Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Tão Tão aventureiro refletindo o isolamento social - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Tão Tão aventureiro refletindo o isolamento social

Daniela Alexandre Cesário De Mello

Publisher: Cia do eBook

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Dentro das nossas vidas temos muito o que ensinar, e mais ainda, o que aprender. A pandemia do novo coronavírus, ou Covid-19, está sendo uma dessas grandes oportunidades para a Humanidade repensar os seus valores e ritmo de vida. Questões como o consumismo, preservação do meio ambiente e sustentabilidade estão na pauta do dia. A vida em si tem novos conforme, temores e medos. A cada dia presenciamos as lutas dos nossos irmãos pela vida, sejam em hospitais, em filas de bancos ou mesmo nas ruas, ao relento.
Definitivamente, o mundo que conhecíamos ganhou novos contornos e é necessário que as crianças entendam o que está acontecendo e o porquê dessas mudanças. Afinal, se não está sendo fácil para os adultos encararem novos desafios, para as crianças a situação não é diferente. Para transmitirmos as lições de forma clara, e trazer à lume as questões cotidianas relativas ao adoecimento, sofrimento, envelhecimento e morte, o lúdico é um caminho maravilhoso. E quando essas questões são brilhantemente transpostas para estórias que formam um bom livro, o sucesso é garantido.
Available since: 12/07/2020.

Other books that might interest you

  • Ripply: The Little Wave - cover

    Ripply: The Little Wave

    Fernanda Emediato

    • 0
    • 0
    • 0
    Get ready to embark on an incredible adventure under the sea with RIPPLY! Find here the story of this special little wave, full of courage and the wish to grow bigger. RIPPLY lives in the ocean and dreams of becoming a big and powerful wave, but is that the best choice? Grab your diving mask, adjust your snorkel, and come discover what happens to RIPPLY. Dive into this enchanting story!
    Marolinha: Uma Onda de Autoaceitação 
    Conheça Marolinha, uma ondinha  muito especial, bonita e simpática, que sonha em se tornar grande e poderosa como as ondas do horizonte. Determinada a alcançar seu objetivo, ela se esforça ao máximo para crescer e se transformar em uma onda assustadora. No entanto, Marolinha logo descobrirá que ser grande e forte nem sempre traz a verdadeira felicidade.
    Esta encantadora história aborda temas como coragem, amizade e a importância da autoaceitação. Através da jornada de Marolinha, as crianças aprenderão sobre a valorização de sua identidade única e entenderão que a verdadeira felicidade vem de dentro.
    "Marolinha é uma história divertida sobre autoaceitação e amizade, ilustrada de forma vibrante. Uma leitura imperdível para crianças e adultos, repleta de amor e sabedoria."
    LUIZ FERNANDO EMEDIATO
     Indicação pedagógica: Educação infantil e Anos iniciais - 4 a 10 anos
    
    A editora Guri acredita na importância da acessibilidade e inclusão, por isso buscamos oferecer recursos que permitam que todos tenham acesso às nossas publicações.  "Marolinha" além de ser uma obra impressa, está disponível também nos formatos: Ebook acessível com descrição de imagens; Audiolivro; Audiolivro com descrição de imagens e Vídeo Animado legendado com libras.
    Ebook acessível com descrição de imagens: Este formato é ideal para pessoas com deficiência visual, pois inclui descrições de imagens que permitem que os leitores com deficiência visual compreendam o conteúdo das imagens presentes no livro.
    Audiolivro: Os audiobooks são uma excelente opção para pessoas com deficiência visual, bem como para aquelas com dificuldades de leitura ou dislexia. Eles podem simplesmente ouvir a narração do livro.
    Audiolivro com descrição de imagens: Este formato combina os benefícios do audiolivro com a inclusão de descrições de imagens, tornando-o adequado para pessoas com deficiência visual que desejam entender as imagens no contexto da história.
    Vídeo Animado legendado com libras: Esse formato é particularmente útil para pessoas surdas ou com deficiência auditiva. A inclusão de legendas e a língua de sinais (Libras) tornam o conteúdo acessível para esse público.
    Show book
  • Retalhos - cover

