Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Aqui jazem romances - cover

Aqui jazem romances

Eduardo Frota

Publisher: Jaguatirica

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Nem poesia, nem conto. Um livro de parágrafos. Histórias que poderiam dar em algum lugar, mas se encerram no limite que o primeiro parágrafo impõe. Lugares, impasses e personagens que poderiam se desenvolver e ganhar as páginas, mas deixam de existir em poucas linhas. O livro traz as atrocidades e a ousadia de Eduardo Frota, jornalista formado pela PUC-Rio que espera, um dia, quem sabe, acabar de escrever um romance.
Available since: 10/24/2018.

Other books that might interest you

  • Porcos No Paraíso - Um Conto De Fadas Mais Que Absurdo - cover

    Porcos No Paraíso - Um Conto De...

    Roger Maxson

    • 0
    • 0
    • 0
    Quando Blaise dá à luz a Lizzy, a “bezerra vermelha” em uma fazenda em Israel, as massas se reúnem para testemunhar o milagre que dará início ao retorno do Messias ou sua chegada e, com ele, o fim do mundo. Quando a promessa do fim chega ao fim, com a bezerra vermelha manchada e não mais digna de sacrifício de derramamento de sangue, os fiéis ao redor do mundo ficam cabisbaixos. Até lá, dois ministros evangélicos, como representantes de uma megaigreja nos Estados Unidos, testemunharam os eventos. Enquanto isso, Papa Benevolente absolve os judeus, canta karaokê com o Rabino Ratzinger e o porco Berkshire e o Messias, Boris, é servido na última ceia. Para não ficar para trás, os ministros protestantes realizam um desfile de presépios e, pouco antes de os animais embarcarem no navio para os Estados Unidos, Mel a mula torna-se o Papa Magnífico, resplandecente com cossaco de linho branco, cruz peitoral e chinelos papais de couro vermelho. Assim que chegam nos Estados Unidos, os animais são transportados para o outro lado do país, para Wichita, Kansas, a tempo do desfile da Paixão de Cristo. Ao chegarem ao seu destino final, uma fazenda cristã, sete monitores de televisão, sintonizados 24 horas por dia, 7 dias por semana, em sermões da igreja, se justapõem a cenas de um celeiro, um verdadeiro circo. Depois de um tempo, e sem aguentar mais, eles perseguem Mel do celeiro, e Stanley, Stanley Machão, o corcel belga preto da lenda (pegou?), chuta os monitores de TV por um momento de silêncio, dando paz mesmo que apenas por um momento, uma chance.
    Show book
  • O Rapaz - cover

    O Rapaz

    Cláudio Ramos

    • 0
    • 0
    • 0
    PODEMOS AMAR ALGUÉM UMA VIDA INTEIRA?
    
    Sou dos que acredita que se pode amar uma pessoa a vida toda e toda a vida pode até ser pequena para tanto amor. Não temos de amar todos na mesma medida, nem tomar o pulso ao que os outros sentem. Vamos aprendendo com a idade que o amor é só isso e nada mais. Não o devemos exibir, complicar, humilhar, amachucar de forma a chamar a atenção para outra coisa qualquer. O amor é só amor e qualquer história de amor conta isso mesmo.
    
    A história deste livro é a de uma paixão vivida fora de tempo, talvez fora de horas, por duas pessoas que se encontram no lugar certo, mas no tempo errado.
    
    Quando me perguntam porque escrevo sobre o amor, é porque não acredito que exista força maior. O amor é agarrar em coisas boas e transformar a vida, colando-as umas nas outras de maneira que fiquem poucos espaços para outra coisa que não seja o amor. É amar um lugar, um cheiro, uma lembrança, um animal, uma música, é gostar de andar na rua, é ter vontade de sentir a chuva, o vento, de aproveitar o sol.
    
