Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O consumo e tráfico de drogas pelo gênero feminino - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

O consumo e tráfico de drogas pelo gênero feminino

Edilma Machado

Publisher: Autografia

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A obra buscou perceber e comparar discursos de mulheres prisioneiras e de diretores prisionais quanto à participação de mulheres no tráfico de drogas: o possível protagonismo feminino na toxicodependência e sua relação com o tráfico, além de fatores que contribuíram para o tráfico; padrões de consumo; a função das mulheres; as substâncias e a periodicidade do crime. A investigação foi efetivada em instituições prisionais no Polígono da Maconha- Nordeste do Brasil.
Available since: 03/22/2021.

Other books that might interest you

  • Treinamento cerebral - Inteligência Jogos cerebrais Jogos de computador e QI - cover

    Treinamento cerebral -...

    Syrie Gallows

    • 0
    • 0
    • 0
    É possível treinar seu cérebro? 
      
    Você pode se tornar mais inteligente ou mais capaz de se lembrar das coisas? 
      
    Mergulhe no reino de infinitas possibilidades, algumas das quais serão reveladas a você neste guia rápido. Vários tópicos serão abordados, como jogos de treinamento cerebral, jogos de computador que podem estimular o tipo certo de atividade cerebral, os efeitos da escola e idéias gerais sobre QI e inteligência. 
      
    Este pequeno livro pode abrir seus olhos para fatos que você não conhecia antes. 
      
    Comece agora!
    Show book
  • 100 provérbios africanos - Recolha as 100 citações de - cover

    100 provérbios africanos -...

    Anonymous Anonymous

    • 0
    • 0
    • 0
    Os Provérbios são a verdadeira sabedoria popular. São o fruto de centenas de anos de histórias, lendas, espiritualidade de um povo. Transmitidos oralmente durante séculos, a sua verdade e simplicidade falam-nos de imediato. Estes provérbios visam dar acesso a um povo, a uma cultura popular, num formato acessível a todos. Um provérbio é mais do que uma frase anódina, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • Isis O Divino Feminino - cover

    Isis O Divino Feminino

    Moustafa Gadalla

    • 0
    • 0
    • 0
    Explicando o princípio feminino divina metafísica e física, e cerca de vinte mulheres manifestado atributos. Esta edição traduzida na língua Portuguesa explica o princípio divino feminino como a fonte da creação, tanto metafisicamente quanto fisicamente; a relação (e unicidade) dos princípios feminino e masculino; esclarece sobre cerca de vinte divindades femininas como sendo as manifestações dos atributos femininos; o papel ideológico de Isis em todo o mundo; e muito mais. Este livro irá preencher a mente com informações compreensivas, bem como o coração - com uma ampla gama de emoções. Esta Edição em Português do livro é dividida em 5 capítulos e 1 apêndice. Capítulo 1: A Mãe da Creação abrange o papel de Isis na sequência da creação, sendo uma imagem de sua totalidade, e a sua relação com Re e Osiris. Capítulo 2: Isis & Osiris — O Duplo Dinâmico abrange as funções combinadas de Isis e Osiris no desenvolvimento e na geração de todas as creações do universo. Capítulo 3: A Multiplicidade dos Atributos de Isis abrange dezesseis deidades femininas — como sendo a manifestação de Isis, o princípio feminino do universo creado. Capítulo 4: A Amada em Todas as Terras abrange a propagação da religião Egípcia pelo mundo; como tais crenças vivem no Cristianismo; e como os festivais relacionados à Isis no Antigo Egito foram adotados para Maria pelo Cristianismo, nas mesmas datas do calendário Egípcio. Capítulo 5: O Imenso Coração abrange o impacto poderoso e eterno de Isis sobre a humanidade na busca do conforto e de tudo-curar. Apêndice 1: O Coração e A Alma — Reflexões Metafísicas abrange os aspectos metafísicos do coração (Isis) e da alma (Osiris), e como um ser humano é capaz de alcançar a integração do coração internamente na alma
    Show book
  • 500 citações de grandes filósofos do século 19 - Recolha as melhores citações - cover

    500 citações de grandes...

    Multiple Authors

    • 0
    • 0
    • 0
    Familiarize-se com os filósofos mais importantes do século XIX através de uma cuidadosa selecção de 500 citações, introduzindo as suas principais ideias e delineando com clareza a estrutura do seu trabalho. Descubra novos aspectos ou aprofunde-se nos pensamentos de Henry-David Thoreau, Arthur Schopenhauer, Friedrich Nietzsche, Soren Kierkegaard, Ralph Waldo Emerson, para expandir a sua mente e conhecimento sobre a nossa cultura.
    Show book
  • A pauta da Ilusão - cover

    A pauta da Ilusão

    Julia Elizabeth Volpato de...

    • 0
    • 0
    • 0
    Partindo da noção de que as representações coletivas são produto da atividade social, no presente estudo foquei minha análise nos textos poéticos da MPB. Não me prendi às melodias, apesar de saber que sons combinados refletem ideias sociais. Pude perceber que a música colabora para a concretização de uma certa tendência à ilusão no indivíduo. Cantada, possui uma trama emocional que funciona quase como catarse e envolve uma linguagem que exprime valores, normas, visões de mundo específicos, estabelecendo entre produtores e consumidores um intercâmbio contínuo.O samba nasceu no morro, foi sendo incorporado pela classe média por volta dos anos 30/40 até os anos 70, quando realizei a pesquisa. O texto poético da música conta uma história, os temas cantavam o amor e o abandono, com a censura radical pós 68, a ênfase se volta para a realidade política numa tentativa de dizer o proibido e denunciar. Decorridos mais de 40 anos, novas abordagens apontam para a desigualdade e injustiça social (Emicida: "permita que eu fale, não as minhas cicatrizes").A percepção que extraí é que há muitas vezes uma crítica ao sistema social vigente, mas a procura de uma nova ordem não é apontada. A força da estrutura vigente parece suplantar qualquer vislumbre de mudança. As lacunas que os textos oferecem poderiam nos levar a ver uma certa incoerência no discurso, mas acredito que é justamente por causa das lacunas que o discurso ideológico é um discurso coerente.
    Show book
  • 100 citações de Jean Giraudoux - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Jean Giraudoux -...

    Jean Giraudoux

    • 0
    • 0
    • 0
    Jean Giraudoux é um escritor e diplomata francês. Estudante brilhante e soldado condecorado durante a Primeira Guerra Mundial, ocupou cargos diplomáticos e administrativos enquanto escrevia romances (Suzanne et le Pacifique em 1921, Siegfried et le Limousin em 1922) antes de se mudar para o teatro depois de conhecer o actor Louis Jouvet, que dirigiu e interpretou as suas principais obras. Hoje é mais conhecido pelo seu teatro que inclui peças famosas como Amphitryon 38 (1928), La guerre de Troie n'aura pas lieu (1935), Électre (1937), Ondine (1939), ou La Folle de Chaillot representada em 1945 após a sua morte. Tal como outros dramaturgos dos anos 30 e 40 (Cocteau, Anouilh, Sartre, Camus, por exemplo), Jean Giraudoux participou na reescrita de mitos antigos iluminados por mentalidades modernas. Foi capaz de combinar a fantasia poética com o gosto por imagens invulgares, e também de combinar o trágico e a luz numa linguagem elegante e fina, por vezes até poética como em Intermezzo ou Ondine. Estas 100 citações visam dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de uma declaração, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book