    Retalhos

    Jorge Marques

    • 0
    • 0
    • 0
    Gabo é um estudante do terceiro ano do ensino médio que enfrenta dificuldades quando precisa disfarçar sua paixão pela moda por causa do preconceito da família. Em Retalhos, os personagens dão uma lição de como lidar com questões presentes na sociedade, como o alcoolismo, o racismo e a homossexualidade, além de demonstrar que as amizades podem ser um grande tesouro.
    Show book
  • Nasci para ser Traída (Integral) - cover

    Nasci para ser Traída (Integral)

    Swellen Sauer

    • 0
    • 0
    • 0
    As pessoas vão tentar fazer você acreditar que amor de verdade não existe. Vão tentar fazer você acreditar que fidelidade só no dicionário. Vão tentar te entristecer, te magoar, te ferir. As pessoas são malvadas, egoístas... A gente só desconfia do que é capaz de fazer. Seja leal a você e a felicidade que se propõe a viver todos os dias. Ninguém é feliz vivendo sem propósito! Isso é desculpa de quem tem preguiça de viver. E às vezes dá muita preguiça! Mas existe algo maior, muito maior em nossas vidas. Existe alguém que te criou, te cuidou, e que zela por cada minuto da sua vida e que te faz ter a certeza que é uma delícia sorrir. Como já cantou o Fagner "Na fé que eu já sei de cor tem dor que não sei rezar." E não sabemos mesmo! Mas "Ele" sabe o que fazer com a sua dor! Acredite no real, no importante, no digno, no perdão, no amor... E há quem diga que é loucura viver de amor. Antes ser louco do que triste! Seja feliz louco assim! Que morramos enlouquecidos pela droga mais viciante do mundo chamada amor! Que nunca nos falte! Que nunca nos interne! Que nunca nos tire! Que nunca nos cure! E principalmente, que nunca nos mate! Por fim, ser traído não é mérito, não é bonito, dói e muito, mas não é o fim do mundo se você souber lidar com o aprendizado que uma traição lhe trás. Perdoe. Não carregue o pior dos sentimentos com você. Mágoa mata. E a gente merece ser feliz apesar dos pesares. Amar requer paciência e sabedoria.
    Show book
  • Tico o Coelho medroso - cover

    Tico o Coelho medroso

    Vinícius Léscio

    • 0
    • 0
    • 0
    Em uma jornada emocionante, o medroso coelho aprende a superar seus medos, descobrindo o verdadeiro significado da amizade e a importância de abrir seu coração para novas experiências, enquanto se aventura por um mundo repleto de desafios e descobertas que o transformam em um herói inesperado.
    Show book
  • Pó de Pirilimpimpim - cover

    Pó de Pirilimpimpim

    Monteiro Lobato

    • 0
    • 0
    • 0
    Essa história vem completamente conectada à história anterior da Narizinho, sobre a visita das crianças ao País das Fábulas, levados por Peninha... 
    A história começa com a preocupação de Dona Benta e Tia Nastácia porque estão todos sumidos, até que eles chegam montados em um Burro Falante muito educado, que se torna uma figura célebre no Sítio do Picapau Amarelo
    Show book
  • O outro vicente - A viagem de Meteóris Episódio 5 (Abreviado) - cover

    O outro vicente - A viagem de...

    Isabella Lotufo

    • 0
    • 0
    • 0
    No EPISÓDIO 5, Mércule, Meteóris, Nastar (o cavalo) e Turga (o sapo) vão à Montanha Nevada. Lá, Nastar come um capim envenenado e fica adormecido. A feiticeira Doroteia aparece e destransforma a todos eles, além de curar Nastar. Porém, ela diz que Logos-Bula morreu e que ela e o mestre do Deserto estão fazendo leitura de elemento anímico com água de flores (a tal flor mágica). Os amigos desconfiam que Faraol-Fátuo está envolvido nessa história. Decidem viajar até a região do Deserto para desvendar este mistério.
    Show book