Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Resistência desobediência e consciência cívica: filosofia política para ativistas e cientes - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Resistência desobediência e consciência cívica: filosofia política para ativistas e cientes

Crisóstomo Ñgala, Tomás Júnior

Publisher: Autografia

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Estratégias e políticas nunca são puras. É sempre conveniente manter a esperança e não a promessa. Nenhuma estratégia prevê todas as adversidades. Derrubar uma estrutura instaurada pode resultar em problemas, por vezes, que superam as soluções esperadas. Mas, quando as feridas abertas não se fecham facilmente, a medida mais acertada é o radicalismo, isto é, lançar-se em incertezas, ignorar a realidade, negar-se a todas as formas de negociação, deixar de ver as pessoas que mantêm o poder autoritário como pessoas, contudo, como obstáculo a remover.
Available since: 02/22/2021.

Other books that might interest you

  • Manifesto comunista - cover

    Manifesto comunista

    Boitempo, Karl Marx, Friedrich...

    • 0
    • 0
    • 0
    No final de fevereiro de 1848, foi publicado em Londres um pequeno panfleto que acabaria por se tornar o documento político mais importante de todos os tempos: o Manifesto Comunista, de Karl Marx e Friedrich Engels. Passado mais de um século e meio, a atualidade e o vigor deste texto continuam reconhecidos por intelectuais das mais diversas correntes de pensamento. A Boitempo Editorial utilizou, com alguns ajustes ortográficos, a tradução feita por Álvaro Pina a partir da edição alemã de 1890, prefaciada e anotada por Engels. O cotejo foi feito de forma minuciosa com as principais edições inglesa, francesa e italiana, confrontadas com duas edições brasileiras anteriores. Além do Manifesto Comunista em si, o volume traz ainda a reflexão de seis especialistas sobre as múltiplas facetas desta que é, ainda hoje, a obra política mais lida e difundida em todo o mundo. Com organização de Osvaldo Coggiola, o livro tem ensaios de Antonio Labriola, Jean Jaurès, Leon Trotsky, Harold Laski, Lucien Martin e James Petras. A edição compila ainda sete prefácios de Marx e Engels à obra, feitos em diferentes períodos.
    Show book
  • Os Deuses Devem Estar Loucos! - Do Berço do Comunismo à Catacumba do Capitalismo - cover

    Os Deuses Devem Estar Loucos! -...

    Tiger Rider, Saji Madapat, EPM...

    • 0
    • 0
    • 0
    É o intervalo de meio tempo da América! 
    Ay Yi Yai Yi! Estamos no meio da Nova Ordem Mundial! 
    Os impérios sobem, descem e caem. A história tem testemunhado este ciclo com os romanos, os otomanos e os britânicos. Todos caíram, e se não tivermos cuidado, os EUA serão os próximos. 
    Muitas das empresas de hoje são um bando de sapos da engenharia financeira extrema viciados em dívidas se debatendo em óleo de cobra tépido. Infelizmente, muitos encontrarão sua morte nas garras dos abutres da Propriedade Intelectual. 
    Se não jogarmos bem nossos trunfos, o próximo Império voraz - o Reino do Meio da China - nos consumirá; enviando seus garotos de recados para cobrar contas dos EUA e de mais de uma centena de outros países que colonizaram econômica e digitalmente desde o Tsunami Econômico de 2008, por meio da “Belt and Road Initiative” (BRI) até sua “Digital Silk Road” (DSR). 
    “Make Enterprise Great Again” investiga as fundações do capitalismo e traça os ideais, triunfos e zeitgeist dos anos Roosevelt para“ Reconstruir Melhor ”- e para nos salvar do iminente Quarto Reich. 
    Sim! É hora de meio tempo, América
    Show book
  • Quem tem medo dos evangélicos? - Religião e democracia no Brasil de hoje - cover

    Quem tem medo dos evangélicos? -...

