Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Do luto à luta: do diagnóstico ao tratamento da perda auditiva - cover

Do luto à luta: do diagnóstico ao tratamento da perda auditiva

Daniel Zamprogna

Publisher: Autografia

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Do Luto à Luta – do diagnóstico ao tratamento da perda auditiva tem a intenção de descrever a trajetória pessoal do autor, como pai de deficiente auditivo e posteriormente fonoaudiólogo, na busca pela saúde auditiva de seu filho, a fim de auxiliar outras famílias e profissionais tanto no momento da devolutiva de um diagnóstico de perda auditiva, quanto no caminho a ser percorrido para se alcançar o melhor prognóstico possível. Trata-se de uma instigação à reflexão de todos envolvidos na história de deficientes auditivos.

Other books that might interest you

  • É impossível o Dialogo inter-religioso? - O pensamento de Bento XVI e a visão de Raimundo Lúlio sobre o diálogo inter-religioso - cover

    É impossível o Dialogo...

    Veiga Author

    • 0
    • 0
    • 0
    Quando a imprensa européia discute intensamente o prólogo escrito por Joseph Ratzinger ao último livro de Marcelo Pera; intelectual e político italiano; intitulado Perché dobbiamo dirci cristiani; recém publicado pela editorial Mondadori; resulta muito oportuno este trabalho que o leitor tem agora em suas mãos. Com efeito; no referido prólogo; Joseph Ratzinger; afirma que o diálogo inter-religioso é impossível a menos que o crente ponha entre parênteses a sua fé. Sem dúvida alguma; o pouco espaço que um prólogo oferece levou-o a omitir uma mais longa explicação sobre o que significa 'pôr entre parênteses a fé'. Daí a polêmica. Neste pequeno volume Bernardo Veiga apresenta-nos um acurado estudo sobre a presumível racionalidade das fés; que culmina numa avaliação das consequências culturais das decisões religiosas fundamentais; tudo isso alicerçado nos escritos de Joseph Ratzinger; o atual papa Bento XVI. O que nos revela é suficiente para entender o significado de 'pôr entre parênteses a nossa fé'. Por outro lado; Bernardo Veiga mostra-nos também como é isso mesmo o que Raimundo Lúlio dizia; setecentos anos antes. Ainda pouco conhecido em nosso país; Lúlio surpreende por sua abertura em uma época adversa ao seu pensamento. Foi um verdadeiro precursor em muitos campos do pensamento. Veiga mostra como o pensamento do papa sobre o diálogo inter-religioso assemelha-se muito à proposta luliana; por sujeitar o diálogo ao Logos e pela defesa incondicionada da liberdade religiosa. Uma explicação necessária em um momento muito oportuno.
    Show book
  • Direitos autorais para todos - cover

    Direitos autorais para todos

    Fernanda Freitas

    • 0
    • 0
    • 0
    “O talento da Fernanda nessa área é indiscutível. Ela consegue falar sobre um tema complexo como Direito Autoral de forma objetiva e acessível a todos.  O livro é leitura obrigatória, não só para quem trabalha com entretenimento, mas em todas as outras áreas.  Esse importante estudo fala de forma clara sobre Propriedade Intelectual, Direito Autoral e tudo que envolve a proteção da obra, do autor e do acesso à cultura. Ainda mais agora, com todas as transformações e desafios do mundo digital. Streaming, lives, como lidar com os novos modelos de negócios baseados na tecnologia? É um novo mundo, cheio de possibilidades e de grandes desafios.”
    Show book
  • Apontamentos sobre o ITCMD no Estado de São Paulo - cover

    Apontamentos sobre o ITCMD no...

    Dina Darc Ferreira Lima Cardoso,...

    • 0
    • 0
    • 0
    O imposto sobre transmissão causa mortis e doação (ITCMD) é espécie de tributo que incide na transmissão de quaisquer bens e direitos por sucessão causa mortis ou por doação. Recai, portanto, sobre a transmissão gratuita de patrimônio, sem contraprestação, pagamento ou torna. Também estão sujeitos a este tributo os bens atribuídos a qualquer um dos cônjuges, companheiros ou herdeiros, acima de sua meação ou quinhão ideal, na divisão do patrimônio comum, partilha ou adjudicação, entendidos como doação.
    Neste estudo, o leitor terá acesso a um conteúdo sobre diversos aspectos do ITCMD, criado a partir das frequentes dúvidas apresentadas pelos membros da Associação dos Advogados de São Paulo. Os textos têm o objetivo de esclarecer importantes alterações sofridas no ITCMD com o advento do novo Código de Processo Civil, ampliar o repertório jurisprudencial sobre o tema e o debate das questões controversas.
    O material foi criado com a coordenação de Dina Darc Ferreira Lima Cardoso e Fernando Brandão Whitaker; com a colaboração de Cristiane Elizabete Cardoso Kroeff, Fernanda Bittencourt Porchat de Assis, Maria de Lourdes Sampaio Seabra, Paulo Roberto Gaiger Ferreira e Renata Silva Ferrara; e com a participação especial de Clóvis Rodrigues de Abreu.
    Show book
  • Inclusão Arte e Educação - cover

    Inclusão Arte e Educação

    Margareth Anselmo

    • 0
    • 0
    • 0
    Falar sobre a inclusão, educação e arte me faz compartilhar na íntegra a vivência, pois a intervenção através da música e dos jogos, nas atividades lúdicas, são ferramentas produtivas que me levam a desfrutar de um novo tempo no processo ensino-aprendizagem, porque posso testemunhar que fazer a diferença com uma nova forma de ensinar é trazer solução para as necessidades da infância, sendo esta prazerosa.
    
            Espero que ao ler este livro você possa viajar e alcançar uma nova dimensão na maior fonte de prazer, ao ensinar para aprender e o aprender para ensinar em sua realidade educacional diária. 
    
           Como bem disse nosso Patrono Paulo Freire:
    “Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção.”
    Show book
  • Alienação Escolar e Capitalismo - cover

    Alienação Escolar e Capitalismo

    Diego dos Anjos

    • 0
    • 0
    • 0
    A reflexão sobre a alienação, desde Marx, toma como locus de sua existência o trabalho. Diego dos Anjos, no entanto, pensa o processo de alienação na educação escolar. O processo educacional na sociedade moderna também está perpassado pela alienação, tanto de professores com seu trabalho alienado quanto dos estudantes com a aprendizagem alienada. Diego dos Anjos mostra várias faces da alienação escolar e sua relação com o capitalismo, discutindo questões como EAD, novas tecnologias, regimes escolar nacional, as políticas educacionais, o neoliberalismo, escolarização ampliada e valor da força de trabalho docente, entre outras questões correlatas. É uma importante contribuição para quem quer compreender a educação escolar na sociedade capitalista.
    Show book
  • Discricionariedade Administrativa E Conceitos Legais Indeterminados - cover

    Discricionariedade...

    Andreas J. Krell

    • 0
    • 0
    • 0
    Nesta segunda edição, houve diversos acréscimos à temática da obra, que é o controle da discricionariedade administrativa. Discute-se o problema da discricionariedade técnica, termo que pode levar a uma indevida redução do controle judicial em relação a decisões sobre questões tecnicamente sofisticadas. Outro tema acrescentado é o significado e a função do termo jurídico do  Interesse público  no Direito brasileiro, que inclui uma profunda análise das Interligações do interesse público, do interesse social e dos interesses difusos, indispensável para esclarecer os limites da discricionariedade  administrativa e os fatos decisivos referentes ao exercício desta. A obra problematiza também à medida que as decisões judiciais no âmbito da ação civil pública possuem caráter político.
    Show book