Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Dado Villa-Lobos - Memórias de um Legionário - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Dado Villa-Lobos - Memórias de um Legionário

Dado Villa-Lobos

Publisher: Mauad Editora Ltda

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Trinta anos após o lançamento do seu primeiro disco, a lendária banda Legião Urbana tem a sua história e seus bastidores pela primeira vez contados por um de seus integrantes, o guitarrista Dado Villa-Lobos, também compositor e produtor. Dado Villa-Lobos - memórias de um legionário é tudo aquilo que um fã ou mesmo um apreciador de biografias sonharia em encontrar em um livro. Relembrando a sua própria trajetória como o guitarrista da banda que, mesmo após 15 anos do seu final, ainda era a terceira que mais vendia discos da gravadora EMI no mundo, Dado, juntamente com os historiadores Felipe Demier e Romulo Mattos, dá detalhes instigantes. Ele, que ingressou na Legião Urbana em 1983, convidado por Renato Russo e Marcelo Bonfá, recorda, por exemplo, shows em que o público se rebelava e criava um caos, jogando pequenas bombas no palco. Para garantir a identidade e sinergia com os fãs e com a história da banda, a capa do livro foi criada pela mesma designer que produzia as capas dos discos da Legião Urbana, Maria Fernanda Villa-Lobos. Vale a pena ler e esmiuçar, através de seu guitarrista, a história dessa banda de trajetória intensa e genial, que, apesar de ter encerrado suas atividades em 1996, continua cultuada e venerada por fãs de diferentes gerações e é considerada a melhor banda brasileira de todos os tempos.
Available since: 08/29/2016.

Other books that might interest you

  • Elon Musk - O Homem de Ferro - cover

    Elon Musk - O Homem de Ferro

    Jessica Easto

    • 1
    • 1
    • 0
    A profundidade e a amplitude do seu trabalho são extraordinárias, inspiradoras e visionárias. É rebelde e visionário, alguém com a rara capacidade de identificar e lidar com problemas de escala e complexidade quase incompreensíveis, apesar das elevadas barreiras à entrada e do risco de um fracasso quase certo. Profundamente envolvido em todos os aspetos das suas empresas, ele é sobretudo engenheiro por gosto e empreendedor e empresário por necessidade.
    
    A verdade é que, mesmo que todos os empreendimentos de Musk falhassem hoje, os seus esforços já aceleraram o progresso da humanidade em direção à energia sustentável e à civilização multiplanetária. Ultrapassou tantas vezes as expetativas, que é fácil esquecermos o mundo em que começou, um mundo onde não havia qualquer programa de veículos elétricos viável e os programas de lançamento espaciais estavam desatualizados e eram incapazes de transportar seres humanos para o espaço.
    
    Talvez um dos aspetos mais admiráveis do caráter de Musk seja ele demonstrar não se preocupar com os ganhos financeiros. Pode ser uma postura fácil para um multibilionário, mas Musk esteve perto da falência depois de aplicar a maior parte dos seus fundos pessoais na SpaceX e na Tesla durante um período difícil para ambas as empresas. Em vez disso, conforme veremos, ele parece inequivocamente dedicado a contribuir com soluções para a melhoria da humanidade e para assegurar que o futuro da mesma seja brilhante e inspirador.
    
    «Há três coisas importantes na vida: ter vontade de se levantar para ir trabalhar todas as manhãs, desejar obter uma recompensa financeira significativa e ter um efeito positivo no mundo.»
    
    «Acho que o que importa são as ações, e não o que as pessoas vão pensar de mim no futuro. Já estarei morto. Mas será que as coisas que fiz foram úteis?»
    
    «Perdi, sem dúvida, muitas batalhas. Até agora não perdi nenhuma guerra, mas perdi, sem dúvida, muitas batalhas... mais do que as que consigo contar, provavelmente»
    ELON MUSK
    Críticas
    «O que torna Elon Musk excecional é a capacidade de transformar a sua visão em realidade.»
    Bill Gates
    Show book
  • Roberto Campos em sua melhor forma - Frases Artigos Entrevistas e Discursos - cover

    Roberto Campos em sua melhor...

    Roberto Campos

    • 0
    • 0
    • 0
    Roberto Campos, que nos deixou em 2001 após atuar com enorme brilho nos mais variados setores da vida pública como diplomata, deputado, senador, embaixador, ministro do planejamento…é sem dúvida um grande modelo para esta e as próximas gerações. Possuidor de impressionante lucidez e capacidade de análise, nos deixou inúmeros e brilhantes textos na forma de discursos, frases, artigos e entrevistas que fazem o diagnóstico preciso de nossos problemas crônicos sempre apontando caminhos sensatos para a solução.
     Em função de sua acurada percepção da realidade política e econômica do Brasil, tanto o diagnóstico de nossos problemas crônicos como: protecionismo exagerado, gigantismo estatal, legislação atrasada e burocrática, entre outros, quanto os caminhos corretos indicados por Roberto Campos há décadas, continuam perfeitamente atuais. 
    Neste audiobook, o ouvinte poderá conhecer as idéias e o pensamento deste grande brasileiro, um dos raros e talentosos liberais que atuaram na política brasileira.
    Show book
  • Minutos de Sabedoria - cover

