Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O Melhor Estudante - Descrição da Estratégia do Aluno com Sucesso - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

O Melhor Estudante - Descrição da Estratégia do Aluno com Sucesso

Daniel Marques

Publisher: 22 Lions

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Partindo duma ampla e longa experiência no campo da aprendizagem, o autor sintetiza nesta obra as qualidades e a estratégia do aluno de sucesso.
 
Muito embora esta obra foque, em especial, o caso da aprendizagem escolarizada, pode ser aplicada a todos e quaisquer outros âmbitos da vida. Pois, “a responsabilidade para aprender pertence ao estudante, independentemente da idade” (Robert Martin).
 
Trabalhando no campo da educação na Europa e Ásia, e observando de perto vários modelos de ensino, bem como os comportamentos dos alunos de diferentes regiões do mundo, e, baseado ainda nos seus conhecimentos e experiências pessoais, o autor conseguiu sintetizar, em passos simples, a estratégia fundamental que pode fazer de qualquer aluno o melhor entre melhores. A prova da eficiência desta estratégia reside na sua aplicação com alunos Europeus, Africanos e Asiáticos, evidenciando a sua transversalidade além cultura e costumes.
 
Sendo experiente como Professor Universitário em quatro universidades distintas, nomeadamente no curso de professores da melhor Universidade de Shanghai, Diretor de Recursos Humanos em várias Multinacionais, e, tendo uma larga experiência enquanto Psicopedagogo e especialista em Dificuldades de Aprendizagem, além de ter ainda sido Professor em inúmeras Escolas nas disciplinas de Psicologia, Sociologia, Filosofia, Matemática e Educação Física, e Instrutor de Artes Marciais, o autor pôde conceber uma metodologia que se encaixa em qualquer área do conhecimento, sem exceções algumas.
 
O autor analisou alunos de diferentes idades e estratos sociais, alunos de diferentes origens culturais, dos países mais distintos do mundo, e, com base em toda essa experiência, conseguiu colocar sempre os piores alunos, não apenas entre melhores, mas no primeiro lugar das suas escolas e universidades. Os alunos de Daniel Marques eram conhecidos por suas capacidades extraordinárias de vencer concursos de escrita e discurso, bem como aprender uma língua estrangeira em menos de 3 meses.
 
Em todos os casos, a estratégia consistiu em aplicar o modelo aqui exposto. Um modelo que, apesar de simples, é, na verdade, uma simplificação dum estudo rigoroso e de uma experiência ampla e variada e, por isso, extremamente eficiente. Alguns dos temas abordados ao longo da obra referem o poder da definição de objetivos, a análise das estratégias de estudo, a autoanálise da metodologia de aprendizagem e a planificação do estudo. Os restantes temas consistem num auxílio à aplicação dos primeiros, bem como explicação da sua funcionalidade e aplicação.
 
Toda a obra se complementa em diferentes passos de organização da aprendizagem que se conciliam numa estratégia única e empírica que permite a sucessiva adaptação e autodesenvolvimento do estudante. Não se trata apenas da descrição de uma estratégia de trabalho eficaz, mas da estratégia que permite ser indeterminadamente, e em qualquer contexto, qualificado, numa senda de desenvolvimento contínuo, visto que este modelo teórico se reforça em si próprio mediante a sua aplicação continua.
 
Este livro é uma ferramenta que permite tornar qualquer aluno num estudante inteligente, independentemente do seu passado e historial, e ajudar a obter sucesso muito acima da média e em qualquer área da vida. Pois, os melhores alunos de Daniel Marques não foram apenas bem sucedidos enquanto alunos, mas também enquanto profissionais nas empresas mais lucrativas no plano mundial, e até mesmo enquanto empresários.
Available since: 06/22/2011.

Other books that might interest you

  • Os Direitos da Criança e do Adolescente - cover

    Os Direitos da Criança e do...

    Luiz Augusto Flores

    • 0
    • 0
    • 0
    Disponibilizamos o livro digital ilustrado colorido de história em quadrinhos ”Os Direitos da Criança e do Adolescente”, cujo conteúdo foi editado com base na Lei Federal nº 8.069 de 13 de julho de 1.990 e suas atualizações, lei também chamada de Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA. Transformados os termos jurídicos para linguagem simples, de fácil entendimento e leitura, apresentando seu conteúdo de leitura nos balões de diálogo entre os personagens uma criança e dois adolescentes, e o personagem o jornalista da editora, que esclarece tudo sobre o estatuto da criança e do adolescente.
    Show book
  • Acesso à Justiça - mecanismos de solução de conflitos e sustentabilidade responsiva - cover

    Acesso à Justiça - mecanismos de...

