Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Faça fortuna com ações - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Faça fortuna com ações

Decio Bazin

Publisher: Editora CL-A Cultural

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Desde o seu lançamento em 1992, “Faça Fortuna com Ações – Antes que seja tarde” consagrou-se como referência para leitores que buscam informação sobre o investimento na Bolsa de Valores. Ao longo desses anos, milhares de exemplares foram vendidos, levando ao público as técnicas e os segredos de Bazin para investir em ações ganhando sempre a longo prazo, assim como suas opiniões, nem sempre lisonjeiras, sobre o ambiente da Bolsa de Valores e os personagens que gravitam em torno dele.
Com a experiência que acumulou em três décadas de atuação na Bolsa e quase vinte anos como analista do mercado de capitais no jornal Gazeta Mercantil e na revista Balanço Financeiro, Décio Bazin mostra como utilizar com sucesso o método cash-yield, priorizando os dividendos na escolha de ações para compor uma carteira diversificada de aplicações na Bolsa de Valores. Os exemplos expostos são, na maioria dos casos, fruto de suas experiências pessoais bem sucedidas.
Available since: 12/16/2019.

Other books that might interest you

  • Fábulas volume 3 - cover

    Fábulas volume 3

    Aesop

    • 0
    • 0
    • 0
    Esopo é um lendário autor grego, que teria vivido na Antigüidade, ao qual se atribui a paternidade da fábula como gênero literário.As Fábulas de Esopo serviram como base para recriações de outros escritores ao longo dos séculos, como Fedro e La Fontaine.Fabulista grego do século VI a.C.. O local de seu nascimento é incerto — Trácia, Frígia, Etiópia, Samos, e Sardes todas clamam a honra. Eventualmente morreu em Delfos. Na verdade, todos os dados referentes a Esopo são discutíveis e trata-se mais de um personagem lendário do que histórico.A única certeza é que as fábulas a ele atribuídas foram reunidas pela primeira vez por Demétrio de Falero, em 325 a.C.. 
     
    Esopo teria sido um escravo, que foi libertado pelo seu dono, que ficou encantado com suas fábulas. Ao que tudo indica, viajou pelo mundo antigo e conheceu o Egito, a Babilónia e o Oriente. Concretamente, não há indícios seguros de que tenha escrito qualquer coisa. 
     
    Entretanto, foi-lhe atribuído um conjunto de pequenas histórias, de carácter moral e alegórico, cujos papéis principais eram desenvolvidos por animais. Na Atenas do século V a.C., essas fábulas eram conhecidas e apreciadas. 
     
    As fábulas que lhe são atribuídas sugerem normas de conduta que são exemplificadas pela ação dos animais (mas também de homens, deuses e mesmo coisas inanimadas). Esopo partia da cultura popular para compor seus escritos. Os seus animais falam, cometem erros, são sábios ou tolos, maus ou bons, exatamente como os homens. A intenção de Esopo, em suas fábulas, era mostrar como os seres humanos podiam agir, para bem ou para mal.Assim como Homero, as fábulas de Esopo faziam parte da tradição oral dos gregos, por isso não foram escritas pelo seu suposto autor. Mais de duzentos anos depois da suposta morte de Esopo é que as fábulas foram reunidas e escritas. 
     
    (Adaptado da wikipedia por Vicente)
    Show book
  • O Poder da China - O que você deve saber sobre o país que mais cresce em bilionários e unicórnios - cover

    O Poder da China - O que você...

    Ricardo Geromel

    • 0
    • 0
    • 0
    Os Estados Unidos reinaram de maneira hegemônica como a superpotência mundial após a Segunda Guerra Mundial. Porém, com o aumento exponencial de poder e influência da China, é primordial entendermos agora o sonho chinês, dado que a economia da China já é a segunda maior do planeta e representa mais de 15% do PIB mundial.
    Show book
  • 100 Dicas de Ouro - Atendimento - cover

    100 Dicas de Ouro - Atendimento

    André Vinícius da Silva

    • 1
    • 3
    • 0
    Vivemos num mundo em que em que dominar o tempo é um dos grandes desafios profissionais do século XXI As pessoas querem fazer mais em menos tempo. Vivemos também a era do conhecimento Informação é a moeda da vez e pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso no mundo dos negócios.
    
    Se você quer vencer neste mundo, precisa aprender a lidar com estes dois componentes do sucesso (tempo e conhecimento). Diante destes desafios, surgem alguns questionamentos:
    
    Como posso melhorar meu nível de conhecimento, se o meu tempo é escasso?
    
    Diante da grande quantidade de informação disponível, como filtrar o que é necessário?
    
