Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Técnicas de Estudo para Crianças - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Técnicas de Estudo para Crianças

Daniel Marques

Publisher: 22 Lions

  • 0
  • 2
  • 0

Summary

Pais, Professores e Educadores em geral, reconhecem a necessidade de auxiliar as crianças ao nível de estratégias para o seu autodesenvolvimento. Principalmente em tempos atuais, na medida em que verificamos o surgimento sucessivo de problemas associados com a aprendizagem, predominantemente no que respeita à concentração, muito embora as causas possam ter por base os mais distintos diagnósticos. 
A tendência da sociedade atual, atendendo ao seu enfoque e confiança nas respostas provindas da medicina e campos associados, corresponde ao analisar das problemáticas na aprendizagem como problemas essencialmente de origem orgânica, quer de âmbito genético, quer psicológico. 
Esta obra procura cortar com essa linha de pensamento, unindo-se a outras mais ancestrais e que dominaram o pensamento no campo educativo até décadas recentes. Nomeadamente, favorecendo estratégias de intervenção através da prática, da experimentação, do contacto com a realidade envolvente. É nessa medida que se procura aqui, através de diferentes temáticas, expor um modelo prático, de fácil aplicabilidade e com flexibilidade suficiente para se adaptar a diferentes contextos e perfis. 
Muito se poderia dizer sobre cada uma das temáticas, mas na medida em que se procurou conjugar várias ideias, desde as presentes na filosofia até às modernas da psicologia, num sistema prático, o modelo aqui apresentado restringe-se a uma maior linearidade, que facilite a sua compreensão e imediata aplicação. 
Não se querendo expor dogmas ou apresentar uma perspetiva infalível e superior a outras que operam no mesmo campo, toda a obra procura seguir uma linha de pensamento, que provém de várias teorias seculares relativas ao pensamento humano e à forma como o homem adquire conhecimento, fazendo um encaixe simultâneo com as perspetivas científicas contemporâneas sobre o desenvolvimento humano. Mais do que isto, é uma abordagem aos problemas inerentes às dificuldades de aprendizagem resultante de inúmeras aplicações práticas, através das quais foi objeto de reformulação e reestruturação, por forma a aumentar a sua eficiência. 
Resta ainda dizer que a perspetiva aqui exposta procura atender fundamentalmente aos problemas de aprendizagem vividos pelas crianças. Ainda que possa ser transversal á aprendizagem nos adultos, não remete para este campo experiencial, dentro do qual muito podia ser dito e repensado, pois quando falamos de adultos já estamos a debater maiores complexidades em interação, nomeadamente no que concerne à relação destes com a sua realidade, as inúmeras experiências emocionais subentendidas à capacidade de aprendizagem e os temas em estudo, entre muitas outras variáveis. Procura-se, acima de tudo, fazer menção de estratégias e técnicas específicas, resultantes das melhores e mais interessantes experiências em contextos educacionais.
Available since: 02/13/2015.

Other books that might interest you

  • Tem que mudar - propostas e soluções para mudar o Brasil - cover

    Tem que mudar - propostas e...

    Antonio Didier Vianna

    • 0
    • 0
    • 0
    Após apresentar sua história e suas visões sobre os obstáculos que a indústria brasileira precisa ultrapassar em seu livro de estreia 'Competitividade e a indústria brasileira - por que o Brasil não é competitivo', o autor Antonio Didier Vianna reúne em seu novo livro 'Tem Que Mudar' todos os seus textos, publicados desde 2013 até o fim de 2015 no blog homônimo e em sua página de Facebook, nos quais ele acompanha de perto a política e o que tem sido feito para tirar o Brasil da péssima situação econômica em que se encontra.
    Show book
  • 100 dicas de ouro - Gestão de Pessoas - cover

    100 dicas de ouro - Gestão de...

    André Vinícius da Silva

    • 1
    • 2
    • 0
    Vivemos num mundo em que em que dominar o tempo é um dos grandes desafios profissionais do século XXI As pessoas querem fazer mais em menos tempo. Vivemos também a era do conhecimento Informação é a moeda da vez e pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso no mundo dos negócios.
    
