uma central de câmeras, até que começa a ser perturbado por um sonho não programado.Quando as sombras desse sonho começam a ameaçar sua vida real, Fred precisará escolher em quemconfiar: sua programação ou o abismo desconhecido?
    Show book
  • Soberana - A ascensão da rainha de Marte - cover

    Soberana - A ascensão da rainha...

    Kássia Monteiro

    • 0
    • 1
    • 0
    O caminho de uma verdadeira líder passa pelo coração e pela espadaQuando os reis de Arcádia morrem por uma terrível doença e o reino é invadido pelas raças menores, nada resta à jovem princesa Liarlinde Arcandoff a não ser fugir para o deserto marciano.Depois de quase sucumbir nas areias vermelhas, abandonada à própria sorte, ela retorna para se vingar, agora uma poderosa guerreira. Esse é o início da cruzada para caçar os invasores de seu reino e garantir aos excluídos o seu lugar de direito. Liarlinde enfrentará muitas batalhas, mas a mais dura delas nada tem a ver com soldados e armas.Soberana – A ascensão da rainha de Marte é o romance de estreia de Kássia Monteiro. Inspirado pelo clássico da literatura Senhora, de José de Alencar, essa é a história de uma mulher nobre que deve entender o seu papel na sociedade enquanto lida com seus sentimentos. Tudo isso entre lutas sangrentas e uma viagem a um ambiente fantástico e surpreendente, regados pelo humor ácido da autora. Poderá a jovem Liarlinde vencer os seus fantasmas enquanto ascende à posição de Senhora de Marte?
    Show book
  • Quarto 1⁻¹ - cover

    Quarto 1⁻¹

    Editora Fantástica, A. S. Santos

    • 0
    • 0
    • 0
    Narrada pela perspectiva de um dos funcionários do hotel, um fantasma faxineiro, você vai conhecer a história de um hóspede perpétuo: uma entidade responsável por fabricar maldições.Este conto faz parte da antologia brasileira Hotel Fantástico: Vol.2022, um dos 19 projetos selecionados para o Pitching Editorial do Rio2c de 2023.
    Show book
  • Reis de todos os mundos possíveis - cover

    Reis de todos os mundos possíveis

    Octavio Aragão

    • 0
    • 0
    • 0
    “Na série Intempol o leitor é confrontado com tantas teorias quanto as há sobre o mundo real – o que torna o conjunto tão singularmente real quanto surreal, que desmistifica com eficácia as convenções das formas mais estereotipadas da FC.”Antônio Luiz M. C. Costa (Carta Capital)“Inserindo em sua narrativa mutável e contraditória todo o espírito do canalha, do velho malandro e de quem não hesita em usar métodos rothianos na hora de extrair informações de um prisioneiro, Intempol definiu uma metodologia de ação brasileira a ser seguida pelo universo.”Marcus Vinícius de Medeiros (Omelete)A pior coisa que pode acontecer a alguém é se apaixonar enquanto a História entra em colapso. Carlo Costa ainda não sabe, mas em seu futuro reside uma garota capaz de botar o planeta de cabeça para baixo e um poder que pode virar um homem pelo avesso. Ou vice-versa.Inimigos inusitados — nazistas, Neandertais e até uma ex-futura-namorada — surgem com objetivos, armas e agentes capazes de tudo e muito mais para eliminar um homem, uma garota, a Intempol ou tudo ao mesmo tempo. Enquanto foge da entropia, Carlo encontra, conhece ou combate Houdini, Lampião, Lamarca, Le Courbusier, Evita e um desfile de personagens, e descobre que mundos podem nascer dos sonhos e que nada poderá impedir o fim, seja lá o que isso signifique.São planos dentro de planos dentro de alguma coisa vagamente parecida com uma história de amor, balas, unhas e dentes enquanto o espaço-tempo está prestes a sucumbir. Ou seja, apenas mais um dia nos corredores brancos da Intempol.Dizem que uma das origens da Intempol, a Polícia Internacional do Tempo, ocorreu no ano de 1998, como cenário para o conto Eu Matei Paolo Rossi, de Octavio Aragão. Outros relatos optam pelo ano 2000 como ponto de partida, com o lançamento do livro Intempol — uma antologia de contos sobre viagens no tempo. São muitas as versões da história, mas a notícia mais recente é a publicação do álbum de quadrinhos Para tudo se acabar na quarta-feira (2011) e agora esse breve romance, Reis de todos os mundos possíveis, escrito pelo idealizador do universo, Octavio Aragão.
    Show book
  • AnaCrônicas - Pequenos contos mágicos - cover

    AnaCrônicas - Pequenos contos...

    Ana Cristina Rodrigues

    • 0
    • 0
    • 0
    'Este livro é um pequeno mundo traduzido em páginas. Quem criou? Nunca saberemos, mas se você se dispuser a entrar nele, encontrará alguém que o conhece muito bem. Ana Cristina Rodrigues compartilha com você um pequeno mundo descoberto ao seguir um coelho, ao ver o fim do mundo pela TV, nos últimos momentos antes da tocha acusadora tocar na palha, ao se deparar com deuses possíveis e inimagináveis. Se depois disso você souber algumas respostas, ela se sentirá grata. Se sair deste mundo com mais perguntas, você se sentirá como ela. ''A autora escreve com amor. Dá pra ver isso nas entrelinhas. A palavra para definir esta obra é: envolvente.'' - Eduardo Spohr, escritor e jornalista, autor de A Batalha do Apocalipse.'
    Show book