Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Arte e Sustentabilidade Ed 11 - Especial Barroco Natural em 5 Edições - cover

Arte e Sustentabilidade Ed 11 - Especial Barroco Natural em 5 Edições

Criarte

Publisher: Criarte

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Especial Barroco Natural em 5 edições: caminho e centros delicados - Nesta edição da Arte & Sustentabilidade Especial Barroco Natural em 5 edições, trazemos mais uma matéria
especial sobre os cuidados que a Círculo S.A.
toma em prol de nosso planeta, com atitudes
conscientes ao produzir seus fios.
Receitas e gráficos de maravilhosas peças
produzidas pelo Ateliê Círculo, culinária
sustentável, conscientização ambiental e
uma linda oração pela natureza.
Confira, você irá adorar!
Até a próxima.

Other books that might interest you

  • Lô Borges e Milton Nascimento Clube da Esquina - Entrevistas a Charles Gavin Som do Vinil - cover

    Lô Borges e Milton Nascimento...

    Charles Gavin, Milton...

    • 0
    • 0
    • 0
    'A íntegra das entrevistas de Lô Borges e Milton Nascimento para Charles Gavin, do Som do Vinil, sobre suas carreiras e um dos mais emblemáticos discos brasileiros: Clube da Esquina (EMI, 1972). ''A proposta deixou o departamento artístico da Odeon desnorteado: a realização de um disco de um grande astro de seu cast com um jovem desconhecido, de apenas 17 anos, chamado Lô Borges. Felizmente o projeto foi adiante... Produzido por Milton Nascimento e Ronaldo Bastos e gravado artesanalmente nos estúdios da Odeon, no Rio de Janeiro, por um super time (Milton, Lô, Beto Guedes, Toninho Horta, Wagner Tiso, Nelson Ângelo, Tavito, Luiz Alves, Robertinho Silva, Rubinho, Paulinho Braga, Alaíde Costa, Gonzaguinha, Paulo Moura e Eumir Deodato), o álbum Clube da Esquina é uma das obras mais consistentes, atemporais e determinantes da música brasileira. Permanece como marco cultural e artísco, tendo influenciando roqueiros, jazzistas e mpbistas desde seu lançamento, em 1972, até hoje.'' Charles Gavin'
    Show book
  • Dança popular - Espetáculo e devoção - cover

    Dança popular - Espetáculo e...

    Marianna Martins

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro de Marianna Monteiro, professora do curso de Arte-Teatro do Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista (Unesp), traz uma reflexão sobre a importância das danças populares na sociedade brasileira. A partir de diversos referenciais históricos, a autora investiga os processos de formação das danças populares brasileiras, como o congo e o boi-bumbá, e propõe um novo olhar no que diz respeito às suas características e à oposição entre cultura erudita e popular.
    
    No prefácio, Walnice Nogueira Galvão, professora de Teoria Literária e Literatura Comparada na Universidade de São Paulo, ressalta a força e consistência da pesquisa: “a iluminação que resulta desta leitura é um prêmio para aqueles que se regozijam no desafio ao estabelecido e no pensamento inovador”.
    Show book
  • Ribeirinhos - da Amazonia ao Nordeste do Brasil - cover

    Ribeirinhos - da Amazonia ao...

    Levindo Carneiro

    • 0
    • 1
    • 0
    Viagem grafica pelos barcos, floresta, rios, igarapés e população local.
    Show book
  • Alimentação por energial solar e universal - cover

    Alimentação por energial solar e...

