Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Nurturing new life - Nests of brazilian birds - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Nurturing new life - Nests of brazilian birds

Dante Buzzatti, Silvestre Silva

Publisher: Terceiro Nome

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

The immense variety of nests that Brazilian birds build 

With about 300 photos and texts on bird breeding habits, this book features nests of clay, straw and even a nest built with paper clips; it brings isolated nests, tree-hanging nests, colony nests, camouflaged nests and others built straight to the ground, in plain sight. Each species with its characteristics.  

The photos are so beautiful that at the time the book was launched an exhibition of the different types of “houses” shown in this book graced the garden of the Brazilian House Museum of Sao Paulo (Museu da Casa Brasileira) for a few weeks and then traveled through schools, showing the constructions that birds make to reproduce.
Available since: 04/22/2020.

Other books that might interest you

  • 100 citações de Honoré de Balzac - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Honoré de Balzac...

    Honoré de Balzac

    • 0
    • 0
    • 0
    Honoré de Balzac é um mestre do romance francês, do qual abordou vários géneros, desde o romance filosófico com A obra-prima desconhecida até ao fantástico romance com A Pele da Tristeza ou o romance poético com O Lírio no Vale. Acima de tudo, ele destacou-se na veia do realismo, nomeadamente com Le Père Goriot e Eugénie Grandet, mas é um realismo visionário que transcende o poder da sua imaginação criativa. Estas 100 citações visam dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de uma declaração, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • Identidade dissidente - Temas para uma nova história do Brasil - cover

    Identidade dissidente - Temas...

    Edgard Leite

    • 0
    • 0
    • 0
    Em ‘Identidade dissidente’, Edgard Leite dá continuidade ao trabalho realizado em ‘Predadores’, em que aborda a história brasileira desde outro lado, resgatando fatos, contradições e ideias que, ao longo dos anos e devido a uma historiografia muitas vezes tendenciosa, permaneceram esquecidos. Um trabalho minucioso e uma tarefa árdua da qual o autor não se exime, mas enfrenta; assim como enfrenta certa tradição nos estudos históricos. Com uma escrita concisa, o autor desenvolve seus argumentos a partir da ideia de que, desde a revolução copernicana, a humanidade se voltou para a quantidade, em detrimento da qualidade. É justamente nesse mundo que emergirá o Brasil, uma vez que a chegada dos europeus se dará justamente no período em que os efeitos do giro copernicano instauram-se na Europa. Outro ponto importante para a compreensão da história brasileira será a laicização do Estado, que ganha força com o Iluminismo e tem na Revolução Francesa, sobretudo, o seu acontecimento mais agudo. Compreender a relação entre Estado e religião e, principalmente, a compreensão do conceito de espírito, será primordial para uma discussão acerca dos valores que moldam – ou deixam de moldar – uma sociedade. O livro termina com o evento de 1964, e o leitor certamente aguardará que o autor aborde, em livros vindouros, a continuação da história brasileira. Sempre com seu viés provocador e potente.
    Show book
  • 100 citações de Benjamin Franklin - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Benjamin...

    Benjamin Franklin

    • 0
    • 0
    • 0
    Um dos Pais Fundadores, Benjamin Franklin foi também um génio que conseguiu destacar-se numa espantosa variedade de domínios. Era um cientista, um inventor, um humorista, e uma figura política líder; podia-se argumentar que a amplitude da sua curiosidade e conhecimento fez dele um ser humano completo. Estas 100 citações foram cuidadosamente seleccionadas para lhe apresentar a sua visão da vida, por vezes humorística, sempre sábia; elas dar-lhe-ão conselhos sólidos e um humor agudo, num formato conveniente e eficiente.
    Show book
  • Teologia Protestante da Libertação - a atualidade do pensamento de Julio de Santa Ana - cover

    Teologia Protestante da...

    Claudio de Oliveira Ribeiro

    • 0
    • 0
    • 0
    Da densa e variada riqueza do legado teológico latino-americano que hoje se apresenta para as novas gerações emergem diferentes perspectivas. Entre elas estão especialmente a dimensão comunitária e ecumênica da fé cristã, as bases sociais e políticas do compromisso cristão com a defesa da vida e especialmente dos direitos dos pobres, a solidariedade humana, a sustentabilidade do mundo, as formas de inclusão em seus diferentes níveis, o aprofundamento da democracia e a busca da cidadania, a valorização do pluralismo, o exercício dos direitos humanos e com a integridade da criação. Este patrimônio histórico-teológico precisa ser recriado permanentemente. O teólogo uruguaio Julio de Santa Ana, com a sua produção teórica e o seu testemunho ecumênico, contribuiu significativamente para esse processo de renovação teológica e pastoral. A visão revelada por ele, super atual, é de uma prática ecumênica popular, na qual a busca da unidade se dá nas dinâmicas de testemunho prático em favor do Reino de Deus e de sua justiça.
    Show book
  • Uma biografia da depressão - cover

    Uma biografia da depressão

    Christian Dunker

    • 0
    • 0
    • 0
    A Depressão tem uma história, e a compreensão dessa história nos ajuda a descobrir a melhor forma de entendê-la, tratá-la e controlá-la hoje.Neste livro, o psicanalista Christian Dunker trata a Depressão como uma entidade em si, sujeita a documentos e arquivos que comprovam sua existência, que testemunham seus feitos e que elaboram suas razões de ser, e mostra que a Depressão é um nome demasiado pequeno para tantas formas e cores que ela reúne, e que, ao mesmo tempo, não andam juntas.Refazendo os passos genealógicos da Depressão a partir de seus parentes distantes nas famílias da tristeza e da melancolia, Dunker descreve como ela se tornou um personagem decisivo na Idade Moderna, notadamente com os grandes trágicos da virada do século XVI e XVII, como Shakespeare e Molière, como ela emergiu como personagem secundário na psicopatologia do século XIX e na psicanálise do século XX, ganhando um inesperado reconhecimento a partir da segunda metade do século passado.
    Show book
  • O Marxismo na História - cover

    O Marxismo na História

    Steven Gouldner, Paul Mattick

    • 0
    • 0
    • 0
    O marxismo tem uma longa história desde o seu surgimento no século 19. Paul Mattick aborda o passado, o presente e o futuro do marxismo numa perspectiva crítica e revolucionária, mostrando como houve um processo histórico que provocou diversos revezes na expressão teórica do movimento revolucionário do proletariado. Steven Gouldner, por sua vez, mostra as mutações do marxismo e seus vínculos com as lutas de classes, o que explica as suas formas de desenvolvimento e suas deformações. Ambos apresentam uma perspectiva crítica da história do marxismo e realizam a crítica do pseudomarxismo expresso pela social-democracia e bolchevismo. É uma obra importante para entender a longa história do pensamento marxista.
    Show book