Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
A inteligência artificial irá suplantar a inteligência humana? - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

A inteligência artificial irá suplantar a inteligência humana?

Dora Kaufman

Publisher: Estação das letras e cores editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A inteligência artificial, como qualquer tecnologia de propósito geral aos moldes da eletricidade, na segunda década do século XXI permeia praticamente todos os setores da economia, da ciência, e da sociedade. Ela está transformando a maneira como nos comunicamos, como trabalhamos, como consumimos, como cuidamos da saúde, como programamos as férias, como pesquisamos; difícil encontrar uma atividade socioeconômica não mediada pelas tecnologias de IA. A maioria dos avanços observados na última década provém do Deep Learning (aprendizado profundo), inspirado no funcionamento do cérebro, por isso também conhecido como redes neurais. Estamos nos primórdios da IA, ainda um campo aberto, mas para quem quiser se manter relevante, econômica e socialmente, vale conhecer minimamente como funciona a IA. 

Tudo o que você precisa saber sobre inteligência
artificial, super inteligência e singularidade
Available since: 03/24/2020.

Other books that might interest you

  • Vivendo em comunidade - haitianos evangélicos na periferia de São Paulo - cover

    Vivendo em comunidade -...

    Bernadete Alves de Medeiros...

    • 0
    • 0
    • 0
    Esse livro é resultado de uma longa pesquisa etnográfica e surgiu frente a necessidade de compreender o papel que as comunidades evangélicas haitianas exercem entre seus adeptos no Brasil. A convivência com um grupo de haitianos evangélicos em um bairro periférico de São Paulo nos levou a constatar a relação entre a religião desses imigrantes e o contexto migratório em que estavam inseridos. Nesse processo foi possível perceber o cotidiano de haitianos em suas comunidades evangélicas e os dilemas enfrentados em torno de questões relacionadas a família, trabalho, saúde, educação, recepção de novos membros migrantes, acolhimento e integração.
    Show book
  • Aprendendo sabedoria com filósofos clássicos gregos 500 citações - Recolha as melhores citações - cover

    Aprendendo sabedoria com...

    Multiple Authors

    • 0
    • 0
    • 0
    Aprenda a construir a sua própria sabedoria com a ajuda dos mais importantes filósofos gregos clássicos, cuja influência moldou o pensamento ocidental e ainda hoje pode ser sentida. Mergulhe profundamente nas suas obras e pensamentos com uma selecção das citações essenciais introduzindo as suas principais ideias e delineando a estrutura da sua obra com clareza, o que faz uma introdução perfeita para principiantes na filosofia, com as obras de Aristóteles, Platão, Sócrates, Heráclito, e Epictetus.
    Show book
  • O Significado da Comuna de Paris - cover

    O Significado da Comuna de Paris

    Attila Kotányi, Nildo Viana,...

    • 0
    • 0
    • 0
    Henri Lefebvre e a Internacional Situacionista buscam, a partir de suas concepções, interpretar a Comuna de Paris. A Comuna foi uma “festa”, afirmam eles. Assim, a partir da crítica da vida cotidiana, eles analisam a experiência comunarda. Nildo Viana realiza uma análise crítica das duas interpretações, extremamente semelhantes. Marcus Vinicius Conceição, por sua vez, aborda a questão do plágio e polêmica entre o sociólogo e os situacionistas. Os textos trazem elementos analíticos da Comuna de Paris, análise das interpretações sobre essa experiência revolucionária, análise das posições e polêmica entre Lefebvre e situacionistas.
    Show book
  • 100 citações de Ambrose Bierce - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Ambrose Bierce -...

    Ambrose Bierce

    • 0
    • 0
    • 0
    Ambrose Bierce é um escritor e jornalista americano, não muito conhecido em França. É conhecido principalmente como o autor do Dicionário do Diabo e de contos de humor negro, muitas vezes pertencentes ao género fantasia. Bierce escreveu quase uma centena de contos, muito frequentemente sobre a morte do indivíduo e o seu absurdo. Nomeadamente os contos da colecção Morts violentes, uma colecção de contos curtos sobre os horrores da Guerra Civil. Estas 100 citações destinam-se a dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de um discurso, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • O senhor do engenho - cover

    O senhor do engenho

    Pop Stories, André João Antonil

    • 0
    • 0
    • 0
    Nesta seleção de textos do clássico "Cultura e Opulência no Brasil", são evidenciadas as características deste ícone do Ciclo do Açúcar brasileiro – o senhor do engenho. Antonil discorre aqui, entre outros aspectos, sobre suas posses, seus vínculos com os vizinhos, seu capelão, seus hóspedes e mercadores de açúcar.
    Show book
  • Isis O Divino Feminino - cover

    Isis O Divino Feminino

    Moustafa Gadalla

    • 0
    • 0
    • 0
    Explicando o princípio feminino divina metafísica e física, e cerca de vinte mulheres manifestado atributos. Esta edição traduzida na língua Portuguesa explica o princípio divino feminino como a fonte da creação, tanto metafisicamente quanto fisicamente; a relação (e unicidade) dos princípios feminino e masculino; esclarece sobre cerca de vinte divindades femininas como sendo as manifestações dos atributos femininos; o papel ideológico de Isis em todo o mundo; e muito mais. Este livro irá preencher a mente com informações compreensivas, bem como o coração - com uma ampla gama de emoções. Esta Edição em Português do livro é dividida em 5 capítulos e 1 apêndice. Capítulo 1: A Mãe da Creação abrange o papel de Isis na sequência da creação, sendo uma imagem de sua totalidade, e a sua relação com Re e Osiris. Capítulo 2: Isis & Osiris — O Duplo Dinâmico abrange as funções combinadas de Isis e Osiris no desenvolvimento e na geração de todas as creações do universo. Capítulo 3: A Multiplicidade dos Atributos de Isis abrange dezesseis deidades femininas — como sendo a manifestação de Isis, o princípio feminino do universo creado. Capítulo 4: A Amada em Todas as Terras abrange a propagação da religião Egípcia pelo mundo; como tais crenças vivem no Cristianismo; e como os festivais relacionados à Isis no Antigo Egito foram adotados para Maria pelo Cristianismo, nas mesmas datas do calendário Egípcio. Capítulo 5: O Imenso Coração abrange o impacto poderoso e eterno de Isis sobre a humanidade na busca do conforto e de tudo-curar. Apêndice 1: O Coração e A Alma — Reflexões Metafísicas abrange os aspectos metafísicos do coração (Isis) e da alma (Osiris), e como um ser humano é capaz de alcançar a integração do coração internamente na alma
    Show book