Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O Estudante Eficiente - Métodos para Aumentar a Concentração e Manter a Persistência no Estudo por um Longo Período de Tempo - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

O Estudante Eficiente - Métodos para Aumentar a Concentração e Manter a Persistência no Estudo por um Longo Período de Tempo

Daniel Marques

Publisher: 22 Lions

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Na sua primeira edição, esta obra tornou-se de imediato num dos maiores Bestsellers Internacionais para a Aprendizagem, tendo sido classificada em Primeiro Lugar na secção de Educação da Amazon no Brasil e mantendo-se durante meses entre os 20 livros mais vendidos de sempre. 
 
Após inúmeras tentativas de várias fontes para retirar este livro do mercado, tal o impacto que pode causar no sistema educacional, o Autor resolveu editar a primeira versão, expandindo-a em conhecimentos e novos capítulos, assim contribuindo para uma ainda melhor elucidação desta temática.
 
Nesta obra, resumem-se os métodos mais importantes para que alguém consiga aumentar a sua concentração e possa persistir na aprendizagem.
 
Tendo em consideração questões formuladas por inúmeros estudantes com dificuldades na aprendizagem, mas também alunos que pretendiam ser mais eficientes, o autor pôde sintetizar a sua experiência directa com tais indivíduos no sentido de os tornar mais capazes.
 
Todos os alunos, sem excepção, que se observou aplicando os métodos aqui referidos de forma integral, conseguiram prolongar significativamente o seu período de estudo individual, bem como maximizar a eficiência deste através duma melhor compreensão dos materiais de estudo.
 
A estratégia aqui exposta tem por base uma experiência ampla, na Europa e Ásia, observando de perto vários modelos de ensino e comportamentos de alunos de diferentes idades e distintas regiões do mundo, desde o ensino mais básico ao nível Universitário e, inclusive, da Formação Profissional, incluindo ainda, entre dezenas de experiências tão inovadoras quanto radicais, o ensino, com sucesso, da Língua Chinesa a crianças de sete anos de idade com Idioma Nativo Espanhol em menos de um ano.
 
Sendo experiente como Professor em quatro Universidades e Director de Empresas Multinacionais de Formação Profissional, onde avaliou Formadores e concebeu Planos de Formação, além de possuir uma vasta experiência enquanto psicopedagogo e especialista em Dificuldades de Aprendizagem, mas também como Professor em inúmeras Escolas, nas disciplinas de Psicologia, Sociologia, Filosofia, Matemática e Educação Física, e Instrutor de Artes Marciais, o autor pôde sintetizar um modelo estratégico para a persistência numa actividade que se encaixa em qualquer área do conhecimento.
 
Foram analisados alunos de diferentes idades e estratos sociais, de diferentes origens culturais e dos países mais distintos do mundo, e, com base em toda esta pesquisa, foi possível comprovar que, mesmo que estes métodos sejam aplicados meramente na transmissão de conhecimentos, o seu grau de concentração pode ser aumentado até quatro a seis vezes mais face ao normal, o que permite manter a concentração na aprendizagem progressiva até oito horas interruptas ou mais, em detrimento das duas horas máximas a que o aluno estaria normalmente habituado.
 
Toda a obra foca elementos integrantes no processo de aumentar a concentração, sendo que estes se complementam entre si.
 
Não se trata apenas da descrição duma estratégia de trabalho, mas da estratégia que permite ser indeterminadamente, e em qualquer contexto, persistente e mantendo níveis de elevados de concentração.
 
É, sobretudo, o mesmo método que permite ao autor desta obra publicar esta como a vigésima quinta entre mais de cem em apenas cinco anos, compor e publicar 138 músicas em menos de três anos, bem como ler obras de inúmeros autores durante mais de doze horas seguidas, ou ainda escrever durante mais de vinte horas sem pausas e terminar livros em menos de três horas, sempre com alta capacidade analítica em todos os casos.
 
Não se trata, portanto, apenas de métodos aplicados a terceiros, mas também comprovados e experienciados pelo próprio, resumindo uma vida de resultados implícitos na sua, reconhecidamente extraordinária, biografia, cuja ampla apreciação e aceitação a nível global fala por si.
Available since: 06/27/2011.

Other books that might interest you

  • Palavras do Coração - volume 1 - Psicofonia: Altivo Carissimi Pamphiro - cover

    Palavras do Coração - volume 1 -...

