Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Formação e evolução da grande empresa brasileira - estudos de caso embasados nas teorias da firma - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Formação e evolução da grande empresa brasileira - estudos de caso embasados nas teorias da firma

Dimária Silva e Meirelles

Publisher: SciELO - Editora Mackenzie no bn

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A trajetória da grande empresa tem sido abordada por vários autores do mundo econômico desenvolvido. A despeito da significativa presença de grandes empresas brasileiras, inclusive de atuação internacional, seu processo de formação e evolução tem sido pouco explorado, resultando na ausência de uma literatura acadêmica voltada especificamente para a discussão dos limites e dos dilemas envolvidos no crescimento empresarial brasileiro. Este livro é uma tentativa de registrar a história da formação e da evolução de importantes grupos nacionais e, ao mesmo tempo, apresentar para a comunidade acadêmica e para o público em geral o pensamento de alguns estudiosos de gestão empresarial acerca das teorias da firma.
Available since: 08/03/2017.

Other books that might interest you

  • Como se Tornar um Técnico de Futebol de Sucesso - Dicas e Estratégias para Alcançar o Sucesso na Carreira - cover

    Como se Tornar um Técnico de...

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro Como se Tornar um Técnico de Futebol de Sucesso é um guia completo para aqueles que desejam seguir carreira no esporte mais popular do mundo. Com dicas valiosas e experiências de grandes treinadores, o leitor aprenderá a desenvolver habilidades técnicas e táticas para liderar uma equipe de futebol. Mas será que isso é o suficiente para garantir o sucesso? O que mais é necessário para se tornar um técnico de futebol de sucesso? Descubra no final deste livro surpreendente.
    Show book
  • O que o ensino não te ensina - cover

    O que o ensino não te ensina

    Breno Perrucho

    • 0
    • 0
    • 0
    "E aí, o que você vai fazer da vida?"Todos nós já ouvimos essa pergunta e, na maioria das vezes, respondemos as mesmas coisas: engenheiro, médico, professor... Mesmo que, no fundo, não seja o que de fato queremos. Isso acontece porque nunca nos ensinaram que existem outros caminhos além do modelo escolar.Em O que o ensino não te ensina, Breno Perrucho mostra que é possível ser empreendedor e fazer o que você ama (de verdade)! Não há crescimento sem luta, mas é preciso começar de algum lugar, e aqui você vai encontrar respostas para o que você não aprendeu de verdade: como ser dono do seu próprio nariz."O que o ensino não te ensina vem para te fazer questionar e aplicar novas áreas de conhecimentos que ficaram adormecidas nos bancos duros da escola. Breno Perrucho é um jovem comunicativo e talentoso, e eu tenho certeza de que ele vai trazer para você muitos conhecimentos que o ensino não trouxe." – Thiago Nigro, Grupo Primo | Investimentos, Empreendedorismo e FinançasBreno compartilha seu conhecimento com o público de uma maneira impressionantemente conectada, tranquila e objetiva, trazendo luz ao caminho percorrido por seus seguidores. – Gustavo Cerbasi, autor de Casais inteligentes enriquecem juntosBreno Perrucho é um dos expoentes de uma nova geração de profissionais nascidos na virada do milênio que, ao se juntarem à força de trabalho, provocam instantaneamente uma disrupção geracional na forma de empreendedorismo, prosperidade e influência. – Roberto Lee, CEO da Avenue Securities
    Show book
  • A lei do charme - cover

    A lei do charme

    Catherine Ponder

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste minilivro a autora Catherine Ponder explica que embora o charme tenha muitas facetas, se ele pudesse ser definido em apenas uma palavra, essa palavra seria "harmonia": harmonia da mente, do espírito, do corpo, nos relacionamentos, nos eventos da vida da pessoa e na atmosfera em que ela vive e trabalha. A harmonia é a primeira condição para a verdadeira prosperidade e para o sucesso.
    Show book
  • Moda Luxo e Direito - cover

    Moda Luxo e Direito

    Jeff Trexler, Susy Inés Bello...

    • 0
    • 0
    • 0
    A Moda é o gosto coletivo dirigido a algo em particular em um momento determinado e em um lugar especi¬co. Pode-se focalizar na indumentária, o mobiliário, os carros, as moradias, a música, os livros, as joias entre uma variedade imensa de produtos e serviços. Dentro dela existe um setor denominado de Luxo porque se destaca do resto do universo da Moda pela autenticidade, a qualidade, a originalidade, a excelência, a interação entre a pessoa e o objeto, e a indispensável conexão com o desejo que supera a necessidade e prescinde dela. Tanto a Moda, como o setor do Luxo, são objeto de estudo do Direito que tenta fazer sua contribuição re exiva em sua função de regulador das condutas dos homens em sociedade. Nestas páginas se desenvolvem os conceitos das matérias afetadas e destaca-se a presença do Direito na interação dos mesmos.
    Show book
  • 100 dicas de ouro para se tornar um campeão de vendas - cover

    100 dicas de ouro para se tornar...

    André Vinícius da Silva

    • 0
    • 1
    • 0
    Vivemos num mundo em que em que dominar o tempo é um dos grandes desafios profissionais do século XXI As pessoas querem fazer mais em menos tempo. Vivemos também a era do conhecimento Informação é a moeda da vez e pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso no mundo dos negócios.
    
    Se você quer vencer neste mundo, precisa aprender a lidar com estes dois componentes do sucesso (tempo e conhecimento). Diante destes desafios, surgem alguns questionamentos:
    
    Como posso melhorar meu nível de conhecimento, se o meu tempo é escasso?
    
    Diante da grande quantidade de informação disponível, como filtrar o que é necessário?
    
    Pensando em resolver estas questões, lançamos o E-BOOK: VENDAS (100 DICAS DE OURO) . São dicas selecionadas e que podem ser aplicadas no dia a dia para melhorar os resultados do seu negócio. Cada dica foi pensada e escrita de modo a agilizar o aprendizado. São tópicos de um ou dois parágrafos, focando apenas no que possui importância, ou seja, escrevemos apenas a essência da informação, sem nos preocuparmos com coisas desnecessárias.
    Show book
  • Como se Tornar um Streamer Famoso - cover

    Como se Tornar um Streamer Famoso

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro Como se Tornar um Streamer Famoso de Editorial, Max é um guia completo para quem deseja se destacar no mundo dos streamers. Com dicas práticas e exemplos reais, o autor ensina como criar conteúdo de qualidade, conquistar seguidores e monetizar sua plataforma. Mas será que isso é o suficiente para se tornar um sucesso? O que mais é preciso para se destacar em um mercado tão competitivo? Descubra no livro Como se Tornar um Streamer Famoso...
    Show book