Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Enfermagem: eu só quero o seu respeito - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Enfermagem: eu só quero o seu respeito

Éder Fortunato De Almeida

Publisher: Autografia

  • 1
  • 0
  • 0

Summary

O livro narra a história de Florêncio, um jovem de dezenove anos que resolve ingressar na área da saúde como técnico de enfermagem para obter um salário maior em vista do que recebia como auxiliar de escritório.
A trajetória desde o início do curso até o momento em que se forma e consegue o seu primeiro emprego, digamos que foi um tanto quanto problemática, no quesito da adaptação, mas em nenhum momento ele baixa sua guarda. Em meio a vários conflitos consigo mesmo, ele descobre o quanto é capaz de se readaptar, fazendo com que todas as adversidades encontradas no decorrer da caminhada fossem superadas com profissionalismo.
Available since: 04/01/2021.

Other books that might interest you

  • Planeamento para o sucesso - cover

    Planeamento para o sucesso

    LIBROTEKA

    • 0
    • 0
    • 0
    Saber para onde vai ao visualizar o seu objectivo 
      
    Uma das coisas mais difíceis sobre o sucesso pode, por vezes, ser saber para onde se quer ir. Tenho a certeza que todos temos uma ideia generalizada do sucesso como ter muito dinheiro e trabalhar fazendo algo pelo qual somos apaixonados. No entanto, isso não é suficiente. O que precisa antes de ter sucesso é de um esboço detalhado daquilo que pretende alcançar. Sem isso, todo o seu planeamento será inútil. Muitas pessoas preferem não pensar onde querem chegar, porque talvez durante a infância tenhamos sido por vezes desencorajados de pensar grande. Muitas vezes somos desencorajados e dizem-nos que estamos a sonhar acordado e que não nos devemos antecipar. A nossa motivação é esmagada numa idade jovem quando as pessoas nos dizem que não estamos a ser suficientemente realistas e que devemos assegurar-nos de que estamos a fazer algo que é razoável e estável. Isto significa que muitas vezes somos desencorajados de correr os riscos que precisamos de correr para ter sucesso nesta vida. Isso pode ser muito perigoso, especialmente para uma pessoa motivada. 
      
    Todos nós temos algo que queremos alcançar nesta vida, e se não tivermos permissão para pensar profundamente sobre isso, então poderemos nunca tomar as medidas necessárias para lá chegar. Pode ser muito tóxico ouvir as pessoas à nossa volta que nos dizem que não devemos pensar nas coisas em que queremos pensar. Quando não somos capazes de desenvolver a nossa visão, rapidamente esquecemos que temos uma visão e ficamos presos à rotina monótona da vida quotidiana. Ninguém quer ficar preso lá e é assim que se sai desse cio e se começa a ter sucesso. Para começar, pense profundamente no que quer fazer e porque o quer fazer. A utilização de técnicas de visualização pode ser uma grande ajuda na realização dos seus objectivos.
    Show book
  • Conversa com Criança - Presença Caminho - cover

    Conversa com Criança - Presença...

    Daniella Freixo de Faria Bonfim

    • 0
    • 0
    • 0
    Para quem ama seu filho e busca encontrar uma maneira positiva de educá-lo.Para educadores, professores e pais que acreditam que é em um lugar de muito amor e respeito que a educação acontece.Para quem procura melhorar a si mesmo.Para quem busca se tornar um pai, uma mãe, um educador com melhores recursos internos para viver a maior de todas as missões .Este livro é um convite a uma linda conversa com a psicóloga Daniella Freixo de Faria sobre o encontro sagrado, de profundo crescimento, que educar nossosfilhos – nossas crianças – nos proporciona . Educadores, pais, mães e filhos num encontro verdadeiro, de amor entre eternos aprendizes.Trata-?se do encontro com nossos filhos e do encontro com nós mesmos.De educarmos a nós mesmos para que possamos educá-?los.Fala de ficar com o que há, o agora, estar presente, observar e assim, naturalmente encontrar.É incrível e libertador saber que não precisamos saber tudo, que o grande encontro se dá quando aprendemos juntos, pais e filhos.A riqueza da troca!É uma grande jornada, mas caminhando com amor, respeito, dedicação e escuta, tudo fica mais fácil e o encontro se dá naturalmente.
    Show book
  • Passos para o Estabelecimento e Atingimento de Metas - cover

    Passos para o Estabelecimento e...

