Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Dano Ambiental Futuro A Responsabilização Civil Pelo Risco Ambiental - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Dano Ambiental Futuro A Responsabilização Civil Pelo Risco Ambiental

Délton Winter De Carvalho

Publisher: Livraria do Advogado Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O autor soube conduzir sua investigação ao reinterpretar o sistema da responsabilidade civil em face da crise ambiental e das novas tarefas na gestão de riscos e danos intoleráveis. É rica a investigação na constatação jurídica do risco ambiental e das novas necessidades preventivas do direito ambiental, principalmente do sistema de responsabilidade civil em relação ao dano ambiental futuro, impondo obrigações de fazer e não fazer, além de uma remodelação da imputação civil em face dos riscos intoleráveis.
Available since: 06/18/2019.

Other books that might interest you

  • Enfrentando a COVID-19 com os benefícios da cannabis medicinal - cover

    Enfrentando a COVID-19 com os...

    Pharmacology University

    • 0
    • 0
    • 0
    Estamos atravessando uma pandemia que tem afetado as nossas vidas em vários aspectos desde 2020. Escolas, empresas, instituições religiosas. Até mesmo entidades do governo se viram obrigadas a fechar as suas portas mediante as consequências do coronavírus. Por isso, continua-se fazendo a pergunta: O que podemos fazer para enfrentar as causas e as consequências do COVID-19? Embora as opiniões em relação aos avanços das vacinas ainda estejam divididas em todo o mundo, existe um uso milenar que tem ajudado a prevenir e a enfrentar as doenças que afetam o sistema imunológico dos seres humanos: o poder terapêutico das plantas. 
    Devido à importância que os compostos naturais derivados de plantas apresentam, a Cannabis sativa L. é uma importante espécie vegetal agronômica, industrial e medicinal que vem sendo utilizada desde o início da humanidade. Possui mais de 500 compostos, entre os quais, destacam-se os canabinoides, terpenos, ácidos graxos e flavonoides. Os fitocanabinoides (conhecidos como compostos derivados da cannabis) vêm demonstrando muita importância na área médica e industrial nas últimas décadas. O Δ9-tetrahidrocanabinol (THC) e o Canabidiol (CBD) são os fitocanabinoides mais relevantes devido às suas características terapêuticas e têm demonstrado desempenhar um papel importante no tratamento de várias doenças, fisiológicas e psicológicas, além de ajudar no combate às doenças infecciosas causadas por microrganismos patogênicos. 
    Portanto, vamos nos aprofundar neste audiolivro que a Pharmacology University disponibiliza a você e veremos como a Cannabis pode influenciar na melhoria e alívio dos sintomas causados pelo vírus SARS-CoV-2, entendendo assim, a importância do sistema endocanabinoide quanto à regulagem do sistema imunológico, dos mecanismos de ação dos compostos fitocanabinoides no tratamento da doença causada pelo vírus COVID-19 e pelas sequelas ocasionadas por esta doença.
    Show book
  • Concentração - Torne-se mais consciente e economize tempo - cover

    Concentração - Torne-se mais...

    Dave Farrel, Cory Hanssen, Syrie...

    • 0
    • 0
    • 0
    Existem 3 títulos neste livro, que são os seguintes: 
    Título 1: O que são funções cognitivas? 
      
    Como nosso cérebro funciona? 
      
    Que fatos e mitos sobre nossas mentes existem por aí e em que você deve acreditar? 
      
    Essas e várias outras perguntas serão respondidas neste manual abrangente. Você também aprenderá sobre as diferenças sexuais pertencentes ao cérebro humano, como essas diferenças se manifestam nas brincadeiras das crianças e outros tópicos relacionados à nossa consciência consciente. 
    Título 2: Muitas pessoas subestimam o valor da consciência e da consciência quando se trata de aprender. Manter as informações nesse grande cérebro pode ser um desafio, se você não aplicar os métodos certos para fazê-lo. 
    Título 3: Ser capaz de se concentrar é realmente importante para sua felicidade? 
      
    Sim, ele é. E neste livro, explicarei mais sobre o raciocínio por trás disso. Você também aprenderá mais sobre diferentes métodos para melhorar seu foco, técnicas práticas para priorizar melhor e mais rapidamente e como evitar desvios que o impedirão de transformar seus sonhos em realidade.
    Show book
  • Amor e Amizade - Ensaios de Ralph Waldo Emerson - cover

    Amor e Amizade - Ensaios de...

    Ralph Waldo Emerson, Leo Kades

    • 1
    • 4
    • 0
    Amor e Amizade reflete a doutrina de Emerson e serviu de inspiração para importantes escritores como Walt Whitman, Emily Dickinson e Henry David Thoreau em Walden. 
    
    Ralph Waldo Emerson nasceu em 25 de maio de 1803 em Boston e foi um famoso escritor, filósofo e poeta americano. Foi pastor em Boston, mas, abandonou a atividade por divergências doutrinárias.
    Show book
  • Me casei com o Dr Pênis que também cura mulheres - cover

    Me casei com o Dr Pênis que...

