Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O Mais Profundo do Ser - cover

O Mais Profundo do Ser

David R. Hawkings

Publisher: alma dos livros

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A vida humana não é fácil, mesmo nas melhores circuns- tâncias. Frustrações, atrasos, lapsos de memória, impulsos e tensões de todos os géneros e feitios assediam toda a gente. As exigências muitas vezes excedem as capacidades de uma pessoa, e a vida sente a pressão das exigências do tempo.

A mente é herdada e tem um cérebro que funciona com base em genes, cromossomas e uma personalidade geneticamente determinada. Poucas pessoas podem realmente ser diferentes daquilo que são. Apenas uma minoria o consegue — aquelas que tentam melhorar pessoalmente ou crescer espiritualmente.

Este livro ensina-nos a atenção plena, o desapego, a humildade, a bondade e a disposição para perdoar. Por meio da observação, ajuda-nos a constatar a insanidade que domina o mundo devido a um facto irrefutável: as pessoas fazem o que acham que deveriam fazer, e não o que realmente sentem.

David R. Hawkins mostra-nos que o verdadeiro caminho espiritual é livre de dogmas e crenças, e resolve o conflito antigo e aparentemente irresolúvel entre a ciência e a religião, entre o materialismo e a espiri- tualidade, entre o ego e o espírito. Uma leitura inspiradora e totalmente obrigatória.

Other books that might interest you

  • O Tempo das Ilusões Perdidas - cover

    O Tempo das Ilusões Perdidas

    Alain Alain-Fournier

    • 0
    • 1
    • 0
    Numa pequena aldeia francesa, o pacato François Seurel, de 15 anos, narra a história da sua amizade com o alto e exuberante Augustin Meaulnes, dois anos mais velho. Mesmo com temperamentos muito diferentes, os rapazes desenvolvem um forte laço de lealdade.
    Impulsivo, imprudente e heroico, Meaulnes incorpora o ideal romântico da juventude, a busca do inatingível. Todos ficam cativos da sua aparência, ousadia e carisma.
    
    Certa manhã, Meaulnes perde-se a caminho da estação onde fora buscar os tios de François. Nas suas tentativas frustradas de encontrar o caminho, chega a uma propriedade com uma casa misteriosa. Exausto, adormece. Quando desperta, vê-se envolto numa atmosfera de sonho, plena de gente e de música. E há uma bela rapariga e uma alegria que se espalha pela grande casa e que domina o pátio e os bosques em redor. Quando tudo acaba, vê na noite aquela terra desaparecer no pó que as carruagens levantam na estrada. De regresso à aldeia, conta tudo a François, e o reencontro com aquele mundo perdido passa a ser a obsessão comum.
    
    E a vida de ambos jamais será como antes.
    Críticas
    «Um dos livros que mais me influenciaram. Adoro o herói deste romance.»
    Henry Miller
    
    «Um dos maiores romances da literatura europeia.»
    John Fowles
    
    Críticas de imprensa
    «Uma das 100 melhores obras do século XX.»
    Le Monde
    Show book
  • Deixar Ir - cover

    Deixar Ir

    David R. Hawkings

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro apresenta um mecanismo para desbloquearmos a nossa capacidade inata de felicidade, sucesso, saúde, bem-estar, intuição, amor incondicional, beleza, paz interior e criatividade. Estes estados e capacidades estão dentro de todos nós. Não dependem de nenhuma circunstância externa nem de qualquer característica pessoal; não requerem a crença em nenhum sistema religioso. Nenhum grupo ou sistema é detentor da paz interior, visto que esta pertence ao espírito humano. Esta é a mensagem universal de todos os grandes mestres, sábios e santos.
    
    Como é que algo que nos é inato e parte integrante do nosso verdadeiro ser pode ser tão difícil de alcançar? Porquê tanta infelicidade, se nos foi dada a capacidade de sermos felizes? Sabe bem ouvir dizer que a paz, a felicidade, a alegria, o amor e o sucesso são intrínsecos ao espírito humano. Mas, então, e a raiva, a tristeza, o desespero, a vaidade, o ciúme, a ansiedade e os pequenos juízos diários que abafam o som primordial do silêncio interior? Existe realmente uma maneira de sermos livres? De amar todos os seres vivos? De viver a nossa grandeza e de cumprir o nosso potencial mais elevado?
    
    Em Deixar Ir - O Caminho da Entrega Plena, o Dr. David Hawkins revela um caminho para a liberdade pela qual ansiamos, mas que nos parece difícil de alcançar. Pode parecer contraintuitivo que tenhamos de «deixar ir» para chegar a um dado lugar; todavia, ele dá-nos a prova, com a sua experiência clínica e pessoal, de que a entrega é a via mais segura para a realização plena. Os princípios aqui descritos não são difíceis de entender nem de implementar. Não custam nada. Não requerem roupagem especial nem viagens a países exóticos. O principal requisito é a vontade de abandonarmos o apego pelo nosso atual modo de vida.
    