    Lídia Ribas

    • 0
    • 0
    • 0
    O contencioso no Brasil afigura-se cada vez como um gigante que é retroalimentado pelas novas demandas que surgem em virtude de uma cultura de litigiosidade arraigada na sociedade como um todo. O conflito é parte do cotidiano e deve ser considerado não como algo negativo, mas como instrumento para aperfeiçoar as relações interpessoais. É com este objetivo que a presente obra foi organizada, como ferramenta para a construção de uma cultura de pacificação, na busca por uma ordem jurídica justa.O acesso à justiça foi analisado sob uma perspectiva multidisciplinar, visando tanto a prevenção como a solução do conflito, e buscando fomentar novas reflexões na busca por mecanismos sustentáveis na solução de controvérsias.A prevenção do conflito passa por uma mudança de cultura, o que se obtém pelo estímulo a uma postura de corresponsabilidade dos litigantes, numa visão democrática da solução do conflito. Para tanto, há a necessidade de uma abordagem multidisciplinar, valendo-se de instrumentos como a psicologia, para o entendimento das relações interpessoais causadoras dos litígios, e a educação fiscal, como forma de conscientização da importância dos recursos públicos na manutenção e fortalecimento do Estado.Alternativas advindas do direito comparado, como a arbitragem tributária, e uma nova abordagem sob a perspectiva do consensualismo são tendências na busca por mecanismos sustentáveis responsivos na solução de litígios.
    Show book
  • Coerência - A integração da energía impulsionando a longevidade O seu impacto na otimização do bem-estar das células - cover

    Coerência - A integração da...

    Carlos Orozco

    • 0
    • 0
    • 0
    Coerência é o fluxo de informação da intenção para o propósito e do propósito para o significado.
    Por outras palavras, todo "O QUÊ" (Intenção) tem um "PARA QUÊ" (Propósito) e um "PORQUÊ" (significado). Isso, leva à "CONGRUÊNCIA" (Como). A Coerência é aplicada com verdade, honestidade, transparência, integridade e é enfraquecida e bloqueada pela traição, mentiras, deturpação e relações tóxicas nos níveis físico, emocional, pessoal e espiritual.
    A intenção, propósito e significado são de natureza eletro-magnética, a coerência e a congruência daí resultantes, permitem o colapso da função de onda eletromagnética dando lugar à formação de vórtices, através da geração de ondas gravitacionais seguidas de ondas escalares. Isto é possível devido ao momento angular levado a cabo pela energia giratória.
    Show book
  • Palavras do Coração - volume 1 - Psicofonia: Altivo Carissimi Pamphiro - cover

    Palavras do Coração - volume 1 -...

    Hermann (Espírito)

    • 0
    • 0
    • 0
    Mensagens de paz que falam diretamente aos nossos corações, trazendo alento à nossa alma, mesmo nos momentos em que a dor parecer insuportável. As mensagens, do Espírito Dr. Hermann, ensinam-nos, enfim, que o amor de Deus é o colo de que necessitamos para permanecermos firmes em nossa fé, em nossa determinação e no trabalho do bem.'Para que a idéia de Deus cresça em nós é preciso que todos sintamos a Deus, multipliquemos a comprovação da sua existência e façamos com que ele esteja presente em todos os atos da vida,não apenas na difusão, mas na demonstração de um Deus vivo em torno de nós.A Doutrina Espírita nos favorece esse entendimento, comprovando as suas teses. Que, de nossa parte, saibamos não só falar de Deus, mas comprovar sua existência em nós.'
    Show book
  • Introdução aos usos médicos da Cannabis - cover

    Introdução aos usos médicos da...

    Pharmacology University

    • 0
    • 0
    • 0
    Em 1964, pela primeira vez um grupo de cientistas em Israel conseguiu isolar e sintetizar uma das moléculas mais polêmicas da planta de cannabis: o THC. A caracterização desta molécula com propriedades terapêuticas e efeitos altamente psicoativos, estabeleceu um marco na história da indústria da cannabis e inspirou muitos a continuar investigando. 
    Pesquisas realizadas até agora determinaram que esta planta vai definitivamente além do que muitos podem pensar. É uma planta em que se identificou um grande número de moléculas, cujas propriedades terapêuticas podem ser utilizadas para melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas; e embora a comunidade científica mundial continue investigando os benefícios que a cannabis pode oferecer aos humanos, os avanços oferecem uma variedade de possibilidades, cujas evidências revelam seus indiscutíveis benefícios. 
    Neste audiolivro, você aprenderá por que as moléculas dessa planta são e podem ser realmente eficazes, descobrirá um sistema existente no corpo humano sobre o qual se fala muito pouco, dado que não faz parte da preparação dos centros de ensino de medicina. Aliás, você conhecerá o que seu corpo tem em comum com a planta e como o corpo processa essas moléculas, quando os derivados da planta entram no sistema. 
    Introdução aos usos médicos da cannabis, convida você a conhecer sobre alguns avanços médicos e científicos que determinam o uso adequado da cannabis para aliviar certos padecimentos, sintomas de doenças, distúrbios e algumas patologias. 
    O incentivamos também a descobrir as evidências que quebram com o esquema e o estigma que existe em torno da planta, conheça as novidades que permitiram o uso terapêutico da cannabis graças à educação, aos avanços da ciência, à tecnologia e à medicina.
    Show book
  • O Homem Biscoito de Gengibre - cover

    O Homem Biscoito de Gengibre

    Eric Suben

    • 0
    • 0
    • 0
    Corra, corra o mais rápido que puder, você não pode me pegar, eu sou o boneco de gengibre! Rimas repetitivas e ilustrações divertidas ajudam a contar a história clássica de “O Homem-biscoito”. Com olhos de passas, boca de cereja e nozes como botões, uma velha faz um boneco de gengibre para o jantar do marido. Quando o homem-biscoito de gengibre salta do forno e corre pela fazenda, a aventura começa. Descubra o que acontece quando o homem-biscoito encontra uma raposa. Texto simples e um enredo divertido irão encorajar o amor pela leitura ao longo da vida.
    Show book