Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Afinidades - cover

Afinidades

Edilson Novaes

Publisher: Editora Scortecci

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Afinidades é inspirada no livro: Afinidades Eletivas de Johan Wolfgang Goethe. A história se desenrola no charme discreto de Belo Horizonte: capital de Minas Gerais, uma cidade linda, muito divertida e ótima para se viver. Paulo Henrique e sua noiva Luciene vivem anos de um relacionamento perfeito, onde nada parece ser capaz de abalar a estabilidade conquistada. A felicidade do casal é perturbada com a chegada de uma garotinha. Natália é uma criança numa intensa crise de identidade. Não conhece sua origem, foge de um passado ao qual estão ligados. Paulo Henrique e Luciene hesitantes acolhem Natália e uma revelação do passado que poderá destruir todos os seus projetos de vida. Assim, a rotina do casal transforma-se de maneira radical. Os laços de amor, a fidelidade e o casamento, enfim, as afinidades compartilhadas, serão suficientes para superar os erros do passado? Paulo Henrique e Luciene, um casal apaixonado. Ele é um analista financeiro idealista, espirituoso e honesto ao extremo. Ela é uma advogada encantadora e charmosa que instiga o que há de melhor em um homem. Eles estabelecem um namoro estável e próspero. Uma vida repleta de sonhos na nostálgica cidade de Belo Horizonte. Natália é uma criança numa intensa crise de identidade. Não conhece sua origem, adolescente de treze anos, da cidade de São Paulo-SP, foge de um passado violento, com o desejo de uma nova vida. Quando Natália bate a porta de Paulo Henrique trazendo consigo uma revelação que desafia todo o seu presente, haverá alguma afinidade entre eles após uma revelação que afetará para sempre a vida idealizada?
Available since: 01/16/2019.

Other books that might interest you

  • Por todos os momentos - cover

    Por todos os momentos

    Angelina Antonella

    • 0
    • 0
    • 0
    Uma das frases mais famosas da literatura mundial diz que todas as famílias felizes se parecem. Em seu primeiro livro, Angelina Antonella mostra que os caminhos para a tão sonhada felicidade podem ser, além dos mais diversos, também muito inesperados. Dentro de seus contos, a autora mergulha fundo na alma feminina, para criar personagens únicas, com seus próprios desejos: estudos, viagens, sucesso profissional e – é claro – sem nunca esquecer o amor. Com um texto ágil e envolvente, os treze contos de ‘Por todos os momentos’ apresentam mulheres em seus dilemas atuais, para conciliar carreira, estudos, família e os relacionamentos amorosos, em busca da felicidade mais completa. Em seu primeiro livro de contos, a escritora Angelina Antonella monta um mosaico de mulheres sensíveis, que sofrem, lutam e sonham com dias melhores, mulheres fortes e corajosas – que não apenas desejam, mas são inteiramente capazes de conquistar a própria felicidade.
    Show book
  • Algumas pessoas estão presas - cover

    Algumas pessoas estão presas

    Giancarlo Reis

    • 0
    • 0
    • 0
    Os vinte e sete contos de Giancarlo Reis circundam por uma epifania própria, a sensação de que, sim, a vida é esta, a vida é isso, estamos presos àquela cruel dimensão espaço-tempo e não teremos outra chance. Talvez o número 27 seja exatamente a conta dos anos de um jovem adulto, quando comumente percebe essa sensação atropelar seus sentidos. Pessoas simples, em empregos nada inspiradores, sem perspectiva de que algo possa mudar para melhor. A vida muda para melhor? 'Às vezes queria fazer como esse que acaba de passar na bicicleta, os braços cruzados, sem preocupação em cair enquanto pedala pela vida'. Vigias, atendentes, garçonetes, ex-formandos de uma faculdade de Turismo, motoristas de aplicativo, candidatos que passaram no concurso que não chamou. Gente que achou que poderia dar certo, que teve o incentivo dos pais e dos avós, o famoso 'agora vai'. Os contos de Giancarlo Reis arrancam sentimentos, sensações, percepções e resignações. A indignação já ficou para trás. Compreende-se, com a avó, que a vida pode ser apenas algo 'para deliciar-se com o trabalho, com a luta e o amor'. A compreensão de que 'nascemos para isso e nada mais'.
    Show book
  • Viagem à volta da minha casa - Nos tempos do isolamento - cover

    Viagem à volta da minha casa -...