    Pensando em resolver estas questões, lançamos o E-BOOK: ATENDIMENTO (100 DICAS DE OURO) . 
    
    São dicas selecionadas e que podem ser aplicadas no dia a dia para melhorar os resultados do seu negócio. 
    
    Cada dica foi pensada e escrita de modo a agilizar o aprendizado. São tópicos de um ou dois parágrafos, focando apenas no que possui importância, ou seja, escrevemos apenas a essência da informação, sem nos preocuparmos com coisas desnecessárias.
    Show book
  • O Despertar da Consciência: A Filosofia de Napoleon Hill para o Sucesso na Vida Moderna - cover

    O Despertar da Consciência: A...

    Max Editorial

    • 0
    • 0
    • 0
    Napoleon Hill foi um autor e palestrante motivacional americano que escreveu o livro "Pense e Enriqueça" em 1937. Este livro é um dos livros de autoajuda mais vendidos de todos os tempos e foi traduzido para mais de 50 idiomas.A filosofia de Hill é baseada na ideia de que o sucesso é alcançado por meio de um processo de autodesenvolvimento. Ele acreditava que todos têm o potencial de alcançar grandes coisas, mas que precisam primeiro despertar sua consciência para esse potencial.Neste ebook, vamos explorar a filosofia de Hill e como ela pode ser aplicada à vida moderna.Hill acreditava que a mente é o mais poderoso instrumento que temos à nossa disposição. Ele dizia que a mente é capaz de criar qualquer coisa que possamos imaginar.Para Hill, o sucesso é alcançado por meio do uso da mente para criar uma visão clara do que queremos alcançar. Ele chamava essa visão de "objetivo definido".Quando temos um objetivo definido, nossa mente começa a trabalhar para alcançá-lo. Ela nos fornece insights, nos motiva e nos ajuda a superar obstáculos.
    Show book
  • A Revolução do Pouquinho - cover

    A Revolução do Pouquinho

    Eduardo Zugaib

    • 0
    • 0
    • 0
    O autor desmistifica soluções aparentemente fáceis, como aproveitar a virada do ano para listar nossos objetivos e passarmos, de uma hora para outra, a agir da maneira como gostaríamos. Para Zugaib, as famosas promessas de ano-novo não dão certo e, como você já deve ter descoberto por experiência própria, ele está certo. O método apresentado no livro mostra que as verdadeiras revoluções são feitas em pequenas partes. É preciso incorporar pequenas atitudes à rotina para que, aos pouquinhos, torne-se possível atingir objetivos maiores.    O audiolivro poderá ser ouvido, portanto, de duas maneiras. Linearmente, do começo ao fim, ou de forma aleatória, por capítulo. O autor, aliás, recomenda as duas formas de leitura. Sobre a possibilidade de abrir o livro e lê-lo ao acaso, ele diz: “Pode ser que o pouquinho que você lerá naquele momento seja exatamente o que está faltando para transformar seu dia e mantê-lo firme no propósito de construir a sua Revolução do Pouquinho”.
    Show book
  • Certificação Profissional - ferramenta para Gestão de Pessoas - cover

    Certificação Profissional -...

    Clarisse Droval

    • 0
    • 0
    • 0
    A Tese apresentada pela autora à Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro-UTAD, em seu Doutoramento em Gestão, foi adaptada para o formato de livro. Tem como objeto de estudo o processo de avaliação de conhecimentos denominado Certificação Profissional. Nesse caso, examinou-se o processo de certificação de conhecimentos em investimentos, obrigatório por determinação legal para os profissionais que trabalham com produtos de investimentos nas instituições que compõem o Sistema Financeiro Brasileiro-SFB. A investigação ancorou-se em questões avaliadoras dos impactos da certificação profissional em investimentos nos subsistemas de gestão de pessoas das organizações componentes do SFB. Buscou-se identificar quais os efeitos do processo de certificação em investimentos são reconhecidos pelos profissionais certificados. Além disso, a investigação esteve voltada para a aferição da possibilidade de vínculos entre o processo de certificação e as estratégias da organização, averiguando a possibilidade de contribuição dessa ferramenta para o alinhamento estratégico da área de gestão de pessoas. A ferramenta estudada ancora-se conceitualmente nas abordagens de gestão estratégica de pessoas, buscando elementos de conexão nas linhas de gestão de pessoas por competências e gestão do conhecimento. O reconhecimento fornecido pela certificação atesta um conhecimento, um dos elementos da competência, que está a exigir o seu gerenciamento nas organizações e impacta os processos de aprendizagem.
    Show book