Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Aplicação da lei do inquilinato n° 8245 91 nas novas modalidades de contratos de locações urbanas - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Aplicação da lei do inquilinato n° 8245 91 nas novas modalidades de contratos de locações urbanas

Dra. Rita Nascimento

Publisher: Autografia

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A Lei do Inquilinato quando promulgada não previu em seu bojo as
possibilidades das novas modalidades de contratos de locação. Isso decorre dos
avanços tecnológicos com plataformas digitais, em que são oferecidas formas de locação não previstas no texto da Lei n° 8.245/91, com contratos celebrados de forma totalmente digital, não observando a forma e normas legais dos contratos. Nesse sentido, este estudo tece uma abordagem sobre a aplicação da lei do inquilinato nº 8.245/91 nas novas modalidades de contratos de locações urbanas as quais tendem a desafiar o mundo jurídico, com eventuais conflitos na aplicação de leis especiais – como Código do Consumidor versus Lei do Inquilinato, nas locação de espaços urbanos, como mesas, do tipo  hot desk ou na modalidade coworking , e nas ditas locações relâmpagos de imóveis, ou sej , de curtíssima temporada, como no caso da Airbnb e Quinto Andar.
Available since: 06/17/2021.

Other books that might interest you

  • Ganância - Os 7 pecados capitais (Portuguese Edition) - cover

    Ganância - Os 7 pecados capitais...

    Carlos Ruiz

    • 0
    • 0
    • 0
    Quantas pessoas e empresas roubariam ou mentiriam para conseguir mais dinheiro? 
    O dinheiro pode ser usado tanto que é uma das coisas mais desejadas neste mundo. Mas enquanto algumas pessoas trabalham, são pagas ou administram um negócio honesto, outras roubam e trapaceiam para conseguir mais. E uma vez que eles têm mais, não é suficiente. 
    E se você? Existe ganância em você? 
    E a ganância é sempre má? Ou isso nos motiva a competir também? 
    Já ouvimos isso antes: o amor ao dinheiro é a raiz de todo mal. A ganância, ou a avareza, fez com que muitos “se desviassem da fé”, segundo Paulo, que escreveu a Timóteo. "Fugir dessas coisas", disse ele, exortando-o - e todos nós - a se concentrar nas qualidades cristãs, em vez das posses mundanas, e nos tesouros no céu, não na terra. 
    A ganância está em toda parte. É quase inevitável. Abra seus olhos e veja o mundo como ele é. Está no pecado, e uma das melhores maneiras de escapar das armadilhas do tentador é aprender sobre ele e ser odiado por ele. Fique longe do mundo. João mencionou: “ Não ameis o mundo, nem as coisas que estão no mundo ” (1 João 2:15). Se abandonarmos os bens que tão facilmente nos possuem, podemos nos concentrar mais em Deus e em Seus propósitos. Se essa é a sua intenção, livre-se do pecado predominante da ganância e comece a ler.
    Show book
  • Como Fazer Sucesso na Amazon - cover

    Como Fazer Sucesso na Amazon

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    "O ebook "Como Fazer Sucesso na Amazon" é a chave para o sucesso no mercado mais competitivo do mundo.Com estratégias comprovadas e dicas valiosas, este livro digital ensina tudo o que você precisa saber para se destacar na plataforma da Amazon e alcançar o sucesso comercial.Desde otimização de listagem e gerenciamento de preços, até estratégias de marketing e análise de concorrência, este livro fornece tudo o que você precisa para alcançar o topo das vendas e crescer seu negócio.Se você está procurando uma forma de alcançar o sucesso na Amazon, este é o livro certo para você."
    Show book
  • Relações Poderosas: Construindo Vínculos Pessoais e Profissionais com Base nos Ensinamentos de Napoleon Hill - cover

    Relações Poderosas: Construindo...

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    Se você está em busca de uma nova abordagem para alcançar o sucesso em sua vida, este e-book é para você.Contrapondo o método de Napoleon Hill em seu livro "Mais Esperto Que o Diabo", este guia apresenta "críticas" fundamentadas e alternativas eficazes para alcançar seus Ao finalizar a leitura, você terá em mãos uma visão mais clara e aprofundada sobre como alcançar o sucesso em sua vida, de forma mais eficaz e duradoura. Não perca a oportunidade de adquirir esta obra e iniciar sua jornada rumo ao sucesso de maneira mais consciente!!!
    Show book
  • A mente acima do dinheiro - O impacto das emoções em sua vida financeira (2 ed) - cover

    A mente acima do dinheiro - O...

    Brad Klontz, Ted Klontz

    • 0
    • 0
    • 0
    Livro indicado por Nathalia Arcuri do Me Poupe!: "Por que você age da forma que age com o seu dinheiro?"O dinheiro é a causa do seu estresse? Você se preocupa com o fato de estar gastando demais?Talvez suas finanças estejam equilibradas, mas você ainda não consiga controlar sua ansiedade em relação ao dinheiro. Talvez as desavenças sobre os gastos o estejam afastando de seu cônjuge, ou, quem sabe, você tenha dificuldade em falar sobre dinheiro com seus filhos ou outros membros da família. Quer você esteja enfrentando problemas em lidar com seus investimentos ou apenas lutando para que o salário dure até o fim do mês, saiba de uma coisa: você não é o único.Com anos de experiência ajudando pessoas a resolverem seus problemas financeiros, os Klontzes afirmam que as doze disfunções financeiras mais comuns, como infidelidade financeira, compulsão por compras ou dificuldade em poupar, têm solução. Eles ensinam como identificá-las, descobrir suas causas e superá-las.Se você quer tomar decisões financeiras melhores e saber como lidar com os desafios econômicos atuais, "A mente acima do dinheiro" lhe ajudará a ter uma vida financeira saudável.
    Show book
  • A antiga lei da prosperidade - cover

    A antiga lei da prosperidade

    Catherine Ponder

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste minilivro a autora Catherine Ponder explica sobre os métodos da lei da prosperidade que os antigos povos como os egípcios, babilônios, persas, árabes, gregos, romanos e chineses usaram.
    Show book
  • Liderança e propósito - O novo líder e o real significado do sucesso - cover

    Liderança e propósito - O novo...

    Fred Kofman

    • 0
    • 0
    • 0
    Em um livro revolucionário que revela os segredos de como envolver e manter as pessoas em uma organização, construindo times mais fortes e coesos, Fred Kofman explora o que é preciso para se tornar não apenas um bom líder, mas um líder transcendente.
    Liderança transcendente não tem muito a ver com educação ou treino, afirma Kofman. Apesar de ser PhD em economia e ter ensinado no MIT (Massachussets Institute of Technology), ele logo descobriu que as ferramentas da economia simplesmente não funcionavam quando se tratava de motivar os funcionários. Incentivos materiais formam talvez 15% da motivação de empregados. Os outros 85% derivam da nossa vontade de pertencer – pela convicção de que o que fazemos dia após dia tem alguma importância.
    Qualquer organização, ele diz, tem em seu cerne um "projeto de imortalidade", uma missão com propósito enobrecedor. Líderes de verdade ajudam o resto da organização ou time a se conectar a essa missão, qualquer que seja seu lugar na hierarquia. Quando as pessoas se baseiam em legado ou propósito para criar significado em suas vidas profissionais, as empresas conseguem se desenvolver mais rápido e ter melhores resultados.
    Repleto de histórias de bastidores, filosofia e reflexões de líderes excepcionais com os quais trabalhou, como Sheryl Sandbeg e Satya Nadella, Kofman oferece um atraente novo guia sobre como liderar e ter sucesso – e deixar um legado.
    Show book