Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
PCHs: pequenas centrais hidrelétricas - 2ª Edição - cover

Sorry, the publisher does not allow users to read this book from the country from which you are connecting.

PCHs: pequenas centrais hidrelétricas - 2ª Edição

Daniel Araújo Carneiro, Adriana Coli, Fábio Sales Dias

Publisher: Synergia

  • 0
  • 1
  • 0

Summary

O setor de PCHs vem se desenvolvendo rapidamente desde 1998.Com um portfólio atual de ao menos 2,5 GW, dados da ABRAGEEL, que incluem PCHs, CGHs e UHEs = 50MW =, as PCHs continuam sendo um investimento estratégico à matriz energética em função de sua não intermitência, proximidade de carga, segurança de atendimento hora a hora e menor dependência às linhas de transmissão.
Diante dos fatos e do acréscimo de novos potenciais e, principalmente, novos empreendedores, era necessário que houvesse uma consolidação das regras e que o arcabouço regulatório que cerca as PCHs recebessem um tratamento especial e qualificado. Na primeira edição deste livro, Daniel abordou os temas com a profundidade necessária e suficiente para equalizar o conhecimento que os empreendedores, novos e antigos, precisavam ter sobre as regras que regem o desenvolvimento do setor.
Nesta segunda edição revista e ampliada, Adriana Coli e Fábio Dias, se juntam ao Daniel, 
Com certeza esta segunda edição revista e ampliada do livro – enriquecida pelas contribuições especiais de Adriana Coli e Fábio Dias como coautores – servirá de guia para todos aqueles que trabalham ou que pretendem trabalhar no desenvolvimento de Pequenas Centrais Hidrelétricas, fazendo com que a vazão turbinada do conhecimento resulte no desenvolvimento firme e sustentável destes empreendimentos no Brasil.
Boa leitura e bom aprendizado a todos.

Other books that might interest you

  • Dois homens para uma mulher Erótico bem vendido! - Erótico drama sexo e romance maravilhoso! - cover

    Dois homens para uma mulher...

    Irinélia Oliveira

    • 0
    • 0
    • 0
    Todos os livros da autora entraram em promoção e por uma semana! 3,99 e todos! Em agradecimento as grandes vendas todos os seus livros entraram em promoções!Leiam os livros da autora Irinélia Oliveira na editora Amazon e outras.      Romance, sexo e drama. Para os apaixonados por romances dramáticos contendo sexo! Agradeço de coração a todos os leitores e deixem um comentário depois de ler os meus livros! Romance proibido para menores dezoito anos! Um amor que deixou rastro num coração e nada melhor do que outro amor para curar as feridas. Mas trair não é a solução... Para nenhum dos lados.
    Show book
  • Ensolarar Vidas - cover

    Ensolarar Vidas

    Ana Regina Nogueira

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro Ensolarar Vidas vai além de contar histórias emocionantes de animais resgatados. A autora revela, em linguagem lírica e delicada, a filosofia de vida adotada por esses cuidadores, grupo de voluntários que dedica a vida aos animais em uma comunidade de devotada ao serviço altruísta, o vegetarianismo estrito e a comunhão com a natureza. Incontáveis pessoas, aves, plantas, répteis, mamíferos são ensolarados por voluntários de coração ardente e humilde que servem ao Divino através dos Reinos da Natureza. Qual o nosso papel para trazer esperança à dor da Terra?
    Show book
  • Anarquipélago - cover

    Anarquipélago

    José Antônio Cavalcanti

    • 0
    • 0
    • 0
    Anarquipélago funda uma carta náutica imprecisa e impura para navegação e naufrágio em oceano onde a poesia, despedaçada, flutua imperecível, levada pelos ventos da eterna crise do verso. Entre marés homéricas e mallarmaicas, o não utilitário da palavra poética, desde que os poetas foram expulsos do centro da ágora por perturbação da ordem e dos sentidos, adquiriu resistência divina. É a fragilidade de sua música misteriosa, o nada de sua expressão, o vírus da experimentação e a contínua provocação à escrita do poder, incapaz de perceber o poder da escrita, que reforçam o vigor da poesia, a potência da palavra em estado insurrecional, a língua de velas soltas no meio das tempestades, a linguagem aberta no grau máximo da liberdade.
    Show book
  • A Construção - Um estudo em branco sobre seres e sociedades fictícias - cover

    A Construção - Um estudo em...