    Minutos de Sabedoria

    James Allen

    • 0
    • 0
    • 0
    365 CITAÇÕES E PENSAMENTOS PARA MEDITAR TODOS OS DIAS
    
    Este livro reúne um conjunto de citações de James Allen, renomado autor de múltiplos bestsellers. Os seus pensamentos vão trazer-lhe a luz, a sabedoria e a confiança de que precisa para lidar com as dificuldades do seu dia a dia.
    Pode folheá-lo de forma aleatória ou deter-se em qualquer texto. Leia e depois medite sobre a mensagem lá contida, preferencialmente em silêncio. Verá surgir uma esperança e uma certeza que lhe servirão de orientação e luz no seu caminho.
    Quando percebe a beleza e a realidade duradoura da reflexão, a sua atitude em relação a si e aos outros, altera-se. Afinal, quem conquista a dúvida e o medo, vence o fracasso.
    O objetivo desta obra é estimular o ser humano para a descoberta e a perceção da verdade segundo a qual «ele é o construtor de si mesmo». Em virtude dos pensamentos que escolhe e encoraja, a sua mente tece a realidade que vive.
    Aprenda, reflita e delicie-se com as belas mensagens sobre temas como o amor, a amizade, a vida, a morte, a alegria, a coragem, a fé, a liberdade, entre outros.
    
    «CLÁSSICO, BONITO E COM UMA MENSAGEM COMOVENTE.» NEW YORKER
    Show book
  • A Rapariga no Abismo - cover

    A Rapariga no Abismo

    Charlie Gallagher

    • 0
    • 0
    • 0
    O corpo de uma rapariga foi abandonado num velho celeiro de um terreno rural no sul de Inglaterra. O assassino deixou-a fechada dentro de um contentor metálico cuidadosamente posicionada em frente a uma câmara de vídeo ligada a um smartphone. É um dos seus prazeres secretos, ficar a admirar o resultado da sua obra, a decomposição progressiva do corpo.
    Porém, quando chegou a casa e ligou o ecrã, algo lhe chamou a atenção: pareceu-lhe vislumbrar o corpo da rapariga a mexer-se. Primeiro, um pequeno gesto, depois outro mais. Afinal, estava viva. Alguma coisa correu mal. Primeiro, isso começou por irritá-lo, mas depois recompôs-se. Já não conseguia conter o entusiasmo e a ideia de repetir tudo novamente.
    Entretanto, a polícia recebeu a participação do desaparecimento de uma jovem com problemas de álcool. A contar com esta, é a décima sexta vez que está desaparecida. Parece uma perda de tempo. Mas a detetive Maddie Ives tem um mau pressentimento e decide investigar.
    O tempo escasseia. O assassino já identificou o seu próximo alvo. E a rapariga dentro do contentor não pode esperar mais. Apenas uma ténue esperança lhe permite supor que a sua história ainda não chegou ao fim.
    
    «Um livro incrível! Impossível de largar!» Goodreads
    Show book
  • As Centenas de Gatilhos Mentais - Vire um especialista e Fature Alto - cover

    As Centenas de Gatilhos Mentais...

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    "Descubra os segredos dos gatilhos mentais e torne-se um expert em persuasão e vendas com o livro digital "Virando um Especialista em Gatilhos Mentais e Faturando Alto". Aprenda a manipular a mente dos seus clientes e aumente seus lucros com técnicas comprovadas e eficazes. Com exemplos práticos e passo a passo, você verá como aplicar gatilhos mentais em suas estratégias de vendas e se destacar no mercado. Não perca mais tempo e comece a faturar alto hoje mesmo!"
    Show book
  • A Origem da Ciência - cover

    A Origem da Ciência

    James Hannam

    • 0
    • 0
    • 0
    «Se vi um pouco mais longe, foi por estar sobre os ombros de gigantes.»
    Sir Isaac Newton
    
    A Origem da Ciência é uma obra poderosa e fascinante que revela que as raízes da ciência moderna têm a sua origem no mundo medieval. James Hannam desmascara inúmeros mitos e celebra as conquistas científicas esquecidas da Idade Média, uma época de avanços e triunfos intelectuais incríveis.
    Os europeus medievais inventaram os óculos, o relógio mecânico, o moinho de vento, lentes e câmaras, quase todo o tipo de maquinaria e lançaram as bases para uma das maiores conquistas da civilização ocidental, a ciência moderna.
    
    Traçando uma jornada épica através de séculos de história, Hannam lança uma nova luz sobre as descobertas de génios como John Buridan, Nicole Oresme e Thomas Bradwardine, contextualizando as contribuições de figuras mais proeminentes como Roger Bacon, William de Ockham e São Tomás de Aquino.
    
    Um livro extremamente útil para preencher o espaço vazio que a maioria tem sobre o desenvolvimento do pensamento científico e, como tal, uma obra essencial para todos os apaixonados por história, filosofia e ciência.
    Críticas de imprensa
    «Maravilhoso. Com um fervor envolvente, James Hannam dedicou-se a resgatar a reputação de um grupo de pensadores quase esquecidos, e mostra como eles prepararam o caminho para a ciência moderna.»
    Boris Johnson, Mail on Sunday
    
    «Um espirituoso passeio por séculos de desenvolvimento científico. Capta a essência do mundo medieval: a sua inspiradora curiosidade e a sua envolvente estranheza.»
    Sunday Times
    Show book