Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Quebrados - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 1 million other books you can enjoy!

Quebrados

Don Winslow

Publisher: HarperCollins Ibérica

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

"Quebrados": Nesta história, que dá título ao conjunto da obra, Eva McNabb, telefonista da polícia, recebe a chamada sobre um assassinato brutal perpetrado pelos narcos. A vítima é o seu próprio filho, Danny. Eva chamará o seu filho mais velho, Jimmy, que também é polícia: "Quero que vingues o teu irmão. Mata-os a todos."
"Crime 101": Uma série de roubos milionários a joalharias está a assolar a costa do Pacífico e está há anos por resolver, sobretudo, porque o ladrão age sempre com um código rígido a que chama "Crime 101". A polícia atribui os seus roubos a cartéis colombianos da droga, mas o detetive Lou Lubesnick percebe, no mais profundo do seu ser, que são crimes cometidos por uma só pessoa.
"O jardim zoológico de San Diego": O joven agente Chris Shea tem de investigar um chimpanzé que fugiu armado com um revólver. Winslow presta homenagem a Elmore Leonard com esta história de investigação policial cheia de engenho e humor em que Chris tem de resolver o mistério e, ao mesmo tempo, redimir a sua reputação.
"Ocaso": O surfista lendário e também criminoso Terry Maddux infringe a liberdade condicional imposta por posse de drogas. O caçador de recompensas igualmente lendário Duke Kasmajian decide que, para apanhar um surfista, é necessário outro surfista, neste caso, o detetive Boone Daniels, que terá de encontrar o seu herói antes de ser demasiado tarde.
"Paraíso": Enquanto estão de férias no Havai, Ben, Chon e O, empresários de cannabis hidropónica, decidem que é o momento de se expandirem para as ilhas. Isto criará a aversão do sindicato local do crime e transformarão o paraíso num verdadeiro campo de batalha.
"Última corrida": Para o veterano e, agora, agente da patrulha fronteiriça Cal Strinckland, os ilegais que saltam a fronteira entre o México e o Texas são apenas um conjunto de pessoas sem nome e sem rosto que tem de enviar para o outro lado da fronteira. Até conhecer uma menina na cadeia. Nesse momento, Cal sabe que  chegou a hora de dar um passo em frente e ajudá-la a fugir.
De Nova Orleães ao Havai, passando pela Califórnia ou pelo Texas, cada uma destas histórias é, sem dúvida, Winslow em estado puro: Perspicazes, humanas, com humor e drama e, sobretudo, com a arte literária consumada do autor.
Um clássico da ficção criminal.
Não importa como se chegou a este mundo, chega-se quebrado…
Nestes seis contos, inquietantes e intensos, Don Winslow regressa aos temas que se transformaram na sua estampa: O crime, a corrupção, a vingança, a justiça, a perda, a traição, a culpa e a redenção, para explorar o lado mais selvagem, mas também o mais nobre da natureza humana.
DA TRILOGIA DE O CARTEL QUE CULMINOU COM A FRONTEIRA DISSERAM:
"A frontera junta-se ao The Power of the Dog e a O cartel numa das propostas narrativas mais ambiciosas do nosso tempo."
SERGIO VILA-SANJUÁN, LA VANGUARDIA
"O que é preciso numa história é que alguém sinta o impulso físico de se perder no desconhecido, que ouça uma voz poderosa e, ao mesmo tempo, uma imensidão de outras vozes; que queira chegar ao fim para saber tudo e que também queira que a história não acabe. Desde muito novo, tornei-me viciado nos livros porque me davam tudo isso. Estes livros de Don Winslow voltam a dar-mo com generosidade."
ANTONIO MUÑOZ MOLINA, BABELIA
"A perícia de Winslow não só reside em conseguir fazer com que um libro de quase 1000 páginas se torne curto. O segredo do seu sucesso radica na criação de um mosaico composto por vários fios narrativos, cada um deles concentrado numa personagem diferente."
MARTA MARNE, EL PERIÓDICO

