Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Khaos e Khalmaria - Contos para um café da tarde - cover

Khaos e Khalmaria - Contos para um café da tarde

Daniel Constantini

Publisher: Litteris

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Khaos e Khalmaria apresenta um universo de luz e trevas, boas histórias narradas por uma inusitada figura que te convida para se acomodar e degustar cada gota deste mundo como um bom café

Other books that might interest you

  • Faces do Cotidiano - cover

    Faces do Cotidiano

    Rossidê Rodrigues Machado

    • 0
    • 0
    • 0
    Faces do Cotidiano é o quarto livro da escritora Rossidê Rodrigues Machado, sua primeira incursão no terreno de contos e crônicas. Os 31 textos reunidos nesta obra são narrativas do cotidiano, testemunhadas, inspiradas ou ouvidas pela autora, cujo foco reside nas pessoas e seus desejos, sentimentos, sonhos, aflições e alegrias. São histórias que buscam oferecer momentos de prazer aos leitores e, assim, neles despertar e consolidar o hábito da leitura e contribuir com o conhecimento e a cultura do país.
    Show book
  • Por todos os momentos - cover

    Por todos os momentos

    Angelina Antonella

    • 0
    • 0
    • 0
    Uma das frases mais famosas da literatura mundial diz que todas as famílias felizes se parecem. Em seu primeiro livro, Angelina Antonella mostra que os caminhos para a tão sonhada felicidade podem ser, além dos mais diversos, também muito inesperados. Dentro de seus contos, a autora mergulha fundo na alma feminina, para criar personagens únicas, com seus próprios desejos: estudos, viagens, sucesso profissional e – é claro – sem nunca esquecer o amor. Com um texto ágil e envolvente, os treze contos de ‘Por todos os momentos’ apresentam mulheres em seus dilemas atuais, para conciliar carreira, estudos, família e os relacionamentos amorosos, em busca da felicidade mais completa. Em seu primeiro livro de contos, a escritora Angelina Antonella monta um mosaico de mulheres sensíveis, que sofrem, lutam e sonham com dias melhores, mulheres fortes e corajosas – que não apenas desejam, mas são inteiramente capazes de conquistar a própria felicidade.
    Show book
  • Afinidades - cover

    Afinidades

    Edilson Novaes

    • 0
    • 0
    • 0
    Afinidades é inspirada no livro: Afinidades Eletivas de Johan Wolfgang Goethe. A história se desenrola no charme discreto de Belo Horizonte: capital de Minas Gerais, uma cidade linda, muito divertida e ótima para se viver. Paulo Henrique e sua noiva Luciene vivem anos de um relacionamento perfeito, onde nada parece ser capaz de abalar a estabilidade conquistada. A felicidade do casal é perturbada com a chegada de uma garotinha. Natália é uma criança numa intensa crise de identidade. Não conhece sua origem, foge de um passado ao qual estão ligados. Paulo Henrique e Luciene hesitantes acolhem Natália e uma revelação do passado que poderá destruir todos os seus projetos de vida. Assim, a rotina do casal transforma-se de maneira radical. Os laços de amor, a fidelidade e o casamento, enfim, as afinidades compartilhadas, serão suficientes para superar os erros do passado? Paulo Henrique e Luciene, um casal apaixonado. Ele é um analista financeiro idealista, espirituoso e honesto ao extremo. Ela é uma advogada encantadora e charmosa que instiga o que há de melhor em um homem. Eles estabelecem um namoro estável e próspero. Uma vida repleta de sonhos na nostálgica cidade de Belo Horizonte. Natália é uma criança numa intensa crise de identidade. Não conhece sua origem, adolescente de treze anos, da cidade de São Paulo-SP, foge de um passado violento, com o desejo de uma nova vida. Quando Natália bate a porta de Paulo Henrique trazendo consigo uma revelação que desafia todo o seu presente, haverá alguma afinidade entre eles após uma revelação que afetará para sempre a vida idealizada?
    Show book
  • Anna - cover

    Anna

    Otávio Furman

    • 0
    • 0
    • 0
    O universo de Anna é vasto. De conhecidaspaisagens paulistanas aos relatos ancestraisdo fascinante universo bíblico; ospersonagens de Otavio Furman habitam distintascamadas. Em flashes narrativos, o autorse vale da manipulação e reorganização deuma ampla coletânea de citações, trechosde pesquisas, fragmentos da história judaica,diálogos tomados do cotidiano e excertosde tantos outros livros. Para o narradordestas pequenas peças de prosa, o mundoé um compêndio a ser inserido entre aspas.Em “A viagem”, conto que abre este volume,um médico à beira do colapso usa aquilo quelê, ouve e imagina para, desesperadamente,encontrar algum sentido no caos de suaexistência. O narrador de Anna sustenta anecessidade convulsa de listar, pesquisar,catalogar.O espectro da literatura e da criação literáriatambém ronda essas páginas. Não setrata somente de uma reflexão sobre o atode escrever, mas de um registro dos detalhesque entremeiam a produção de um livro.As vozes de “editores” e pessoas que opinaramsobre a própria obra que o leitor temem mãos invadem a narrativa, vez ou outra,para, sempre entre aspas, sugerir cortes emodificações.
    Show book
  • O Beco do rato - cover

    O Beco do rato

    José Petrola

    • 0
    • 0
    • 0
    Em seu livro de estreia, 'O beco do rato', o autor José Petrola traz à tona um Rio de Janeiro diverso, no qual o trabalho burocrático, a falta de perspectivas e a incomunicabilidade são pontos de partida para o surgimento de personagens que se espremem entre prédios de quitinetes onde o sol sequer alcança as janelas. Executivos, funcionários públicos, párias em busca de uma salvação, transitam por uma cidade sombria que expulsa os próprios moradores. Impotência e paranoia surgem naqueles que confundem suas crises pessoais com a crise do país e das cidades que os envolvem. Como bem aponta o prefácio do ensaísta Ivan Proença, José Petrola é um escritor contemporâneo e talentoso capaz de encontrar a função social da literatura e proporcionar o prazer da leitura com sua arte.
    Show book
  • O Amor e o tempo - cover

    O Amor e o tempo

    Albano Chaves

    • 0
    • 0
    • 0
    'O amor e o tempo' traz três belos contos escritos com um ritmo de suspense e realidade em que Albano Chaves nos encanta e faz refletir sobre a existência e suas ficções. No primeiro conto, que dá nome ao livro, o tempo é em verdade um personagem: o próprio protagonista da história, incompreensível e astucioso. A segunda história traz o conto 'O retrato', um relato cheio de estranheza sobre um artista, a mulher retratada e o comprador do quadro, enquanto o terceiro e último conto 'Encontro em Horta' desenrola-se em uma atmosfera misteriosa, quando um casal encontra, na casa antiga de seus antepassados, uma porta secreta que termina em uma parede. Albano Chaves, de Leça da Palmeira, tradutor e morador do Porto, já publicou quatro livros e também dedica-se à pesquisa de estudos genealógicos. É membro da Associação Portuguesa de Tradutores e do Consulado da República Federal da Alemanha no Porto.
    Show book