Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
A Vida e Três Prisões: Relato Autobiográfico de um Ex-exilado Político - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

A Vida e Três Prisões: Relato Autobiográfico de um Ex-exilado Político

Djalma Ferreira

Publisher: Autografia

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Djalma Ferreira nasceu no Rio de Janeiro em 25 de janeiro de 1948, filho do músico e compositor Djalma Ferreira (1913-2004), ilustre personagem da boemia e das noites cariocas dos anos 1950.
Preso em 1971 por conta de sua militância política, decidiu, como centenas de outros brasileiros, fugir para o Chile. Com o golpe militar contra Salvador Allende, refugiou-se na França em 1973. Na Sorbonne, formou-se em História e especializou-se em Demografia. Voltou para o Brasil com a Anistia de 1979 e, desde então, fixou residência em Salvador. Tornou-se, então, funcionário da Secretaria de Planejamento do Estado da Bahia, servindo durante alguns anos como Consultor do BID e, posteriormente, como Consultor da UNESCO na Bahia.
Aposentado desde 2010, resgata suas memórias em histórias do exílio e de sua vida familiar e profissional que juntam realidade, sonhos e pesadelos.
Available since: 08/12/2021.

Other books that might interest you

  • Auschwitz - Prisioneiro (sobrevivente) 186650 - Romance baseado na história de Francisco Balkanyi - cover

    Auschwitz - Prisioneiro...

    Maura Palumbo

    • 0
    • 0
    • 0
    'Tenho 88 anos e não vou viver para sempre. Por isso é muito importante continuarmos a contar essa história para que o mundo nunca se esqueça do que aconteceu.' Ao ouvir este trecho da entrevista de Francisco Balkanyi, Maura Palumbo decide ser a porta-voz dessa história.Francisco Balkanyi nasceu no Uruguai em 1928. Seus pais, húngaros, atendendo aos pedidos da família, decidem voltar para seu país. Assim, com menos de dois anos de idade, Francisco chega a Cakovec (hoje território da Croácia). Se ao menos pudessem imaginar o que os esperava...Em maio de 1944 Francisco e seus pais são levados para Auschwitz no primeiro trem de judeus húngaros. Aos quinze anos, Francisco passa a viver todo o drama de um campo de concentração. Libertado pelos norte-americanos no fim da guerra, retorna ao Uruguai para refazer a vida e finalmente se muda para São Paulo em 1971. O número 186650, tatuado no antebraço esquerdo e quase apagado pelo tempo, ainda é um sinal de sua vitória.Neste livro, Francisco Balkanyi e Maura Palumbo relatam as dolorosas situações que ele vivenciou no maior campo de extermínio humano e que devem ser um alerta para que as futuras gerações não se deixem levar por doutrinas que conduzam ao fanatismo.Leia um trecho:“O exército invadiu a casa, a papelaria, a livraria e a gráfica da família de Francisco. A ordem era para que todos os judeus se apresentassem na sinagoga. Uma lista dos judeus da cidade já havia sido providenciada, impossibilitando qualquer tentativa de fuga. A ameaça era clara: quem não se apresentasse seria capturado e fuzilado, e os reféns seriam mortos.— Eu ficarei com as chaves — disse o oficial a Lajos.Francisco ainda não conseguia assimilar a extensão do problema e, junto com seus pais, foi escalado para o primeiro transporte, acreditando que iriam permanecer juntos trabalhando na região rural de alguma cidade húngara.Mas Lajos, que havia trabalhado como ferroviário no final da Grande Guerra, antes de ir para o Uruguai, conhecia o caminho e percebeu que em determinado trecho da viagem o trem desviou em direção à Polônia. Neste destino os campos não semeavam vida...”
    Show book
  • A caixa mágica - Histórias de vida pelas ondas do rádio - cover

    A caixa mágica - Histórias de...

