Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Ser Feliz - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Ser Feliz

Daniel Marques

Publisher: 22 Lions

  • 0
  • 2
  • 0

Summary

Nem sempre a felicidade é algo claro para a maioria das pessoas. Para alguns, a felicidade é passageira e momentânea. Para outros, a felicidade consiste no amor e só pode existir quando um relacionamento duradoiro, que nos desperta tais emoções, está presente. Para outros ainda, a felicidade é uma autoconcepção intelectual que pode estar desprendida do espírito. E, em suma, “a felicidade é o significado e propósito da vida, todo o princípio e fim da existência humana” (Aristóteles). A felicidade é,sobretudo real e pode ser facilmente sentida por qualquer pessoa. 
A felicidade obedece a um conjunto de parâmetros que devem ser verificados para que se manifeste. Alguns seguem a manutenção de paradigmas positivos, outros a reformulação de negativos. Mas, em última instancia, é no autodesenvolvimento integral do ser humano que a felicidade se pode mostrar estável e duradoira. Quanto mais significativos e estáveis forem os nossos objetivos de vida, quanto mais nos conhecermos e conhecermos o que nos desperta emoções positivas, tanto mais saberemos o que nos faz felizes. 
Não é o mundo que nos faz feliz, mas antes a nossa relação com este. E, nunca ninguém nos fará feliz ou infeliz, tanto quanto nós lhe permitirmos isso. A felicidade é uma opção de vida e pode mais facilmente ser atingida seguindo as premissas desta obra. Ao longo dos vários capítulos, são expostos modelos de entendimento que dão raiz às emoções positivas e explicam a dinâmica subjacente nelas. É no intuito de promover a compreensão do estado de ser feliz, mais do que da felicidade em si, que este livro foi escrito. E, é em prol da felicidade, que se espera que o leitor possa compreendê-lo e aplicá-lo para se desenvolver do modo mais harmonioso possível.
Available since: 02/10/2015.

Other books that might interest you

  • Aprendendo A Amar - cover

    Aprendendo A Amar

    J. R. Miller

    • 0
    • 0
    • 0
    Escrito por J.R. Miller , um dos mais importantes autores cristãos do século 19.Seus livros inspirados na Palavra de Deus, tem contribuído para o crescimento espiritual de cristãos em todo o mundo.Em Aprendendo a Amar o autor nos apresenta o verdadeiro significado do amor cristão tendo Cristo como nosso Guia.Ele nos traz de forma clara o desafio e o chamado diário para amar, perdoar e seguir doando-se a um amor verdadeiro e profundo que nos aproxima mais de Deus e de nosso próximo.
    Show book
  • Mateus 23 - 25 - cover

    Mateus 23 - 25

    Editora Mundo Cristão

    • 0
    • 0
    • 0
    A NVT (Nova Versão Transformadora) resgata o prazer na leitura da Bíblia Sagrada, graças à cuidadosa escolha de palavras no português contemporâneo que expressam com a máxima fidelidade os textos escritos em suas línguas originais, proporcionando o entendimento da Palavra de Deus com extraordinária clareza. Neste minilivro, você encontra Mateus  de 23 a 25.
    Show book
  • Heróis da Igreja - Vol 2 - A Era Medieval - Grandes nomes da história do cristianismo - cover

    Heróis da Igreja - Vol 2 - A Era...

    Al Truesdale

    • 0
    • 0
    • 0
    Heróis da Igreja - Era Medieval reúne escritos de pessoas que viveram um período de formação extremamente crítico e conturbado da história da Igreja. Começando com o Concílio de Niceia e estendendo-se até as vésperas da Reforma, esses documentos exalam o profundo amor desses cristãos pelo povo de Deus e sua sincera fidelidade a Cristo.
    A Era Medieval
    Eusébio de Cesareia
    Atanásio
    Hilário de Poitiers
    Macário-Simeão (Pseudo-Macário)
    OS PAIS CAPADÓCIOS
      Basílio o Grande
      Gregório de Nissa
      Gregório de Nazianzo
    Ambrósio de Milão
    João Crisóstomo
    Agostinho, bispo de Hipona
    João Cassiano
    Vicente de Lérins
    Leão Magno
    Gregório Magno
    Anselmo, arcebispo de Cantuária
    Bernardo de Claraval
    Hildegarda de Bingen
    Francisco de Assis
    Mestre Eckhart
    João de Ruysbroeck
    Juliana de Norwich
    Catarina de Sena (Catarina Benincasa)
    Tomás de Kempis
    Teologia germânica
    Show book
  • O impostor que vive em mim - cover

    O impostor que vive em mim

    Brennan Manning

    • 0
    • 0
    • 0
    Você consegue lembrar de algum momento da vida dissociado de sensações como a culpa, o desgosto, a ansiedade ou o tédio? Talvez tenha algumas recordações da infância ou da juventude. Mas onde foram parar a paixão, a esperança, o vigor e a alegria daqueles tempos? Por que parecem tão inatingíveis hoje em dia? Se essas questões o incomodam, saiba que há muita gente no mundo tentando encontrar as mesmas respostas - gente que perdeu a doçura, a noção da riqueza dos gestos simples, a medida da amizade, a sensação de conforto proporcionada pela certeza do Deus que participa de nosso dia-a-dia. O "Papai" Aba, ao qual Jesus rogou no Calvário, está pronto para nos ajudar a deixar a vaidade de nossos zelos que, por maiores que sejam, jamais serão suficientes. Esta é a mensagem de O impostor que vivem em mim, mais uma obra de Brennan Manning que a Mundo Cristão oferece em língua portuguesa. Neste livro, o autor de O evangelho maltrapilho reflete simultaneamente sobre a dupla condição da vida humana: frágil e dependente do Criador, mas ao mesmo tempo valorizada e querida por aquele que a gerou. A graça, referência única e suficiente, é o eixo sobre o qual Manning estabelece esta reflexão apaixonante, que conduz a um estado de êxtase e prostração jubilosa. Deus nos ama como somos, e quer estabelecer uma relação íntima com aqueles que se despojam do ego impostor e clamam: "Aba, Pai!"
    Show book
  • A Oração Primitiva - cover

    A Oração Primitiva

    Charles Finney

    • 0
    • 0
    • 0
    Charles Finney , um dos mais importantes pregadores de todos os tempos nos apresenta um texto rico em ensino bíblico.
    Baseado no livro de Atos dos Apóstolos, a Oração Primitiva nos leva a meditar sobre o verdadeiro propósito da oração e seus objetivos na vida do Cristão.
    Um texto edificante e esclarecedor sobre a oração.
    Show book
  • Eclesiastes 3 - 5 - cover

    Eclesiastes 3 - 5

    Editora Mundo Cristão

    • 0
    • 0
    • 0
    A NVT (Nova Versão Transformadora) resgata o prazer na leitura da Bíblia Sagrada, graças à cuidadosa escolha de palavras no português contemporâneo que expressam com a máxima fidelidade os textos escritos em suas línguas originais, proporcionando o entendimento da Palavra de Deus com extraordinária clareza.Neste minilivro, você encontra Eclesiastes de 3 a 5.
    Show book