Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Temas Criminais a Ciência do Direito Penal em Discussão - cover

Temas Criminais a Ciência do Direito Penal em Discussão

Denis Sampaio, Orlando Faccinni Neto

Publisher: Livraria do Advogado Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Nesse livro os autores compartilham suas ricas experiências do Mestrado ou Doutorado na Faculdade de Direito de Lisboa. Não será difícil perceber à multiplicidade de novos conhecimentos que os autores apresentam: ?Battered women?s defense doctrine?: uma interpretação conforme o princípio constitucional da igualdade ? Álvaro Roberto Antanavicius Fernandes Direito Penal e emoções: uma análise da culpa jurídico-penal a partir da personalidade do agente materializada no fato criminoso ? André Mauro Lacerda Azevedo A ?jurisdificação? da expansão do Direito Penal. Redução da carga probatória do injusto pelo moderno modelo incriminador ? Denis Sampaio Emoções e medo no excesso de legítima defesa ? Gabriel Habib ? Humanidade das penas: uma relação com o tempo ? Leonardo Rosa Melo da Cunha Ciúme e Direito Penal ?    Márcio Schlee Gomes Reflexões sobre a indiferença e o indiferente no Direito Penal ?    Orlando Faccini Neto.

Other books that might interest you

  • Habeas Verba Português para Juristas - cover

    Habeas Verba Português para...

    Adalberto José Kaspary

    • 0
    • 0
    • 0
    Habeas Verba: que saibas, que conheças, que domines as palavras, para usá-las com propriedade no exercício da atividade jurídica. Agora na décima edição, é o resultado de constantes estudos, pesquisas, reflexões e docência na área de linguagem jurídica. Sob aproximadamente cinco centenas de verbetes, desfilam termos, expressões e construções colhidos em textos jurídico-judiciários, doutrinários e normativos, em contratos e escrituras, em provas de composição jurídica em concursos, etc., sempre com explicações objetivas e exemplificação apropriada. As questões tratadas abrangem matérias relacionadas à terminologia e à etimologia, à grafia de palavras e expressões típicas do repertório léxico-jurídico, à sintaxe, à pontuação e ao estilo. Por isso mesmo, um instrumento indispensável para quem lida ou pretende lidar com matéria jurídica. É, enfim, uma garantia segura para o pleno e eficaz desempenho da profissão jurídica – porquanto o Direito se concebe, enuncia e exerce mediante palavras.
    Show book
  • Juridicização Das Esferas Sociais E Fragmentação Do Direito Na Sociedade Contemporânea - cover

    Juridicização Das Esferas...

    Germano Schwartz

    • 0
    • 0
    • 0
    As comunicações incessantes estabelecidas entre os autores para a consecução do livro (re)criaram seu sentido original e primário – de todos e de cada um –, (re)organizando-o por  meio de suas próprias premissas e decisões posteriores. O conjunto de textos permite um novo olhar para a observação de um Direito da Sociedade. Autopoiese!
    Show book
  • Os desafios da pesquisa em história da comunicação - entre a historicidade e as lacunas da historiografia - cover

    Os desafios da pesquisa em...

    Ana Regina Rêgo (Org.), Jaume...

    • 0
    • 0
    • 0
    Os desafios da pesquisa em História da Comunicação – compreendendo os meios e as empresas em seus diversos suportes, os personagens, os contextos, assim como os processos e as práticas de  um fazer comunicativo e/ou informativo e, obviamente, as transformações que ocorrem na essência de cada prática, a partir de sua relação com a sociedade e das intervenções tecnológicas que se impõem a cada dia – revelam que de forma contumaz os investigadores se debruçam sobre temáticas históricas e sociais que podem ser localizadas no jornalismo e em outras práticas de comunicação. 
    Foca-se em uma história do campo concentrada na história das empresas de comunicação ou de seus personagens mais destacados e/ou polêmicos e, mais raramente, os autores se debruçam sobre a historicidade do campo, procurando descortinar, a partir das figuras que compõem a essência de cada prática, traços de historicidade que permanecem no tempo ou que dele se apartam em determinados contextos.
    O livro que a parceria entre a Alcar e a AHC apresenta ao público traz, portanto, questionamentos acerca das práticas historiográficas realizadas no campo da comunicação, como também procura revelar modos de fazer uma nova história para a comunicação ou dar visibilidade a pesquisas iniciais nesse sentido.
    Show book
  • Valério Meinel; Histórias e memórias de um repórter de polícia - cover

    Valério Meinel; Histórias e...

    Alexandre Brandão

    • 0
    • 1
    • 0
    Essa é a história de um repórter de polícia e dos personagens de seus livros que contam um pouco da vida no Rio de Janeiro. Bicheiros da velha guarda, traficantes e policiais corruptos passeiam pelos bairros vivenciando as transformações que o Rio de Janeiro sofreu desde a transferência da Capital Federal para Brasília. Bandidos da Zona norte, atacadistas do pó e bacanas da zona sul, assistem a favelização, viram surgir do nada a Barra da Tijuca e os movimentos sociais urbanos subirem e descerem dos morros da cidade.
    
    Os casos contados por Valério em seus romances permitem ver com clareza como a ditadura militar, os esquadrões da morte, os militantes da esquerda e bandidos comuns se misturam para criar as condições que permitem a barbárie e o desmando que tanto afligem os moradores do Rio de Janeiro nos dias de hoje.
    Show book
  • Gramática essencial - cover

    Gramática essencial

    Celso Cunha, Cilene Da Cunha...

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta gramática se destina a alunos do segundo segmento do ensino fundamental e do ensino médio e a todos que buscam aprofundar seus conhecimentos da língua portuguesa e comunicar-se melhor. 
    Nela encontrarão, numa linguagem clara, a descrição do padrão formal do português contemporâneo, empregando-se, para tornar ainda mais acessível a compreensão dos fatos da língua, dezenas de quadros explicativos e expressivos exemplos de usos linguísticos colhidos nos mais representativos autores de nossa literatura.
    Fonética e fonologia; ortografia; classe, estrutura e formação de palavras; frase, oração e período; figuras de estilo e de sintaxe; pontuação; discurso direto, indireto e indireto livre e versificação, nada foi omitido nesta obra de Celso Cunha, organizada por Cilene da Cunha Pereira, para que o leitor seja capaz de utilizar com proficiência, no ato de comunicação oral e escrita, os diferentes recursos que a língua lhe oferece, na certeza de que quanto maior for a capacidade de se expressar bem, maiores serão as chances de sucesso em diferentes aspectos da vida pessoal e profissional.
    Show book
  • Diferenças nas igualdades - cover

    Diferenças nas igualdades

    Mari Gândara

    • 0
    • 0
    • 0
    Eu e você, leitor, somos, acima de tudo e antes de mais nada, PESSOAS. Somos como tantas outras pessoas, com peculiaridades e singularidades. Buscamos incessantemente a nossa autonomia individual e, sobretudo, a efetiva participação na sociedade através das igualdades de direitos e oportunidades. Ao longo do tempo, sempre tivemos uma maneira segregadora e excludente na convivência com as diferenças, portanto, esperamos que as histórias de vida aqui narradas nos façam refletir e, mais ainda, compreender que podemos mudar os nossos comportamentos em relação a como lidar com as diversidades humanas, em especial com as pessoas com deficiência.
    Show book