    Paula Cajaty

    • 0
    • 0
    • 0
    Os vinte e cinco textos que compõem esta coletânea trouxeram autores com sua escrita sobre os tempos do isolamento, causados pela pandemia da Covid-19, que modificaram os parâmetros de liberdade e obrigaram a população, em um contexto de ficção científica, a guardar distanciamento social e quarentenas obrigatórias dentro de casas, hotéis e até mesmo em seus próprios quartos. Os textos, incentivados pela Editora organizadora como forma de trazer lucidez e o entusiasmo de um projeto novo aos escritores confinados, são compostos de contos e crônicas de autores do Brasil e de Portugal, com suas percepções, criações artísticas e reflexões preciosas, constituindo mesmo um registro para os leitores interessados em descobrir um universo interior a ser desbravado. Alexandra Cunha, Ariela Maier, Árion Lucas, Arony Martins, Bruno Silva, Diego Kullmann, Ed Vasconcellos, Emmanuelle Rosa, Fania Benchimol, Jonatas Tosta, Liliana Pardini, Lucas Freitas, Luísa Costa Macedo, Manuella Queiroga, Monica Teles, Rafael Bassi, Raphael Lima, Rodrigo Vinholo, Rogério Devisate, Ronaldo Júnior, Silvio Gomes, Sofia Albuquerque, Tainá Aquino, Thassio Ferreira e Vitor Vicente foram os autores selecionados para compor esta obra a muitas mãos.
    Show book
  • O quadro sem moldura - cover

    O quadro sem moldura

    Sarita Schaffel

    • 0
    • 0
    • 0
    Sarita Schaffel, cronista nata, sabe contar boas histórias. Em ‘O quadro sem moldura’ oferece aos seus leitores 80 de suas crônicas do cotidiano, nas quais a autora mistura a sua percepção de vida e de mundo com as experiências e reminiscências individuais, familiares e coletivas. Com seus textos delicados e de fácil leitura, Sarita revela sua extrema sensibilidade, capacidade de observação e criatividade, e se mostra capaz de trazer emoção e alegria.
    Show book
  • Os escritores de cartas à mão armada - cover

    Os escritores de cartas à mão...

    Olufunke Ogundimu

    • 0
    • 0
    • 0
    Os escritores de cartas à mão armada da autoria de Olufunke Ogundimu é uma estória sobre uma comunidade nigeriana que recebe cartas de assaltantes à mão armada a anunciar a sua chegada e uma lista de pertences que tencionam levar. Os assaltantes também enviam cópias destas cartas à polícia, aconselhando as suas potenciais vítimas a não se incomodarem. Usando o pronome colectivo “nós” para implicar uma voz narrativa coroada, Ogundimu retrata efectivamente, com um sentido de humor peculiar, a confusão colectiva e a determinação de civis indefesos e o estado lamentável do policiamento no país
    Show book
  • O Beco do rato - cover

    O Beco do rato

    José Petrola

    • 0
    • 0
    • 0
    Em seu livro de estreia, 'O beco do rato', o autor José Petrola traz à tona um Rio de Janeiro diverso, no qual o trabalho burocrático, a falta de perspectivas e a incomunicabilidade são pontos de partida para o surgimento de personagens que se espremem entre prédios de quitinetes onde o sol sequer alcança as janelas. Executivos, funcionários públicos, párias em busca de uma salvação, transitam por uma cidade sombria que expulsa os próprios moradores. Impotência e paranoia surgem naqueles que confundem suas crises pessoais com a crise do país e das cidades que os envolvem. Como bem aponta o prefácio do ensaísta Ivan Proença, José Petrola é um escritor contemporâneo e talentoso capaz de encontrar a função social da literatura e proporcionar o prazer da leitura com sua arte.
    Show book