    Se você quer vencer neste mundo, precisa aprender a lidar com estes dois componentes do sucesso (tempo e conhecimento). Diante destes desafios, surgem alguns questionamentos:
    
    Como posso melhorar meu nível de conhecimento, se o meu tempo é escasso?
    
    Diante da grande quantidade de informação disponível, como filtrar o que é necessário?
    
    Pensando em resolver estas questões, lançamos o E-BOOK: GESTÃO DE PESSOAS (100 DICAS DE OURO) . 
    
    São dicas selecionadas e que podem ser aplicadas no dia a dia para melhorar os resultados do seu negócio. Cada dica foi pensada e escrita de modo a agilizar o aprendizado. 
    
    São tópicos de um ou dois parágrafos, focando apenas no que possui importância, ou seja, escrevemos apenas a essência da informação, sem nos preocuparmos com coisas desnecessárias.
    Show book
  • Redação Pessoal e Profissional - cover

    Redação Pessoal e Profissional

    Silvia Strufaldi

    • 0
    • 0
    • 0
    Este audiolivro tem como objetivo principal entender a importância de escrever corretamente. Na atualidade as relações virtuais substituíram as normas formais e cultas de escrita e fala. Porém, no universo empresarial e corporativo escrever e falar corretamente é muito importante para conseguir emprego e subir na carreira. Os capitulos abrangem escrita pessoal, profissional, disertação, escrita nos diversos meios:carta, e-mail, bilhete, memorando, redes sociais e vários outros.
    Show book
  • A beleza da face - cover

    A beleza da face

    Thomas Benson

    • 0
    • 0
    • 0
    Envelhecer é uma arte. Mas será possível envelhecer sem rugas? Ou as rugas seriam um sinal, uma parte do percurso? Eliminá-las por completo é algo que o ser humano busca fazer há muito tempo, principalmente ao saber que a população mundial viverá cada vez mais. Como cirurgião-plástico, atuei ao redor do mundo com os mais renomados cirurgiões e posso afirmar com convicção: o processo de envelhecimento não precisa ser tão sofrido, nem dolorido, para quem está incomodado com o que o espelho escancara. Cirurgias plásticas bem indicadas, com profissionais sérios, são procedimentos seguros e eficazes. Trazem bem-estar, melhoram a autoestima do paciente, mudam a perspectiva da pessoa e a relação dela consigo e com o ambiente. Meu foco neste livro é falar sobre o assunto sem tabus, mas com responsabilidade, para ajudar você a tomar decisões, mostrando quais os lados positivos e negativos da cirurgia e dos procedimentos disponíveis.
    Show book
  • A Educação de Jovens e Adultos em Movimento - cover

    A Educação de Jovens e Adultos...

    Maria Angélica Peixoto, Lorenna...

    • 0
    • 0
    • 0
    EJA é uma modalidade de ensino destinada a jovens, adultos e idosos que não puderam acessar a educação regular na idade correspondente segundo o regime escolar nacional. A obra organizada por Darlene Vieira, Laísse Lemos, Lorenna Costa e Maria Angélica Peixoto, tematiza a EJA a partir de diversas reflexões que contemplam a experiência docente, os estudos e pesquisas sobre essa modalidade educacional, o problema da permanência e êxito em casos concretos, a questão identitária, a relação com a pandemia e ensino remoto emergencial, a questão das políticas estatais. Assim, trata-se de uma obra rica em reflexões sobre a EJA, seus dilemas, suas promessas, suas possibilidades, a partir de diferentes ângulos analíticos e informativos. É uma obra de interesse para todos que trabalham, pesquisam, refletem, ou se relacionam com a EJA.
    Show book
  • Arte da Guerra A - Maquiavel - cover

    Arte da Guerra A - Maquiavel

    Nicolau Maquíavel

    • 0
    • 0
    • 0
    Escrito por volta de 1520, este é mais um dos importantes tratados do renascentista italiano Maquiavel, resultado de sua vivência como diplomata, fato que possibilitou sua convivência com alguns dos principais protagonistas da política de sua época. As máximas e os conselhos reunidos nesta obra compreendem reflexões acerca do planejamento militar, bem como da intencionalidade da ação, do recrutamento, da ordem e do treinamento dos soldados, de maneira a se obter êxito em combate. Mais uma das leituras atemporais e essenciais para todo líder estrategista.
    Show book