    Gutierres Fernandes Siqueira

    • 0
    • 0
    • 0
    O crescimento exponencial do movimento evangélico no Brasil tem chamado atenção da grande imprensa e da academia. Por anos, as menções aos evangélicos seguiram estereótipos que nitidamente não davam conta de retratar com fidelidade um segmento tão diverso. 
    O alinhamento político de pastores midiáticos e episódios controversos envolvendo políticos evangélicos reforçaram o preconceito contra todo um segmento. Além disso, estimativas de que a população evangélica se torne maioria no Brasil vêm gerando debates acalorados. O que se pode esperar do Brasil, caso os evangélicos venham a se tornar o grupo religioso majoritário? 
    Em ensaio esclarecedor, Gutierres Fernandes Siqueira, jornalista e teólogo, desmistifica percepções errôneas sobre a comunidade evangélica, oferecendo exemplos históricos e fatos recentes que contextualizam a presença dos evangélicos na sociedade brasileira. Longe de manifestar uma postura acrítica em relação à igreja, Gutierres defende o direito de participação do segmento na vida da nação, com seus ônus e bônus.
    Show book
  • Política pública social ou marketing político? - a influência da marca Bolsa Família nas eleições presidenciais - cover

    Política pública social ou...

    Eliana Rangel de Oliveira

    • 0
    • 0
    • 0
    A autora reconhece a importância do Programa Bolsa Família dentro do campo social, mas analisa a sua influência na ótica do Marketing e lança luz à tese de que o PBF é uma ferramenta de Marketing Político Estratégico que tem como resultado os votos
    Show book
  • A Revolução Mundial - cover

    A Revolução Mundial

    Herman Gorter

    • 0
    • 0
    • 0
    A partir de 1917 o problema da revolução russa se entrelaça com o da revolução mundial. Esse tema esteve presente na discussão política das organizações políticas revolucionárias e progressistas em geral. Os bolcheviques e outros colocam o sucesso da revolução russa na dependência de uma revolução mundial, ou, pelo menos, na Alemanha. Gorter realiza uma análise crítica do significado da revolução russa e mostra o seu caráter burguês, bem como analisa suas condições, os erros dos bolchevistas, bem como suas possibilidades. Gorter apresenta uma análise internacional da situação da revolução russa e coloca a necessidade de uma nova internacional, a Internacional Comunista Operária, em oposição à III Internacional.
    Show book
  • Os engenheiros do caos - Como as fake news as teorias da conspiração e os algoritmos estão sendo utilizados para disseminar ódio medo e influenciar eleições - cover

    Os engenheiros do caos - Como as...

    Giuliano da Empoli

    • 0
    • 0
    • 0
    "Uma mentira pode dar a volta ao mundo no mesmo tempo que a verdade leva para calçar seus sapatos."Mark TwainAos olhos dos seus eleitores, as deficiências dos líderes populistas se transformam em qualidades, sua inexperiência demonstra que não pertencem ao círculo da "velha política", e sua incompetência é uma garantia da sua autenticidade. As tensões que causam em nível internacional são vistas como mostras de sua independência, e as fake News, marca inequívoca de sua propaganda, evidenciam sua liberdade de pensamento.No mundo de Donald Trump, Boris Johnson, Matteo Salvini e Jair Bolsonaro, cada dia traz sua própria gafe, sua própria polêmica, seu próprio golpe brilhante. No entanto, por trás das manifestações desenfreadas do carnaval populista, está o trabalho árduo de ideólogos e, cada vez mais, de cientistas e especialistas do Big Data, sem os quais esses líderes nunca teriam chegado ao poder.É o retrato desses engenheiros do caos que Giuliano da Empoli nos apresenta, através de uma investigação ampla e contundente que vai muito além do caso Cambridge Analytica e remonta ao início dos anos 2000, quando o movimento populista global, hoje em pleno curso, dava seus primeiros passos na Itália.O resultado é uma galeria de personagens variados, quase todos desconhecidos do público em geral, mas que vêm mudando as regras do jogo político e a face das nossas sociedades.
    Show book