    O amor é vida que cada um de nós tem de aproveitar se nos bater à porta. Nunca percam de vista a vossa pessoa certa. Vale sempre a pena tentar. Sempre!
    Show book
  • Lusíadas - cover

    Lusíadas

    Luís Vaz de Camões

    • 0
    • 0
    • 0
    Camões (1524-1580) é o maior poeta da nossa língua, e Os Lusíadas a sua obra maior. Publicada em 1572, é poema épico em dez cantos, narrando os feitos dos Portugueses em suas guerras e descobertas marítimas, em uma visão maravilhosa e exaltada, grandiosa e de comovente patriotismo. Apesar das barreiras que se põem ao leitor moderno, as referências mitológicas às vezes recônditas, as menções a episódios e personagens históricos menos conhecidos, a sua modernidade é surpreendente e a pessoa do poeta se impõe admirável, concreta e única em sua genialidade. A força da linguagem, a beleza dos seus versos, desafia qualquer comentário. (Summary by zaaf)Camões (1524-1580) is considered Portugal's greatest poet, and Os Lusiadas, his masterpiece. Published in 1572, this epic poem in ten cantos sings of the deeds of the Portuguese in their warfare and overseas discoveries, in an exalted vision of wonder, grandiloquence and moving patriotism. Once the obvious obstacles to the modern reader are surmounted, such as arcane mythological references or mentions to lesser known historic passages and characters, the modernity of this work may be surprising, and the author's persona emerges in his unique, concrete and admirable geniality. The strength of his diction and the beauty of his verses simply defy words. (Summary translated by Leni)
    Show book
  • Cartas de um diabo a seu aprendiz - cover

    Cartas de um diabo a seu aprendiz

    C. S. Lewis

    • 0
    • 0
    • 0
    Irônica, astuta, irreverente. Assim pode ser descrita esta obra-prima de C.S. Lewis, dedicada a seu amigo J.R.R. Tolkien. 
    Um clássico da literatura cristã, este retrato satírico da vida humana, feito pelo ponto de vista do diabo, tem divertido milhões de leitores desde sua primeira publicação, na década de 1940. O livro faz parte da Coleção Especial C.S. Lewis, que conta com um projeto gráfico e tradução aprimorados, além da edição em capa dura. 
    Cartas de um diabo a seu aprendiz é a correspondência ao mesmo tempo cômica, séria e original entre um diabo e seu sobrinho aprendiz. Revelando uma personalidade mais espirituosa, Lewis apresenta nesta obra best-seller a mais envolvente narrativa já escrita sobre livre arbítrio, fraquezas humanas e tentações — e a superação delas.
    Show book
  • A Tragédia de Fidel Castro - cover

    A Tragédia de Fidel Castro

    João Cerqueira

    • 0
    • 0
    • 0
    Há 50 anos, Fidel Castro espantou o mundo com a sua revolução. Mas será que El Comandante perdeu o rumo? Teria se transformado no pior inimigo do seu povo? 'A Tragédia de Fidel Castro' é um livro divertido e exigente, em que João Cerqueira nos conduz à mente de um dos mais enigmáticos e polêmicos líderes do mundo atual. A sátira e o humor inteligente — ora discreto ora descarado — prendem a atenção e despertam a reflexão. A narrativa foge a quaisquer regras, propondo-se revelar a mente complexa de Fidel, como nenhum outro livro o fez. 'A Tragédia de Fidel Castro' foi publicado pela primeira vez em 2008, pela editora portuguesa Saída de Emergência. A obra abre uma nova página na literatura portuguesa. Vencedor de inúmeros prêmios, como o Beverly Hills Book Awards 2014 (Multicultural Fiction - Prémio USA Best Book) e traduzido para diversos países, alertamos que a leitura não é aconselhável a pessoas com suscetibilidades políticas ou religiosas.
    Show book
  • Joãozinho e outras histórias - cover

    Joãozinho e outras histórias

    Eteobaldo Toledo

    • 0
    • 0
    • 0
    Quem nunca contou uma piada? Quem nunca ouviu uma piada?As piadas fazem parte do dia a dia do brasileiro e se espalham cada vez mais através das redes sociais e de 'boca em boca'. Contada, recontadas, as piadas ganham versões diversas. Espalham-se e são recriadas de tal forma, que se torna impossível saber quem as inventou, ou como elas começaram.Mas as piadas podem ter cunho meramente de humor, mas também político, ofensas e promiscuo.Nesse volume as piadas são relativas a Joãozinho... E sabemos que no holl de piadas desse 'menino', há uma série de piadas com cunhos diversos.
    Show book