Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced

Other books that might interest you

  • História do Ceará - cover

    História do Ceará

    Airton de Farias

    • 0
    • 0
    • 0
    Por Érico Firmo - jornalista A História sobre a qual escreve Airton de Farias não é a mesma que se costuma encontrar em livros escolares. Nestas páginas, não há um desfile de datas a memorizar ou personagens de monumentos e bustos mal cuidados em praças. Não que estejam excluídos da narrativa. Pelo contrário, é ricamente vasculhada a trajetória de pessoas que hoje, para muitos, são apenas nomes de ruas. Mas é uma História que vai muito além. Viva, pulsante, palpável, feita por gente comum, para além das decisões dos gabinetes do poder. Ao mesmo tempo, é uma abordagem extremamente política, crítica. Sem perder o rigor, rejeita o afastamento asséptico do olhar que se pretende externo. Expõe estruturas de poder, as grandes negociatas e os interesses que conduziram os governantes. O autor analisa episódios e conflitos que formaram o Estado. A história urbana, que explica a supremacia de Fortaleza sobre o Interior. Uma história das secas como traço crucial para falar sobre o cearense. E da explosiva mistura entre sertão e violência presente no cangaço, personificado em Lampião e Maria Bonita. O ponto de partida de Airton de Farias já rompe com os marcos tradicionais. A História contada por ele não começa com a chegada dos europeus. Ele recorre a vestígios arqueológicos para remontar aos primeiros habitantes do que hoje é o Ceará, milênios antes de Cristo. E chega até a atualidade vívida, do ciclo de Cid Gomes e do embate entre Camilo Santana e Eunício Oliveira pelo governo. Uma História que termina de ser escrita no calor dos acontecimentos. No trajeto, Airton de Farias mostra como momentos-chave da história brasileira foram vivenciados no Ceará. As lutas pela independência, travadas por sertanejos comandados por Pereira Filgueiras e pela família Alencar contra tropas portuguesas. A participação cearense na Guerra do Paraguai. Os messianismos que originaram Padre Cícero, Antônio Conselheiro e o beato José Lourenço. O leitor encontrará neste livro, ainda, o Ceará da cultura, da intelectualidade, da molecagem. Do futebol como paixão e traço definidor de um povo. Uma História que toca o cotidiano e a vida real dos verdadeiros atores da história: as pessoas comuns e, por isso, as mais extraordinárias.
    Show book
  • Gerenciamento de conflitos e crises em ambientes corporativos - cover

    Gerenciamento de conflitos e...

    Luiz Fernando De Lima Paulo

    • 0
    • 0
    • 0
    O autor apresenta mecanismos e ferramentas para os gestores de segurança pública e privada aprofundarem os seus conhecimentos na área de gestão de conflitos e crises, proporcionando aos profissionais uma melhor qualidade na prestação dos serviços e, consequentemente, auxiliando-os diretamente na valorização das marcas corporativas.
    Através de uma linguagem simples e ao mesmo tempo técnica, o autor traz os principais conceitos e metodologias utilizadas para a elaboração de um plano de crise. A obra demonstra ainda todas as etapas e providências perante uma crise. O autor apresentou ainda estudos de caso, retratando a teoria apresentada com casos práticos, além de um capítulo dedicado à explicação de cada item que deverá constar em um plano de gerenciamento de crise. Sem dúvida é um livro que permitirá uma grande evolução profissional aos gestores de segurança e interessados na área.
    Show book
  • O Alvorecer de uma Lágrima Suja - cover

    O Alvorecer de uma Lágrima Suja

    Valcir Farias

    • 0
    • 0
    • 0
    Romance filosófico, atemporal, que mescla filosofia e linguagem do dia a dia. Personagens de perfis psicológicos densos trazem três visões diferentes sobre a mesma situação tratando filosoficamente sobre sexo, incesto, pecado, religião, realidade a alucinação. Em um texto perturbador, de ritmo rápido, profundo e com reflexões acerca de temas que continuam atuais mesmo afligindo a humanidade há milênios.
    Um homem nos estertores da morte confessa sua relação incestuosa com uma sobrinha e busca desesperadamente o acerto de contas com seu passado cheio de trapaças e desprezo pelas pessoas. No diário de sua sobrinha, a mesma estória é trazida com uma perspectiva diferente e novas situações são apresentadas. No velório deste homem, a empregada que o acompanhou durante toda a vida trava um diálogo com o padre, apresentando uma terceira versão acerca da apresentada pelo patrão e pela sobrinha no diário. Tudo aquilo não teria passado de uma alucinação do padre?
    Show book
  • Direitos Humanos - cover

    Direitos Humanos

    Rubens Souza

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta obra trata dos principais temas dos Direitos Humanos. Traz seu histórico, conceitos, características, estrutura, incorporação e impacto dos tratados e também disponibiliza, na íntegra, os principais instrumentos de defesa dos Direitos Humanos.
    Show book
  • A quem interessa a democratização da escola? - Reflexões sobre a formação de gestores - cover

    A quem interessa a...

    Andréa R. Fetzner, Janaína...

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro propõe-se a refletir sobre um conjunto de políticas que tenta assegurar a democratização da escola por meio da qualificação dos professores, da ampliação do acesso à universidade e da adoção de práticas dialogadas de gestão escolar. Essas iniciativas acontecem ao mesmo tempo em que são promovidas, com o apoio do Estado, políticas de ranqueamento das escolas, baseadas no princípio da competição. Quatro professores, referências no campo da gestão democrática da educação - Celso Vasconcellos, Danilo Gandin, Pablo Gentili e Vitor H. Paro - expõem suas preocupações e reflexões sobre o tema.
    Show book
  • Psicóloga e Paciente - o que acontece quando são a mesma pessoa - cover

    Psicóloga e Paciente - o que...

    Samira Tomé Boffulin

    • 0
    • 0
    • 0
    “Tem uma pitada de humor que muda tudo. Ri, levantei a mão, fiquei melancólica e no fim, quase saí correndo para fazer terapia. A gente precisa de gente, mas precisa de um livro que nos lembre de ser gente. Quando sai o segundo? Porque fiquei órfã.”
                                                                  Bárbara Genoud/Acadêmica de Psicologia
    “E o mais importante: o orgulho (que mesmo sempre presente), ganhou um brilho extra hoje, aquele orgulho e paixão que tenho pela minha profissão! Que coisa mais linda pedir licença para entrar no solo sagrado do outro, ser acolhido e ajudar com a faxina!”
                                                                                                          Natália Carvalho
                                                                             Psicóloga Clínica e professora da Uniserra CRP/MT - 18/01347
    “Na verdade, quem não conhece a terapia, cria um monstro ao redor dela.”
                                                                                             Deise Dornellas/Bancária
    Show book