Other books that might interest you

  • Viuvinha A - cover

    Viuvinha A

    José de Alencar

    • 0
    • 0
    • 0
    A Viuvinha é um romance de autoria de José de Alencar, escritor brasileiro, publicado em 1857. A obra inclui-se entre os chamados romances urbanos, que retratam os costumes da sociedade carioca do Segundo Reinado. Jorge, um jovem que herdara uma boa fortuna do pai, planeja casar-se com Carolina, uma bela moça que conhecera na igreja. Um dia antes do casamento, porém, ele descobre que a empresa do pai estava falida, em função dos gastos demedidos do rapaz. O suicídio lhe parece a única solução, e a graciosa Carolina é deixada viúva no dia seguinte ao seu próprio casamento.(Resumo escrito por Leni)
    Show book
  • Alerta Vermelho: Confronto Letal (Um Thriller de Luke Stone – Livro #1) - cover

    Alerta Vermelho: Confronto Letal...

    Jack Mars

    • 0
    • 6
    • 0
    Quando resíduos nucleares são roubados a meio da noite de um hospital de Nova Iorque por um grupo de jiadistas, a polícia, numa corrida desesperada contra o tempo, chama o FBI. Luke Stone, membro proeminente de um departamento secreto e de elite do FBI, é o único homem que os pode ajudar. Luke chega rapidamente à conclusão de que o principal objetivo dos terroristas é criar uma bomba suja e usá-la num alvo relevante num prazo de 48 horas.
    
    Segue-se uma incansável perseguição que opõe os mais perspicazes agentes ao serviço do Governo americano e os mais sofisticados terroristas. Informações fiáveis permitem ao Agente Stone juntar as peças de um intrincado quebra-cabeças e compreender que está perante uma imensa conspiração e que o alvo a atingir é ainda mais relevante do que poderia inicialmente imaginar, numa jornada que o conduzirá até ao Presidente dos Estados Unidos.
    
    Com Luke falsamente acusado do crime, a equipa ameaçada e a própria família em perigo, o risco não podia ser maior. Mas enquanto antigo comando das forças especiais, Luke já estivera em situações complexas e não vai desistir de desmascarar os responsáveis pela conspiração, utilizando todos os meios ao seu alcance num confronto que se adivinha letal.
    
    As reviravoltas sucedem-se enquanto um homem tem de enfrentar um exército de obstáculos e maquinações, levando-o ao limite e culminando num clímax impressionante.
    
    Um thriller político com ação desconcertante, cenários internacionais dramáticos e suspense infindável, ALERTA VERMELHO: CONFRONTO LETAL marca o início de uma nova série explosiva viciante que o vai manter acordado até altas horas da madrugada.
    O Livro #2 da série Luke Stone estará em breve disponível.
    Show book
  • Lusíadas - cover

    Lusíadas

    Luís Vaz de Camões

    • 0
    • 0
    • 0
    Camões (1524-1580) é o maior poeta da nossa língua, e Os Lusíadas a sua obra maior. Publicada em 1572, é poema épico em dez cantos, narrando os feitos dos Portugueses em suas guerras e descobertas marítimas, em uma visão maravilhosa e exaltada, grandiosa e de comovente patriotismo. Apesar das barreiras que se põem ao leitor moderno, as referências mitológicas às vezes recônditas, as menções a episódios e personagens históricos menos conhecidos, a sua modernidade é surpreendente e a pessoa do poeta se impõe admirável, concreta e única em sua genialidade. A força da linguagem, a beleza dos seus versos, desafia qualquer comentário. (Summary by zaaf)Camões (1524-1580) is considered Portugal's greatest poet, and Os Lusiadas, his masterpiece. Published in 1572, this epic poem in ten cantos sings of the deeds of the Portuguese in their warfare and overseas discoveries, in an exalted vision of wonder, grandiloquence and moving patriotism. Once the obvious obstacles to the modern reader are surmounted, such as arcane mythological references or mentions to lesser known historic passages and characters, the modernity of this work may be surprising, and the author's persona emerges in his unique, concrete and admirable geniality. The strength of his diction and the beauty of his verses simply defy words. (Summary translated by Leni)
    Show book
  • O Preço da Liberdade (Um Thriller de Luke Stone – Livro #2) - cover

    O Preço da Liberdade (Um...

