Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Dicas Para Todos Ed 5 - Memória - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Dicas Para Todos Ed 5 - Memória

Edicase

Publisher: Edicase Negócios Editoriais Ltda

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Revista Dicas Para Todos Ed. 5, você vai entender como funciona a memória humana, o que causa a perda da memória e aprender exercícios para melhorar sua aptidão mental.
Available since: 07/03/2020.

Other books that might interest you

  • Abolicionismo - conceito e partido - Trechos selecionados de "O abolicionismo" de Joaquim Nabuco - cover

    Abolicionismo - conceito e...

    Pop Stories, Joaquim Nabuco

    • 0
    • 0
    • 0
    Uma rara perspectiva para a discussão da escravidão: uma testemunha de época consciente e esclarecida. Nestes trechos selecionados de seu livro "O abolicionismo", Joaquim Nabuco explora o conceito de abolicionismo, como emancipação em massa dos escravos, chamando a atenção dos leitores para a indiferença pela sorte dos escravos, para então defender a criação de um partido abolicionista.
    Show book
  • Ecofeminismo Crítico Justicia y Ética Interespecies - un estudio comparado de la obra de Val Plumwood posibles alternativas hacia el caos social y ambiental - cover

    Ecofeminismo Crítico Justicia y...

    Cintia Aparecida de Godoy

    • 0
    • 0
    • 0
    O entendimento de que muitos dos conflitos e desigualdades que enfrentamos atualmente advêm de uma construção logica, histórica e filosófica pode apoiar-nos na hora de encontramos alternativas para o imenso caos civilizatório e planetário no qual nos encontramos.Esta obra nos convida a revisitar alguns aspetos, momentos e narrativas históricas criadas, acriticamente, crê-se, de forma a justificar privilégios de uma desproporcionada elite, em detrimento de uma imensa maioria de seres que, simplesmente, não têm escolha nem acesso a tais privilégios... narrativa essa que responsabiliza os "perdedores" por seu fracasso moral e dignifica os "vencedores", por sua supremacia mental e capacidade de acúmulo e de exploração dos recursos disponíveis (todos eles: pessoas, animais, entes naturais como rios, lagoas, a água, propriamente dita, e um sem fim de et ceteras).Através do questionamento sobre como estas narrativas se sedimentaram e perpassaram a ordem dos tempos, para transfigurar-se a ajustar-se a distintos momentos históricos, a história do dominador, em seu delírio de poder, tergiversou a razão, desapropriando-lhe, radicalmente, dos elementos vitais e corpóreos que compõem, necessariamente, a realidade tridimensional material.O convite aqui diz respeito ao questionamento de tais narrativas e ao resgate da dignidade humana e do mundo que nos cerca, realocando elementos, como mente e ética, para reconhecer elementos intencionais e racionais na natureza e, portanto, atribuir-lhe valor Moral e Ético e, da mesma forma, relocalizar a mente como parte integrante do mundo Natural, rompendo, assim, com a hiper-separação primordial que extirpou o ser racional, público e produtivo da Natureza e esta última dos mundos etéreo e divino da mente.Ressignificar tais narrativas tem demonstrado inúmeros benefícios na hora de encontrar soluções para nosso atual caos social e natural, especialmente no que diz respeito à organização e empoderamento da sociedade civil que, juntamente com – e com o apoio do – poder público, encontram novas formas de criar políticas públicas mais inclusivas e democráticas de fato.
    Show book
  • Teologia Espirita - Compêndio de Teologia Comparada ( Mosaica Cristã e Espirita) - cover

    Teologia Espirita - Compêndio de...

    Lamartine Paljano Jr.

    • 0
    • 0
    • 0
    Uma análise comparativa as teologias apresentadas dentro da Revelação Cristã, que sofreu uma ação avassaladora da Revelação Mosaica, acrescentando-se a visão espírita sobre as principais ideias, dogmas e artigos de fé, ensaiando uma tentativa de extirpar do Cristianismo os mitos, as lendas, os atos exteriores ou liturgias que constituem obrigações religiosas, em detrimento do conceito da verdade libertadora que o Cristo preconizou e o Espiritismo fez reviver.
    Show book
  • 100 citações de Gauthama Buda - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Gauthama Buda -...

