Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Medieval - Contos de uma era fantástica - cover

Medieval - Contos de uma era fantástica

Eduardo Kasse

Publisher: Editora Draco

  • 0
  • 1
  • 0

Summary

Uma viagem à época onde mora a fantasiaPor cerca de mil anos, a roda da História girou num ritmo vertiginoso: castelos e fortalezas se ergueram e foram destruídos, cidades se multiplicaram, guerras sangrentas se alternaram com períodos de paz. Migrações, invasões, o surgimento da imprensa e, por fim, as grandes navegações expandiram os limites do mundo. Tudo isso marca o período conhecido como Idade Média, que nos legou incríveis narrativas povoadas de seres mágicos, fadas, bruxas e encantamentos.Foi esse imaginário que inspirou os autores de Medieval – Contos de uma era fantástica a contar suas histórias. Das cruzadas às invasões vikings, passando pela Espanha mourisca, Oriente Médio, China e pelo Japão dos samurais, todos os contos são ambientados em lugares do mundo real – um tempo em que o fantástico e o maravilhoso se mesclavam naturalmente aos eventos do cotidiano.Organizado pelos especialistas em Idade Média e ficção histórica Ana Lúcia Merege e Eduardo Kasse, eles participam com contos cheios de magia ao lado de Melissa de Sá, A. Z. Cordenonsi, Roberto de Sousa Causo, Erick Santos Cardoso, Nikelen Witter, Karen Alvares e Helena Gomes.Com este livro você viajará pelo tempo e pelo espaço, para essa época onde sempre se imaginam os mais incríveis mundos de fantasia. Num tapete mágico, num drakkar, num corcel de batalha ou simplesmente nas asas de sua imaginação.ContosErva daninha - Melissa de SáO desejo de Pungie - A. Z. CordenonsiA clareira mágica - Roberto de Sousa CausoSacrifício - Eduardo KasseKitsune - Erick Santos CardosoA dama negra e a donzela de palha - Nikelen WitterO grande livro do fogo - Ana Lúcia MeregeA flor vermelha - Karen AlvaresLenora dos Leões - Helena Gomes
Available since: 05/03/2021.

Other books that might interest you

  • O Vampiro genérico - Amores Proibidos - cover

    O Vampiro genérico - Amores...

    Rosana Rios

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto da premiada autora Rosana Rios. Conta a história de um vampiro genérico. Genérico por ser normal, como qualquer ser humano. Não tem nada a ver com os vampiros tradicionais. Mas então, o que faz dele um vampiro? Descubra nessa aventura romântica e divertida.
    Show book
  • O Teatro da Ira - cover

    O Teatro da Ira

    Diego Guerra

    • 0
    • 0
    • 0
    Basta uma faca para começar uma guerraJhomm Krulgar é um ninguém. Um rato de estrada. Um cachorro vadio. Um mastim demoníaco. Sua espada está a venda para qualquer um com moedas no bolso e objetivos escusos. Quando uma garota surge prometendo a riqueza de um rei e a realização dos seus desejos de vingança, ele nem imagina que está prestes a se envolver em um dos mais perigosos jogos políticos de sua era.Agora, ele e Khirk, seu companheiro silencioso, membro de uma antiga raça escrava, partem para o Sul, onde tentarão impedir os rebeldes separatistas de tomar a coroa da maior cidade do Império de Karis. Encontrarão em seu caminho um Magistrado em missão de paz e um mago ilusionista prestes a realizar o maior espetáculo da sua vida.O Teatro da Ira, primeiro romance da série Chamas do Império, de Diego Guerra, é uma viagem fantástica onde criaturas místicas e soldados comuns lutam lado a lado nas paredes de escudo, implorando pela própria vida e alimentando as fogueiras da morte para fazer valer as vontades de reis e nobres.Enquanto Krulgar busca cegamente a sua vingança, não faz ideia de que se tornou apenas mais um dos personagens sombrios deste Teatro da Ira.
    Show book
  • Solarpunk - Histórias ecológicas e fantásticas em um mundo sustentável - cover

    Solarpunk - Histórias ecológicas...