    Independentemente de onde possa estar e de para onde pretenda ir, este livro pode ajudá-lo a dar o próximo passo. Quando chegar ao fim da sua leitura, vai com certeza poder dizer: «Sou uma pessoa diferente daquela que começou a ler este livro.»
    Show book
  • Um Botânico no Império do Brasil - A trajetória de Joaquim Monteiro Caminhoá (1858-1896) - cover

    Um Botânico no Império do Brasil...

    Alex Gonçalves Varela

    • 0
    • 0
    • 0
    Joaquim Monteiro Caminhoá pode ser considerado um dos primeiros divulgadores da ciência no nosso país. Importante personagem do Império do Brasil, esse médico baiano teve a botânica como objeto de seus estudos e ensino durante sua vida profissional. Professor da Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro e do Imperial Colégio Pedro II, exerceu papel fundamental na disseminação dessa importante disciplina da história natural para os estudiosos e a população em geral, com suas publicações e, principalmente, através das populares Conferências da Glória com o curso de Botânica Popular. Em seus estudos procurava alcançar o maior número possível de leitores, desde estudantes, agricultores e aqueles sem nenhum conhecimento de botânica. Para ele, o conhecimento da história natural era fundamental para o crescimento do país e para a exploração e utilização de suas riquezas naturais.Caminhoá foi um naturalista alinhado aos conhecimentos científicos da época. Apesar de não ser um darwinista, tinha em sua biblioteca os livros publicados pelo naturalista inglês, inclusive suas obras sobre botânica. Deixou publicações de inegável valor para o conhecimento e a prática da botânica, como seus estudos sobre os Jardins Botânicos, herbários, e as euforbiáceas, grupo botânico de grande relevância para a economia nacional, além de outras obras inéditas.Em um Botânico no Império do Brasil, Alex Gonçalves Varela, Gabriel Vieira e João Marcos Rocha Pereira descrevem a figura extraordinária do botânico Caminhoá e sua admirável contribuição para a disseminação do conhecimento e consolidação da ciência botânica no país, em uma leitura prazerosa e de interesse e relevância para a história das ciências no Brasil.Magali Romero Sá (COC/FIOCRUZ)
    Show book
  • O Fazedor de Cercas - cover

    O Fazedor de Cercas

    Floro Andrade

    • 0
    • 0
    • 0
    O Fazedor de Cercas leva-nos numa viagem à Antiga China, a um tempo de há três ou quatro mil anos. Só alguns séculos depois nasceria Lao-Tsé. Mas os Homens Antigos já conheciam o Tao e sabiam vivê-lo.
    Em dias tão distantes, não éramos diferentes. As nossas necessidades básicas eram as de hoje e os mais angustiantes problemas existenciais pediam soluções - como agora. Aqueles homens antigos, no entanto, haviam encontrado respostas originalíssimas às mais intrigantes perguntas. E vivenciavam-nas. Acaso seria possível chegar-lhes, chegar lá, onde parecem isolados, num Tempo inacessível? Até onde nos pode levar a imaginação? E quem a leva?
    
    Os Homens Antigos estão lá, à nossa espera. Apesar das dificuldades, não é tão grande nem «concreta» a escorregadia distância que nos separa deles. Afinal, o Tempo foi sempre uma ilusão de ir, tanto assim que se condensa e concretiza, inteiro, em cada aqui e agora.
    
    É normal, portanto, que seja possível chegar lá. A nossa imaginação é a mesma daqueles tempos. E igualmente denso (como outrora) permanece o mistério que a leva. Talvez seja útil alguma orientação nessa não-estrada, quem sabe um mapa em branco... ou uma bússola, contanto que não indique direção alguma, mas apenas possibilidades. Talvez este livro sirva de orientação e torne mais fácil e segura a nossa viagem ao encontro dos Homens Antigos.
    
    «De tempos a tempos, surge um livro que muda para sempre a vida de quem o lê… Este é um desses livros!»
    Show book
  • Kant - Vida e Obra - cover

    Kant - Vida e Obra

    Carlos Eduardo Meirelles Matheus

    • 0
    • 0
    • 0
    A filosofia de Kant se situa entre o fim do Iluminismo e o início do Romantismo. Sem participar da Revolução Francesa, foi um adepto dos ideais de liberdade que inspiraram os acontecimentos do Século
    Show book
  • Hegel - Vida e Obra - cover

    Hegel - Vida e Obra

    Carlos Eduardo Meirelles Matheus

    • 0
    • 0
    • 0
    A Revolução Francesa mudou o mundo e deu à humanidade a consciência de ser parte de uma História milenar da qual todos participamos.Para entender o significado histórico do mundo contemporâneo e o ca
    Show book