    Madeline Zech Ruiz

    • 0
    • 0
    • 0
    Os números são espantosos, e ninguém quer falar disso.Mais da metade dos homens deste país são afetados emalgum momento das suas vidas por disfunção erétil.Muitos deles são diagnosticados com câncer de próstata ou temdificuldade para urinar.Quando se trata de problemas persistentes para conseguirexcitação sexual, alcançar o orgasmo ou lidar com a dor duranteo sexo, as mulheres não estão muito atrás. Misture tudo isto evocê terá falta de desejo.Adicione aos dois sexos problemas de “encanamento” comoa incontinência e você terá vontade de rir e chorar ao mesmotempo. Mas, não faça isso ou você pode não conseguir se segurar!Embora este assunto não seja uma piada, a urologia será aconversa mais divertida que você terá com seus amigos maispróximos. Inclua este livro e você vai morrer de rir, ao mesmotempo que encontra as respostas de como consertar as coisas láembaixo. Encontre a resposta para que o seu encanamento voltea funcionar e recupere a sua qualidade de vida.Independentemente da sua orientação sexual, este livro tratada função dos pênis e das vaginas e de como eles podem afetara sua qualidade de vida.No final, todos nós estamos ligados internamente pelo nossoencanamento e tudo a seu redor. Esta visão realista do nossoencanamento humano deve nos dar uma perspectiva saudávelME CASEI COM O DR. PÊNIS QUE TAMBÉM CURA MULHERESsobre a humanidade. A urologia nos lembra que devemos nosesforçar mais em ser gentis com todas as pessoas, por maisdiferentes que pensemos que possamos ser. As dificuldadesurológicas são um equalizador para a raça humana.A autora está casada há quase 20 anos com seu marido, ourologista reconstrutor, “Dr. Pênis”. Ele tem um dos consultóriosmédicos mais frequentados da cidade, o que a ajudou a criarfacilmente uma lista dos 10 problemas urológicos mais comunsencontrados por homens e mulheres.Como esposa do Dr. Pênis, a autora traduz situações médicasurológicas de forma sensível e humorística.Este livro é suficientemente amável para ser lido por qualquerhomem, suficientemente divertido para ser apreciado porqualquer mulher, e suficientemente educativo para dar umexemplar a qualquer pessoa que você conheça. A esposa do Dr.Pênis faz o discurso sobre urologia mais seguro e tolerante epromove a aceitação do seu encanamento.
    Show book
  • Ensino da Segurança do Paciente - percepção de enfermeiros pós-graduandos no âmbito lato sensu - cover

    Ensino da Segurança do Paciente...

    Janaina Mara de Almeida...

    • 0
    • 0
    • 0
    Decidi pelo curso de Enfermagem durante o ensino médio, no momento em que ocorreu uma feira de profissões, no colégio onde eu estudei, e escolhi trabalhar na área de enfermagem devido ao fato de sempre admirar os profissionais dessa área e gostar do processo de cuidar.Após a graduação, realizei algumas especializações, como o Curso de Especialização em Qualidade e Segurança no Cuidado ao Paciente, ofertado pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Sírio Libanês, Especialização em Educação Profissional Técnica de Nível Médio, ofertado pelo Instituto Federal do Paraná, e o Mestrado Em Ensino das Ciências da Saúde, pois, no decorrer da minha atuação como enfermeira, passei por diversas áreas e procurei adequar o meu comportamento e conduta a circunstâncias novas ou em mudanças e a desenvolver o espírito de liderança para conseguir trabalhar com diferentes tipos de pessoas com grau de conhecimento variado. Passado algum tempo atuando na mesma empresa, fui convidada a ocupar o cargo de supervisora de enfermagem de aproximadamente 150 pessoas, foi então que, nesse momento, senti a vontade de trabalhar também na área da educação profissional como docente para técnicos de enfermagem. Desse modo, acredito que o ensino promova o aprimoramento dos conhecimentos teóricos e práticos, pois visa preparar profissionais para exercer suas profissões com mais qualidade e segurança, agindo de forma mais humanizada, a fim de evitar e/ou diminuir possíveis danos para os pacientes.
    Show book
  • Títulos de Nobreza e Hierarquias - Um guia sobre as graduações sociais na história - cover

    Títulos de Nobreza e Hierarquias...

    Antonio Luiz M. C. Costa

    • 0
    • 0
    • 0
    Como devemos nos dirigir a um Rei? Um Sultão é a mesma coisa que um Califa? Quem era mais importante, um Duque ou um Barão? Que cargos havia nas cortes da Idade Média? Para responder a essas e a outras perguntas de curiosos pelas organizações sociais e militares através do tempo, a Editora Draco traz uma pesquisa detalhada de Antonio Luiz M. C. Costa, autor de ficção especulativa e editor de política internacional da CartaCapital.“Títulos de Nobreza e Hierarquias: um guia sobre as graduações sociais na história” é um extenso manual que vai desde os incas, polinésios, indianos e japoneses à Europa, berço de civilizações conquistadoras, tribos bárbaras e da maior organização religiosa do mundo, a Igreja Católica.Com um texto acessível e que traz referências à literatura e cultura pop, explorar os intrincados labirintos das hierarquias será como um passeio.Viajando pelos continentes, descubra como tratar nobres e plebeus da Antiguidade à atualidade, decifre as denominações e divisões dentro das sociedades secretas e marche pelas forças armadas de diversas culturas.Depois dessa leitura, ler e escrever sobre história real ou imaginária será cada vez mais prazeroso.Baixe uma amostra agora mesmo e confira o excelente conteúdoAlta e Baixa Idade Média • Idade Moderna • Títulos Eclesiásticos • Hierarquia militar e ordens religiosas • Corporações e Sociedades Secretas • Brasil Imperial • Antiguidade Ocidental e Oriental • Povos orientais • América Pré-colombiana • Insígnias, regalias e heráldica
    Show book