Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced

Other books that might interest you

  • Livro Livre - Novas possibilidades para a leitura a escrita e a publicação com o digital - cover

    Livro Livre - Novas...

    Cory Doctorow, Paulo Coelho,...

    • 0
    • 0
    • 0
    'O que o digital poder oferecer como novas possibilidades à leitura, à escrita e à publicação? Como os livros escritos, produzidos, distribuídos e lidos de forma digital — livres de restrições de estoque, ponto de venda, matérias-primas e território — afetam (contribuem ou ameaçam, de acordo com o ponto de vista) nossa relação com o texto, a produção e a difusão da cultura? E quais as implicações — econômicas, sociais e morais — do digital na cadeia produtiva do livro e na reconfiguração de seus agentes: autores, editores, livreiros, bibliotecários, professores?Em 10 ensaios, profissionais da palavra, entre autores, livreiros e editores, comentam sobre as transformações pelas quais estamos passando e apontam tendências, oportunidades (e riscos) para as novas formas como iremos escrever, disseminar e ler nossas ideias.Da redefinição do papel do bibliotecário na era da informação imediata às novas plataformas para a criação literária; da relação das livrarias com o produto digital à pirataria de textos e à dissipação da autoria individual — análise, reflexão e considerações práticas feitas por quem vive pela palavra escrita, para um futuro que já chegou.'
    Show book
  • Dicionário Completo Maçonaria - cover

    Dicionário Completo Maçonaria

    ON LINE EDITORA Editora

    • 0
    • 0
    • 0
    A maçonaria é uma fraternidade que busca melhorar o homem para que este possa melhorar a sociedade onde vive, transformando o mundo e promovendo o bem maior. Para tanto, a maçonaria lança mão de ritos, os quais, por sua vez, empregam símbolos. Este dicionário, longe de esgotar o tema, traz ao leitor o universo maçônico, numa introdução concisa à herança milenar da qual esta ordem fraternal é herdeira.
    Show book
  • Encantos - cover

    Encantos

    Herculano Assis, Gilberto Teles

    • 0
    • 0
    • 0
    O presente livro, com fotografias de Gilberto Teles e poemas de Herculano Assis registra a paisagem natural e urbana, ao mesmo tempo em que é uma homenagem à cidade e ao povo de Belmonte, no sul da Bahia, terra do mais lindo pôr-do-sol.
    Show book
  • Geografia política geopolítica e gestão do território - cover

    Geografia política geopolítica e...

    Augusto César Pinheiro Da Silva

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro revela a força intelectual de uma geografia que não se deixa aprisionar nos limites estreitos da crítica ao presente ou à idealização do passado sem resposta para o futuro. Ao contrário, as possibilidades temáticas da geografia política e seus recursos conceituais e metodológicos nos ajudam compreender o espaço no mundo contemporâneo, cujas sociedades e territórios se encontram organizados em múltiplas escalas que se encaixam e oferecem uma realidade altamente complexa,
    aberta a especulações, mas que exige responsabilidade na oferta de proposições que orientam o campo das práticas em cada
    escala da gestão. Os textos resultam dos esforços individuais e das possibilidades de cooperação, debates e trocas no âmbito da REBRAGEO (Rede Brasileira de Geografia Politica, Geopolítica e Gestão do Território) e trazem contribuições plurais de estudos territoriais em múltiplas escalas e pesquisas de situações específicas, seja no campo conceitual da geografia política,seja nos problemas objetivos da geopolítica.
    Show book
  • Publicidade e Proteção da Infância - Temas de Direito Processual Civil - 5 - cover

    Publicidade e Proteção da...

    Marco Felix Jobim

    • 0
    • 0
    • 0
    A exposição das crianças à publicidade é excessivamente precoce, crianças com 1 ano de idade (ou menos) assistem a desenhos na TV e são bombardeadas pela publicidade de marcas que passam a povoar seu universo em desabrochamento. Como resultado, meninas entre 6 e 7 anos de idade, pintam as unhas e pedem roupas da moda, enquanto meninos de 8 anos tornam-se admiradores de anúncios de cerveja. Neste panorama nada animador, este livro pretende ser mais uma voz de advertência, na esperança de despertar consciências e, principalmente, mobilizar ações. Não se trata de uma obra definitiva, talvez apenas um primeiro brado desse Grupo de Estudos em Direito do Consumidor que colaborou para a sua realização. E para isto, com a organização de Adalberto Pasqualotto e Ana Maria Blanco Montiel Alvarez, o livro desdobra-se em duas partes. Na primeira, um conjunto de textos trata das relações da publicidade com a saúde e o desenvolvimento infantil. Na segunda, o objeto comum é o tratamento jurídico da publicidade pelo prisma da liberdade.
    Show book
  • Mortos que constroem cidades - cover

    Mortos que constroem cidades

    Ronald Lopes

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro tem por objetivo analisar os sepultamentos e cemitérios da vila de São João Batista de Nova Friburgo a partir de 1818 e no decorrer do século XIX. Em 1819 ocorreu a primeira leva de imigrantes suíços de maioria católica, liderada por um padre e marcada pela presença minoritária de evangélicos/reformados,cuja maioria foi convertida ao catolicismo após pressões das autoridades eclesiásticas locais, mantendo as estruturas da vila como católicas, inclusive o cemitério. Alguns que não se submeteram conseguiram construir seu próprio espaço de sepultamento, em geral, no terreno onde haviam vivido. Com a chegada da segunda leva de imigrantes - agora germânicos de maioria evangélico-luterana liderada por um pastor reformado –, em 1824, houve tensões e conflitos entre os dois líderes espirituais, em especial, quando o pastor realizou rituais fúnebres que se desdobraram na criação do primeiro cemitério evangélico na área urbana da vila. A pesquisa teve como suporte uma variada documentação,composta por: diários de imigrantes, correspondências e ofícios entre as autoridades locais e imperiais, vasta bibliografia. Além destas, foram utilizados livros de óbito, casamento e batismo para obter informações sobre as práticas fúnebres católicas e evangélicas. A partir da investigação, foi possível constatar que a concorrência de diferentes confissões religiosas cristãs numa mesma região produziu considerável liberdade para obter opções de sepultamentos, cemitérios e diferentes vivências da morte mediadas por rituais fúnebres antagônicos.
    Show book