Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Rosas vermelhas - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Rosas vermelhas

E. C. Cavalcante

Publisher: Planeta Azul Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Rosas Vermelhas é uma história de amor e luta, que se passa no período da ditadura militar.  
Leonardo, perseguido politicamente, e condenado em Pernambuco, muda-se para São Paulo, e leva uma carta de recomendação dada por seu primo para que seja apresentada a um empresário na capital, Osvaldo, que também é pernambucano, e de esquerda. 
Empresário moderno e um machista inveterado, Osvaldo só pensa em mulheres e negócios. A política é a sua terceira preocupação, e apenas seu passatempo favorito. Casado com uma mulher muito bonita, Sílvia, não liga pra ela. E Leonardo foi morar justamente em sua casa. 
Sílvia, carente, e humilhada constantemente pelo marido, que a faz de empregada, logo percebe os flertes de Leonardo, que estreita um relacionamento, e tornam-se amantes. 
Num contexto político, tanto Osvaldo quanto Leonardo, militantes, são presos e torturados. 
E muitas águas rolam levando à degradação física e a morte. A história tem vero semelhança.
Available since: 01/14/2020.

Other books that might interest you

  • Para Todo o Sempre (A Pousada em Sunset Harbor—Livro 2) - cover

    Para Todo o Sempre (A Pousada em...

    Sophie Love

    • 0
    • 0
    • 0
    “A capacidade de Sophie Love de encantar seus leitores é delicadamente trabalhada em poderosas e inspiradoras frases e descrições... AGORA E PARA SEMPRE é o romance perfeito para ler na praia, com uma diferença: seu entusiasmo e belas descrições nos chamam a atenção, inesperadamente, para a complexidade não apenas do desenvolvimento do amor, mas da psique dos personagens. É uma recomendação deliciosa para quem ama romances e está em busca de um toque a mais de complexidade em seus livros”.--Midwest Book Review (Diane Donovan)“Um livro muito bem escrito, que narra a luta de uma mulher (Emily) para encontrar sua verdadeira identidade. A autora fez um trabalho incrível ao criar os personagens e descrever o cenário. O romance está presente, mas sem excessos. Parabéns à autora por este incrível começo de uma série de promete ser muito interessante”.--Books and Movies Reviews, Roberto Mattos (sobre Agora e para Sempre)PARA TODO O SEMPRE é o livro 2 da série de romances A POUSADA EM SUNSET HARBOR, que começa com o livro 1, AGORA E PARA SEMPRE — com download gratuito!Emily Mitchell, 35 anos, abandonou seu emprego, apartamento e ex-namorado em Nova York para se mudar para a casa abandonada do pai, no litoral do Estado do Maine, em busca de uma mudança de vida. Usando suas economias para restaurar a casa histórica, e com o apoio do zelador da casa, Daniel, Emily se prepara para abrir a Pousada em Sunset Harbor, à medida que o feriado do Memorial Day se aproxima.Mas nem tudo sai como planejado. Emily aprende rapidamente que não tem a mínima ideia sobre como gerenciar uma pousada. A casa, apesar de seus esforços, precisa de consertos urgentes que ela não pode pagar. Seu vizinho invejoso ainda está determinado a lhe causar problemas.  E o pior de tudo: justo quando seu relacionamento com Daniel está florescendo, ela descobre que ele tem um segredo que mudará tudo.Com suas amigas insistindo para que volte a Nova York, e seu ex-namorado tentando conquistá-la de volta, Emily tem que tomar uma decisão que mudará sua vida. Vai tentar fazer dar certo, assumir sua vida numa cidade pequena, na velha casa do seu pai? Ou vai virar as costas para seus novos amigos, vizinhos e projeto de vida – e para o homem pelo qual se apaixonou?PARA TODO O SEMPRE é o Livro 2 de uma surpreendente série de romances que lhe farão rir, chorar e continuar virando as páginas até tarde da noite, e que farão você se apaixonar pelo romance novamente. O Livro 3 estará disponível em breve.
    Show book
  • O garoto - O conto que deu origem ao livro (Integral) - cover

    O garoto - O conto que deu...

    Danilo Barbosa

    • 0
    • 0
    • 0
    Vanessa chegou aos 60 anos com a vida que muitos sonham, mas poucos conseguem. Artista plástica renomada, passou os anos transformando a existência em arte, sendo aplaudida por críticos e aspirantes a pintor de todo o mundo. Excelente mãe e avó, mas com o tempo esqueceu os seus desejos e prazeres como mulher.Até que após uma conversa por e-mail com a melhor amiga, toma uma decisão inusitada: viver uma noite para se despir de qualquer rótulo, com um garoto de programa.Apenas um menino, muitos poderiam dizer... Mas naquela noite, será o menino dela. Ou o coração terá outras respostas para esse casal inusitado?
    Show book
  • Arthannya - Entre dois mundos - cover

    Arthannya - Entre dois mundos

    Vera Lucia Cervi Mattei

    • 4
    • 3
    • 0
    Lúcia sentiu algo mudar quando o viu pela primeira vez, despertando em si sentimentos fortes e verdadeiros. E sempre quando encontra aqueles olhos cinza, ela sente sendo sugada a dois grandes abismos, como se ele enxergasse muito além do que é permitido, do que é aceitável.
    