    Fabio dos Santos

    • 0
    • 0
    • 0
    Uma narrativa inusitada a partir de sua estrutura onde conta-se a aventura de um jovem estudante de Ciências Sociais de uma Universidade de renome e seu drama para conseguir o diploma. Prestes a ser jubilado por não ter entregue em tempo o seu projeto de pesquisa, o estudante parte para uma aventura totalmente diferente, em busca de respostas para as sociedades ditas inexistentes, e acaba descobrindo uma comunidade longínqua chamada por Construção, comunidade esta construída no colo de uma enorme rocha, povoada por diversos e estranhos clãs, onde há povos canibais como os Mombo, ou cultuadores de flores e de rosas; e tal lugar só é possível de encontrar e ver num simples fechar de olhos. O autor busca fazer uma interface entre a sociologia e a ficção científica, demonstrando a cada passo no campo de pesquisa que é possível estudar a partir de uma perspectiva microssociológica seres tão estranhos com os que ele encontrará durante sua louca aventura cheia de espanto, de suspense, de ação e de surpresas. Trata-se de uma narrativa inovadora que quebra alguns paradigmas entre o que é ficção e o que é ciência, pois o autor utiliza tanto metodologias científicas com importante e pertinentes referências teóricas quanto contexto conforme vai vivendo suas aflições em campo. Só resta saber se tudo isso lhe valerá a pena, se retornará com vida para receber o tão sonhado diploma.
    Show book
  • A Máquina do Mundo - O Baronato de Shoah - cover

    A Máquina do Mundo - O Baronato...

    José Roberto Vieira

    • 0
    • 0
    • 0
    Quando só restam dúvidas e ruínas, como proteger o legado de um povo?A Kabalah nasceu para proteger a humanidade da ameaça de seres conhecidos como Titãs, criaturas de imenso poder que dominaram o mundo de Nordara até serem derrotadas por Shoah e seus seguidores.Duzentos anos se passaram e muitos heróis surgiram e deram as suas vidas por esse propósito. Sehn Hadjakkis é um desses bravos guerreiros e lidera a Canção do Silêncio, grupo de elite que defendeu a capital imperial de uma terrível invasão em O Baronato de Shoah – A Canção do Silêncio. Agora o desafio é um dilema que não pode ser resolvido com armas ou violência. Protegidos da Kabalah, o povo-livre cansou-se dos duelos que põem em risco suas vidas e as de suas famílias. Anseiam pela liberdade e igualdade, mas acima de tudo pela paz. Para atingir seus objetivos, o povo-livre está disposto a qualquer coisa, inclusive pegar em armas contra aqueles que juraram protegê-los.O Baronato de Shoah – A Máquina do Mundo é o segundo romance da série fantástica de José Roberto Vieira, a aventura épica continua em um clima de dor e desolação. Passado, presente e futuro se encontram com a cultura pop numa mistura de referências à animação, quadrinhos, RPG e videogames. Considerada a primeira série nacional pensada na estética steampunk, o mundo de O Baronato de Shoah une seres mitológicos como medusas e titãs a grandes inventos tecnológicos.Una-se a esses guerreiros com poderes surpreendentes e descubra a verdadeira face do mundo de Nordara.
    Show book
  • Outra chance depois da morte - cover

    Outra chance depois da morte

    Oliver Rei

    • 0
    • 0
    • 0
    E se você tivesse a chance de voltar no tempo? Faria tudo novamente, mas melhor ou mudaria radicalmente sua vida? Leonardo Martin não sabe se realmente voltou no tempo ou esteja numa espécie de sonho (ou pesadelo), porém ele volta alguns anos antes e descobre que quase tudo do seu passado mudou e tenta entender isso. Essa é a insana história de um cara todo errado que morreu de uma forma bem violenta e que volta para o passado, mais precisamente, há vinte anos. Sem saber como isso aconteceu, Martin procura por respostas, com vontade de mudar tudo o que fez para ter um fim tão trágico.
    Show book