Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Os Mestres e a Senda - cover

Sorry, the publisher does not allow users to read this book from the country from which you are connecting.

Os Mestres e a Senda

Anonymous

Publisher: Editora Teosófica

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Sempre houve uma Fraternidade de Homens Perfeitos, os portadores da Sabedoria. Parte do conhecimento que eles acumularam durante incontáveis eras está disponível a todos no plano físico sob a denominação de Teosofia.A existência de Mestres de Sabedoria é um dos mais importantes dos muitos novos fatos que a Teosofia coloca diante de nós. Ele sucede logicamente aos outros grandes ensinamentos teosóficos do karma e da evolução pela reencarnação. Esta obra, originalmente publicada em1925, é pioneira em desvelar vislumbres deste Governo Interno do Mundo.Essa galáxia de gênios humanos – que enriquece e embeleza as páginas da história, gerenciando a lei do karma e zelando pelo cumprimento do Plano Divino – é, ao mesmo tempo, a glória e a esperança de toda a humanidade, pois eles brilham como verdadeiros faróis, nos apontando a Senda que devemos trilhar se quisermos alcançar o esplendor que será entãorevelado.Para aqueles que querem conhecer mais e aproximar-se, a Senda está aberta; mas o homem que aspire acercar-se dos Mestres apenas poderá alcançá-los tornando-se altruísta, como eles o são – aprendendo a esquecer-se do eu pessoal e devotando-se inteiramente ao serviço da humanidade, como Eles o fazem.
Available since: 04/25/2019.

Other books that might interest you

  • 100 citações sobre filosofia - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações sobre filosofia -...

    Various Various

    • 0
    • 0
    • 0
    A grande filosofia não tem de ser aborrecida. As mentes mais profundas também podem ser as mais espirituosas, e estas 100 citações brilham uma luz reveladora sobre o humor dos melhores filósofos. Seleccionámos para si as citações mais interessantes sobre filosofia, tendo as suas próprias figuras maiores revelado o seu lado humorístico: Nietzsche, Spinoza, Sócrates, Platão, e também Gilles Deleuze, Beethoven, Oscar Wilde, Albert Camus e muitos outros. Quem aprende a pensar por si próprio também aprenderá a não se levar demasiado a sério; e as maiores mentes são também as mais engraçadas.
    Show book
  • 100 citações sobre paz - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações sobre paz - Recolha...

    Various Various

    • 0
    • 0
    • 0
    Seleccionámos para si 100 grandes citações sobre a paz. O leque de autores dessas 100 citações sobre a paz é muito vasto: de Martin Luther King Jr a Madre Teresa, de Mahatma Gandhi, claro, a Aristóteles, Confúcio, Albert Einstein, John Lennon, do Dalai Lama XIV a Pablo Picasso ou George Washington. Uma grande citação é muito semelhante a um grande pensamento e a um pequeno poema. Pode encapsular uma grande teia de ideias, pensamentos, reflexões, emoções em poucas palavras. O leitor de uma grande citação é forçado a pensar sobre o que acabou de ouvir. Ele tem de pensar sobre essas palavras e o que elas significam. Uma excelente citação exige que o leitor faça uma pausa para contemplar o verdadeiro significado e poesia de algumas palavras. Um grande pensamento atinge um nível de universalidade. As citações atingem duramente a essência do ser humano. A citação certa pode ajudar-nos a ver alguns significados invisíveis de coisas ou assuntos. A guerra não é uma fatalidade, a paz não é um acidente. Enquanto alguns vêem a guerra como um aspecto universal e ancestral da natureza humana, outros argumentam que ela é apenas o resultado de circunstâncias sócio-culturais ou ecológicas específicas. Segundo Conway W. Henderson, uma fonte afirma que 14.500 guerras tiveram lugar entre 3500 AC e o final do século XX, custando 3,5 mil milhões de vidas, deixando apenas 300 anos de paz. Portanto, todos deveriam pelo menos pensar neste assunto, e estar preparados para se preocuparem directa ou indirectamente com esta questão, paz ou guerra.
    Show book
  • O Significado da Comuna de Paris - cover

    O Significado da Comuna de Paris

    Attila Kotányi, Nildo Viana,...

    • 0
    • 0
    • 0
    Henri Lefebvre e a Internacional Situacionista buscam, a partir de suas concepções, interpretar a Comuna de Paris. A Comuna foi uma “festa”, afirmam eles. Assim, a partir da crítica da vida cotidiana, eles analisam a experiência comunarda. Nildo Viana realiza uma análise crítica das duas interpretações, extremamente semelhantes. Marcus Vinicius Conceição, por sua vez, aborda a questão do plágio e polêmica entre o sociólogo e os situacionistas. Os textos trazem elementos analíticos da Comuna de Paris, análise das interpretações sobre essa experiência revolucionária, análise das posições e polêmica entre Lefebvre e situacionistas.
    Show book
  • Todos Contra Todos - O Ódio Nosso de Cada Dia - cover

    Todos Contra Todos - O Ódio...

    Leandro Karnal

    • 0
    • 0
    • 0
    Um livro polêmico, provocativo e instigante, que afirma que o ódio é um dos espelhos mais poderosos para olharmos o nosso próprio rosto. Que a maldade é tão próxima do ódio quanto da inveja. Em tempos de coxinhas contra petralhas, xenófobos, misóginos e homofóbicos, Leandro Karnal mostra que a história e a realidade revelam um lado sombrio do brasileiro que costumamos não reconhecer: somos violentos no trânsito, nas ruas, nos comentários das redes sociais e fofocas nas esquinas; somos violentos ao torcer por nosso time e ao votar; somos violentos cotidianamente.
    Show book
  • 100 citações de Alexis de Tocqueville - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Alexis de...

    Alexis de Tocqueville

    • 0
    • 0
    • 0
    Alexis de Tocqueville é um filósofo político e político francês. Nascido numa antiga e nobre família da Normandia, estudou direito e tornou-se magistrado em 1827. Em 1830, obteve uma missão do Ministério para estudar o sistema prisional americano, que era o seu passaporte para descobrir os Estados Unidos e compreender o que ele considerava ser o melhor exemplo de democracia disponível. Desta estadia de quase um ano, extraiu da Democracia na América, uma análise do sistema democrático em geral (as suas virtudes, riscos e dinâmica) e da sua ilustração americana em particular, que foi um enorme sucesso quando foi publicada em 1835 e 1840. Isto levou à sua eleição para a Academia de Ciências Morais e Políticas com apenas trinta e três anos de idade, e depois para a Academia Francesa aos trinta e seis anos de idade. Estas 100 citações visam dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de um discurso, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • TDAH na infância - Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade Orientações e técnicas - cover

    TDAH na infância - Transtorno do...

    Cláudia Ferreira

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro oferece informações, em uma linguagem simples, para todos os envolvidos na educação de crianças diagnosticadas com o TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção / Hiperatividade). Baseia-se nas últimas descobertas sobre esse transtorno, reunindo estratégias educativas e detalhadas para lidar com seus portadores. Obra útil para pais e professores educarem, com sucesso, a criança com TDAH, facilitando que ela revele todo o seu potencial.
    Show book