    Quem é ele? E de onde veio? Toran leva uma vida cheia de compromissos e responsabilidades.
    Mas assim que a vê, ela passa a ser sua prioridade.
    
    Ele tem uma missão a cumprir. Ele sabe o que quer e o que veio buscar. Toran não recua. Ele avança sem pedir licença. E Lúcia?
    
    Será que deve largar tudo para embarcar nessa viagem e mergulhar de cabeça nessa imensidão de sensações?
    
    E o que é pior: estará disposta a enfrentar um bombardeio em terras desconhecidas? Sabendo que, no meio desse fogo cruzado, ela precisará se resguardar, se impor e, principalmente, sobreviver?
    Show book
  • Flor de Ameixeira - Boys Love - cover

    Flor de Ameixeira - Boys Love

    Dana Guedes

    • 0
    • 0
    • 0
    Poderá o amor florescer enquanto enfrentam o rancor daqueles que já se foram?Nunca é fácil recomeçar. Especialmente para garotos tímidos e solitários como Naoki Fujimoto. Ao mudar-se para a tranquila e bela cidade de Kushiyama, no interior do Japão, o rapaz depara-se com um conturbado começo de ano letivo na nova escola. O bullying, porém, está longe de ser o pior que poderia acontecer.Quando conhece Takuma e seus amigos, parece que há uma chance de ter uma boa convivência nessa nova fase de sua vida. Até que eles o desafiam a um teste de coragem. Naoki é forçado a participar do Kokkuri-san, um jogo macabro para conversar com os mortos. Mas essa brincadeira desperta uma tragédia real, que manchou para sempre as paredes da escola, e passa a persegui-los para além de seus limites.Boy’s Love – Flor de Ameixeira é uma sensível história de amor de Dana Guedes com desenhos de Nyao (Kuloh). Entre mistério e medo, os laços de Naoki e de Takuma se estreitam e seus sentimentos desabrocham como a linda ume, a flor de ameixeira, que colore as ruas. Una-se a eles nessa paixão que pode ser assustadora como os espíritos amargurados, ou aconchegante como o sol que brilha na fria primavera japonesa.
    Show book
  • Um toque de solidão (Integral) - cover

    Um toque de solidão (Integral)

    Danilo Barbosa

    • 0
    • 0
    • 0
    Quando duas pessoas completamente diferentes se apaixonam, tudo pode acontecer.Bento, um nerd assumido, sabia que tinha se apaixonado pela tatuadora Ariel à primeira vista. Apesar de serem completamente diferentes, os dois tinham tudo para viverem o divertido "felizes para sempre", mas um desentendimento pode colocar tudo a perder... E agora, como dar uma final feliz para esta história? Nada que "Um toque de solidão" não resolva!Apaixone-se por esta história inusitada, onde você irá rever o quanto perdemos da vida nas nossas rotinas. Duvido que, ao terminar esse conto, não passe a rever os próprios conceitos.
    Show book
  • O Sol Nunca Mais Vai Brilhar - cover

    O Sol Nunca Mais Vai Brilhar

    Barbara Cartland

    • 0
    • 1
    • 0
    Quando o belo Duque de Welminster chegou a São Petersburgo para discutir as notícias do avanço de Napoleão sobre Moscou. Nesse ponto, o amor é a coisa mais distante de sua mente! Então, convidado para a casa de uma velha amiga, a Princesa Sónia, o Duque percebe que a Princesa o vê como um potencial marido para sua filha, Tânia. Mas como Tânia e uma jovem amiga dançam para ele, é a amiga Zoia, e não Tânia, que chama sua atenção. Zoia é uma jovem sedutora cuja mãe caiu em desgraça ao se casar abaixo de sua posição, e cujo pai, um músico francês, ainda vive na cidade ameaçada de Moscou. De repente, misticamente, o Duque se vê sob seu feitiço. Sentada ao piano, Zóia tocava, com os olhos perdidos no céu avermelhado. Mas não era a guerra que torturava seu coração. Enquanto seus dedos percorriam o teclado, ela sabia que não importava como terminasse a luta: de qualquer forma seria derrotada, pois perderia seu grande amor. Para salvar a vida do Duque de Welminster, teria que ajudá-lo a fugir para a Inglaterra e calar para sempre a paixão que sentia por ele. Era disso que sua música falava: do desespero de um amor impossível e do adeus, que estava próximo...
    Show book