    Jack Mars

    • 0
    • 6
    • 0
    O PREÇO DA LIBERDADE é o 2º livro da série de sucesso de Luke Stone que começou com ALERTA VERMELHO: CONFRONTO LETAL (Livro #1) com download gratuito disponível.
    
    Um agente biológico é roubado de um laboratório de alta segurança. Preparado para ser usado como arma de destruição maciça, poderá matar milhões, sendo encetada uma desesperada caça por toda a América para capturar os terroristas antes que seja tarde demais. Luke Stone, responsável de um departamento de elite do FBI que vira a sua própria família numa situação de risco, prometera afastar-se, mas quando a nova Presidente lhe pede ajuda, não consegue recusar.
    
    Segue-se um cenário de devastação total que atinge a Presidente e a sua família. Com a sua força testada até ao limite, a nova Presidente dos Estados Unidos surpreende até os seus conselheiros mais próximos com a sua determinação na preservação dos valores da liberdade. O confronto torna-se pessoal quando membros do gabinete da Presidente querem Luke e a sua equipa fora de ação, obrigando-o a defender a nação à sua maneira. Mas nada dissuade Luke Stone de lutar por aquilo em que acredita.
    
    Luke compreende rapidamente que o alvo final dos terroristas é mais assustador do que ele próprio poderia imaginar. Com apenas alguns dias para evitar uma catástrofe global, o mais provável é nem Luke conseguir parar o diabólico plano gizado pelos terroristas.
    Um thriller político com ação desconcertante, cenários internacionais dramáticos, reviravoltas inesperadas e suspense infindável, ALERTA VERMELHO: O PREÇO DA LIBERDADE é o 2º livro da saga de Luke Stone, uma nova série explosiva que o vai manter acordado até altas horas da madrugada.
    
    O Livro #3 da série Luke Stone estará em breve disponível.
    Show book
  • Amém - cover

    Amém

    Arthur Chrispin

    • 0
    • 1
    • 0
    Com uma narrativa eletrizante, Amém descreve o trabalho de um grupo de policiais da Delegacia de Homicídios, liderados pela delegada Luzia, que investiga crimes de caráter religioso cometidos por um serial killer. O livro passa por escolas de samba e funk proibidão. Umbanda e cristianismo. Mansões e barracos. Pela promiscuidade entre a polícia e a bandidagem. Pela pompa dos políticos corruptos e pelas gírias do tráfico. O final surpreendente faz jus a uma história com personagens complexos, viradas de enredo e diálogos mordazes. De acordo com Gabriel Billy, escritor e editor, “Arthur será um dos grandes romancistas de suspense da nossa geração. É o tipo de cara que justifica as bienais lotadas”
    Show book
  • A Trajetória Dos Corpos - cover

    A Trajetória Dos Corpos

    Wolff Rothstein

    • 0
    • 6
    • 0
    O romance desenrola-se em nove dias e leva o leitor a acompanhar a ação hora a hora. E quase literalmente. O espaço de tempo em que a história acontece pode parecer pequeno, mas é o suficiente para provocar transformações profundas na vida de todas as figuras que povoam a narrativa: de Daniel, o médico que arrisca a vida para descobrir a verdade, a Miranda, a belíssima ex-prostituta que terá de fazer escolhas irreversíveis. Nesse cenário, a aventura da descoberta da verdade vai passar por questionamentos de todo tipo. A relação da saúde com a doença é o dado central do romance, que toca ainda em uma das questões éticas mais contundentes que envolvem a prática da medicina: a eutanásia. Há também o retrato da corrupção, de uma sociedade incapaz de conter o avanço do crime, da violência, da irracionalidade.
    Show book