    Fernando Mansur

    • 0
    • 0
    • 0
    Comemorando 50 anos de carreira, o autor, conhecido locutor-apresentador, lança livro híbrido:  articula teoria e história do rádio com autobiografia, num registro que simula a própria forma dos programas de rádio, já que ele se apresenta como MC - mestre de cerimônia. Com depoimentos de locutores, apresentadores, produtores musicais e músicos como Martinho da Vila, Ivan Lins, Lenine e tantos outros.
    Show book
  • Poesia e Imaginação - cover

    Poesia e Imaginação

    Ralph Waldo Emerson

    • 1
    • 1
    • 0
    Poesia e imaginação é um ensaio de Ralph Waldo Emerson. Trata-se de um texto rico, dotado de filosofia, poesia e aprendizado.O Autor nos apresenta textos preciosos de autores como: Goethe, Keats, Lord Byron, Platão, Shakespeare, entre outros poetas e romancistas clássicos.Em uma abordagem que envolve a filosofia e aspectos literários, Poesia e imaginação é um texto repleto de sabedoria que te levará a um maior entendimento sobre a literatura clássica e seus principais expoentes.
    Show book
  • Uma Ponte entre vidas - cover

    Uma Ponte entre vidas

    Ingrid Marie Elise Bernecker de...

    • 0
    • 0
    • 0
    Ingrid Marie Elise Bernecker de Vasconcellos conta a longa história da família Bernecker, desde os primórdios do século XX na Europa. Uma família que atravessa as duas grandes guerras em Luxemburgo e na antiga Tchecoslováquia, encontra o amor no Egito, conhece a América do Norte, porém finalmente se consolida e cria raízes no interior mineiro, tornando-se finalmente uma verdadeira família brasileira.
    Show book
  • EU FI-LO À “Sua Maneira” - cover

    EU FI-LO À “Sua Maneira”

    Elizabeth Dias

    • 0
    • 0
    • 0
    EU FI-LO À“Sua Maneira” é um livro de memórias baseado na fé que narra a jornada de mudança de vida da Sra. Elizabeth Das. O livro está repleto de testemunhos da bondade, da sabedoria e dos milagres de Deus, pois ela está buscando de todo o coração um Deus verdadeiro. A Sra. Elizabeth Das perseverou em muitas provações e tribulações difíceis com fé e encontrou a incrível graça de Deus. Desde então, sua vida mudou completamente. Ela experimentou o poder divino de Deus por si mesma e, por meio do poder de unção do Espírito Santo, levou muitas outras pessoas a conhecerem o verdadeiro Deus e a recebê-Lo como Senhor e Salvador.  
    O livro é excepcional porque oferece um ponto de vista incomum sobre Deus, relacionamentos e a ação da fé. Ele fornece respostas para os problemas de nossa vida cotidiana. Os capítulos estão repletos de revelações únicas e transformadoras que iluminarão e inspirarão os leitores.  
    Se você está procurando uma maneira simples de enfrentar os desafios da vida cotidiana e encontrar a vitória, este livro é para você. Ele mostra que é fácil fazer isso se você usar a maneira simples de Deus. Não torne a vida mais complicada permitindo que os caminhos do mundo o levem à confusão, à dor de cabeça e ao caos. Em vez disso, busque o
    Show book
  • Amy Winehouse - mais forte que ela (resumo) - cover

    Amy Winehouse - mais forte que...

    Susana Monteagudo

    • 0
    • 0
    • 0
    ESTE É UM RESUMO DA OBRA AMY WINEHOUSE - MAIS FORTE QUE ELA, DE SUSANA MONTEAGUDO. PARA SE APRODUNDAR, LEIA A OBRA COMPLETA
    Inquieta, dramática e sempre em busca de ação e atenção, desde a infância Amy Winehouse demonstrou rebeldia e inteligência. A garota que cresceu cercada de música – o jazz do pai, o folk da mãe e a própria incursão pelo hip-hop – soube desde muito cedo que queria fazer arte à sua maneira. Ceder à vontade alheia e cumprir com as regras não estava em seus planos. Tudo nela era atrevido e único, a começar por sua voz, que a lançou ao estrelato, tornando-a um mito. Esta biografia lindamente ilustrada conta sobre sua vida breve e intensa, suas influências e preferências musicais, seus livros, discos e filmes preferidos, sua maneira de compor, suas histórias, seus sonhos, medos e mágoas. E é também uma homenagem à sua arte e ao seu legado.
    Show book