Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Só alguns minutos - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Só alguns minutos

Douglas Dias Da Silva

Publisher: Autografia

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

“O cheiro de jardim podado / O ar nos parece leve / Mas só para aqueles que sabem desejar / Aquela velha casa chamada eu.” 
Uma década de pensamentos sobre amor, tempo, dor e sonhos fazem de Só alguns minutos um belíssimo compilado da arte poética. Douglas tece a angústia e a expansão desse ciclo de vida em versos, onde amar e sonhar é peça fundamental. Seus poemas são agulhas delicadas que constroem peças, que ora cortam, ora remendam. A costura de sua obra, feita de pontos e linhas afiadas e delicadas, formam um grande tecido marcado de sensibilidade e emoção. Digno de um coração abastecido.
Available since: 08/12/2021.

Other books that might interest you

  • Poemas de vida e de morte de um médico à noite - cover

    Poemas de vida e de morte de um...

    Gustavo Nobre de Jesus

    • 0
    • 1
    • 0
    O escritor e poeta Gustavo Nobre de Jesus, um médico habituado aos longos plantões no hospital da cidade de Lisboa, nos seus 14 poemas nos fala sobre aquilo que o assombra nas noites mais frias, sobre 'estar só / estar indelevelmente só', já que há sempre algo de dramático em escrever poemas. As noites são cativas, as solidões são desperdiçadas entre os barulhos da cidade, televisões, leituras e crianças que correm no andar de cima. 'Nós éramos um filme, Hollywood era Lisboa, eu sentia-me Bogart e junto aos lábios fiz o que pude'. Assim são os poemas - crus e de uma realidade arrebatadora - de Gustavo Nobre, um homem, um médico, que se depara com a crueza da vida nos corredores assépticos de um hospital e, paradoxalmente, é arrebatado nas páginas daquilo que escreve, com a assepsia do contato humano, sempre mediado por livros, telas, links do Youtube e aplicações de iPad.
    Show book
  • Coleção de Poemas em Português - cover

    Coleção de Poemas em Português

    Various Various

    • 0
    • 0
    • 0
    A collection of 20 poems in Portuguese.
    Show book
  • Havê-la enquanto se vive - Coletânea de 150 melhores poemas e o inédito O MAR MAIS AZUL - cover

    Havê-la enquanto se vive -...

    Thereza Christina Rocque Da Motta

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste novo trabalho, Thereza Christina Rocque da Motta reúne textos de sua produção lírica, cujo fio condutor está diretamente relacionado com o mundo grego. Não se trata de tarefa fácil, posto que a civilização grega é um dos principais pilares do mundo ocidental e, por isso mesmo, tem sido objeto de diferentes tipos de visitação ao longo dos mais de três mil anos de sua existência, principalmente se considerarmos os seus primórdios na cultura cicládica, desenvolvida antes de 3200 a.C. No entanto, Thereza habilmente tece a sua poesia, não apenas com imagens fortes, palavras e estruturas bem articuladas no labor poético, mas de modo a nos mostrar que o mundo grego sempre será um percurso possível (e, talvez, necessário) para o nosso autoconhecimento.Elementos caros ao mundo grego se fazem presentes desde os poemas iniciais e atravessam todo o livro. Um deles é a relação do mundo grego com o mar. Logo no primeiro poema, Thereza (ou se preferirem, o eu lírico que anima seus poemas) chama-nos a atenção para essa relação, que pode ser tão forte que, como nos dizem dois de seus versos: “O mar está lá a? tua espera / mesmo que não estejas lá”. Ou seja, o ser tocado pelo ethos grego leva o mar dentro de si, mesmo estando distante de sua visão. A sua presença é sempiterna e é um constante topos de referência, ainda que experimentado como ausência. No poema “Alumbramento”, o mar é a tumba que testemunha e resguarda a passagem dos gregos pelo mundo: “Os odres de azeite e vinho desceram até o fundo do mar / e lá ficaram”. Aqui, o mar é o livro onde estão gravadas as ações dos antigos gregos, nos dando testemunho de sua aventura, de seus negócios e de seu legado, metaforizados pelo “azeite” e pelo “vinho”. Em outro poema (que não cito o nome para que o leitor possa descobri-lo por si mesmo), o mar é a própria substância que molda o sentido de existência do ser em sua passagem pela vida: “O mar, póstumo e ferido, / que, antigo e breve, / molda meus desígnios”. O leitor sensível não poderá perder a oportunidade de se deixar levar pela força desses versos, que unem passado e presente para nos lembrar que o mar também representa as forças que estão além de nossa própria potência e que, de algum modo, possuem muita influência na modelagem de nosso destino.Do prefácio de William Soares dos Santos
    Show book
  • Primaveras - cover

    Primaveras

    Casimiro José Marques de Abreu

    • 0
    • 0
    • 0
    Casimiro nasceu na Fazenda da Prata, em Capivary (Silva Jardim).A localidade onde viveu parte de sua vida, Barra de São João, é hoje distrito do município que leva seu nome, e também chamada "Casimirana", em sua homenagem. Estudou em Nova Friburgo. Com 13 anos foi para o Rio de Janeiro para trabalhar com o pai.Em 1853 foi para Portugal, onde entrou em contato com o meio intelectual e escreveu a maior parte de sua obra. Foi um dos poetas mais populares do Romantismo no Brasil. Seu sucesso literário, no entanto, deu-se somente depois de sua morte, com numerosas edições de seus poemas, tanto no Brasil, quanto em Portugal. Deixou uma obra cujos temas abordavam a casa paterna, a saudade da terra natal, e o amor - mas este tratado sem a complexidade e a profundidade tão caras a outros poetas românticos.Em 1859 editou as suas poesias reunidas sob o título de Primaveras.(Resumo adaptado da Wikipédia por Vicente)
    Show book
  • Um Objeto cortante - cover

    Um Objeto cortante

    Alexandra Maia

    • 0
    • 0
    • 0
    Em “Um objeto cortante”, segundo livro da poeta Alexandra Maia, a força do feminino modela as palavras e as transforma em faca. Faca que corta, certeira, faca que rabisca imagens com a delicadeza necessária para colocar o leitor em um fio suspenso, equilibrado pela autora com maestria. Alexandra é íntima das palavras, faz delas corpo robusto, encarando a vida em sua complexidade, entre proximidades e distâncias intensas.
    Show book
  • A Lua que existe em mim - frases e formas sobre sentir demais - cover

    A Lua que existe em mim - frases...

    Isadora Sofia

    • 1
    • 10
    • 0
    Há muito sentimento nessas páginas. O caos e a intensidade de se permitir ser como a lua, a vida é feita de fases e cada uma delas vem para nos ensinar. os relacionamentos, as crises, o lar, a caminhada... tudo nos transforma. poemas sobre um ser mulher que, aos poucos, busca se iluminar, se reencontrar, se redescobrir...se amar! todo dia, incessantemente. permita-se, leia e se ilumine junto dela dentro desse livro. se torne cheia, plena de si
    Show book