Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Pesquisas linguísticas em Portugal e no Brasil - cover

Pesquisas linguísticas em Portugal e no Brasil

Eberhard Gärtner

Publisher: Iberoamericana Editorial Vervuert

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Este quarto volume da série Lingüística Iberoamericana, o primeiro dedicado aos estudos de Linguística Luso-Brasileira, visa dar uma panoâmica do que tem sido feito neste vasto campo da Linguística Românica.

Evanildo Bechara (Rio de Janeiro), Jorge Morais Barbosa (Coimbra), Maria Helena Mira Mateus (Lisboa) e Cristina Altman (São Paulo) apresentam, respectivamente, esboços dos princípios da Gramaticografia Brasileira, das investigaçoes linguísticas realizadas na Universidade de Coimbra a partir do começo deste século até aos nossos dias, dos estudos de Gramática Generativa em Portugal e da evolução dos estudos linguísticos propriamente ditos no Brasil. Maria do Socorro Silva de Aragão (João Pessoa) traz dados precisos e recentes sobre a situação da Geografia Linguística no Brasil. Hildo Honório do Couto (Brasília) apresenta um balanço dos Estudos Crioulos no Brasil. Francisco da Silva Borba (São Paulo) informa sobre um projecto lexicográfico em curso na Universidade Estadual Paulista, e Leonor Scliar-Cabral (Florianópolis) discute problemas actuais do processamento lexical. Os trabalhos de Morais Barbosa, Mira Mateus, Altman, Silva de Aragão e Honório do Couto são acompanhados de ampla bibliografia actualizada sobre a matéria em questão.
Available since: 06/01/2014.
Print length: 140 pages.

Other books that might interest you

  • Viajar em norueguês - Ouça repita fale: método de aprendizagem de línguas - cover

    Viajar em norueguês - Ouça...

    JM Gardner

    • 0
    • 0
    • 0
    As 300 frases e expressões essenciais para a vida cotidiana e os 100 verbos mais comuns para viajar. Norueguês (norsk) é uma língua germânica do norte falada principalmente na Noruega, onde é a língua oficial. É falado por 6 milhões de pessoas. Nosso método de aprendizado: selecionamos centenas de frases e palavras essenciais. Você os escuta, os repete e fala. Contamos com pronúncia, ensaio oral, escuta, combinados com palavras, frases essenciais e uma lista de vocabulário. Durante décadas, a repetição espaçada provou ser um método de aprendizagem eficaz. O objetivo final é conseguir um nível suficiente em um idioma para poder manter conversas simples, para entender trocas simples, para sobreviver em situações da vida cotidiana.
    Show book
  • Estou aprendendo turco - Ouça repita fale: método de aprendizagem de línguas - cover

    Estou aprendendo turco - Ouça...

    JM Gardner

    • 0
    • 0
    • 0
    140 palavras e frases essenciais, 140 expressões comuns, os 100 verbos mais comuns, as 1000 palavras essenciais. O turco é o idioma turco mais falado, com cerca de 65 milhões de falantes nativos na Turquia e 15 milhões de falantes nativos no sudeste da Europa. Nosso método de aprendizado: selecionamos centenas de frases e palavras essenciais. Você os escuta, os repete e fala. Contamos com pronúncia, ensaio oral, escuta, combinados com palavras, frases essenciais e uma lista de vocabulário. Durante décadas, a repetição espaçada provou ser um método de aprendizagem eficaz. O objetivo final é conseguir um nível suficiente em um idioma para poder manter conversas simples, para entender trocas simples, para sobreviver em situações da vida cotidiana.
    Show book
  • Estou aprendendo alemão - Ouça repita fale: método de aprendizagem de línguas - cover

    Estou aprendendo alemão - Ouça...

    JM Gardner

    • 0
    • 0
    • 0
    140 palavras e frases essenciais, 140 expressões comuns, os 100 verbos mais comuns, as 1000 palavras essenciais. Uma das principais línguas do mundo, o alemão é a primeira língua de quase 100 milhões de pessoas em todo o mundo e a língua nativa mais falada na União Europeia. Nosso método de aprendizado: selecionamos centenas de frases e palavras essenciais. Você os escuta, os repete e fala. Contamos com pronúncia, ensaio oral, escuta, combinados com palavras, frases essenciais e uma lista de vocabulário. Durante décadas, a repetição espaçada provou ser um método de aprendizagem eficaz. O objetivo final é conseguir um nível suficiente em um idioma para poder manter conversas simples, para entender trocas simples, para sobreviver em situações da vida cotidiana.
    Show book
  • Aprender Francês - Textos Paralelos - Fácil de ouvir - Fácil de ler CURSO DE ÁUDIO DE FRANCÊS No 1 - Aprender Francês - Aprenda com Áudio - cover

    Aprender Francês - Textos...

