Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Dois Oceanos - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Dois Oceanos

Denise Machado

Publisher: Autografia

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Escrevi cada capítulo, na ordem correta dos quilômetros percorridos, narrando a minha vida através do tempo, com as sensações livres das amarras da consciência. O maior desafio foi tentar atrair o leitor que não pratica o esporte. Ao concluir o livro, senti necessidade de escrever mais um capitulo, o epilogo, onde percebo que um ciclo se completa.
Na parede lateral havia uma cristaleira de madeira escura, repleta de belas taças de cristal que só eram usadas no dia de Natal. As mesmas que herdei e por anos guardei em armários de compensado, a espera de uma ocasião especial. Agora a avó sou eu. Resolvi colocá-las em uso e brindar a vida diariamente, com uma pequena taça de vinho. Talvez a próxima geração não herde o jogo completo, mas certamente farão bom uso do que restar. 
Ao mesmo tempo em que me sinto mera principiante:
Admiro as montanhas, e sei que chegará o tempo delas na minha vida. Por enquanto resisto aos seus desafios. 
Prefiro a sensação de pisar no chão, dominando o ritmo das passadas, fluidas e constantes. Não pensar, não refletir, não racionalizar. Soltar os pensamentos ao vento, e respirar livremente.
Available since: 08/12/2021.

Other books that might interest you

  • Supla - Papito descobre a música - cover

    Supla - Papito descobre a música

    Supla

    • 0
    • 0
    • 0
    Escritos com bom humor e o estilo peculiar, os textos são como conversas em mesas de bar, causos contados por aquele que viveu essas peripécias, num tom despojado e original. E todos são ilustrados por fotos: o registro visual de uma vida rock and roll! Neste minilivro, o Papito relata como ele descobriu e se involveu com a música.
    Show book
  • Roda vida - Memórias de um cadeirante - cover

    Roda vida - Memórias de um...

    José Carlos Morais

    • 0
    • 0
    • 0
    Um corpo inerte estende-se por uma calçada na Vieira Souto. Assim é que José Carlos Morais inicia o relato de suas memórias como cadeirante. O tiro que levou traria não só consequências físicas, como mudaria completamente a trajetória que o jovem médico tinha traçado para a sua vida. 'Roda Vida: memórias de um cadeirante' retrata essa história. Numa linguagem própria, José Carlos consegue um texto leve que, ao alternar fatos dramáticos e jocosos, faz o leitor oscilar entre emoções. Suas memórias passam pela reabilitação, pela luta pelos direitos dos deficientes e pela vasta atuação esportiva.
    Show book
  • A caixa mágica - Histórias de vida pelas ondas do rádio - cover

    A caixa mágica - Histórias de...

    Fernando Mansur

    • 0
    • 0
    • 0
    Comemorando 50 anos de carreira, o autor, conhecido locutor-apresentador, lança livro híbrido:  articula teoria e história do rádio com autobiografia, num registro que simula a própria forma dos programas de rádio, já que ele se apresenta como MC - mestre de cerimônia. Com depoimentos de locutores, apresentadores, produtores musicais e músicos como Martinho da Vila, Ivan Lins, Lenine e tantos outros.
    Show book
  • Livro Jogos de Paixão em Míconos - cover