    Gauthama Boeddha

    • 0
    • 0
    • 0
    Gautama Buda é também conhecido como Siddharta Gautama, ou simplesmente Buda, que significa "Despertado" ou "Iluminado". Nascido príncipe, ele escolheu um caminho de ascese apenas para perceber que era uma ilusão tão profunda como a auto-indulgência. Alcançou a Iluminação após 49 dias de meditação; o seu despertar levou-o a descobrir a causa do sofrimento e as formas de o eliminar. Estas descobertas fundaram o Budismo, e as suas Quatro Nobres Verdades ainda formam o coração dos seus ensinamentos. Seleccionámos para si 100 das citações mais influentes de Buda, para o conduzir a uma vida mais desperta, livre do sofrimento e profundamente consciente.
    Show book
  • Karl Korsch e o Marxismo - cover

    Karl Korsch e o Marxismo

    Paul Mattick

    • 0
    • 0
    • 0
    O presente livro reúne ensaios de Paul Mattick sobre Karl Korsch. Korsch foi um dos mais importantes pensadores marxistas do século 20. Autor de obras fundamentais como Marxismo e Filosofia e Karl Marx, foi um dos principais representantes teóricos do comunismo de conselhos. Paul Mattick apresenta alguns textos sobre a obra de Korsch, resgatando seu pensamento e trazendo elementos de sua biografia que contribuem para entender sua formação e desenvolvimento intelectual, bem como sua contribuição ao marxismo. E, nesse contexto, ele traz as discussões de Korsch não só sobre marxismo, mas sobre a Revolução Russa, a filosofia, a revolução social, entre outros temas que foram abordados pelo marxista alemão. Paul Mattick, um representante mais jovem do comunismo de conselhos, é um pensador ideal para retomar o pensamento de Korsch e sua contribuição ao marxismo.
    Show book
  • Cannabis no tratamento da ansiedade - cover

    Cannabis no tratamento da ansiedade

    Pharmacology University

    • 0
    • 0
    • 0
    Seja bem-vindo a conhecer este audiolivro no qual você aprenderá sobre os benefícios da Cannabis sativa como tratamento para a ansiedade. 
    Para começar, certamente você terá algumas dúvidas como: o que é ansiedade? Como saber se sofre ansiedade? Por tanto, fique conosco para descobrir. 
    O transtorno de ansiedade é um conjunto de condições de saúde mental, caracterizadas por situações incertas, por uma preocupação desproporcional com eventos futuros que provocam respostas fisiológicas e comportamentais, que preparam o indivíduo para a defesa ou a fuga. 
    No mundo, o número total estimado de pessoas com transtornos de ansiedade era de 264 milhões em 2015, consequência do crescimento e envelhecimento da população. Na Região das Américas, estima-se que até 7,7% da população feminina sofre de transtornos de ansiedade (3,6% dos homens). Portanto, há uma necessidade maior de abordar novas alternativas terapêuticas, como a cannabis medicinal, para o tratamento e controle dessas doenças e para melhorar a qualidade de vida das pessoas que sofrem com este transtorno. 
    Neste audiolivro, você entenderá como as moléculas derivadas da planta cannabis, conhecidas como canabinóides, podem ser indicadas para um tratamento eficaz em pacientes diagnosticados com esse distúrbio. Para isso, é importante conhecer a história evolutiva da ansiedade, epidemiologia, fatores de risco e como é feito o diagnóstico, o sistema endocanabinoide e sua distribuição no organismo, seus receptores e todas as funções homeostáticas e fisiológicas que desempenha em nosso sistema nervoso central, bem como estudos clínicos que mostram que os fitocanabinóides, principalmente o CBD, funcionam como um possível tratamento ansiolítico, para uma evolução clínica satisfatória.
    Show book