Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
A Estrutura Da Oração - cover

A Estrutura Da Oração

Diego Maenza

Translator Susana Franco

Publisher: Tektime

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

”O Cristianismo, desde um sacerdote e uma freira, duas histórias unidas por um segredo, pelo sofrimento de não reconhecerem os seus ”pecados”, por se negarem a uma realidade actual, cada vez mais forte, cada vez mais vulneráveis na aceitação das suas escolhas erradas. Os personagens são apenas figuras que foram colocadas na trama para aprofundar uma mensagem constante e perturbadora: há sempre alguém acima de nós; alguém que nos pune com ideias condicionadas ao seu próprio benefício.” ALEXIS CUZME, escritor.”A Estrutura da Oração” decorre num contexto de religião e sabedoria, que a propósito da célebre pintura ”O Jardim dos Prazeres”, de Hieronymus Bosch, o protagonista - que é um sacerdote - reinterpreta o seu próprio comportamento e o dos outros seres humanos, desde o início ao fim dos tempos.” VERÓNICA FALCONÍ, escritora.Um sacerdote atormentado pelos seus instintos. Uma luta sem sentido contra o demónio ou uma prova dos Céus? Uma freira grávida. Uma transgressão às regras ou um milagre em tempos de cepticismo? Um conjunto de personagens magníficas que defendem as bases da doutrina, e outros, das existências miseráveis, cujas vidas questionam os fundamentos que sustentam a Teologia. Narrada a partir de vários pontos de vista e abordada segundo a ousadia formal e temática, ”A Estrutura da Oração” está imersa em dramas densos onde a degradação espiritual de cada um dos protagonistas encurtará o lugar para a salvação, que só alguns alcançarão. As virtudes teologais e os mistérios da fé unem-se para dar origem à extensa Via-Sacra que se desloca ao longo destas páginas através dos sete pecados capitais, representados em forma de bestiário, onde cada demónio actua como um símbolo excessivo: Asmodeu, a luxúria; Belfegor, a preguiça; Belzebu, a gula; Amom, a ira; Leviatã, a vingança; Mammon, a ganância; e Lúcifer, o orgulho. Apesar da crueldade das suas linhas, este romance é um livro espiritual.
Available since: 02/22/2020.

Other books that might interest you

  • Poemas fod@s - cover

    Poemas fod@s

    Gabriel F. Passos

    • 1
    • 0
    • 1
    Gabriel F. Passos, é um poeta jovem que saiu do interior do Maranhão para o mundo através dos seus livros de poesia. Escritor deste às aulas de matemática onde escrevia os belos poemas para amores utópicos e dramas irreais. Ele lança a sua terceira obra assim mesmo... Falando na terceira do singular para te encantar.
    Show book
  • Primaveras - cover

    Primaveras

    Casimiro José Marques de Abreu

    • 0
    • 0
    • 0
    Casimiro nasceu na Fazenda da Prata, em Capivary (Silva Jardim).A localidade onde viveu parte de sua vida, Barra de São João, é hoje distrito do município que leva seu nome, e também chamada "Casimirana", em sua homenagem. Estudou em Nova Friburgo. Com 13 anos foi para o Rio de Janeiro para trabalhar com o pai.Em 1853 foi para Portugal, onde entrou em contato com o meio intelectual e escreveu a maior parte de sua obra. Foi um dos poetas mais populares do Romantismo no Brasil. Seu sucesso literário, no entanto, deu-se somente depois de sua morte, com numerosas edições de seus poemas, tanto no Brasil, quanto em Portugal. Deixou uma obra cujos temas abordavam a casa paterna, a saudade da terra natal, e o amor - mas este tratado sem a complexidade e a profundidade tão caras a outros poetas românticos.Em 1859 editou as suas poesias reunidas sob o título de Primaveras.(Resumo adaptado da Wikipédia por Vicente)
    Show book
  • Escravos - cover

    Escravos

    Antônio Frederico de Castro Alves

    • 0
    • 0
    • 0
    Os Escravos é uma coleção de poemas do escritor brasileiro Castro Alves com temática centrada no drama da exploração dos escravos. Em função de sua renhida luta contra pelo fim da escravidão no Brasil, este poeta ficou conhecido como "Poeta dos Escravos". Este volume, publicado postumamente em 1883, recolhe muitos dos poemas que tornaram Castro Alves um símbolo da luta dos que não tem voz, como lembra Pablo Neruda em poema dedicado a Alves: "em portas até então fechadas para que, combatendo, a liberdade entrasse". (Sumário adaptado da Wikipedia por Leni)
    Show book
  • Alma & Intelecto - cover

    Alma & Intelecto

    Milena Biaes

    • 0
    • 0
    • 0
    Através das Narrações de Vinícius Léscio Milena Biaes apresenta-nos esse fantástico audiobook (Use Fones de ouvidos para uma melhor experiência).Sendo sua primeira coletânea de versos Alma & Intelecto é uma obra que retrata a magia poética no íntimo da poetisa. Para esmerilhar ainda mais a experiência de leitura a autora mergulha em sua alma e intelecto criando uma atmosfera intensa cheia de sentimentos, dúvidas e questionamentos internos que juntos formaram esse instrumento capaz de transportar o leitor ao quebra-cabeças de suas emoções e pensares. Quando alma e intelecto se unem, a caneta baila sobre o papel. Alma & Intelecto é um livro que poderá ser lido diversas vezes e em cada uma delas tocará o leitor de maneira nova e original afinal o que além de poesia poderia ser mais efetivo para representar o sentir em forma de rimas e sensações?Cada estrofe é o auge entre poetisa e leitor, entre alma e intelecto de todos os envolvidos no decifrar  dessas páginas. A poesia não traz respostas ela vem trazer perguntas, ela sussurra ao nossos ouvidos a arte em forma de verso.
    Show book
  • Paixões de Vida e Sonho - cover

    Paixões de Vida e Sonho

    Guilherme Vieira Izidoro

    • 0
    • 0
    • 0
    Paixões de Vida e Sonho, esta é uma obra que reconta as passagens para outros mundos, sentidos poemas que preenchem os espaços que somam sonhos e desejos, um retrato fiel do que é bem viver.No espraiar dessas páginas vamos poder ler e reconhecer o prazer da longevidade da vida, mesmo que não se tenha vivido tanto, mas sim com o propósito de inspirar e transbordar o que passa pelo nosso interior, reflexo maior da sensibilidade do autor dessas pérolas poéticas.Cada poema tem a capacidade plena de falar com o leitor, transcendendo gerações, criando um elo entre o jovem que começa a sua caminhada e aquele que soma as longas experiências da vida. Um livro para todos, porque o tudo faz parte dele e por ser assim, nos completa.
    Show book
  • Indistinto - cover

    Indistinto

    Emanuele Sloboda

    • 0
    • 0
    • 0
    Indistindo descreve a procura de respostas já descobertas, esvaídas pelo sopro das condutas atuais. A mudez da antevisão. A reprodução dos passados uma vez mais.
    Show book