    Livro Jogos de Paixão em Míconos

    Zachos Hadjifotiou

    • 0
    • 0
    • 0
    Inspirado em eventos reais, este livro é um relato de um triângulo amoroso envolvendo um ‘playboy’ experiente e duas mulheres; uma talentosa, charmosa e inteligente escritora, e uma ousada estudante bissexual de beleza estonteante. A medida que a história caminha para o seu ponto dramático, o leitor segue relatos cativantes de experiências humanas e amizades improváveis assim como um questionamento filosófico sobre como viver, e como morrer. Ao mesmo tempo levando o leitor pelo mundialmente famoso estilo de vida hedonista de Míconos nos anos 70.Por fim, o estilo extrovertido e perspicaz da escrita de Zachos Hadjifotiou faz deste, um livro extremamente envolvente.***Um das ilhas mais bonitas, Míconos tem sido um ponto de referência para o autor Zachos Hadjifotiou há muito tempo. Costumava visitar a ilha todo o verão e possui um casa lá há muitos anos. Portanto, não apenas passou por aventuras incríveis, como também desenvolveu um conhecimento e respeito pela cultura local e os habitantes da ilha. Este livro é um relato muito próximo de eventos realmente vividos pelo autor em Míconos, lugar que ama e conhece muito bem. As pessoas descritas neste livro são reais, e os nomes citados também, salvo algumas exceções.Os eventos deste livro se passaram nos anos 70, portanto algum tempo já se passou. Míconos deixou de ser um resort popular e agora é um dos destinos mais procurados mundialmente (portanto a ilha hoje oferece muitas opções de acomodação e transporte organizado para vários lugares. E o nudismo discreto, não é mais ilegal).Míconos continua a ser um lugar de cenários magnificos, dominado por um branco de tirar o fôlego.O mar é azul, convidativo e refrescante como sempre foi. E para aqueles que buscam aventuras, sempre estão acontecendo festas! Por este motivo, as pessoas continuam viajando para esta ilha para poderem vivenciar em primeira mão as belezas e os contos de que ouviram falar.Após ler este livro, quem sabe você não será mais um a se juntar a eles! Boa leitura!
    Show book
  • Legião Urbana Dois - cover

    Legião Urbana Dois

    Dado Villa-Lobos, Charles Gavin,...

    • 0
    • 0
    • 0
    Antigos fantasmas permaneciam encastelados em Brasília. Em meados dos anos 1980, vivíamos sob a ameaça de uma distopia que se eguia com autoridade… Naquele ambiente, poucas bandas do BRock tiveram uma visão tão lúcida quanto a Legião Urbana. Corajosa, poética e visceral, sua música capturou com precisão os anseios e contradições daquela geração — e das que viriam depois. Lançado em julho de 1986, o segundo LP, intitulado simplesmente 'Dois', invadiu as rádios do país e foi totalmente abraçado pelo público. Era, porém, um sucesso diferente, onde canções íntimas se revezavam com a verbe politizada da Legião. Dois tornaria-se um dos discos mais relevantes da história do rock brasileiro. — Charles Gavin
    Show book
  • Margens e Travessias - cover

    Margens e Travessias

    Boabentura Cardoso

    • 0
    • 0
    • 0
    «Boaventura Cardoso produziu um alto romance. Indelével o sentido poético difuso que o atravessa. Ouve-se a música do pensamento, a expressão de uma língua serena e vibrátil.»
                                                                                                       Marco Lucchesi, escritor e Presidente da Academia Brasileira de Letras
    
    Mensagem de Rita da Silva Cardoso, mãe do autor
    «Nas bordas deste romance inscrevi parte do que fui escrevendo em pagelas. A história da minha amargura é longa; não posso contá-la toda, nem convém, para além de que não tenho já vida para guardar tan¬tas memórias. Pronto, fica assim. Que um dia se escreva a história das mães sofredoras como eu fui. De qualquer modo, meu filho, a ti que és escritor, confio estes papéis. Publica-os no momento oportuno; talvez seja melhor esperares que um dia acabe este caduco regime de ditadura democrática revolucionária…; faz   tento nisso, Boaventura. De qualquer modo, levo comigo a dor das mães sofredoras, embora a dor delas seja maior; Fátima trouxe-me de volta o meu filho. Elas não tiveram essa sorte; elas choram até hoje a morte prematura de seus filhos. Levo co¬migo a dor delas − escreve isso, meu filho, na minha lápide onde repou¬sar para sempre. Agora, para não atrapalhar a vossa leitura, caro leitor, migro e transvoo para outras margens.»
    
    «É um romance histórico em que a geografia também protagoniza a construção romanesca, cujas inúmeras travessias penetram margens submersas da história de Angola, ao mesmo tempo que, pela lingua¬gem da poesia, tecem uma “terceira margem” da estória.»
                                                                                                                                           Cármen Lúcia Tindó Secco, autora e professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro
    Show book