    Hermann (Espírito)

    • 0
    • 0
    • 0
    Mensagens de paz que falam diretamente aos nossos corações, trazendo alento à nossa alma, mesmo nos momentos em que a dor parecer insuportável. As mensagens, do Espírito Dr. Hermann, ensinam-nos, enfim, que o amor de Deus é o colo de que necessitamos para permanecermos firmes em nossa fé, em nossa determinação e no trabalho do bem.'Para que a idéia de Deus cresça em nós é preciso que todos sintamos a Deus, multipliquemos a comprovação da sua existência e façamos com que ele esteja presente em todos os atos da vida,não apenas na difusão, mas na demonstração de um Deus vivo em torno de nós.A Doutrina Espírita nos favorece esse entendimento, comprovando as suas teses. Que, de nossa parte, saibamos não só falar de Deus, mas comprovar sua existência em nós.'
    Show book
  • Os Três Porquinhos - cover

    Os Três Porquinhos

    Eric Suben

    • 0
    • 0
    • 0
    Texto repetitivo e ilustrações adoráveis ajudam a contar a história clássica de “Os Três Porquinhos”. Quando três porquinhos saem de casa para construir suas próprias casas, a mãe os avisa sobre um lobo malvado. Os porcos aprendem uma lição valiosa enquanto o lobo faminto está determinado a comer os porcos no jantar. Descubra qual porco constrói a casa mais forte e como eles são mais espertos que o lobo mau. Uma reviravolta nova e positiva no final deste conto de fadas o tornará um favorito da família e incentivará o amor pela leitura por toda a vida.
    Show book
  • Formação Continuada de Professores - um relato de experiência da Educação Infantil - cover

    Formação Continuada de...

    Maria Christina Zanforlin

    • 0
    • 0
    • 0
    "Para tudo há uma ocasião certa, há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu". Ecl 3:1Acredito em Deus e que nada é por acaso… A epígrafe do texto, desveladora de minha crença, foi escolhida pois, depois de tantos anos após ter apresentado este relato de experiência para adquirir o título de mestre em Educação, recebo e-mail da editora interessada em publicá-lo. Inicialmente questionei, mas depois, ao reler o texto para fazer alterações ou mesmo confirmar se iria publicá-lo, qual não foi minha surpresa?Embora os anos tenham passado, o conteúdo foi reconhecido atual e significativo.Não há investimento em formação continuada dos professores. Precisamos pensar em nosso fazer à luz de conhecimentos e saberes historicamente construídos, para que possamos aprimorá-lo, modificá-lo e atender às demandas de nossos educandos. Aqui, mostramos uma proposta exitosa de formação continuada. Acredito que este livro apresenta um conteúdo teórico robusto de pensadores da Educação, além do relato de como aconteciam a formação continuada dos professores, as aulas com o enfoque interdisciplinar na Educação Infantil e os projetos interdisciplinares. Meu agradecimento à minha tia Inês Maria Marques Zanforlin Pires de Almeida (Pesquisadora Colaboradora do Programa de Pós-graduação FE/UnB), que foi meu exemplo de Educadora.Que este livro seja para o leitor o que foi para mim: Conhecimento, aprendizagens e acima de tudo, deleite de leitura.
    Show book
  • Como Ser Mais Feliz Hoje! - cover

    Como Ser Mais Feliz Hoje!

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro Como Ser Mais Feliz Hoje! é um guia prático para quem busca a felicidade imediata. Com dicas simples e eficazes, o autor Max Editorial ensina como transformar a rotina em momentos de alegria e satisfação. Mas será que a felicidade pode ser alcançada tão facilmente? O que acontece quando as coisas não saem como planejado? Descubra lendo este livro surpreendente!
    Show book
  • Planejar - cover

    Planejar

    Ricardo Garay

    • 0
    • 0
    • 0
    Este audiolivro foi criado para ajudar você a planejar tudo em sua vida pessoal bem como a profissional. Oferecendo técnicas, meios e ferramentas para a melhor e mais eficiente prática no gerenciamento de atividades, eventos e tudo o que envolva administrar seu tempo de forma inteligente, simples e prática. Abrangendo técnicas que exemplificam como organizar: estudo, viagens, carreira, férias, despesas, prioridades, aniversários, reuniões, relatórios, compras, atividades, metas e muito mais. Seu guia de referência e consulta.
    Show book
  • Os Direitos da Juventude - cover

    Os Direitos da Juventude

    Luiz Augusto Flores

    • 0
    • 0
    • 0
    Disponibilizamos o livro digital ilustrado colorido de história em quadrinhos do conhecimento ”Os Direitos da Juventude”, cujo conteúdo foi editado com base na Lei Federal nº 12.852 de 05 de agosto de 2.013 e suas atualizações, lei também chamada de Estatuto da Juventude. Transformados os termos jurídicos para linguagem simples, de fácil entendimento e leitura, apresentando seu conteúdo de leitura nos balões de diálogo entre os personagens dois adolescentes com o personagem o jornalista da editora, que esclarece tudo sobre o estatuto da juventude.
    Show book