    LIBROTEKA

    • 0
    • 0
    • 0
    Porque é que a definição de objectivos é importante 
      
      
    O estabelecimento de metas dá direção à sua mente subconsciente, ajudando-o a alcançar seus objetivos. 
      
    Eles dão-lhe um caminho na vida. Contudo, estabelecer objectivos vagos como "quero ganhar mais dinheiro" ou "quero viver uma vida feliz" não vai acabar por te levar a uma vida plena. 
      
    O subconsciente é uma máquina poderosa, e compreender como ela funciona é uma parte importante do estabelecimento de metas bem sucedidas. Maxwell Maltz, autor de Psycho-Cybernetics, explica como o estabelecimento de objectivos dá à sua mente subconsciente uma direcção. 
      
    "O seu mecanismo criativo automático é teleológico. Ou seja, funciona em termos de objectivos e resultados finais. Uma vez que você lhe dá um objetivo definitivo a alcançar, você pode depender do seu sistema de orientação automática para chegar a esse objetivo muito melhor do que 'você' poderia fazer com o pensamento consciente. "Você fornece o objetivo pensando sobre os resultados finais. O seu mecanismo automático então fornece os meios". 
      
    A sua mente subconsciente comporta-se de forma semelhante a um GPS; está continuamente a procurar no ambiente à sua volta informações relevantes para os detalhes que lhe deu. É por isso que a definição de objectivos claros lhe proporcionará uma maior probabilidade de os alcançar. 
    Show book
  • Meditação para pessoas ocupadas - cover

    Meditação para pessoas ocupadas

    LIBROTEKA

    • 0
    • 0
    • 0
    O que é a meditação? 
      
      
    A meditação é amplamente definida como uma prática utilizada tanto para treinar a atenção e a consciência como para alcançar clareza mental e estabilidade emocional. 
      
    A prática inclui uma série de técnicas, tais como respiração ou movimento, para alcançar o objectivo de aumentar a atenção e a estabilidade emocional. 
      
    Para além desta definição imprecisa, muitos estudiosos têm-se esforçado por definir o fenómeno com maior precisão. A razão é que a meditação assume várias formas e é incorporada de forma diferente em ambientes religiosos e não religiosos. Vejamos o que é a meditação com mais detalhe. 
      
    A história 
      
    A meditação tem sido praticada desde 1500 AC. Os primeiros registos de meditação encontram-se nas tradições hindus do Vedantaismo, que é uma forma de hinduísmo que ainda hoje usa meditação. Outras formas iniciais de meditação foram desenvolvidas por taoístas na China e budistas na Índia. 
      
    Os primeiros judeus e cristãos também tentaram práticas meditativas. Filo de Alexandria e Plotino são dois pensadores judeus e cristãos que escreveram especificamente sobre meditação por volta de 20 a.C., mas os seus pontos de vista não foram totalmente aceites nas suas respectivas religiões até à Idade Média. 
    Show book
  • Que os anjos digam amém - 365 Reflexões do Anjo da Guarda - cover

    Que os anjos digam amém - 365...

    Artur Rodrigues

    • 0
    • 0
    • 0
    Em 11ª edição, este livro é uma compilação de 365 pensamentos que professam mensagens do anjo Rafael e oferece a todas as pessoas, independente de credos e de religiões, uma palavra de carinho, uma mensagem de conforto espiritual e um incentivo a mais para os corações.
    Show book
  • Meditação respiratória para iniciantes - o melhor do relaxamento - cover

    Meditação respiratória para...

    Frédéric Garnier

    • 0
    • 0
    • 0
    Aprenda a meditar através da técnica mais importante e básica de todas, com uma introdução especialmente concebida para iniciantes completos. Este audiolivro irá guiá-lo através da consciência respiratória, de forma suave e clara, para que possa alcançar relaxamento e clareza de espírito com facilidade. Os benefícios deste exercício aumentam com a regularidade da prática.
    Show book