    Francisco Cunha Leão

    • 0
    • 0
    • 0
    Na obra "Alimentação por energia solar e universal: imperativo num futuro próximo", o arquiteto Francisco Cunha Leão defende a alimentação através de fontes de energia: não somente a alimentação humana, mas também a alimentação, ou abastecimento, de uma série de atividades intrínsecas ao comportamento humano, nomeadamente transportes, indústria e exploração espacial. Em modo de continuação do seu livro ""Três viagens ao futuro em três sonhos"", o autor complementa as situações nele descritas – ambientadas num futuro ainda longínquo - com uma análise exclusiva e individual da História da Humanidade. A Francisco Cunha Leão, parece oportuno que a Humanidade decida concretamente o seu futuro, em harmonia com as constantes mutações da natureza, usando-a como guia para atingir objetivos que conduzam a um possível contacto extraplanetário e a uma nova vivência no universo que habitamos.
    Show book
  • 20 anos de cinema independente - cover

    20 anos de cinema independente

    Carlos Augusto Dauzacker...

    • 0
    • 0
    • 0
    Entre 1996 e 2026, a cada janeiro, eu sofria com o verão carioca enquanto recebia notícias nevadas do Festival de Sundance através de Carlos Brandão e sua companheira-parceira Myrna Brandão. Naqueles 20 anos, eles foram minha principal fonte de informações sobre o cinema independente mundial. Ver esse material reunido agora num livro é motivo de grande alegria. Carlos foi um pesquisador apaixonada e, junto com Myrna, um repórter afiado. Suas entrevistas e artigos a respeito de filmes e diretores que passaram pelo Sundance têm a marca de quem viu tudo de perto. E soube contar.
    Carlos Alberto Mattos – Crítico de Cinema
    
    Quando Robert Redford lançou o Festival de Sundance em 1981, a época de intensa criatividade do cinema independente norte-americano dos anos 70 parecia distante. O Festival chegou para redefinir as características de um cinema que se tornava o reflexo dos anos Reagan: mais conservador e menos ousado. Apostando no risco e em vozes dissonantes e plurais, Sundance soube revelar diretores inovadores e organizou programas de desenvolvimento de roteiros em diferentes partes do mundo, a começar pelo Brasil. A geopolítica do cinema independente nunca mais seria a mesma. 
    Sundance logo virou um ponto de referência para a retomada do cinema brasileiro, que se reerguia depois da terra arrasada do desgoverno Collor. Foi um dos primeiros festivais internacionais a abraçar a nossa cinematografia naquele momento, e poucos críticos e jornalistas acompanharam esse movimento tão de perto quanto Carlos Augusto Brandão. Com sua inseparável Myrna, Carlos anteviu o que ainda estava em construção: cobriu o Festival desde os seus primeiros passos, colhendo entrevistas preciosas de jovens diretores estreantes. Não consigo lembrar de Sundance sem pensar em Carlos, nas suas observações e perguntas sempre pertinentes e sensíveis, nas suas matérias que dimensionaram o cinema brasileiro que renascia. 
    Esses testemunhos colhidos à quente compõem esse precioso "20 Anos de Cinema Independente". As entrevistas reunidas aqui contam não somente a história do renascimento do cinema independente em diferentes latitudes, mas também falam da intensa paixão que Carlos Augusto Brandão nutria pelo cinema. Seus textos o tornam ao mesmo tempo testemunha e coautor de um cinema em transformação. 
    Walter Salles – Cineasta
    Show book
  • Guia Armários e Closets - Guia Armários e Closets - cover

    Guia Armários e Closets - Guia...

    ON LINE EDITORA Editora

    • 0
    • 0
    • 0
    Papel de parede estampado, painel de madeira de demolição, nichos brancos, poltrona confortável, luz natural invadindo a janela e muitos livros à disposição. O que mais uma pessoa pode querer para o dia a dia ser melhor? Um local de trabalho agradável é meio caminho para maior produtividade. Pensando nisso, selecionamos uma série de projetos de home office para você se inspirar – com sugestões para deixar tudo mais bonito e em ordem. Além disso, esta edição contempla todos os cômodos da casa: com soluções de marcenaria para acomodar louças, pratarias e cristais na sala de almoço; e excelentes ideias de aproveitamento de espaço e móveis inteligentes para livings, quartos, home theaters, banheiros, cozinhas e closets.
    Show book