    Polyglot Planet

    • 0
    • 0
    • 0
    "O EASY READER - CURSO DE ÁUDIO DE FRANCÊS N.º 1 ÁCIL DE OUVIR - FÁCIL DE LER - FÁCIL DE APRENDEREste é o nosso mais recente e definitivo curso para aprender idiomas. É relativamente novo na aprendizagem de Francês ou precisa de rever as suas competências linguísticas? Deseja não só falar como um falante nativo, mas também compreendê-los claramente? Bem-vindo a Polyglot Planet. Fornecemos - lhe as ferramentas certas, energia, e motivação para compreender e falar Francês com confiança. Aprenda a falar Francês quase instantaneamente com os nossos textos “Easy Reader” e gravações “Easy Audio”. Aprenderá a utilizar o Francês do dia a dia duma forma consistente e eficaz, e sem precisar de conhecimento prévio de gramática ou de estruturas de frases. E não apenas isso! Também aprenderá vocabulário chave, frases e conjugações num ambiente estruturado, concebido para o ajudar a construir uma fundação sólida que nunca esquecerá. Com os nossos “Aprenda Francês - Cursos Easy Reader | Easy Audio”, aprenderá rapidamente a ouvir e falar ao nível necessário para conversar com um falante nativo. O nosso tutor de áudio ajudá-lo-á a aperfeiçoar a sua pronúncia e compreender a gramática, evitando ao mesmo tempo a fastidiosa leitura de livros didáticos. Você estará a falar Francês minutos depois de fazer o nosso curso! São fornecidas traduções como guia para o ajudar a fazer associações de palavras, comparar estruturas de frases, e aprender vocabulário novo. O nosso material é agradável, atual, e feito para si. Aprender Francês pode ser bastante divertido - compre já este curso e comece a falar Francês hoje!"
    Show book
  • Viajar em dinamarquês - Ouça repita fale: método de aprendizagem de línguas - cover

    Viajar em dinamarquês - Ouça...

    JM Gardner

    • 0
    • 0
    • 0
    As 300 frases e expressões essenciais para a vida cotidiana e os 100 verbos mais comuns para viajar. Dinamarquês (dansk) é uma língua germânica do norte falada por cerca de seis milhões de pessoas, principalmente na Dinamarca. Nosso método de aprendizado: selecionamos centenas de frases e palavras essenciais. Você os escuta, os repete e fala. Contamos com pronúncia, ensaio oral, escuta, combinados com palavras, frases essenciais e uma lista de vocabulário. Durante décadas, a repetição espaçada provou ser um método de aprendizagem eficaz. O objetivo final é conseguir um nível suficiente em um idioma para poder manter conversas simples, para entender trocas simples, para sobreviver em situações da vida cotidiana.
    Show book
  • 1000 palavras essenciais em cazaque - Ouça repita fale: método de aprendizagem de línguas - cover

    1000 palavras essenciais em...

    JM Gardner

    • 0
    • 0
    • 0
    As 1000 palavras essenciais. Nosso método de aprendizado: selecionamos centenas de palavras essenciais. Você os escuta, os repete e fala. Cazaque ou Kazak pertence ao ramo Kipchak das línguas turcas. Cazaque é a língua oficial da República do Cazaquistão e uma língua minoritária na Prefeitura Autônoma Ili Cazaque em Xinjiang, China. É falado por cerca de 11 milhões de pessoas. Contamos com pronúncia, ensaio oral, escuta, combinados com palavras, frases essenciais e uma lista de vocabulário. Durante décadas, a repetição espaçada provou ser um método de aprendizagem eficaz. O objetivo final é conseguir um nível suficiente em um idioma para poder manter conversas simples, para entender trocas simples, para sobreviver em situações da vida cotidiana.
    Show book