    Gerson Lodi-Ribeiro

    • 0
    • 0
    • 0
    Imagine um mundo sustentável, movido por energias limpas e renováveis, menos agressivas ao meio ambiente. Agora imagine a humanidade sob o impacto dessas mudanças. É essa a proposta de “Solarpunk – Histórias ecológicas e fantásticas em um mundo sustentável”, que após “Vaporpunk” e “Dieselpunk”, fecha a trilogia de coletâneas de ficção especulativa organizadas por Gerson Lodi-Ribeiro.Mais otimista, vislumbrando um futuro esperançoso e desenvolvido, as noveletas de Solarpunk exploram desde o aproveitamento dos relâmpagos atmosféricos à produção de biocombustíveis via nanotecnologia. Grandes veleiros espaciais impulsionados pela pressão da radiação solar, o advento de humanos fotossintéticos, e como não há sociedade perfeita, até mesmo o terrorismo contra empreendimentos e governos verdes.Nove autores de Brasil e Portugal imaginam esse futuro surpreendente: Carlos Orsi, Telmo Marçal, Romeu Martins, Antonio Luiz M. C. Costa, Gabriel Cantareira, Daniel I. Dutra, André S. Silva, Roberta Spindler e o organizador Gerson Lodi-Ribeiro.O sol de um futuro sustentável está nascendo, conheça o mundo verde e brilhante de Solarpunk.
    Show book
  • Tridente de Cristo Vaporpunk - cover

    Tridente de Cristo Vaporpunk

    Romeu Martins

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto de Romeu Martins para a coletânea Vaporpunk: novos documentos de uma pitoresca época steampunk. Em um Brasil que nunca participou de uma guerra contra o Paraguai, João Fumaça, um policial ferroviário, reencontra antigos aliados para enfrentar uma ameaça que põe em risco todo o progresso alcançado no Rio de Janeiro, a famosa Cidade Fantástica do Império Brasileiro.
    Show book
  • Tao Te Ching - O Livro do Caminho Perfeito - cover

    Tao Te Ching - O Livro do...

    Lao Laotse

    • 0
    • 0
    • 0
    O Tao Te Ching, também conhecido como O Livro do Caminho Perfeito é uma das obras mais importantes da literatura espiritual. A sua escrita é atribuída a Lao Tzu (que significa «Velho Mestre») e estudos recentes apontam que tenha sido escrito entre 460 a.C. e 380 a.C.
    
    O Tao Te Ching situa a origem de todas as coisas no Tao (O Caminho), um princípio inimaginável, inenarrável, eterno e absoluto, impossível de ser abarcado pela consciência humana terrena. Uma vez que não pode ser entendido pelo entendimento comum, também não pode ser manipulado.
    
    O todo nasce do imensurável, insondável, que nunca pode ser esvaziado — aquilo que ele define como Tao — e que se move eternamente em redor de si mesmo, sem parar. Dele nasce tudo aquilo que existe, as dez mil coisas, o esplendor, a virtude, a perfeição.
    
    A essência do Taoísmo é o regresso a um estado de graça inicial. Um estado de sublime integração com a vida e o universo. A manifestação perfeita dá-se através da não-ação, que se pode interpretar também como «agir, não agindo». Como se tudo deixasse de ter importância e nos envolvêssemos e integrássemos perfeitamente na unidade primordial.
    Show book
  • O último café - Monstros Gigantes - cover

    O último café - Monstros Gigantes

    Bruno Magno Alves

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto de ficção científica de Bruno Magno Alves que faz parte da antologia Monstros Gigantes - Kaiju. O último café em São Clemente é o derradeiro bastião de uma vida que não existe mais. Entre as ruínas da metrópole deixadas pelo súbito aparecimento — e sumiço — das Bestas, um único homem, dono de uma cafeteria, segue sua vida, alienando-se do novo mundo por trás de suas portas.
    Show book